FANDOM

Zhib-Ran foi um habitante de um mundo chamado Ítrio no Microverso, o qual aparentemente foi acidentalmente destruído por testes atômicos humanos. Ele foi o modelo para o falso Zhib-Ran que se tornou o Hipérion original do Esquadrão Sinistro e, eventualmente, substitui seu sósia, quando o Esquadrão foi reformada pela Doutora Espectro e entraram em confronto com os Thunderbolts.

Poderes

Energia Cósmica: Como todos os Eternos, as células do corpo de Hipérion são infundidas com energia cósmica que pode ser usada para uma variedade de propósitos. Todos Eternos precisam treinar por longos períodos de tempo, algumas vezes até mesmo séculos, para poderem usar a energia cósmica para a finalidade que eles desejarem: a qual normalmente é o aumento de seus corpos físicos, para desenvolver energias psiônicas e para manipulara própria energia cósmica para vários fins de manipulação.

  • Força Sobre-Humana: Hipérion possuía grande força física, quase igual a da sua contraparte original. Em seu auge, ele possuía força sobre-humana suficiente para levantar cerca de 90 toneladas.
  • Velocidade Sobre-Humana: Hipérion era capaz de correr e se mover a velocidades que estão além dos limites físicos naturais do melhor atleta humano.
  • Vigor Sobre-Humano: A musculatura da Hipérion era muito mais eficiente do que o de um ser humano e produzia consideravelmente menos toxinas de fadiga durante atividades físicas. Em seu auge, ele podia fazer grande esforço físico por vários dias antes que o acumulo de toxinas de fadiga em seu sangue começassem a o prejudicar.
  • Resistência Sobre-Humana: O corpo de Hipérion era muito mais forte e muito mais resistente aos danos físicos convencionais do que o de um ser humano normal. Ele podia suportar enormes forças de impacto, balas de alto calibre, temperaturas extremas de até 1.500 graus Celsius e tão baixas quanto -270 graus Celsius, quedas de grandes alturas, e poderosas rajadas de energia sem sofrer ferimentos. Enquanto o corpo de Hipérion era altamente resistente a ferimentos, sua durabilidade física era um pouco inferior ao da sua contraparte.
  • Agilidade Sobre-Humana: A agilidade, equilíbrio e coordenação motora de Hipérion eram melhoradas a níveis superiores aos limites físicos naturais do melhor atleta humano.
  • Reflexos Sobre-Humano: Os reflexos da Hipérion também foram aumentados a níveis muito além da capacidade humana. Estima-se que seus reflexos eram aproximadamente 100 vezes maior que o de um ser humano normal.
  • Imortalidade: Hipérion era um ser composto de matéria pseudo-orgânica e não estava sujeito a muitas das limitações fisiológicas dos humanos. Ele era imune aos efeitos do envelhecimento e a todas as doenças terrestres conhecidas. Ele também não necessitava de comida, água ou oxigênio para se sustentar. No entanto, embora ele não pudesse morrer através de quaisquer meios naturais, Hipérion não era realmente imortal já que ele podia, e foi, morto como resultado de ter sofrido um ferimento traumático.
  • Fator de Cura Regenerativo: Apesar de sua grande resistência, Hipérion podia ser ferido. Se ferido, no entanto, a energia cósmica que energizava o seu corpo lhe permitia regenerar o tecido danificado muito mais rápido e mais amplamente do que um ser humano. Ao contrário de sua contraparte, que tinha recebido treinamento do Eterno Makkari da Terra-616 em como desenvolver seus poderes de cura, a ponto de ser capaz de regenerar seus olhos, os poderes de cura deste Hipérion estavam no nível da sua contraparte antes do treinamento. Como resultado, ele não podia regenerar membros amputados ou órgãos faltando.
  • Voo: Ao manipular os grávitons, Hipérion podia se impulsionar através do ar em grandes velocidades por um período prolongado de tempo. Em seu auge, ele podia alcançar uma velocidade de 2.200 quilômetros por hora. Ao contrário de sua contraparte, este Hipérion não havia ganhado a experiência em manipular os grávitons da mesma maneira. Por isso, sua velocidade de voo era consideravelmente menor.
  • Visão Nuclear: Hipérion havia desenvolvido a energia cósmica em seu corpo com a finalidade de dar a si mesmo uma série de habilidades diferentes relacionadas com os olhos. Ele podia emitir raios de calor intenso de seus olhos que podem atingir temperaturas de até 6.600 graus Celsius. Ele também pode emitir radiação de seus olhos na faixa do Raio-X, concedendo a ele uma espécie de "visão de raio-x" que o permite ver claramente através de qualquer substância, com excepção do chumbo.
Tabela de Poder [2]
Inteligência
 2
Força
Velocidade
Resistência
Projeção de Energia
Habilidades de Luta
 3

  • Hipérion foi criado como um pastiche do Superman da DC Comics.

Explore e Discuta

Notas de Rodapé