FANDOM

X-Men Gold Vol 2 1 Textless

História

Visão geral

Os X-Men e uma força de segurança privada criada para abrigar a paz entre o homo superior emergente, apelidado de "Mutantes" e humanos de linha de base. A lista é composta de Mutantes que foram treinados e educados no uso de seus poderes na Escola Xavier para Jovens Superdotados. Suas operações são financiadas pela fortuna familiar do Professor Charles Xavier e pelas patentes que ele criou.

Origem

Devido a um salto súbito na evolução, Mutantes, ou Homo superior, nascem com habilidades sobre-humanas que geralmente se manifestam na puberdade. Os mutantes são muitas vezes odiados e temidos por outros humanos porque são diferentes de si mesmos. Passando a maior parte de seus anos adultos a estudar mutação na Universidade de Oxford, o Professor Charles Xavier, que ele mesmo era um telepata mutante secreto, formou o lendário X-Men para proteger um mundo que os odeia e os teme.

Formação do Grupo

Após um encontro com o Rei das Sombras, Xavier prometeu proteger o mundo da ameaça de mutantes doentios e se esforçou para promover a convivência pacífica entre humanos e mutantes. Trabalhando com Moira MacTaggart, ele finalmente decidiu começar uma escola para mutantes, treinando-os para ser o que eventualmente se tornaria seu primeiro "X-Men".

Transformando a propriedade de seu pai na Escola Professor Xavier para Jovens Dotados, o primeiro aluno de Charles foi a jovem Jean Grey, com apenas doze anos, quando seus poderes mentais se manifestaram. Ele construiu a Sala de Perigo para testar mutantes e desenvolveu Cyberno, um protótipo de detector de mutantes que foi posteriormente substituído por uma máquina mais poderosa, Cerebro.

Depois de anos de preparação, Charles decidiu que era hora de recrutar os jovens mutantes a quem ele estava acompanhando a histeria anti-mutante atingindo seu pico. Com relatórios sobre um jovem mutante que ameaçava acidentalmente e depois salvando uma multidão de pessoas com uma explosão óptica, Charles viajou para Washington D.C., procurando o agente do FBI Fred Duncan, designado para investigar relatórios de mutantes. Xavier convenceu Duncan para permitir que ele matriculasse jovens mutantes em sua escola particular e treiná-los para combater os mutantes do mal.

Nos dias seguintes, Charles recrutou Scott Summers, o jovem mutante na notícia. Resgatando o menino das garras do mutante malvado Jack Winters, Scott tornou-se o primeiro dos X-Men, como "Cyclops". Em seguida, Cyclops e o Professor resgataram o jovem Bobby Drake, um mutante com extrema fria e umidade, de uma mina de linchamento irritada.Ele se juntou ao grupo como "Iceman".

O próximo recruta de Xavier foi o alado Warren Worthington III, que já estava se embarcando em uma carreira solo como Angel de alto vôo. Após uma breve batalha, Angel concordou em se juntar ao grupo. O próximo recruta foi o habilidoso e inteligente Henry McCoy, a quem os X-Men resgataram do vencedor do conquistador, o Conquistador. Completando o grupo, Charles teve Jean Grey juntá-los como Garota Marvel.

Os Primeiros Anos

Novas Ameaças

O Factor de Conspiração Três

A "Morte" do Professor Xavier

Destrutor e o Retorno do Professor X

Os Anos Ocultos

Génesis Mortal

Tudo Novo, Tudo Diferente

Fênix Negra

A X-Família cresce

Diretor Magneto

Queda dos Mutantes

Dividido

X-Tinction Agenda

Saga Ilha Muir

Azul e Dourado

Música X-Cutioner

Atrações Fatais

Aliança Phalanx

Legion Quest e a Era do Apocalipse

Massacre

Operação: Tolerância Zero

Os Doze

"X-Men" Go Global

Dizimação

Novas Equipes

São Francisco

Segunda Vinda

Geração Esperança

A Cruzada Infantil

Cisma e Regênese

O retorno do Clube do Inferno

Vingadores vs X-Men

A Rebelião Mutante e a Chegada dos Cinco Originais

Batalha do Átomo

AXIS

A Crise M-Pox