FANDOM






Quote1.png O submundo agora será conduzido como uma Empresa... e o Diretor do Conselho será... O Rei do Crime! Quote2.png
-- Wilson Fisk src 

Infância

Sabe-se muito pouco sobre o Rei do Crime antes de ele assumir o comando da máfia da Costa Leste. No entanto, ele descreveu a si mesmo como tendo sido "uma criança impopular e gorda" antes de começar sua busca por um corpo musculoso. Wilson Fisk era uma criança fraca, e cometeu seu primeiro assassinato quando tinha doze anos. Desde o início Fisk estava determinado a ser o melhor em tudo o que ele fizesse, e ele acreditava que a força física era um fator importante para conseguir poder no submundo. Por isso, ele fanaticamente treinou-se em vários métodos de musculação e combate pessoal, por último se concentrando na arte japonesa de sumo. Seu treinamento de sumo provavelmente fez surgir seu interesse no Oriente, que se manifestou de outras maneiras. Fisk se educou por roubar livros de lojas e bibliotecas, e tornou-se particularmente fascinado por ciência política. Ele decidiu que outra chave para o sucesso seria na utilização de técnicas políticas em organizar e dirigir grupos de criminosos.

Rei do Crime

Era a sua utilização dessas técnicas que o levaram a ser considerado como um "rei do crime" político, uma descrição que se tornou seu nome de crime. Embora Fisk sempre teve prazer em combate físico com seus inimigos, ele sempre reconheceu a necessidade de nunca se colocar numa situação em que a lei possa provar a sua responsabilidade pelos crimes. Como resultado, acredita-se que Fisk nunca tenha sido condenado. Mesmo quando ele inexplicavelmente quebrou sua própria regra e foi preso por roubar um pessoalmente uma antiga tábua do Empire State University[3], as acusações tiveram de ser retiradas por falta de provas.

Daredevil Vol 2 116 Textless.jpg

Wilson Fisk: o Rei do Crime

Fisk, portanto, nunca trabalhou como um capanga de outro criminoso, mas formou sua própria pequena gangue desde o começo. A gangue de Fisk cresceu rapidamente em tamanho, influência, poder e riqueza, graças à sua capacidade de organização e, quando necessário, sua habilidade em combate corpo-a-corpo. Fisk teve o cuidado de investir seus ganhos ilegais em negócios legítimos. A primeira empresa que ele possuiu foi uma que lidava com especiarias do Extremo Oriente. Hoje, mesmo que Fisk tenha construído um vasto império de negócios legítimos em vários campos, ele ainda declara em público ser meramente um "humilde comerciante de especiarias."

Depois de cerca de uma década sendo um líder criminoso, Fisk também havia conseguido sucesso o suficiente em negócios legítimos para se tornar um membro proeminente da sociedade Nova-Iorquina. Foi neste ponto que ele conheceu e logo se casou com Vanessa (nome de solteira desconhecido), uma bela mulher com menos de 20 anos de idade e cujo amor, o Rei do Crime afirmou, deu-lhe a paz que procurava depois de sua luta constante pelo poder. Se Vanessa sabia ou não das suas atividades criminosas quando ela se casou com ele não está claro, mas após o casamento ela demonstrou saber. Seu filho, Richard, nasceu dentro de um ano depois de seu casamento.

Aposentadoria do Homem-Aranha

Cerca de duas décadas depois, Fisk, agora conhecido como o Rei do Crime, havia se tornado um dos mais poderosos líderes criminosos, nas áreas de Nova York e Las Vegas, e ganhou o respeito de muitos outros chefes do crime. Quando o combatente do crime fantasiado Homem-Aranha se aposentou brevemente, o Rei do Crime decidiu que havia chegado o momento de cumprir o seu plano mestre. Durante anos, vários grandes criminosos sonharam de formar uma aliança de gangues criminosas, a fim de competir com a Maggia, a qual praticamente monopolizou o crime organizado em todo o país, O Chefão (o falecido Frederick Foswell) conseguiu apenas temporariamente unir as gangues independentes; outros que tentaram incluem o Mestre do Crime, Doutor Octopus, o primeiro e o terceiro Duende Verde, Pensador Louco, Coruja, Cabeça de Martelo e Cabelo de Prata. Com o Homem-Aranha aparentemente desaparecido, o Rei do Crime propôs que tal aliança fosse formado sob sua liderança, e foi aceito de maneira quase unânime. O Rei do Crime então guiou uma grande onda de crimes por Nova York, que chegou ao fim com o seu primeiro
Arquivo:160389-72565-kingpin.jpg
confronto com o Homem-Aranha, o qual estava novamente ativo. Além disso, a tentativa do Rei do Crime de silenciar e editor do Clarim Diário J. Jonah Jameson deu errado quando o Homem-Aranha salvou Jameson, o qual então expôs publicamente Fisk como o Rei do Crime, o que fez com a aliança do crime desmoronasse.[4]

Nos anos seguintes, o Rei do Crime sofreu uma série de mudanças no seu jeito de agir. Ele tentou usar as técnicas de lavagem cerebral do Dr. Winkler para fazer com que o chefe de polícia George Stacy roubasse documentos importantes, mas ele foi mais uma vez impedido pelo Homem-Aranha e Stacy foi inocentado de todas as acusações.[5] Ele então foi enfrentado pelo Planejador, que acabou por ser o seu próprio filho Richard.[6]

Hidra

Foi oferecido a ele a oportunidade de realizar suas ambições pr poder político quando ele foi recrutado para servir como o líder da facção de Las Vegas da agora fragmentada Hidra. Seu filho, Richard, agiu como o Hidra Supremo deste grupo. Através da Hidra, o Rei do Crime planejou derrubar o governo dos Estados Unidos e até mesmo conseguir dominar o mundo, mas ele se virou contra a Hidra ao descobrir que a facção de Las Vegas na verdade não estava sendo controlada por ele, mas sim pelo infame criminoso de guerra nazista, o Caveira Vermelha.[7] Desde então, o Rei do Crime tem perseguido objetivos mais realistas do que os da Hidra.

Ele contratou vários capangas, incluindo o Homem-Areia, para impedir a conclusão do Computador Mundial de Habituais Criminosos.[8] e fez com que o Consertador reconstruísse o Aranha-Móvel.[9]

Mudança par ao Japão

Eventualmente, Vanessa, enojada com vida do crime do Rei do Crime, exigiu que Fisk abandonasse essa vida ou então ela iria abandoná-lo. Recusando-se a perder Vanessa, Fisk concordou com seus termos, e os dois se mudaram para o Japão. Vanessa até mesmo convenceu Fisk a entregar seus arquivos sobre as atividades dos outros líderes do crime organizado às autoridades judiciais americanas. Para evitar isso, os novos líderes do sindicato do crime sequestraram Vanessa, aqual então foi aparentemente morta por um assessor do Rei do Crime, o qual a viu como o único obstáculo que impedia Fisk de retornar ao crime.

Retorno Criminoso

O enfurecido Fisk de fato retornou ao crime. Ele não só retomou a liderança da sua antiga organização, mas ele também entregou seus arquivos sobre os outros líderes criminosos para a lei através do Demolidor, agora com o objetivo de livrar-se de todos os seus rivais. O plano funcionou: como resultado das provas nos arquivos, muitos líderes criminosos, tanto dentro como fora da Maggia, foram condenados. No vazio de poder que se seguiu, o Rei do Crime reconstruiu sua aliança, mais forte do que antes. Hoje, ele controla a grande maioria das gangues da Costa Leste que tratam de crimes convencionais. A organização do Rei do Crime é agora mais forte do que qualquer "família" da Maggia na área de Nova York.

Vereador Cherryh

O Rei do Crime novamente voltou sua atenção para seus objetivos políticos e seu candidato fantoche, o vereador Randolph Cherryh, acabou ganhando a eleição para prefeito de Nova York. No entanto, o Demolidor, agora o principal oponente do Rei do Crime entre os heróis da cidade, encontrou Vanessa viva, embora sofrendo de graves problemas mentais. O Demolidor disse ao Rei do Crime que ele devolveria Vanessa para ele se o Rei do Crime ordenasse que Cherryh recusasse o cargo na prefeitura. O Rei do Crime concordou, e a troca foi realizada. Vanessa foi devolvida à custódia do Rei do Crime como prometido. No entanto o Rei do Crime tentou se vingar por esta desgraça, mandando Elektra assassinar o parceiro jurídico de Matt Murdock Foggy Nelson, mas o plano acabou fracassando quando o Mercenário matou Elektra.

O Rei do Crime ficou irritado com as várias tentativas bem sucedidas do Demolidor em frustar seus planos. Karen Page, a ex-amante do Demolidor que havia se tornado uma viciada em heroína, vendeu a informação de que o Demolidor era o advogado Matthew Murdock para um traficante de drogas. A informação acabou parando nas mãos do Rei do Crime, e ele aproveitou a oportunidade para se vingar. Ele providenciado para que Murdock fucasse praticamente sem dinheiro e o fez ser acusado de subornar uma testemunha a mentir. Murdock perdeu sua licença para advogar. Já psicologicamente perturbado, Murdock afundou em uma paranoia grave. Ele confrontou o Rei do Crime, o qual o espancou de maneira selvagem e o prendeu, inconsciente, dentro de um carro no fundo de um rio de Nova York, assim também a de Murdock pareceria um acidente. Mas Murdock conseguiu escapar.

O Rei do Crime continuou a enviar super-criminosos, como Mary Tyfoid, para atacarem o Demolidor, mas Murdock, depois de um longo tempo, voltou atrás de Fisk. Expor o Rei do Crime por quem ele realmente era, deixando-o sem dinheiro e levando Vanessa, a qual havia se recuperado, para um esconderijo Europa foi a vingança final sobre ele. O quebrado Fisk parecia ter voltado ao mesmo estado de quando era aquela criança miserável.

Sob circunstâncias ainda não explicadas, Fisk se tornou uma parte do império corporativo Stark-Fujikawa, reaparecendo na filial do Leste Asiático, e empunhando poder e influência como fizera antes, embora não completamente na mesma escala. Ele eventualmente enfrentou o X-Men e o companheiro deles, Shang-Chi. Os heróis estavam atrás do Elixir Vitae, o qual eles acreditavam que poderia ser usado como uma cura para o Vírus Legado. Infelizmente, as informações sobre o Elixir estavam nas mãos do Rei do Crime, que apenas a entregaria por um alto valor. Tempestade acabou destruindo o Elixir, em vez de deixar que Fisk ficasse rico com ele.

Fisk usou sua posição na Stark-Fujikawa para restabelecer seu império em Nova York.

Maya Lopez

Maya Lopez, quem ele havia adotado após matar o pai dela, Willie "Crazy Horse" Lincoln, estava curiosa sobre o assassino de seu pai e ele se aproveitou disso para convencê-la de que tinha sido o Demolidor. Ela enfrentou o Demolidor após estudar vídeos dele lutando para aprender suas fraquezas, e teria o matado se ela não tivesse o reconhecido como Matt Murdock, devido a uma ferida em sua bochecha que ela tinha visto enquanto eles estavam em um encontro. Ao falar com ele, ela percebeu que na verdade Fisk tinha assassinado seu pai e o atacou por vingança, cegando-o temporariamente.[1]

Morte do Filho

Wilson Fisk acabou perdendo seu império criminoso para um de seus empregados, Samuel Silke, o qual estava trabalhando com seu filho Richard, em uma tentativa de assassinato sangrento. No final, Vanessa matou Richard e fugiu do país com a riqueza restante de Fisk, enquanto o Rei do Crime se recuperou em um país do leste europeu não identificado, quebrado e sozinho.

Ele retornou, e depois de se vingar de Silke esmagando sua cabeça, quase conseguiu recuperar seu império através de pura vontade, mas foi derrotado pelo Demolidor, que se declarou o novo Rei do Crime. Fisk foi colocado na cadeia.

Daredevil Vol 2 119 Textless.jpg

Retorno do Rei

Ele arquitetou um plano para ser liberado e recuperar a sua riqueza, dando ao FBI provas de que Matt Murdock era o Demolidor. Tendo feito tantos inimigos que estavam na prisão, Fisk estava constantemente sob ataque do Tentáculo, Hidra, ou qualquer uma das organizações criminosas com que com ele teve contato. O Governo dos EUA foi duramente pressionado para se livrar desse caro, perigoso e legalmente limpo mestre criminoso, e Fisk conseguiu manipular o FBI a ferir gravemente o Demolidor e os direcionar para o seu DNA. Ele forçou Ben Urich a dar aos federais a localização da Enfermeira Noturna, a única médica para super-heróis feridos, ou o mandaria para a cadeia.

Ele conseguiu fazer com que Matt Murdock finalmente fosse preso, mas o FBI acabou o traindo no último minuto e o prenderam, o colocando na mesma cela que Murdock na esperança de que os dois se matariam. Enquanto estava na prisão, ele também conseguiu providenciar o esfaqueamento quase fatal de Foggy Nelson, amigo de longa data do Demolidor e colega advogado. Ironicamente, os inimigos foram forçados a juntar-se, a fim de sobreviver a uma rebelião que foi direcionada a eles. No final, Murdock sacrificou o acordo, recusando-se a deixar que o Mercenário, que também havia sido preso, deixasse a prisão como o Rei do Crime tinha planejado. A luta terminou com o Rei do Crime sendo baleado à queima-roupa no joelho por um tiro do Mercenário destinado a Murdock, enquanto Murdock escapava.

Guerra Civil

Durante a Guerra Civil, ele ofereceu um acordo ao Homem de Ferro - consideração em sua sentença em troca de informações sobre a base da Resistência do Capitão América. No entanto, como seu status na prisão foi ameaçado por colaborar com Stark, ele o traiu. Ele primeiro enganou o Homem de Ferro, revelando uma reunião de super-vilões liderada pelo Cabeça de Martelo para criar um novo império do crime, alegando que era uma base do Capitão América, e em vez disso deu as informações para os Vingadores Secretos.

Ele também colocou um assassino atrás do Homem-Aranha e de seus entes queridos. Um franco-atirador tentou acertar o Homem-Aranha, mas acabou acertando um dos "alvos secundários", a Tia May.

Algum tempo mais tarde, após Matt Murdock retornar aos Estados Unidos com seu nome limpo, ele completou o último desejo de Vanessa Fisk e tomando o caso de Fisk, fazendo com que todas as acusações fossem retiradas em troca de Fisk deixar o país. Fisk visitou o túmulo de sua esposa.

No entanto, Fisk voltou a Nova York para resolver alguns "negócios antigos" e se reuniu com os Fugitivos, que estavam fugindo da S.H.I.E.L.D. Ele ofereceu proteção a eles contra o governo se eles roubasse um artefato especial para ele. Depois que os adolescentes se encontraram com um monstro alado e o Justiceiro, eles decidiram não dar o artefato para Fisk, mas foram atacados pelo seu exército de ninjas. Eles escaparam usando o artefato, que os levou de volta no tempo.[10]

Terra das Sombras

Durante o tempo em que o Demolidor tomou o controle do |Tentáculo, Fisk decidiu reunir-se com os antigos Heróis de Aluguel, Luke Cage e Punho de Ferro, para discutir como eles iriam lidar com o Demolidor. Quando eles se recusaram, Fisk usou um pergaminho para invocar o Motoqueiro Fantasma.

Após a queda do Demolidor, o Rei do Crime tornou-se o novo líder do Tentáculo, com a Mercenária, Mary Tifóide, Montana e o Duende Macabro como seus capangas, usando o grupo para seus propósitos criminais.[11]

Grande Momento

Com o novo Duende Macabro como a sua mais recente incorporação à sua organização, Fisk roubou o metal experimental chamado Reverbium dos Laboratórios Horizon. O Reverbium foi destruída por causa de sua instabilidade pelo Homem-Aranha e a Gata Negra, levando à destruição da Torre Fisk e a morte de Montana.[12]

A Terra das Sombras foi eventualmente destruída pelo Otto Octavius agindo como o Homem-Aranha. Fisk providenciou um dublê de corpo para ser encontrado nos escombros da Terra das Sombras, fingindo a sua morte até ao momento em que ele pudesse reformar seu império.[13]

A Incursão Final

Enquanto a Terra-616 estava chegando ao seu fim com a incursão final, Fisk enviou um convite para alguns vilões com quem ele já se associou para se juntarem a ele em um bar para assistir o mundo acabar. A festa deles foi interrompida pelo Justiceiro, o qual esperava matar o máximo de vilões que pudesse antes que o mundo acabasse.[14]

Poderes

Tabela de Poderes
Classificação Oficial[15]
Inteligência
 3
Força
 3
Velocidade
 2
Resistência
 2
Projeção de Energia
 1
Habilidades de Luta
Classificação dos Fãs
Inteligência
Força
Velocidade
 2
Resistência
 3
Projeção de Energia
 1
Habilidades de Luta

Habilidades

O Rei do Crime é composto quase inteiramente de músculos que foram desenvolvidos a um tamanho enorme, muito parecido com um lutador de sumô, e ele possui o auge da força humana, tendo o minimo possível de gordura. Sua grande massa o protege de muitas formas de lesão, quer proporcionando amortecimento ou fazendo com que ferimentos de penetração apenas o acertem de maneira superficial. Ele tem uma habilidade extraordinária em combate corpo-a-corpo, tendo se especializado em uma série de artes marciais, incluindo luta sumô, judô, e hapkidô. Suas habilidades de combate e agilidade incomum para um homem de seu tamanho compensam a grande diferença entre seu nível humano de força e a do Homem-Aranha, quando os dois entram em um combate desarmado (o Homem-Aranha também tem restrições severas sobre usar sua força contra um adversário sem poderes sobre-humanos por medo de o matar.) O Rei do Crime é um gênio criminoso e um planejador altamente habilidoso. Ele emprega vários capangas, cientistas e até mesmo super-humanos, quase todos eles são ferozmente leais a ele devido a dedicação, medo, ou ambos.

Nível de Força

O Rei do Crime possui o auge da força humana pico de um homem de sua idade, altura e porte que pratica exercício intensivos regularmente. O Rei do Crime é praticamente tão forte quanto é possível para um homem de sua idade, altura e peso ser, sem possuir força sobre-humana. Sua grande massa não consiste em gordura como aparenta, mas são músculos que foram desenvolvidos a um tamanho enorme, como em um lutador de sumô. O Rei do Crime demonstrou força o suficiente para esmagar os atiradores de teia do Homem-Aranha sem intenção, casualmente abrir a porta de um cofre grande com um braço; quando outros, como o Demolidor se esforçaram para abri-lo com dois braços, levantar e usar a sua mesa de carvalho pesada e um grande sofá como armas, e esmagar os crânios das pessoas sem esforço. Sua força é quase sobre-humana.

Fraquezas

Totalmente obediente a sua esposa.



Armas

O Rei do Crime às vezes carrega uma bengala que contém uma arma a laser escondida que dispara um pulso curto de 300 watts, energia suficiente para vaporizar um revólver. A bengala também pode ser usada para disparar um gás sonífero. O diamante na ponta da bengala também contém um pequeno recipiente de gás sonífero é eficaz quando acionado diretamente no rosto de um adversário a curta distância. O Rei do Crime usa o gás do diamante como um último recurso.

Capangas

Anthony (Terra-616)

Anthony (Earth-616) from Peter Parker, The Spectacular Spider-Man Vol 1 130 0001.png

Tony

Tony foi ordenado pelo Rei do Crime a capturar o Homem-Aranha na Casa de Curt Connors.[17]

Big Turk (Terra-616)

Big Turk (Earth-616).png

Big Turk

O Big Turk era um rival pelo controle das gangues, o qual tentou desafiar a liderança do Rei do Crime. O Rei do Crime o derrotou facilmente e subjugou todos os capangas em suas fileiras.[18]

Blanders (Terra-616)

Blanders (Earth-616).png

Blanders

Blanders assassinou Lois e o oficial Hegerfors do Departamento de Polícia de Nova York, mas ele foi eventualmente morto por Ben Urich.[19]

Blinker (Terra-616)

Blinker (Earth-616).png

Blinker

Blinker foi ordenado a trazer J. Jonah Jameson para o Rei do Crime.[18]

Coogan (Terra-616)

Coogan (Earth-616).png

Coogan

Coogan foi morto pelo oficial Hegerfors do Departamento de Polícia de Nova York.[19]

Duke (Terra-616)

Duke (Earth-616) from Daredevil Vol 1 171 001.png

Duke

Duke foi pego pelo Mercenário e injetado com um veneno de ação lenta.[20]
Ele foi eventualmente morto em Long Island pelo Justiceiro.[21]

Filch (Terra-616)

Filch (Earth-616) from Daredevil Vol 1 185 001.png

Filch

Filch era um sabotador que foi eventualmente derrotado pelo Demolidor.[22]

Glazer (Terra-616)

Glazer (Earth-616).png

Sr. Glazer

Sr. Glazer foi morto após ele se queixar sobre a obsessão do Rei do Crime pelo Matt Murdock.[23]

Greaser (Terra-616)

Greaser (Earth-616) from Daredevil Vol 1 185 001.png

Greaser

Greaser era um sabotador que foi eventualmente derrotado pelo Demolidor.[22]

Grouper (Terra-616)

Grouper (Earth-616) from Amazing Spider-Man Vol 1 336 001.png

Sr. Grouper

Duvidando das habilidades do Abutre para matar Raymond Trask, o Sr. Grouper secretamente contratou Chance como um reforço.[24]

Hymie (Terra-616)

Hymie (Earth-616) from Daredevil Vol 1 170 001.png

Hymie

Hymie era um dos guarda-costas que escoltaram a Madame Fisk para o Escritório de Advocacia Nelson e Murdock.[25]
Mais tarde ele foi envolvido em uma briga em Bar da Josie contra Matt Murdock disfarçado.[20]

Jim (Rei do Crime) (Terra-616)

Jim (Kingpin) (Earth-616).png

Jim

Jim foi ordenado pelo Rei do Crime a eliminar Jake Martino.[26]

Após Martino morrer no Hospital County Memorial, Jim foi pego e sequestrado pelo Homem-Aranha.[27]

Jocko (Fisk) (Terra-616)

Jocko (Fisk) (Earth-616) from Daredevil Vol 1 170 001.png

Jocko

Jocko era um dos guarda-costas que escoltaram a Madame Fisk para o Escritório de Advocacia Nelson e Murdock.[25]
Ele foi eventualmente morto na prisão pelo Justiceiro.[21]

Louie (Rei do Crime) (Terra-616)

Louie (Kingpin) (Earth-616) from Daredevil Vol 1 185 001.png

Louie

Louie era um contrabandista que acabou por ser derrotado pelo Demolidor.[22]
Alguns dias mais tarde, Louie tentou o matar, mas o Demolidor foi salvo por um taxista.[28]
Louie foi eventualmente morto pelos assassinos de Injun Joe.[29]

Lynch (Terra-616)

Arquivo:Lynch (Earth-616) from Daredevil Vol 1 170 001.png

Lynch era um dos braços direitos de Fisk.[25]
QuandoVanessa Fisk foi aparentemente morta, ele o incentivou a assumir a máfia novamente.[20]
Lynch foi eventualmente morto pelo próprio Rei do Crime, quando ele o culpou pela morte de sua esposa.[30]

Mick (Rei do Crime) (Terra-616)

Mick (Kingpin) (Earth-616) from Daredevil Vol 1 178 001.png

Mick

Mick era um guarda que foi morto por Elektra.[31]

Mindella (Terra-616)

Mindella (Earth-616).png

Dr. Mindella

O Dr. Mindella projetou para o Rei do Crime uma droga letal chamada de "flecha da morte", que aumentava temporariamente suas capacidades físicas até causar insuficiência cardíaca.[32]

Ornstein (Terra-616)

Ornstein (Earth-616).png

Sr. Ornstein

Ornstein testemunhou o Rei do Crime assassinando o Sr. Glazer.[23]

Shorty (Terra-616)

Shorty (Earth-616).png

Shorty

Shorty conseguiu escapar junto com o Big Turk do Homem-Aranha.[18]

Switzer (Terra-616)

Switzer (Earth-616).png

Sr. Switzer

O Sr. Switzer foi forçado a deixar o conglomerado do Rei do Crime após ele se queixar da obsessão de Wilson com o Matt Murdock.[33]

Turner (Rei do Crime) (Terra-616)

Turner (Earth-616).png

Sr. Turner

O Sr. Turner foi um assassino contratado pelo Rei do Crime para ir atrás do repórter do Clarim Diário Sr. Ridge.[34]

Willy (Rei do Crime) (Terra-616)

Willy (Kingpin) (Earth-616) from Daredevil Vol 1 172 001.png

Lynch

Willy disse ao Mercenário aonde o Rei do Crime estava se escondendo.[30]

Winch (Terra-616)

Winch (Earth-616).png

Winch

Winch foi nocauteado pelo Capitão América no topo do Edifício do Clarim Diário.[23]

  • O design do personagem foi baseado no ator Britânico Sydney Greenstreet, o qual era famoso por interpretar líderes criminosos em seus filmes.

Explore e Discuta

Notas de Rodapé

  1. 1,0 1,1 Demolidor Vol 2 #15
  2. Fugitivos Vol 2 #26
  3. Espantoso Homem-Aranha #68-69
  4. Espantoso Homem-Aranha #50-52
  5. Espantoso Homem-Aranha #59-61
  6. Espantoso Homem-Aranha #83-85
  7. Capitão América #146-148
  8. Espantoso Homem #153-154
  9. Espantoso Homem-Aranha #159
  10. Fugitivos Vol 2 #25
  11. Demolidor #512
  12. Espantoso Homem-Aranha #648-650
  13. Superior Homem-Aranha #14
  14. 14,0 14,1 Guerras Secretas #1
  15. OHOTMU Daredevil 2004
  16. Marvel Team-Up Anual #4
  17. Peter Parker, O Espetacular Homem-Aranha #130
  18. 18,0 18,1 18,2 Espantoso Homem-Aranha #51
  19. 19,0 19,1 Demolidor #232
  20. 20,0 20,1 20,2 Demolidor #171
  21. 21,0 21,1 Demolidor #182
  22. 22,0 22,1 22,2 Demolidor #185
  23. 23,0 23,1 23,2 Demolidor #233
  24. Espantoso Homem-Aranha #336
  25. 25,0 25,1 25,2 Demolidor #170
  26. Espantoso Homem-Aranha #540
  27. Espantoso Homem-Aranha #541
  28. Demolidor #187
  29. Demolidor #190
  30. 30,0 30,1 Demolidor #172
  31. Demolidor #178
  32. Homem-Aranha/Rei do Crime: Até a Morte #1
  33. Demolidor #231
  34. Demolidor: Preto e Branco #1
  35. Aranha Escarlate Vol 2 #19
  36. OHOTMU Daredevil 2004
Predefinição:O Demolidor

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória