FANDOM

História

Westchester é um dos domínios do Mundo Bélico. Seu Barão é Robert Kelly. Este é o território onde os restos da Terra-92131 foram recriados pelo Imperador Deus Destino.

Em algum momento no passado, durante o conflito conhecido como a Guerra de Westchester, Magneto e sua Irmandade de Mutantes declararam guerra à humanidade. Os X-Men os impedira e ajudaram a humanidade a perceber que nem todo mutante era uma ameaça. Magneto morreu depois de anos de luta, levando uma abundância de mutantes violentos e incontroláveis. O Tratado de Westchester levou à criação do Departamento de Super-Poderes, uma agência dirigida por Cassandra Nova, que estabeleceu Instituto Montanha Clara como um centro de reabilitação de mutantes.[1]

Na realidade, Cassandra Nova era o Rei das Sombras, que escapou do Plano Astral e usou um membro de uma gangue como um hospedeiro para encontrar as ruínas do laboratório do Apocalipse, onde ele descobriu uma corpo feminino clonado do Professor X em um tubo de estase. Quando o Rei das Sombras começou a habitar o corpo clonado,[2] as habilidades telepáticas permitiram que ele sentisse as milhões de almas no Mundo Bélico, especialmente aquelas dos mutantes de outros domínios, tais como a Monarquia M, o Domínio do Apocalipse e os Territórios dos Sentinelas. O Rei das Sombras percebeu que, em comparação com os outros domínios, Westchester era um paraíso frágil, e desejava assegurar a sua sobrevivência, usando quaisquer meios necessários. Usando o corpo clonado do Professor X, o Rei das Sombras tornou-se Cassandra Nova, e usou sua nova identidade para se tornar um político e estabelecer o Departamento de Super-Poderes.[3]

Na Montanha Clara, Cassandra Nova usou uma forma de psicoterapia chamado de "Campo Mental" para fazer lavagem cerebral nos mutantes que chegaram ao instituto e os forçou a viver em harmonia.[4] Depois de se defenderem de um ataque de Sentinelas renegados, os X-Men descobriram sobre o Projeto Montanha Clara com o Barão Kelly. A equipe decidiu investigar e fez uma visita ao instituto. Após o passeio, Cassandra Nova os enganou para testassem o Campo Mental, aprisionando-os em uma paisagem telepaticamente-criada. Quando o Professor X decidiu verificar seus X-Men usando o Plano Astral, o Rei das Sombras o detectou e o atacou, deixando-o para morrer.[2]

Enquanto Nova utilizava o Campo Mental para testar os X-Men, a X-Force chegou à Mansão X, tendo recebido uma chamada telepática pendido por ajuda enviada por Xavier antes de ser atacado por Nova, e encontraram o corpo dele.[5] Psylocke descobriu que o Professor não estava morto, e permaneceu na Mansão, purificando a mente dele da infecção de Nova, enquanto o resto da equipe se teletransportou para o Instituto Montanha Clara e atacaram o edifício. Psylocke também usou os traços de energia psíquicas de Nova para entrar em seu Campo Mental, onde ela resgatou Ciclope e Jean Grey, a qual Nova forçou a utilizar a sua forma de Fênix. O Professor X finalmente foi capaz de recuperar a consciência, e informou Betsy que durante o ataque de Nova no Plano Astral, ele foi capaz de ver o seu plano e sua próxima etapa, assassinar o Barão Kelly.[6] homens

Psylocke e o Professor X se infiltraram no Museu X para alertar Kelly logo após a inauguração de uma nova exposição. No entanto, o Departamento de Super-Poderes usaram a notícia do ataque da X-Force na Montanha Clara para fazer os X-Men parecerem ser os vilões. Enquanto isso, Tempestade foi capaz de utilizar seus poderes fora do Campo Mental e se libertou, junto com Scott e Jean, juntando-se ao confronto contra Cassandra Nova e seus X-Men que sofrem lavagem cerebral, composto por Gambit, Vampira e Wolverine. De volta ao Museu X, o Professor X e Psylocke estão sendo levados sob custódia quando o Sentinela Décuplo criado para matar Kelly foi liberado para cumprir sua propósito.[7]

A X-Force de Cable levou Kelly para um local seguro, enquanto os X-Men e alguns dos mutantes da Montanha Clara, que haviam sido libertados do controle da Nova, enfrentavam o Sentinela. Enquanto Kelly estava sendo transportado para o Pássaro Negro, Cassandra Nova o interceptou. Jean Grey tentou derrotá-la, canalizando a Força Fênix, mas não conseguiu. O Professor X apareceu no local, onde ele liberou o Massacre para um confronto final contra o Rei das Sombras.[8]

Embora o Rei das Sombras provou ser um adversário muito forte, Jean Grey, Cable, e Psylocke compartilharam seus poderes com o Professor X. Enquanto isso, Cassandra Nova, agora libertada do controle do Rei das Sombras, revelou uma maneira de desativar o Sentinela Décuplo, utilizando um feixe de laser para fornecer os códigos de desligamento para a máquina gigante. Gambit deu a Jubileu uma abertura para usar a arma a laser e atirar no Sentinela, substituindo com sucesso seus protocolos anteriores e o desligando. No plano astral, o Professor X foi capaz de subjugar o Rei das sombras e mandá-lo para longe.

Alguns dias após os eventos no Museu X, a Escola Xavier abriu novamente, com um número cada vez maior de novos alunos, a maioria deles eram antigos pacientes no Instituto Montanha Clara. Ciclope e Jean Grey partiram para um período de férias, deixando Tempestade na liderança da equipe. Cassandra Nova, que fugiu durante a batalha contra o Sentinela, estava se escondendo, e se deparou com Joseph em uma cafeteria. Em outro lugar, o Barão Kelly se reúne com seus aliados secretos, Apocalipse e os seus Cavaleiros, que estavam dispostos a partilhar os seus planos malignos para Westchester.[9]

Em algum momento, após suas consecutivas falhas em tentar fazer a população do Mundo Bélico se submeter a Destino, Mill-E, a Cidadã Modelo, recebeu mais uma chance de cumprir sua missão pelo Conselho de Destinobôs, no entanto, ela acabou falhando novamente. Furioso, o Destinobô Prime tomou controle do corpo dela e atacou os habitantes de Westchester. Logo após, Mill-E foi enviada para o Escudo para trabalhar nas Terras Mortas como punição.[10]

Pontos de Interesse

Notas

  • Sem notas especiais.

Curiosidades

  • Sem Curiosidades.

Veja Também

Links e Referências

  • Nenhum.

Notas de Rodapé