FANDOM

Deadpool Vol 4 7 Textless

História

Deadpool é um personagem, um anti herói, agindo em certos casos como herói e poucas vezes como vilão do Universo Marvel, publicado pela Marvel Comics, atuando como um mercenário que usa alta tecnologia, sendo conhecido pelo seu fator de cura e não ser parado por ninguém, e suas piadas com vilões e colegas de equipe. Deadpool foi criado por Rob Liefeld e apareceu pela primeira vez em 1991, como um vilão em New Mutants #98 (história que no Brasil saiu dentro de Os Fabulosos X-Men #584 em 1994).

Apelidado de "Merc with a mouth" (algo como "mercenário tagarela"), ele inicialmente era uma paródia do vilão da DC Comics (o também mercenário Exterminador), mas com sua popularidade ganhou estilo próprio. É um mercenário que usa alta tecnologia e conhecido por sua capacidade de destruição, humor negro e referências satíricas culturais. Assim como Wolverine, Deadpool é um produto do Projeto Arma X, do governo canadense, embora seu local de nascimento seja desconhecido.

Era originalmente um adversário dos Novos Mutantes e da X-Force, posteriormente, desenvolvendo um romance com uma das participantes do grupo, Siryn, filha de Banshee da X-Force.

Atualmente a Marvel Comics o tornou um membro das novas formações da X-Force e dos Thunderbolts, reforçando seu novo lado mais "heroico", contendo outras versões de Deadpool como o Deadpool Second Version.

Também no FANDOM

Wiki aleatória