FANDOM

Quote1 Eu não sou Ultron. Eu não sou J.A.R.V.I.S. Quote2
-- Visão src 

Visão foi criado originalmente para ser o próximo corpo de Ultron pela Dra. Helen Cho, a qual estava sendo controlada, feito de tecido sintético e vibranium. Sabendo que o corpo tornaria Ultron imbatível, os Vingadores o roubaram enquanto Ultron estava baixando o seu programa para o corpo.

Despertar

Levado de volta para a sua sede, Tony Stark e Bruce Banner, por trás das costas de seus companheiros de equipe, começaram a fazer o upload dos restos do J.A.R.V.I.S. - o qual havia sido fraturado e quase destruído quando Ultron foi originalmente ativado - na mente do androide para que ele pudesse ajudá-los a derrotar Ultron. O Capitão América os confrontou, mas a discussão foi interrompido quando Pietro Maximoff simplesmente correu em volta do local e desligou o sistema. Thor foi o próximo a chegar no local, invadindo o edifício e acertando o corpo do androide com uma descarga intensa. O androide se ergueu de seu berço e jogou Thor para longe, mas então parou no ar e olhou para fora da janela. Enquanto ele se acalmava e desceu para o chão, Thor disse aos outros que o androide havia aparecido em uma "visão" e a joia em sua testa era uma das Joias do Infinito. Quando a equipe questionou Visão (como ele decidiu se chamar) sobre suas motivações, ele disse a eles que ele estava do lado da vida e que ele não queria destruir Ultron, porque Ultron era único e estava com dor, mas ele também escolheu ficar ao lado dos Vingadores, sabendo que Ultron procurava acabar com toda a vida. Embora Visão afirmou que ele sabia que os Vingadores não podiam ter certeza de suas intenções levando em conta suas origens, ele involuntariamente provou que eles podiam confiar nele quando ele casualmente ergueu o Mjolnir e o entregou para Thor, algo que nenhum dos Vingadores tinha sido capaz de fazer.

Confrontando Ultron

O Visão e os Maximoffs acompanharam os Vingadores até Sokovia, onde Ultron havia usado o vibranium restante para construir uma máquina para erguer uma grande parte da cidade em direção ao céu. Visão encontrou Ultron em uma igreja e o confrontou, oferecendo paz se Ultron mudasse os termos do conflito, mas Ultron simplesmente o atacou. Enquanto eles lutavam, Visão conseguiu entrar em sua cabeça e desconectar Ultron da Internet, garantindo que a derrota de Ultron poderia ser alcançada simplesmente destruindo Ultron e todos os Sentinelas Ultron. Após a luta com Ultron, Visão foi nocauteado, mas despertou para ajudar Thor, por acertar Ultron com o Mjolnir. Ele então começou a ajudar o Máquina de Combate, o qual havia acabado de chegar, a caçar muitos dos Sentinelas Ultron.

Em outra parte da cidade, Wanda encontrou o Ultron, o qual estava fortemente danificado, e destruiu seu corpo principal, enquanto um Sentinela Ultron despedaçado conseguiu alcançar o mecanismo de ativação e fez a cidade despencar para baixo. Visão voou até Wanda e a resgatou, levando ela para um local seguro. Em seguida, no chão, Visão encontrou o último dos Sentinelas Ultron e disse ao robô que sabia que ele temia a morte. Ultron perguntou se ele realmente achava que o matando faria alguma uma diferença, e que os seres humanos estavam em um caminho de auto-destruição. Visão concordou, mas não só ressaltou que nada dura para sempre, mas também argumentou que era as falhas da humanidade que os tornava belos, e foi um privilégio viver entre eles. Ultron se preparou para atacar o Visão, mas foi destruído pela Joia do Infinito.

Os Vingadores

Após a batalha, Thor afirmou que a Joia do Infinito estaria segura com o Visão, e decidiu que ele deveria permanecer com ela. Após vários membros deixarem os Vingadores, Visão se juntou a equipe reformada, ao lado de Wanda, Máquina de Combate e o Falcão.[2] Nos meses seguintes, o Visão ficou particularmente próximo de Wanda, geralmente conversando com ela sobre seus poderes, enquanto um ajudava o outro a entender o mundo e seus papéis como Vingadores.

Vingadores Divididos

Alguns meses após a reestruturação da equipe, uma missão para capturar o ex-agente da SHIELD/Hidra Brock Rumlow quando ele atacou um laboratório de pesquisa na Nigéria resultou na destruição de um edifício e a morte de doze membros de um programa de ajuda Wakandiano, quando Wanda jogou Rumlow no ar após ele ativar um colete suicida.

Aproveitando essa oportunidade, o secretário Ross revelou o Tratado de Sokovia, uma legislação da ONU que traria os Vingadores e outros super-humanos sob a autoridade direta do governo. Embora o Visão concordou com a ideia em princípio, notando o aumento estatístico das ameaças sobre-humanas desde que Tony veio a público como Homem de Ferro, Wanda se sentiu desconfortável com a ideia de estar sob a autoridade direta do governo, e manteve-se em cima do muro, mesmo quando ela foi "confinada" no complexo dos Vingadores, enquanto os outros Vingadores lidavam com a legislação. Esse isolamento, eventualmente terminou quando Barton veio pedir sua ajuda nos esforços de Steve e Sam de proteger o Soldado Invernal, o qual eles acreditavam ser o culpado de um recente ataque contra a ONU. Embora o visão tentou impedir Wanda, ela usou seus poderes para aumentar a densidade dele a ponto de ele cair pelo chão através de vários andares, mostrando que ela já não tinha medo de seus poderes, mesmo que outros temessem ela.

Quando Wanda se juntou a nova equipe de Rogers no Aeroporto de Leipzig/Halle, o Visão foi forçado a lutar contra ela, já que ele lutou ao lado dos Vingadores de Stark, os quais incluía novos heróis, como o Pantera Negra e o Homem-Aranha. Durante a batalha que se seguiu, o Visão atirou acidentalmente contra o Máquina de Combate quando ele estava tentando acertar o Falcão, o acidente causou ferimentos graves que deixaram Rhodes paralisado.

Poderes

Corpo Sintético: O Visão é um construto sapiente, um híbrido perfeito entre material orgânico e inorgânico. Todo seu corpo é uma mistura entre um simulacro sintético de tecidos orgânicos e Vibranium, com todos eles sendo aprimorados pelos poderes cósmicos da Joia da Mente para funcionarem como um corpo vivo.

  • Resistência Sobre-Humana: A composição de Vibranium do corpo de Visão permite que ele suporte ataques de imensa força sem danos visíveis ao seu exterior. Ele também é capaz de aumentar a resistência de sua forma física por manipular sua densidade e peso.
  • Manipulação de Densidade: O Visão pode aumentar ou diminuir sua própria densidade, peso e massa por vontade própria, permitindo que ele aumente a resistência de sua forma física ou torná-lo completamente sem peso.
  • Força Sobre-Humana: O Visão pode aumentar severamente sua força física para níveis sobre-humanos por aumentar sua densidade.
  • Intangibilidade: O controle do Visão sobre sua densidade, peso e massa dá a ele a habilidade de atravessar objetos sólidos. Quando atravessa algo, ele pode aumentar sua densidade para destruir o objeto por dentro.
  • Voo: O Visão pode minimizar sua densidade para o nível mais baixo para poder planar sobre o chão, permitindo que ele voe. Ele pode controlar sua própria força de movimento para se mover através do ar em altas velocidades e parar seu movimento instantaneamente por congelar completamente seu movimento.
  • Rajadas de Energia: O Visão é capaz de drenar poder bruto da Joia da Mente para disparar rajadas de energia de sua testa. Essa rajada é incrivelmente poderosa, o suficiente para cortar ao meio uma torre de aeroporto em segundo, e até mesmo danificar o corpo mais poderoso de Ultron coberto em Vibranium.
  • Interação com Computador: O Visão foi capaz de hackear a programação de Ultron e desativar a habilidade dele de acessar a Internet.

Equipamento

A Joia da Mente

Explore e Discuta

Notas de Rodapé