FANDOM

Information-silk
Information-silk Nome Oficial
Information-silk Nome Original
Information-silk Outros Nomes
Heróis Mais Poderosos da Terra, A Vingança da Rainha, Quarteto Kooky do Cap
Information-silk Estado
Information-silk Identidade
Information-silk Universo
Slogan
"Vingadores Unidos!"
Afiliações
Origem
Information-silk Origem
Depois de trabalhar juntos para derrotar Loki, um grupo de cinco heróis fundadores (Homem-Formiga, Hulk, Homem de Ferro, Thor e Vespa) se uniram para combater o mal que nenhum herói único poderia derrotar.
Information-silk Lugar de Formação
Information-silk Criadores
Primeira Aparição

Primeira Aparição no Brasil

Veja Também: A História Expandida
Quote1 E aconteceu um dia, um dia diferente de qualquer outro, quando os heróis mais poderosos da Terra se encontraram unidos contra uma ameaça comum! Naquele dia, os Vingadores nasceram, para lutar contra os inimigos que nenhum super-herói poderia suportar! Quote2

Visão Geral

Os Vingadores, são uma equipe de indivíduos extraordinários, com habilidades especiais e a vontade de fazer o bem no mundo. O objetivo das equipes é proteger o planeta e suas pessoas de ameaças domésticas e extraterrestres. Eles são uma organização sem fins lucrativos financiado privadamente pela industrial Fundação Maria Stark do Tony Stark[3] O grupo é reconhecido como uma força de manutenção da paz pelo Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos da América, Nações Unidas; Conselho de Segurança[4] e a S.H.I.E.L.D. A equipe funciona com os interesses pacíficos de todo o mundo, em vez de um país ou organização específico, conforme indicado na Carta dos Vingadores.[5]

Origens

Os primeiros cinco membros fundadores dos Vingadores se juntaram quando Loki, Asgardiano Deus da Trapaça, tentaram desacreditar o monstruoso Hulk para desenhar seu meio-irmão, o deus do trovão Thor, na batalha. Loki foi preso em Asgard devido às ações de seu irmão, mas ainda capaz de manipular Midgard. Loki enganou o Hulk para destruir uma linha ferroviária. O amigo do Hulk, Rick Jones e a Brigada Juvenil transmitiram o Quarteto Fantástico por ajuda, mas Loki, em vez disso, transmitiu a informação a Thor para desenhá-lo ao ar livre.[6]

Avengers (Earth-616) from Avengers Vol 1 1 0001

A estréia dos Vingadores

No entanto, Homem de Ferro, Vespa, e o Homem-Formiga também recebeu o sinal de rádio sem o conhecimento de Loki e chegou à cena, tentando argumentar com o Golias Esmeralda. Não se apaixonando pelo truque, Thor confrontou Loki e expôs seu esquema aos outros. Derrotando Loki juntos, o grupo concordou que eles trabalharam bem juntos e formalizar a equipe. A Vespa sugeriu o nome "Vingadores" e uma lenda nasceu.[6]

A equipe recém-formada reuniu-se pouco tempo depois na mansão Midtown Manhattan do industrial Tony Stark (na realidade, seu colega Homem de Ferro). Stark logo doou a mansão aos Vingadores para seu uso exclusivo, e criou uma base para cobrir todas as despesas de operação da equipe sem fins lucrativos sob o nome de sua mãe, criando a Fundação Maria Stark. A equipe colocou a carta e por leis para governar suas operações. O mordomo confiável da família Stark Edwin Jarvis foi mantido como o principal empregado doméstico regular no que se tornou conhecido como Mansão dos Vingadores. A Brigada Juvenil tornou-se aliados e informantes regulares aos Vingadores e estavam em contato próximo.[7]

Capitão América

O Hulk logo se mostrou incontrolável e deixou a equipe após sua luta contra o Fantasma do Espaço[3] e ele juntou-se com Namor o Sub-Marino contra os Vingadores.[8][9] Após a luta, os Vingadores descobriram o lendário herói da Segunda Guerra Mundial, o Capitão América que estiveram em animação suspensa, congelados em gelo desde pouco antes do final da Segunda Guerra Mundial. Precisando ajustar-se ao mundo em que ele despertou, o Capitão América se juntou aos heróis.[10]

Um líder nascido, a lenda viva recebeu status retroativo de "membro fundador" no lugar do Hulk, e foi visto como coração e alma da equipe há décadas. Com Cap por seu lado, os Vingadores enfrentaram inimigos como Vuk, um estrangeiro encalhado na Terra;[10] os Homens de Lava [11] Toupeira e Fantasma Vermelho, [12] Conde Nefária e Maggia, [13] Kallusianos, [14] bem como juntar-se com ao Quarteto Fantástico contra o Hulk [15] e o Toupeira novamente.[16]

Mestres do Mal

Os Vingadores logo se viram de frente para o Mestes do Mal, um grupo de vilões com rancores contra certos heróis dentro da equipe. O Mestre original consistiu em Barão Heinrich Zemo, Cavaleiro Negro II, Derretedor, e Homem-Radioativo.[17] Primeiro Executor II e Encantor,[18] então Magnum juntou-se pouco depois, com o último ativando Zemo depois de ganhar a confiança dos Vingadores. Zemo aparentemente o matou por suas ações.[19] Depois de mais algumas batalhas com os Mestres (uma vez assistida por Immortus[20]), seus inimigos finalmente caíram; Zemo foi morto em um deslize mortal causado por seu próprio armamento enquanto ele e o Capitão América estavam lutando;[21]

Kang, o Conquistador

O viajante do tempo Kang, o Conquistador lutou contra os Vingadores entre as batalhas com os Mestres, tentando conquistar o mundo com sua tecnologia avançada do século 30.[22] Perdendo uma vez, Kang usou um robô do Homem-Aranha para enganar os Vingadores, já que Zemo usou o Wonderman para ganhar a confiança da equipe e depois traí-los. No entanto, seu segundo plano falhou também graças à intervenção do verdadeiro Homem-Aranha e Kang escapou de volta ao fluxo de tempo.[23]

Avengers Vol 1 181

O Pantera Negra

O Quarteto Kooky

Depois de suas batalhas com Kang e os Mestres do Mal, a Vespa propôs que eles demorassem por um tempo, afirmando o estresse do perigo constante. Homem de Ferro e o Gigante (segunda identidade de Pym após Homem-Formiga) concordam, embora Thor e o Capitão América não estivessem presentes e não expressassem sua opinião. A equipe conseguiu encontrar outros para atuar como substituições:

O Capitão América voltou depois que os novos membros foram encontrados e atuaram como líderes da equipe,[26], enquanto Thor renunciou junto com os outros fundadores. O novo quarteto tornou-se conhecido como "Quarteto Kooky do Cap" e foi considerado não tão poderoso e menos capaz como seus predecessores. Devido aos antecedentes terroristas dos mendigos de Maximoff e ao choque do Gavião Arqueiro e o Homem de Ferro, a percepção pública também foi manchada. A equipe provou seu valor ao derrotar o Espadachim (um recruta do Mandarim,[27] Poderoso (criado pela Encantor),[28] Doutor Destino e sobrevivendo outro ataque com Kang.[29]

Extensões Adicionais

Ao longo dos anos, a equipe continuou a operar e experimentou muitas flutuações na adesão. Os ex-membros normalmente retornariam por períodos como membros ativos (com exceção do Hulk), e muitos novos membros também seriam induzidos. O Espadachim foi o quinto recruta para a equipe, mas serviu apenas um período de vários dias antes de trair os Vingadores e ser expulso. Hércules, Viúva Negra, Cavaleiro da Lua, o fundador X-Man Ferra e outros muitas vezes serviram em uma capacidade não oficial por um breve período antes de ser concedida a adesão oficial. Outros, como o Pantera Negra, serviram como substituto para a ausência de outro membro, como o Pantera fez pelo Capitão América. Serpente da Lua recebeu associação, mas recusou.[30]

Problemas do Governo

À medida que os laços oficiais entre os Vingadores e o governo dos Estados Unidos cresceram na medida em que o sistema informático dos Vingadores teve acesso direto a certas redes de informação governamentais e militares dos EUA, o Conselho de Segurança Nacional começou a ter um interesse mais ativo nos assuntos internos dos Vingadores. Em um ponto, o agente do NSC Henry Peter Gyrich foi designado para ser a ligação do governo com os Vingadores. Gyrich instituiu certas políticas em nome da segurança que restringiu a participação ativa no grupo e reforçou os requisitos de admissão.[31]

Ao contrário das práticas dos Vingadores até este ponto, Gyrich iniciou um procedimento de triagem rigoroso para novos membros e até mesmo ditou a adesão de Vingadores de acordo com os padrões governamentais de emprego de igualdade de oportunidades. Eventualmente, Gyrich foi reatribuído em outro lugar e substituído pelo Raymond Sikorski, mais moderado, outro agente do NSC.[32] Mesmo assim, então, o presidente do Avengers, Captain America, continuou o limite de sete membros sobre a associação ativa instituído por Gyrich, depois reduzindo-o pessoalmente para seis membros.[33]

West Coast Avengers Vol 2 1

Vingadores da Costa Oeste.

Leste e Oeste

Pouco depois, o presidente atual, o Visão, pediu ao governo dos Estados Unidos que aprove o estabelecimento de uma segunda equipe de Vingadores ativos para se basear na Costa Oeste. Obtendo autorização oficial, a Visão nomeou o Gavião Arqueiro para ser o presidente da nova equipe e enviou-o para Los Angeles, Califórnia para configurar um base de operações. A lista original da Costa Oeste foi composta pelo próprio Gavião Arqueiro, sua esposa Harpia, sua inspiração original Homem de Ferro, Magnum e Tigresa. Em breve, a organização cresceu para dois ramos de Vingadores independentemente operados, mas totalmente coordenados.[32]

Veja Vingadores da Costa Oeste

Avengers Vol 1 277

A Última Batalha do Barão Zemo

Sob o Cerco

O ramo da Costa Leste finalmente se encontrou em uma longa série de infortúnios. Primeiro, quando se soube que a Visão planejava assumir o controle benevolente do governo mundial, certas medidas punitivas foram tomadas pelos Estados Unidos, apesar do fato de que o Visão abortou seu plano antes de realmente ameaçar qualquer pessoa.[34] O governo limitou o acesso dos Vingadores a informações relacionadas à segurança e invocou certas sanções, incluindo o privilégio de lançar seu Quinjet supersônico da Mansão deles. Os Vingadores foram obrigados a alugar uma parte da Hydrobase, uma ilha flutuante e uma estação de pesquisa científica no Oceano Atlântico, para usar uma base aérea fora da jurisdição da FAA.[35]

Mais tarde, a Mansão dos Vingadores foi quase destruída por um esforço concentrado do maior grupo de super-vilões organizados até então, os Masters of Evil, liderados pelo novo Barão Zemo, infernal na vingança pela morte de seu pai. Embora os Vingadores conseguiram finalmente derrotar os vilões a um ótimo custo, a equipe se mudou totalmente para a Hydrobase enquanto a Mansão estava sendo reparada.[36] Por uma série constante de infortúnios, principalmente a subversão de seus Doutor Druida por Ravonna (então chamado de Nebulosa), o ramo da Costa Leste dos Vingadores foi finalmente deixado sem membros ativos.[37]

Carta das Nações Unidas

O Capitão América, naquela época, chamou simplesmente o Capitão, reorganizou imediatamente a equipe com o herói Gilgamesh e os membros temporários Senhor Fantástico e a Mulher Invísivel do Quarteto Fantástico. O Capitão América logo reuniu todos os membros e associados conhecidos da reconstruída Avengers Mansion, alegando que todos os heróis podem se considerar em reserva e prontos para o serviço, embora uma equipe ativa de sete membros (mais duas reservas) seja a principal equipe de resposta. Também neste momento, os Vingadores negociaram com as Nações Unidas, ganhando jurisdição global, comprometendo-se a servir de acordo com uma carta da ONU como anteriormente os Estados Unidos.[4]

Avengers Vol 1 345

Tempestade Galáctica.

Operação: Tempestade Galáctica

Quando a guerra estourou entre os impérios alienígenas do Shi'ar e Kree (com Skrull interferindo), a Terra tornou-se um ponto-chave do conflito. Um portão de urdidura no sistema Sol era crucial para ambos os lados ao viajar as grandes distâncias interestelares, mas estava tendo um efeito desestabilizador sobre o sol. Os Vingadores enviaram equipes para Hala e Chandilar na tentativa de estabilizar a situação diplomática. Depois que o Kree Inteligência Suprema detonou uma Nega-Bomb, matando a maior parte do Kree (para iniciar os processos evolutivos dos sobreviventes), os Vengadores foram divididos sobre como responder. Vários Vingadores liderados pelo Homem de Ferro (Cavaleiro Negro, Visão, Hércules, Sersi e Thor) optaram por executar a Inteligência por seu ato de genocídio. Esta violação da regra de "não matar" dos Vingadores colocaria esses Vingadores em desafio ao Capitão América e causaria uma fenda significativa na equipe por algum tempo.[38]

Proctor e os Coletores

Proctor, uma versão louca do Cavaleiro Negro, tentou dirigir Sersi insano. Ele e os seus Coletores lutaram contra os Vingadores ao tentar enquadrar Sersi por assassinatos. Espadachim e Madalena se uniram aos Vingadores e Sersi conseguiu matar Proctor com sua própria Lâmina de Ébano. Ela então se exilou com Dane Whitman acompanhando-a. O Vigia Ute aparentemente restaurou a mansão.[39]

Aranha Gwen Stacy 005

Incompleto
A seção história desse artigo está incompleta ou ainda não existe. Devido ao extenso número de artigos, tentaremos corrigir isso o mais breve possível. Você também pode ajudar a Marvel Wikia por editar esse artigo, adicionando o máximo possível de informações. Artigos devem sempre ser escritos de uma perspectiva in-universe, como se fossem escritos por alguém que vive no Universo Marvel.

Equipamento: Cartão de ID dos Vingadores
Transporte: Quinjet dos Vingadores, Sky-Cycle, teleportador do Dobra.
Armas: Arsenal de cada equipe

Carta dos Vingadores,

  • A primeira vez que o famoso "Avante Vingadores (Avengers Assemble no inglês)" foi assinalado em Os Vingadores #10 por Thor e apareceu na mídia da Marvel desde então.
  • Os Vingadores foram parodiados pela DC Comics na série de Superman/Batman no enredo Com uma Vingança!, onde o Cavaleiro das Trevas e o Homem de Aço enfrentaram heróis criados por Sr. Mxyzptlk e o Coringa chamou os Maximums, que foram formados pelo Soldado (um herói patriótico, expiatório do Capitão América), Viking (um deus nórdico, expiatório do Thor), Vespão (heroína voadora de meio inseto humano, expiatório da Vespa), Arranha-Céu (um homem gigante em amor com Vespão, expiatório do Gigante), Robô (um robô consciente em um traje de ferro volumoso, expiatório do Homem de Ferro), Arqueiro Escarlate (um arqueiro, expiatório do Gavião Arqueiro), Wolfen (um lobo bestial com listras de tigre, expiatório do Wolverine), Barão Besouro (um homem azul e vermelho de quatro braços, expiratório do Homem-Aranha) e Monstro (uma grande criatura com super-força e calças rasgadas cujo alter ego é mais fraco, expulso do Hulk).
  • Embora isso seja muito raramente lembrado, o fundador técnico da equipe foi Hank Pym/Homem-Formiga, pois ele é o único que sugeriu que eles se juntaram.
  • Os Vingadores foram criados devido a um atraso na produção de Demolidor #1, porque o desenho de Bill Everett foi adiado. No momento, o tempo de impressão foi reservado antes do tempo e se o problema a ser impresso não estava pronto, o tempo de impressão ainda seria cobrado. Por isso, Stan Lee criou os Vingadores, um grupo de heróis já estabelecidos, por isso não demoraria muito para produzir um problema que os caracterizasse.[40]
  1. Vingadores Vol 7 #1
  2. Aniquiladores: Queda da Terra #4
  3. 3,0 3,1 Os Vingadores #2
  4. 4,0 4,1 Os Vingadores #329
  5. Os Vingadores Anual #11
  6. 6,0 6,1 Os Vingadores #1
  7. Os Vingadores #2-5
  8. Os Vingadores #3
  9. Jornada no Mistério #112
  10. 10,0 10,1 Os Vingadores #4
  11. Os Vingadores #5
  12. Os Vingadores #12
  13. Os Vingadores #13
  14. Vingadores #14
  15. Quarteto Fantástico #25-26
  16. Quarteto Fantástico #31
  17. Os Vingadores #6
  18. Os Vingadores #7
  19. Os Vingadores #9
  20. Os Vingadores #10
  21. Os Vingadores #15
  22. Os Vingadores #8
  23. Os Vingadores #11
  24. Os Vingadores #16
  25. Os Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra #7-8
  26. Vingadores #16
  27. Os Vingadores #19-20
  28. Os Vingadores #21-22
  29. Os Vingadores #23-24
  30. Avengers #151
  31. Os Vingadores #181
  32. 32,0 32,1 Os Vingadores #243
  33. Os Vingadores #211
  34. Os Vingadores #255
  35. Os Vingadores #262
  36. Os Vingadores #277-279
  37. Os Vingadores #297
  38. Os Vingadores #348
  39. Os Vingadores #375
  40. Spring.me - Tom Brevoort