Marvel Wiki
Advertisement
Marvel Wiki
5 135
páginas

História

Quote1 Havia uma ideia... de reunir um grupo de pessoas extraordinárias, para que quando precisássemos delas, elas travassem as batalhas que nós não conseguíssemos. Era chamada de Iniciativa Vingadores. A ideia era reunir um grupo de pessoas extraordinárias. Ver se elas poderiam se tornar algo mais. Quote2
Nick Fury[fnt]

A Iniciativa[]

Os Vingadores era uma ideia do diretor da S.H.I.E.L.D., Nicholas Fury, que idealizava uma equipe de heróis que poderiam trabalhar juntos como uma equipe de emergência no caso de uma ameaça se provar tão poderosa, que nenhum herói poderia enfrentá-la sozinha. Os catalisadores para este plano foram as aparições de seres com níveis de poder que excederam muito as capacidades militares convencionais. Ele nomeou o seu plano de a "Iniciativa Vingadores".

Fury inicialmente considerou Tony Stark para um papel na equipe, mas descartou essa ideia devido à natureza imprevisível de Stark. O Conselho de Segurança Mundial tentou colocar Emil Blonsky na iniciativa, devido ao seu registro militar após sua transformação, planejando colocar a culpa do seu ataque inicial sobre o Hulk, mas a S.H.I.E.L.D. deliberadamente sabotou a tentativa de fazer Blonsky se transferido para a custódia deles e ele permaneceu nas mãos do General Ross. Eventualmente, o plano foi desfeito completamente e Fury concentrou sua atenção em meios militares para a S.H.I.E.L.D. ao invés disso. As circunstâncias, no entanto, provaram ser a força motriz que levou a equipe a se unir quando Loki fez uma aparição surpresa em uma instalação de pesquisa da S.H.I.E.L.D., matando vários soldados e fugindo com o Agente Barton e o Professor Selvig sob seu controle, levando o Tesseract com ele.

Reunindo os Vingadores[]

Anthony Stark, Thor Odinson and Steven Rogers (Earth-199999) from Marvel's The Avengers 0002

Encontrando-se com o Thor.

A ameaça representada pelo Tesseract nas mãos de Loki forçou Fury a retomar sua ideia anterior e ativar um grupo de pessoas com incríveis capacidades. Fury chamou o herói da Segunda Guerra Mundial deslocados no tempo, o Capitão América de volta ao serviço, enquanto Stark e o Dr. Bruce Banner foram trazidos por seus conhecimentos científicos. Quando Loki fez uma aparição pública, Stark (com sua armadura do Homem de Fero) e o Capitão América correram para o interceptar, acompanhados pela agente da S.H.I.E.L.D., Natasha Romanoff, a Viúva Negra. Os três confrontaram e capturaram o Asgardiano, embora ao levarem ele em custódia eles acabaram sendo confrontados pelo irmão adotivo de Loki, Thor. Isto resultou em uma batalha quando Thor levou Loki, mas como eles haviam perdido tempo e esforço em um confronto inútil de egos, eles retomaram a viagem juntos.

Avengers (Earth-199999) and Nicholas Fury (Earth-199999) from Marvel's The Avengers 001

A tensão aumenta

Ao chegarem a bordo do Aeroporta-Aviões da S.H.I.E.L.D., os confrontos continuaram, em certa parte por culpa das provocações de Loki. Mesmo que eles estivessem atrás do mesmo objetivo, seus egos e a crescente inquietação que cercava as ações de Fury, deixaram o grupo em um frequente estado de tensão. Isso continuou até Loki dar iniciou a sua armadilha e usar um ataque surpresa de Clinton Barton, ainda sob seu controle, para dar inicio a uma nova rodada de brigas dentro da equipe. O ataque deixou partes do Aeroporta-Aviões em ruínas, e o agente da S.H.I.E.L.D. Phil Coulson foi morto por Loki antes de fugir. No entanto, ele ter matado Coulson provou ser sua ruína, pois o Diretor Fury usou o incidente para motivar os outros a entrar em ação. O Capitão América e o Homem de Ferro queriam justiça pela morte de Coulson; Barton, o qual havia sido tirado do controle de Loki, simplesmente queria derrubá-lo; e Romanoff tinha suas próprias dívidas para liquidar. Depois de perseguirem Loki até a Cidade de Nova York, Thor e Banner logo se juntaram a eles, os quais haviam caído do Aeroporta-Aviões durante o ataque. Finalmente, juntos como uma equipe, o grupo autodenominado de Vingadores estavam reunidos para lutar contra uma ameaça que era maior do que qualquer um deles sozinho.

Batalha de Nova York[]

Avengers (Earth-199999) from Marvel's The Avengers 001

Reunidos por Nova York

A caçada por Loki tornou-se uma batalha por Nova York, quando Loki abriu uma fenda dimensional acima da cidade para uma força de invasão Chitauri que estava esperando do outro lado. Os Chitauri atacaram sem hesitação, possuindo uma vasta horda de tropas terrestres com apoio aéreo. Os Vingadores permaneceram firmes contra o ataque, inicialmente enfrentando os guerreiros que estavam atacando, e então trocaram o foco para outros alvos proeminentes. Além de terem que enfrentar Loki e seu exército alienígena, também haviam os leviatãs dos Chitauri, bestas colossais voadoras que eram tantos agentes de destruição como também eram um modo de transporte. Os Vingadores foram ainda mais divididos ao terem que lidar com a fissura e a tecnologia que a mantinha aberta, sem mencionar uma ogiva nuclear que também havia sido lançada na área, a mando dos governos da Terra. Eles finalmente triunfaram quando o Homem de Ferro redirecionou o míssil através do portal e o acertou nas fileiras inimigas que ainda estavam do outro lado. A Viúva Negra então desativou o portal, de modo que a explosão nuclear foi contido no reino dos Chitauri, a a destruição de sua nave principal desativou os Chitauri cibernéticos.

Avengers (Earth-199999) from Marvel's The Avengers 002

Vitoriosos

Após o fim da batalha, os Vingadores se reuniram para a partida de Thor e seu irmão, agora como prisioneiro, de volta para Asgard, onde Loki e o Tesseract seria removidos com segurança da humanidade. Quando os Asgardianos partiram, o restante da equipe disseram seus adeus e seguiram caminhos separados também. Fury, meditando sobre a separação da equipe, observou que algum dia os Vingadores poderiam se reunir novamente, confiante de que eles voltariam quando necessário porque eles seriam necessários.[1]

Caçando o Cetro[]

Após a queda da S.H.I.E.L.D., o cetro caiu nas mãos da Hidra.[5] A ameaça que isso representava fez com que os Vingadores se unissem novamente em uma busca desesperada por todo o mundo. Depois de muitos meses eles o rastrearam em um centro de pesquisa da Hidra em Sokovia e lançaram um ataque para recuperá-lo. Os Vingadores também observaram que eles estavam sendo perseguidos por dois "aprimorados" durante a operação, mas junto com a Legião de Ferro de Stark, a equipe logo derrubou os soldados da Hidra e recuperaram o cetro. Stark apelou para Thor lhe dar dois dias para estudar o dispositivo alienígena antes de o transferir para Asgard, com o que Thor concordou, e então a equipe decidiu por unanimidade comemorar sua vitória.

Avengers (Earth-199999) from Avengers Age of Ultron 001

Vingadores vs. Hidra

De volta em Nova York, Stark começou a desvendar os mistérios do cetro. Ele descobriu que seu núcleo possuía algo semelhante a um poderoso computador e deduziu que a Hidra estava tentando usá-lo para criar uma inteligência artificial. Com esse conhecimento, ele teve a epifania de que ele poderia ser capaz de fornecer raciocínio adaptativo para sua Legião de Ferro, ao que ele chamou de Programa Ultron. Ele então deixou J.A.R.V.I.S. a continuar investigando, enquanto ele voltou a sua equipe para uma noite de celebração.

Ultron[]

A festa era enorme e os Vingadores reuniram muitos de seus amigos para a noite. Quando a agitação havia diminuído, e a maioria dos convidados ido embora, os homens restantes se revezavam tentando levantar o Mjolnir. Esta atividade foi interrompida pelo aparecimento de um robô destruído da Legião de Ferro. Rapidamente se tornou evidente que ele estava sendo operado por uma inteligência artificial rebelde, e o nome que ela reivindicou para si mesmo era Ultron. Ultron, e uma série de outros robôs da Legião de Ferro, atacaram o pequeno grupo. Eles se reuniram e venceram os robôs, mas não antes de um dos robôs da Legião de Ferro fugir com o cetro durante a confusão. Thor rapidamente se voltou para Stark, exigindo saber por que ele havia criado uma coisa dessas, ao que Stark respondeu que eles precisavam de uma maneira de lidar com ameaças na escala dos Chitauri.

Os Vingadores rastrearam os movimentos de Ultron até um ferro velho na costa da África, onde Ulysses Klaue lidava com as operações lucrativas do mercado negro. Assim começou uma batalha de entre os homens de Klaus (após Ultron cortar seu braço), os Vingadores, e uma nova geração de robôs drones. Ultron também tinha a vantagem da dupla de aprimorados que os Vingadores haviam encontrado em Sokovia: os irmãos Wanda e Pietro Maximoff. A velocidade de Pietro lhe permitia devastar as fileiras dos homens de Klaus, enquanto Wanda causava danos as mentes dos próprios Vingadores. Quando ela finalmente chegou a Banner, suas ilusões levaram a um ataque de fúria que ele acabou redirecionando para a população de Joanesburgo, e então ela, Ultron e Pietro escaparam.

Avengers (Earth-199999) from Avengers Age of Ultron 002

Os Vingadores confrontando Ultron

Com a maioria dos Vingadores fora de ação, lutando com seus próprios demônios internos, Stark teve que resolver o problema de um Hulk furiosos por conta própria. Ele convocou Verônica, um sistema modular composto por um pod orbital que poderia enviar inúmeras peças de uma armadura pesada do Homem de Ferro. Esta Armadura Caça-Hulk lhe deu o poder físico para subjugar o Hulk, mas o dano em relação ao público havia sido feito, deixando Banner em um estado melancólico.

Clint Barton levou o grupo para um local seguro para se recuperarem, logo revelando que na verdade era a casa de sua família. Lá eles se encontraram com Nick Fury, o qual começou a reorientar o pensamento deles e estimular novas considerações estratégicas. Banner e Romanoff haviam sido afetados psicologicamente por seu encontro com a garota Maximoff e ponderaram em simplesmente partir e abandonar tudo. A tensão cresceu entre Stark e Rogers, e Thor havia tido um vislumbre de algo muito preocupante e partiu para investigar mais.

O plano de Ultron de usar o cetro para criar uma forma definitiva evolutivamente pura para si mesmo tornou-se claro, e a última peça do quebra-cabeça estava com a Dr. Helen Cho na Coréia do Sul. Eles correram até Seul, e encontraram Ultron tentando carregar sua consciência em um novo corpo androide. A interferência deles forçou Ultron a fugir, mas o grupo conseguiu separar o corpo androide do robô antes que ele escapasse de novo, e Stark e Barton o levaram de volta para Nova York. Rogers, por outro lado, acabou recebendo a ajuda dos gêmeos Maximoff nas ruas de Seul, após Wanda ter descoberto a verdadeira intenção de Ultron. Romanoff não teve tanta sorte, e após ter sida deixada inconsciente no confronto, ela foi aprisionada por Ultron em Sokovia.

O Visão[]

Ao retornarem para Nova York, Stark e Banner brigavam sobre o que fazer com o corpo androide. Stark queria carregar J.A.R.V.I.S. nele, mas Banner não confiava em seu julgamento. A disputa continuou até que eles foram interrompidos pela chegada de Rogers e os gêmeos Maximoff, ao que Pietro terminou simplesmente desconectando o sistema inteiro. Thor então fez uma aparição surpresa e prontamente acertou o androide com um raio. Ele acordou no impulso e lançou Thor para longe. Os Vingadores e os gêmeos Maximoff se prepararam para combater o androide, mas pararam quando o androide parou em uma janela para contemplar a cidade. Rapidamente se tornou aparente que o androide não era uma ameaça, especialmente ganhando a confiança de Thor quando ele ergueu o Mjolnir com facilidade. O grupo se reuniu então, e Thor relatou notícia de sua visão de que o núcleo de energia do cetro na verdade continha a Joia da Mente, um item de poder incrível e uma das lendárias Joias do Infinito. A joia que agora se encontrava na testa do androide, o qual logo começou a referir a si mesmo como o Visão.

Avengers (Earth-199999) from Avengers Age of Ultron 0001

Os Vingadores e seus três aliados voltaram sua atenção para Ultron e Sokovia. Banner foi sozinho para extrair Romanoff de sua prisão, e os outros enfrentaram Ultron. Embora o plano de Ultron para dividir e exterminar os Vingadores havia falhado, os seus planos para a raça humana estavam prestes a ser totalmente revelados. Os dispositivos plantados dentro da cidade se ativaram, puxando uma parte considerável dela para o céu. Os heróis reunidos, com Banner e Romanoff de volta entre eles, lutaram contra as fileiras da legião robô de Ultron. James Rhodes, usando o traje do Máquina de Combate, e um Aeroporta-Aviões recentemente reparado, também acabaram se juntando à batalha. Depois de acabar com a maioria dos robôs de Ultron da cidade, a qual estava agora acima da camada de nuvens, os heróis começaram a evacuar a população presa em transportes enviados do Aeroporta-Aviões. No entanto, Barton foi pego na mira das armas do próprio Quinjet dos Vingadores, o qual estava sendo controlado por Ultron, e só a intervenção de Pietro o salvou. Pietro havia salvado Barton e um garoto com esse ato final, mas ao custo de sua própria vida quando os disparos do Quinjet atravessaram seu peito.

O Visão finalmente confrontou Ultron sozinho após o Hulk ter arremessado o robô do Quinjet. Fortemente danificado, Ultron não era páreo para o androide, e caiu para o poder do Visão. Com a derrota de Ultron, o grupo começou uma dissolução separação. O Hulk desligou as comunicações do Quinjet, deixando o levar para longe do local. Thor e Stark tinham suas próprias agendas para perseguir, com Thor precisando investigar se mais uma das Joias do Infinito estava ao alcance deles. Barton, entretanto, teve um novo bebê para cuidar e partiu para retornar para o lado de sua esposa.

Apesar de suas perdas, os Vingadores iriam renascer. Steve Rogers e Natasha Romanoff foram até uma nova instalação dos Vingadores, em Nova York, e deram as boas-vindas a um novo quarteto para a equipe. Se juntaram a eles o Visão, a Feiticeira Escarlate, o Máquina de Combate, e o recente companheiro de Steve, o Falcão.[6]

Avengers (Earth-199999) from Avengers Age of Ultron 003

Intruso na Instalação[]

Após a destruição de Sokovia, muitos questionaram a capacidade dos Vingadores de proteger o mundo de ameaças e alguns até mesmo consideraram os próprios Vingadores como ameaças.[7]

Poucos meses após a batalha, a nova instalação dos Vingadores tornou-se alvo de um assalto. O Falcão foi investigar quem se atreveria a invadir a instalação, mas ficou surpreso ao encontrar um homem que tinha a capacidade de se encolher ao tamanho de um inseto. Ele confrontou o homem, o qual se chamava Homem-Formiga. O Falcão fez piada com o nome e então pediu para o Homem-Formiga, mas quando ele se recusou, os dois começaram a batalhar. O Homem-Formiga conseguiu desativar o traje voador do Falcão, embora pedindo desculpas repetidamente por ter feito isso. O Homem-Formiga partiu com uma invenção roubada, enquanto o Falcão disse a alguém no outro lado do intercomunicador para não contar ao Capitão América sobre isso.

Poucas semanas depois, o Falcão disse estar procurando pelo Homem-Formiga.[8]

Uma Casa Dividida[]

Algumas semanas mais tarde, Steve, Natasha, Wanda e Sam estavam em uma missão para capturar o agente da S.H.I.E.L.D./Hidra, Brock Rumlow quando ele atacou um laboratório de pesquisa na Nigéria. Embora eles pudessem impedi-lo de roubar uma arma biológica não especificada, quando Rumlow acionou seu colete suicida, a tentativa de Wanda de jogá-lo fora do Capitão América resultou na destruição de um prédio e na morte de doze membros de um programa de alcance Wakandano.

Aproveitando esta oportunidade, Ross, agora Secretário de Estado, revelou os Acordos de Sokovia, uma legislação da ONU que traria os Vingadores e outros super-humanos sob a autoridade direta do governo. Embora Tony Stark e James Rhodes concordassem com a idéia em princípio, Steve Rogers se opôs à idéia de os Vingadores estarem sob autoridade externa, a experiência passada com Hydra o deixando convencido de que heróis como os Vingadores só poderiam operar quando tivessem liberdade para impedir o risco de corrupção. As coisas rapidamente aumentaram quando o Soldado Invernal foi acusado de atacar uma reunião da ONU sobre os Acordos de Sokovia, o Capitão América e o Falcão tentando proteger Barnes onde Stark e Rhodes estavam dispostos a entregá-lo à custódia de Ross. A situação se agravou ainda mais quando a Viúva Negra declarou seu apoio aos Acordos e o Príncipe T'Challa buscou vingança pelo aparente papel do Soldado em seu pai, o que levou Steve a contatar Clint Barton para que ele pudesse separar Wanda da instalação dos Vingadores enquanto Sam rastreava Scott Lang. Isso culminou em um confronto entre as duas equipes dos Vingadores no Aeroporto de Leipzig/Halle, com o Capitão América, Barnes, o Falcão, o Gavião Arqueiro, o Homem-Formiga e a Feiticeira Escarlate enfrentando Homem de Ferro, Máquina de Combate, Viúva Negra, Visão. Pantera Negra e novo herói Homem-Aranha. Enquanto ambos os lados tentavam evitar matar o outro, a luta terminou com Steve e Barnes escapando em um Quinjet enquanto seus companheiros de equipe eram capturados, Rhodes sofrendo sérios ferimentos quando um ataque da Visão que visava Wilson o atingiu por acidente.

Os quatro Vingadores capturados foram posteriormente levados para a Jangada, uma prisão distante de super-humanos localizados no meio do oceano, cada um confinado de uma maneira que os impediria de usar seus poderes. Embora Steve e Barnes foram capazes de expor o verdadeiro mentor desta trama como Coronel Zemo, buscando vingança pelas mortes de sua família como danos colaterais durante a luta com Ultron, Rogers e Stark O relacionamento sofreu um golpe ainda mais grave quando foi revelado que Barnes matara os pais de Tony. Um confronto final no antigo complexo Winter Soldier terminou com a vitória de Steve, mas o braço cibernético de Barnes foi destruído e Rogers abandonou seu escudo. Os Vingadores capturados foram eventualmente resgatados por Steve Rogers, agora aliado de T'Challa, que ofereceu o asilo diplomático de aliados de Rogers em Wakanda depois que ele aprendeu a história completa sobre a conspiração de Zemo.[9] Barton e Lang foram capazes de fazer um acordo para ser colocado em 'prisão domiciliar' para que eles pudessem voltar para suas famílias, embora o resto do lado de Rogers permanecesse 'na corrida'.

Embora oficialmente reduzido a apenas Homem de Ferro, o Visão e a Máquina de Combate, os Vingadores continuaram operando. Peter Parker expressou um interesse regular em ser 'promovido' ao status de Vingador completo após seu papel na Guerra Civil, mas depois de seu confronto com Adrian Toomes, Peter recusou uma oferta para se tornar um Vingador cheio, decidindo que seria melhor se concentrar em seu papel como um super-herói da vizinhança ao invés do foco dos Vingadores em larga escala.[10]

Guerra ao Infinito[]

Algum tempo depois, os Vingadores enfrentaram uma nova ameaça e uma reunião com velhos amigos quando Bruce Banner retornou à Terra, transportado através da Bifrost para o Sanctum Sanctorum na cidade de Nova York, presidido pelo Doutor Stephen Strange e seu aliado Wong. Depois que Banner retornou à sua forma humana, ele disse a Strange que acabara de entrar em um navio de refugiados Asgardiano que havia sido atacado por Thanos e sua Ordem Negra, que estavam procurando as seis Infinity Stones. Sabendo que Thanos já havia reivindicado o poder e as pedras espaciais, Strange abriu um portal para levar Tony Stark ao Sanctum durante um encontro com Pepper, permitindo que ele contasse a Stark sobre as seis Infinity Stones, além de confirmar que o Time and Mind Stone Ambos estavam na Terra, com a Pedra da Mente parte da Visão, enquanto Estranho era o guardião da Pedra do Tempo. Tony sugeriu que eles usassem seu conhecimento de Thanos para preparar uma armadilha, mas este plano foi interrompido antes que pudesse começar quando a Ordem atacou Nova York, provocando Stark e Strange em um confronto. Com o Hulk relutante em emergir após sua última surra nas mãos de Thanos, Stark e Strange foram logo dominados, apesar da ajuda do Homem-Aranha, Strange tomado como prisioneiro pelo Fauce de Ébano e os outros dois, só é capaz de segui-lo até a nave da Ordem.

Deixado com um telefone que Rogers tinha dado Stark para chamá-lo se sua ajuda fosse necessária, Banner contatou os outros Vingadores para avisá-los que a visão estava em perigo. Rogers, Romanoff e Wilson conseguiram interceptar um ataque contra a Visão enquanto ele estava em um encontro com Wanda em Edimburgo, os cinco retornando ao complexo dos Vingadores para se reunir com Rhodes e Banner. Aprendendo sobre a ameaça que Thanos poderia representar, a Visão propôs que ele fosse destruído para impedir Thanos de reunir todas as seis pedras, mas Rogers se recusou a sacrificar um aliado se houvesse uma alternativa. Em vez disso, os Vingadores 'se retiraram' para Wakanda, esperando que a ciência avançada do país pudesse remover com segurança a Pedra da Mente da Visão para que Wanda pudesse destruí-la enquanto a Visão poderia continuar existindo. Explicando a situação a T'Challa, o rei de Wakanda ofereceu os serviços de sua irmã, Shuri, para remover a Pedra da Visão enquanto seu exército - junto com o agora despromovido Bucky. - ficou com os Vingadores para defender Wakanda de Thanos.

No espaço, Stark e Parker conseguiram salvar Strange e matar Fauce, desencadeando uma despressurização no navio que sugou Fauce para o espaço antes que Stark selasse a brecha e Parker salvasse Strange. Sem nenhuma maneira de virar o navio com segurança, Stark propôs que os três deixassem o navio levá-los para o encontro com Thanos, para que pudessem confrontá-lo diretamente, induzindo oficialmente Parker aos Vingadores no processo. Chegando ao destino do mundo natal de Thanos, os três foram inicialmente confrontados com o que eles acreditavam ser mais aliados de Thanos, mas estes três logo se identificaram como inimigos de Thanos, na forma de metade dos Guardiões da Galáxia; Senhor das Estrelas, Drax, o Destruidor e Mantis. Depois que os Vingadores se identificaram, os Guardiões reconheceram o nome de seu encontro anterior com Thor, levando ambos os lados a concordarem em coordenar seu próximo ataque a Thanos para que eles pudessem tirar o Gauntlet dele. Apesar do poder de Thanos quando ele finalmente chegou a Titã, agora empunhando quatro das Pedras do Infinito, os seis foram quase capazes de tirar a Manopla dele até a chegada da Nebulosa, filha adotiva de Thanos, revelou que ele tinha adquirido a Pedra da Alma por sacrificando sua outra filha e Guardião Gamora. Indignado com a morte da mulher que ele amava, Quill atacou Thanos, interrompendo as tentativas de Mantis para mantê-lo fora de foco e permitindo-lhe recuperar a vantagem, forçando Strange a entregar a Pedra do Tempo para salvar os outros.

De volta à Terra, os Vingadores se reuniram para enfrentar o restante da Ordem Negra e os vários exércitos de Thanos, Banner agora usando uma armadura Hulkbuster para compensar a relutância contínua do Hulk em emergir. Eles fizeram o possível para manter o inimigo concentrado em sua parte da cidade, auxiliado pelo retorno de Thor e outros membros do Guardião, Rocket e Groot, e foram capazes de matar a maior parte da Ordem, mas quando Thanos penetrou na barreira, mesmo quando Wanda foi forçada a matar a Visão, Thanos simplesmente rebobinou o tempo, restaurando a Visão para a existência, para que ele pudesse arrancar a Pedra da Mente da cabeça da Visão. Com o Gauntlet agora reunido, Thanos recuou e matou metade do universo, incluindo Wilson, Bucky, Wanda, Estranho, Parker, T'Challa, Groot, Quill, Drax e Mantis, deixando Stark e Nebulosa sozinhos em Titã enquanto os Vingadores sobreviventes foram deixados cambaleando com a sua perda.[11]

Tony e Nebulosa eventualmente vagaram pelo espaço a bordo da Benatar com uma escassez de suprimentos, tentando alcançar a Terra. A Capitã Marvel os encontrou e os trouxe em segurança para a Instalação dos Novos Vingadores. Reunido com Pepper, o fisicamente e psicologicamente exausto Stark se recusou a participar dos esforços dos Vingadores contra Thanos, partindo do complexo pouco antes do resto da equipe rastrear Thanos para sua nova casa. Eles foram capazes de emboscá-lo em sua fazenda, mas durante o interrogatório, Thanos revelou que ele já havia destruído as pedras para garantir que o que tinha sido feito nunca poderia ser desfeito. Depois que Nebula afirmou que, embora Thanos fosse muitas coisas, ele não era um mentiroso, Thor, indignado e enlutado, cortou sua cabeça com Rompe-Tormentas.[12]

Reconstrução[]

Sem nenhuma maneira de desfazer o Estalo, os Vingadores voltaram seu foco para fazer algum esforço para ajudar a reconstruir o universo despedaçado após o Estalo. Enquanto Stark essencialmente se aposentou para ter uma família com Pepper, incluindo uma filha que chamaram de Morgan, Natasha essencialmente se tornou a 'líder' dos Vingadores e outras forças de emergência, coordenando os esforços locais organizados por Rhodes e Okoye para os esforços mais galácticos de Rocket, Nebulosa e Danvers. Rogers organizou várias reuniões de apoio para tentar ajudar outros a superar as perdas que sofreram nas mãos de Thanos, enquanto Clint Barton se tornou um vigilante mais implacável, eliminando qualquer organização criminosa que encontrasse, muitas vezes proclamando que isso era justiça pelo fato de esses criminosos tinha sobrevivido ao estalo, em vez da família de Barton. Depois de passar meses em isolamento e meditação, Banner foi capaz de alcançar um novo senso de equilíbrio com o Hulk, capaz de se transformar em seu alter ego e manter seu intelecto. Por outro lado, Thor se tornou um naufrágio cheio de culpa, bebendo até se tornar um idiota obeso como "rei" da vila que era tudo o que restava do outrora orgulhoso reino de Asgard.

Assalto no Tempo[]

No entanto, cinco anos após o Estalo, os Vingadores se viram diante de uma nova oportunidade de desfazer as ações de Thanos com o retorno de Scott Lang; Há muito tempo se acredita ter sido uma vítima do Estalo, Lang estava realmente preso no Reino Quântico quando o Estalo aconteceu, incapaz de retornar porque seus contatos externos foram destruídos ou desconheciam sua localização, até que um rato rastejou. o interruptor certo. Depois que Lang estabeleceu o que tinha acontecido nos cinco anos em que esteve ausente e fez contato com sua filha Cassie, ele viajou para o complexo dos Vingadores, onde explicou a Rogers e Natasha que ele tinha na verdade, só está no Reino Quântico há cinco horas, de sua perspectiva. Com base nisso, Lang especulou que o reino quântico existia além da realidade como eles o percebiam, o que poderia permitir que ele servisse como um meio de viagem no tempo; se o Reino pudesse ser mapeado adequadamente, uma equipe poderia viajar de volta no tempo, recuperar as Joias do Infinito de um ponto antes de Thanos reivindicá-las, montar uma nova Manopla do Infinito no presente para desfazer o Estalo e, em seguida, retornar as Joias ao passado em no momento em que foram removidos de seu tempo.

Tendo convencido Stark de que o plano era possível, os Vingadores - agora consistindo em Rogers, Stark, Thor, Banner, Barton, Romanoff, Rhodes, Lang, Rocket e Nebulosa - revisaram seu conhecimento das Pedras para determinar quando cada uma poderia ser recuperada com segurança com consequências mínimas para a história. Banner, Rogers, Thor, Rocket e Rhodes foram capazes de recuperar as pedras da mente, do tempo, da realidade e do poder com relativa facilidade viajando para a batalha de Nova York, Asgard antes da invasão de Malekith e o planeta Moroth respectivamente, com Thor também pegando emprestado uma versão anterior do Mjolnir ao mesmo tempo depois de uma conversa com sua mãe o ajudou a afirmar seu senso de valor. No entanto, a Joia da Alma só foi recuperada por Barton depois que Romanoff se sacrificou para que ele pudesse reivindicá-la, a fuga de Loki com a Joia do Espaço forçou Stark e Rogers a voltar aos anos setenta para recuperar outra versão do Tesseract e amostras extras das Partículas Pym, e o mais assustador de tudo, Nebulosa involuntariamente alertou os Thanos de 2014 sobre sua presença quando seus componentes cibernéticos se conectaram com os componentes de seu eu passado.

Quando os outros Vingadores voltaram ao presente, eles não sabiam que Nebulosa havia sido substituída por seu eu anterior, que foi capaz de enviar a Thanos tudo que ele precisava para segui-la até o presente. Felizmente, a Ordem Negra só chegou no presente depois que os Vingadores usaram sua Manopla para desfazer o Estalo - esta Manopla empunhada pelo Hulk como o único ser forte o suficiente para sobreviver à tensão - mas o ataque subsequente ao composto deixou apenas Rogers, Stark e Thor se opõem a Thanos. Enquanto Thanos proclamava sua nova intenção de recriar todo o universo à sua imagem, os três Vingadores lutaram contra ele enquanto seus aliados lutavam para escapar do complexo destruído, mas eventualmente parecia que Rogers era o último homem enfrentando todo o exército de Thanos, mesmo com tendo sido confirmado que ele também poderia empunhar o Mjolnir.

Enquanto Rogers se preparava para sua última resistência, ele se reuniu alegremente com todos os heróis perdidos no Snap original, incluindo os exércitos de Wakanda, os Guardiões da Galáxia e os Asgardianos, todos teletransportados para a cena pelo Doutor Estranho e os outros feiticeiros . Suas fileiras aumentaram ainda mais quando Nebulosa desabilitou seu próprio passado e convenceu a jovem Gamora a ajudá-la, os Vingadores caíram sobre o exército de Thanos, mas no final sua vitória só foi possível quando Stark usou as joias, sacrificando sua vida para transformar Thanos e suas forças virando pó.

Com o exército de Thanos derrotado e o Estalo desfeito, todos os Vingadores compareceram ao funeral de Stark antes de se separarem novamente. Barton voltou para sua família, Thor entregou a autoridade de Asgard para Valquíria enquanto ele se juntava aos Guardiões da Galáxia, e Rogers, tendo voltado no tempo para devolver as Pedras emprestadas, decidiu permanecer no passado e finalmente se casar com Peggy Carter.[12]

Pós-Blip[]

Como o universo começou a se reconstruir após o Estalo, Nick Fury partiu em uma missão não especificada com uma nave Skrull, deixando um Skrull na Terra para se passar por ele.[13] Enquanto os Vingadores foram oficialmente dissolvidos neste ponto, os ferimentos de Banner continuaram a curar, Thor se juntou aos Guardiões da Galáxia, e o idoso Rogers - tendo 'vivido' seu caminho de volta ao presente - oficialmente entregou o manto e escudo do Capitão América em a Sam Wilson, expressando fé de que era digno do título.[12]

Linha do tempo[]

Apetrechos

Equipamento

  • Equipamentos de comunicação da S.H.I.E.L.D., Traje Voador Falcão Exo-7; anteriormente Joia da Mente

Armas

Luvas da Viúva Negra, Armadura do Homem de Ferro, Rompe-Tormentas, Armadura do Máquina de Combate; anteriormente Escudo do Capitão América, Arco do Gavião Arqueiro, Mjolnir, Legião de Ferro

Transporte

Quinjet; anteriormente Benatar, Aeroporta-Aviões da S.H.I.E.L.D., edição Acura TL da S.H.I.E.L.D.

Notas

  • Embora ele não fosse um membro oficial da equipe, Nick Fury declarou que considerava Phil Coulson um Vingador, justificando sua decisão. para ressuscitar Coulson após a Batalha de Nova York com um soro experimental que Coulson acreditava que deveria ter sido reservado para um Vingador.[14]
  • Muitos dos outros heróis principais se tornaram vingadores oficiais durante a batalha da Terra de Vingadores: Ultimato, incluindo Pantera Negra, Shuri, Doutor Estranho, Drax, Mantis, Senhor das Estrelas, M'Baku, Nakia, Lobo Branco, Groot, Valquíria, Korg, Miek, Wong, Vespa, Pepper Potts e Gamora.
  • Embora Pietro Maximoff tenha sido morto antes de poder ser apresentado ao público, ele lutou ao lado dos Vingadores na batalha final contra Ultron e sacrificou para salvar o Gavião Arqueiro.[6]
  • Enquanto se preparava para enfrentar sua irmã retornada Hela para frustrar sua planejada conquista de Asgard, Thor reuniu um "grupo dissidente" de Vingadores a quem chamou de 'Retaliadores', que incluía ele próprio, o Hulk / Bruce Banner, e Loki, juntamente com vários novos aliados de ambas as partes[15].

Veja também

Links e referências

Referências

  1. 1,0 1,1 Os Vingadores: The Avengers
  2. Homem de Ferro 2 (Filme)
  3. Jessica Jones T1E03
  4. Capitão Marvel (filme)
  5. Capitão América 2: O Soldado Invernal
  6. 6,0 6,1 Vingadores: Era de Ultron
  7. WHiH: Newsfront Top Stories (7 de julho de 2015). Acessado em 21 de julho de 2015.
  8. Homem-Formiga (Filme)
  9. Capitão América: Guerra Civil
  10. Homem-Aranha: De Volta ao Lar
  11. Vingadores: Guerra Infinita
  12. 12,0 12,1 12,2 Vingadores: Ultimato
  13. Homem-Aranha: Longe de Casa
  14. Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. T1E22
  15. Thor: Ragnarok
Como isso? Nos informe!
Advertisement