FANDOM

Wolverines Vol 1 1 Dell'Otto Variant Textless

Dentes-de-Sabre (em inglês: Sabretooth), alter-ego de Victor Creed, é um personagem de história em quadrinhos do Universo Marvel, publicado pela editora Marvel Comics, aparecendo com mais frequência no universo dos X-Men. Arqui-inimigo de Wolverine, Dentes-de-Sabre foi criado por Chris Claremont e John Byrne. Sua primeira aparição foi em Iron Fist (Punho de Ferro) número 14, de 1977.

Durante muitos anos, Dentes-de-Sabre foi um dos arqui-inimigos da dupla de heróis Luke Cage e Punho de Ferro, sendo depois transferido por pouco tempo para as aventuras do Homem-Aranha e, finalmente, sendo fixado como inimigo de Wolverine.

Poderes e Habilidades

Dentes-de-Sabre possui os mesmos poderes que Wolverine: agilidade sobre-humana, capacidade de regeneração (embora seja mais lento que Wolverine) e sentidos aguçados (visão, olfato e audição). Tem, também, força grandemente ampliada em relação a humanos comuns, derivada tanto de sua mutação quanto de acréscimos promovidos pelo projeto Arma X, recentemente. O vilão marca todos os anos, no aniversário de Wolverine, uma morte, tendo quase conseguido matar a mais recente esposa de Wolverine Víbora na história "Wolverine: Deadly Fight".Sua mutação também lhe proporcionou garras afiadas como de um felino, e dentes também afiados, daí, seu nome Dentes de Sabre.

Evolução do Personagem

Na realidade, Dentes-de-Sabre no início não era um mutante, mas apenas um hábil criminoso. Prova disto é que em suas aparições antes de se revelar inimigo de Wolverine, ele possuía garras retiráveis e nenhum fator de cura, o que foi também comprovado em uma de suas lutas contra o Homem-Aranha, quando o herói cobriu o rosto do vilão com teias e este as arrancou do rosto junto com a própria pele e desmaiando logo após, sem qualquer regeneração acelerada. Mas deixar o passado dele oculto até virar um dos principais inimigos dos X-Men favoreceu à companhia Marvel Comics, que pôde inventar sem problemas detalhes de sua vida passada, que conta que ele e Wolverine eram arquiinimigos desde muitos anos atrás. Há fontes que dizem que a fama de Wolverine estava em grande ascensão e este necessitava de um arqui-rival.

Também no FANDOM

Wiki aleatória