FANDOM

Ultimate Homem-Aranha
Ulti-spider-man-logo.jpg

Gênero

Ação

Exibição Original:

1 de Abril de 2012

Exibição no Brasil:

14 de Julho de 2012

Criado por:

Brian Bendis, Paul Dini, e Man of Action

Redes

Disney XD

Nome em inglês:

Ultimate Spider-Man

Número de Temporadas

3

Número de Episódios

77

Ultimate Spider-Man é uma série animada de televisão americana baseada nos quadrinhos do super-herói Homem-Aranha, publicada pela Marvel Comics, incluindo alguns elementos da linha Ultimate Marvel de Quadrinhos.

A série é escrita por Brian Bendis (que também escreve a série de Quadrinhos Ultimate Spider-Man), Paul Dini, e Man of Action (um grupo formado por Steven T. Seagle, Joe Kelly,Joe Casey, e Duncan Rouleau)

A Serie foi anunciada pela primeira vez ao ar no Disney XD no início de 2012, e estreou ao lado de Os Vingadores: Os Super Heróis mais Poderosos da Terra como parte do bloco de programação Universo Marvel em 1 de Abril de 2012.

ProduçãoEditar

Brian Michael Bendis e Paul Dini estarão servindo como escritores e produtores do show. Man of Action (um grupo formado por Steven T. Seagle, Joe Kelly, Joe Casey, e Duncan Rouleau), os criadores das séries animadas Ben 10 e Mutante Rex, estará servindo para supervisionar os produtores da série. 26 episódios foram encomendados para a primeira temporada. De acordo com Paul Dini, esta série vai ter uma "redefinição" Peter Parker. Ele afirmou ainda que a série terá o Homem-Aranha convidado-estrelando com personagens diferentes e será parcialmente baseado em quadrinhos de Bendis, enquanto o resto vai ser material original, como as origens de alguns heróis e vilões. O ator JK Simmons confirmou que ele vai reprisar seu papel como J. Jonah Jameson da trilogia de filmes do Homem-Aranha de Sam Raimi para a série. Em uma entrevista para o Los Angeles Times, o ator Adrian Pasdar confirmou que ele estaria expressando o Homem de Ferro na série; o personagem também foi dublado por ele em Madhouse e da Marvel Homem de Ferro anime. Em entrevista à MTV, o ator Kevin Michael Richardson voz anunciou que ele estaria expressando Robbie Robertson e um membro não identificado da Wrecking Crew na série.

De acordo com a Marvel e a Disney, a série mostra o Homem-Aranha se tornar o mais novo membro da S.H.I.E.L.D sob a liderança de Nick Fury, em uma equipe com outros quatro super-heróis adolescentes. Vilões como Laser Vivo, Venom e Dr. Destino foram vistos em um trailer mostrado em 2011 na San Diego Comic-Con.

MarketingEditar

A série de quadrinhos Ultimate Spider-Man Adventures vai estrear em 25 de abril de 2012. Ultimate Spider-Man Adventures será uma série contínua e será lançada juntamente com Os Vingadores: Os Super Heróis mais Poderosos da Terra Adventures. Os quadrinhos serão escritos por Dan Slott e Ty Templeton, enquanto Nuno Plati fornece os Desenhos.

As Festas de lançamento para a série foram realizadas em Nova York e em Los Angeles em 31 de março de 2012, um dia antes da estréia na televisão. Na festa de Nova York no Midtown Comics Downtown em Manhattan foram o Joe Quesada, escritor / produtor Joe Kelly e Chris Eliopoulos, que escreveu a primeira edição do tie-in de quadrinhos, enquanto o partido de Los Angeles no Meltdown Comics em Hollywood foi assistido por Jeph Loeb, Duncan Rouleau, Steven T. Seagle, dubladores Clark Gregg e Misty Lee, e Consultor criativo Paul Dini, que escreveu o piloto da série.

SinopseEditar

A série começa quando Peter Parker já foi o Homem-Aranha por um ano. Ele salvou vidas e supervilões ele lutou, mas ele ainda está em processo de aprender a ser um super-herói. Nick Fury da S.H.I.E.L.D. oferece a oportunidade de treinar para ser um super-herói real e se tornar o "Ultimate Spider-Man". No entanto, Peter terá que aprender a trabalhar com uma equipe de quatro companheiros super-heróis adolescentes. Os heróis adolescentes são Nova, Tigresa Branca, Punho de Ferro e Power Man.

RecepçãoEditar

David Sims do The A.V. Club deu ao piloto um ranking "C", escrevendo que o primeiro episódio "se sente um pouco manco e superficial, um esforço para desviar a atenção do quão fundamentalmente sem graça que é." Sim, posteriormente, deu um "C +" para o episódio "Doomed" e um "B +" para o episódio "Back in Black".

Oliver Sava, também do A.V. Club, deu o episódio "Venom" "B", afirmando que o título do show deve ser alterado para Synergy Spider-Man, Sava posteriormente deu o episódio "Field Trip" "A-"

Emily Ashby do Common Sense Media deu ao show 4 de 5 estrelas, observando a abundância de ação e humor proporcionada pela série e opinando que as lições que Parker aprende sobre o crescimento e responsabilidade, sob a orientação de seu mentor e amigos fara impressões duradouras sobre os jovens espectadores

Eric Goldman da IGN deu ao piloto uma classificação "Okay", de 6 de 10, afirmando que, embora parte do humor foi agradável, e que público-alvo do programa é de crianças Goodman também achava que a animação era inexpressivo, e que era um traço assinatura mais familiar de Deadpool do que de Homem Aranha . Ele resumiu o show como "uma oportunidade perdida para algo que realmente atingiu em casa com os fãs do Homem-Aranha de todas as idades."

Também no FANDOM

Wiki aleatória