FANDOM

Thor God of Thunder (2013)
Thor Vol 4 1 Ross Variant Textless

Saindo das lendas da mitologia Nórdica, o Deus do Trovão Asgardiano, Thor, é o filho de Odin o Pai de Todos e Jord, o espírito da Terra. Ele frequentemente está ao lado dos Vingadores na defesa do povo de Midgard (Terra), muitas vezes contra os esquemas de seu irmão adotivo Loki. Ele anteriormente habitava em uma recriação de Asgard em Oklahoma, usando a forma mortal de Donald Blake para servir como uma ponte entre seu povo e os mortais em torno deles. No entanto, os sutis truques de Loki e suas manipulações de Balder, combinadas com sua distorção do passado de Asgard e o de Bor e Odin, fizeram com Balder banisse Thor de Asgard, privando-o de seus títulos, trono e poder legal, e movesse seu povo para a Latvéria do Doutor Destino, tendo Loki planejado isso desde seu renascimento. Thor voltou para Asgard, bem a tempo de ajudá-los em uma batalha contra os Vingadores Sombrios, os X-Men e as forças do M.A.R.T.E.L.O. de Norman Osborn, matando o Sentinela após ele ter destruído Asgard. Sentindo-se solitário, Thor ressuscitou seu irmão Loki e seu pai Odin, e eles continuam a batalhar pela sobrevivência de Asgard.

Edite essa descrição

Versões de Realidades Alternativas · Filmes

Versões de Realidades Alternativas

Filmes

Outros

Referências