Fandom

Marvel Wiki

Thane (Filho de Thanos) (Terra-616)

3 349 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Quote1.png Eu sou Thane... filho de Thanos Quote2.png
-- Thane src 

Thane é o o Inumano secreto filho de Thanos. Depois de uma tribo descente dos Inumanos entrar em conflito com Thanos e seu exército, uma mulher Inumana retornou para casa grávida de um filho de Thanos.[1] Anos mais tarde, Thanos começou a procurar por seu filho perdido, disfarçando sua busca como uma nova missão de conquista galáctica.[2] Ele e sua Ordem Negra iriam arrasar planetas, exigindo um tributo da cabeça das crianças entre as idades de dezesseis e vinte e dois anos (a idade estimada de seu filho perdido), ou ele iria aniquilar todos os seus habitantes. Sua busca eventualmente o levou até a Terra.[3]

Thane (Thanos' son) (Earth-616) from Infinity Vol 1 4 001.jpg

Thane antes da Terrigênese

O rei Inumano Raio Negro descobriu as verdadeiras intenções de Thanos na Terra usando o Códice dos Inumanos, um dispositivo que contém todas as informações sobre os Inumanos e sua descendência reunidas pelos reis e rainhas Inumanas. Usando as coordenadas para localizar as tribos Inumanas na Terra, os Illuminati embarcaram em uma busca pelo filho de Thanos. Infelizmente, o membro dos Illuminati que achou Thane na Groenlândia, Doutor Estranho, estava sendo controlado pelo Fauce de Ébano, um dos tenentes de Thanos, que usou seus poderes para fazer Strange esquecer que ele encontrou o filho de Thanos, o qual ainda não tinha sido submetido a Terrigênese.[1]

Quando Thanos enfrentou Raio Negro em Attilan, o rei Inumano detonou a bomba Terrígena, a qual submete qualquer pessoa com genes Inumanos na superfície de toda a Terra a Terrigênese. Os poderes de Thane foram liberados, matando todos os habitantes da cidade no processo.[4] Fauce de Ébano chegou ao lugar aparentemente querendo ajudar o Thane e forneceu a Thane um traje para controlar seus poderes. Fauce de Ébano também prendeu Thane em um campo de contenção e informou Thanos sobre ter encontrado seu filho. Thanos chegou em Orollan e informou a Thane que iria o matar. [5]

Quando os Vingadores chegaram em Orollan para derrotar Thanos, Fauce de Ébano testou Thane libertando-o. Thane poderia escapar ou lutar contra Thanos e se tornar o que ele evitou a sua vida inteira. O garoto aceitou e abraçou a sua verdadeira natureza como filho de Thanos ao lutar contra seu pai. Usando o poder de sua mão direita, Thane prendeu Thanos e sua general Próxima Meia-Noite em um construto âmbar que os deixou em um estado de "morte em vida". Após a derrota de Thanos, Fauce de Ébano começou a disciplinar Thanos em se tornar algo pior que qualquer coisa que Thanos jamais tenha sonhado, um homem melhor do que ele.[6]

Thane (Thanos' son) (Earth-616) from Marvel War of Heroes 001.jpg

Vórtice Negro

Thane se realocou em Brennan-7, um planeta aonde ele reuniu inúmeros exilados e os protegeu.[7] Ele foi achado pelo antigo imperador Spartoi, J'son, que conseguiu convencer Thane a ajudar em seu plano.[8] No entanto, Thane desertou J'son após o Vórtice Negro ser perdido para os X-Men e os Guardiões da Galáxia. Para sua surpresa, ao retornar para Brennan-7, Thane encontrou seus habitantes mortos, fazendo com que ele jurasse vingança.[9]

O filho de Thanos foi convencido por J'son que os X-Men e os Guardiões haviam cometido tal massacre, em uma tentativa de removê-lo do conflito, convencendo assim Thane a se juntar ao seu lado novamente. Após recuperar o Vórtice, Thane se submeteu a ele.[10] Como parte do acordo com J'son, Thane usou seu poder cósmicamente melhorado para envolver toda Spartax em seu construto de âmbar. Spartax seria então negociada com a Ninhada em troca de J'son tirar proveito da expansão deles.[11]

Quando a Capitã Marvel recuperou o Vórtice Negro, Thane e J'son a perseguiram e a encurralaram em Spartax. Enquanto J'son tentou fazer com que Thane a prendesse em âmbar, a Capitã Marvel tentou convencer Thane que os heróis não haviam matado seu povo. Após uma tentativa fracassada de âmberizar J'son e Marvel, a qual resultou na prisão apenas do primeiro, Thane foi interrompido por Gara, uma guerreira que também estava procurando o Vórtice Negro a fim de se livrar dele. Thane desconsiderou as ameaças de Gara, fazendo com que ela o arremessasse para longe do planeta.

Agora por conta própria novamente, Thane foi convencido por Fauce de Ébano a usar seus novos poderes para abraçar o seu destino como o governante do universo.[12]

Poderes

Fisiologia Nuhumana: Como um novíssimo Inumano ativado, Thane possui vários poderes naturais que vem após a terrigênese.

  • Força Aprimorada
  • Reflexos Aprimorados
  • Velocidade Aprimorada
  • Resistência Aprimorada

A mão esquerda de Thane possui a habilidade de mudar instantaneamente a própria economia da existência. Ele não possui controle sobre seu poder, assim todos dentro de um determinada zona perto dele acabam mortos.[13]

A mão direita de Thane projeta um construto âmbar que prende todos dentro de uma certa distância dele e os deixa em um estado de "morte em vida"."[6]

Melhoria do Vórtice Negro: Como resultado do poder cósmico do corruptor Vórtice Negro, o potencial cósmico de Thane foi liberado, aumentado consideravelmente todas as suas habilidades anteriores e fornecendo novas. Ele usou seus poderes cósmicamente melhorados para preder toda Spartax em seu construto de âmbar.[11]

Equipamento

Ele recebeu um traje de contenção do Fauce de Ébano, o qual altera os seus poderes para que eles só possam ser utilizados através do contato direto.[5]

Explore e Discuta

Notas de Rodapé

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória