FANDOM



Quote1 Tudo tem seu tempo. Na primavera, o mundo produz flores. Na temporada de cereja, você recebe cerejas. Mas um tempo começou 300 anos mais cedo: uma época de heróis e maravilhas. Minha conclusão - vários dos meus colegas riram de mim - é que os dois estão ligados. Que o universo luta para salvar a si mesmo. Para salvar tudo, os heróis vieram. Quote2
-- Uatu, o Vigia src 

Origens

As origens do universo 1602 (Terra-311) na verdade começam em uma realidade de futuro alternativo designada Terra-460. A versão da Terra-460 do Homem Púrpura tornou-se Presidente vitalício, e muitos dos outros heróis da Terra haviam morrido de velhice ou caçados e mortos. Apenas o Capitão América restou para lutar pela democracia, mas ele também foi traído e capturado. Não querendo deixar quaisquer vestígios que poderiam servir como um símbolo para a rebelião, o Homem Púrpura acabou o enviado para o passado da Terra-616.

Capitão América acabou parando na América pouco antes de os Europeus fundaram a Colônia de Roanoke (um evento que, no mundo real, ocorreu em Julho de 1587). Por razões desconhecidas, a chegada do Capitão causado a criação prematura de outros heróis e vilões e a subsequente desestabilização da realidade. Eventualmente, a desestabilização foi consertada pelo retorno do Capitão América para a sua própria linha do tempo, e a história alternativa que ele involuntariamente criou foi separada da Terra-616 e preservada como uma nova dimensão, chamada Terra-311.

Após a separação, a Terra-311 foi mantida dentro de uma joia por Uatu, o Vigia.

Mundo de 1602

Marvel 1602 Vol 1 1

Capa de 1602 #1

O mundo da Terra-311 é muito parecido com o ano de 1602 da Terra-616. Poderes políticos incluem a Inglaterra, Escócia, a Igreja Católica centrada na Roma e a Latvéria. A Latvéria era governada pelo Conde Otto von Doom, o qual era chamado de "o Belo" e pretendia governar o mundo. A Inglaterra foi governada inicialmente por Elizabeth I, e mais tarde por James VI da Escócia após o assassinato de Elizabeth por asseclas de Doom (um ano mais cedo do que a sua morte no mundo real). A Colônia de Roanoke na América também declarou sua independência da Grã-Bretanha depois de muitos indivíduos superpoderosos fugiram da perseguição para se abrigarem com James I.

Os Mutantes existem, mas eles são normalmente chamados de "Sanguebruxos" (também chamados de "mutantur", Latim para "alteradores"). A Igreja Católica, bem como os protestantes devotos, tais como James VI, consideravam os sanguebruxos como adoradores do diabo e os caçavam. O Inquisidor Enrique, sendo também um sanguebruxo, permitia que os sanguebruxos sobrevivessem caso eles pudessem se passar por um humano para que eles pudessem eventualmente se juntar a sua "Irmandade Daqueles que Herdarão a Terra". Elizabeth I também permitiu que os sanguebruxos vivessem na Inglaterra, onde eles foram instruídos no Colégio Seleto para os Filhos da Sociedade de Carlos Javier. O primeiro ato de James VI após a morte de Elizabeth foi caçar e aprisionar todos os alunos de Javier, obrigando-os a fugir para a América.

Também notável é a existência de dinossauros, os quais são referidos como "asas de couro" e "lagartos elétricos", dependendo de suas espécies. Estes dinossauros existem em toda a Terra-311 (por exemplo, na Latvéria onde eles são do tamanho de pequenas aves e na escola de Carlos Javier, onde são mantidos como animais de estimação), mas de maneira mais proeminente no chamado Novo Mundo, onde muitas espécimes maiores foram localizados. A razão para a existência dessas criaturas não é clara.

A Terra-311 já foi assolada por um clima bizarro, incluindo a ocorrência de trovoadas sem chuva e céus vermelho de sangue. Terremotos, inundações, chuvas de lagartos, e outros desastres naturais também foram relatados. Esses fenômenos foram causados pela desestabilização da realidade (por sua vez, causada pela presença do Capitão América na linha do tempo), e terminou uma vez que a Terra-311 foi separada da Terra-616.

Era Moderna

Por volta de 1940, a Terra-311 teve sua própria versão nativa do Capitão América.


Membros Notáveis

Tomas (Terra-311)

Tomas (Earth-311)

Irmão Tomas

O Irmão Tomas foi ordenado a matar o Grande Inquisidor, mas ele foi assassinado pelo próprio Inquisidor.[1]

  • A Terra-311 é uma ramificação da Terra-616, na qual os heróis da Marvel da Era de Prata dos Quadrinhos foram despertados 400 anos mais cedo na Inglaterra. Os eventos deste universo foram retratados na minissérie Marvel 1602, bem como suas três sequências: 1602: Novo Mundo, 1602: Quarteto Fantástico e 1602: Homem-Aranha.
  • A realidade contém rostos conhecidos da Marvel Comics, re-imaginados para o novo contexto histórico. Personagens incluem Peter Parquagh (a versão desta realidade de Peter Parker), Matthew Murdoch (Matt Murdock) e Sir Nicholas Fury (Nick Fury). Também estão incluídos as figuras históricas, como os monarcas Elizabeth I e James I da Inglaterra, William Shakespeare e Virginia Dare, a primeira criança Inglesa nascida na América.
  • A existência de grandes dinossauros nas Américas pode ser uma referência a Terra Selvagem da Terra-616 e os "selvagens" nativos americanos.




Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.