FANDOM



A Terra-295 é uma realidade que foi acidentalmente criada por Legião, filho do líder dos X-Men o Professor Charles Xavier e a diplomata Israelense Gabrielle Haller. Legião acreditava que a única maneira de trazer a paz para os seres humanos e mutantes era matar Magneto antes que ele pudesse incitar o movimento anti-mutante. Ele viajou de volta ao momento em que Xavier e Magneto viviam em Israel e estavam trabalhando em um hospital, levando os X-Men Tempestade, Homem de Gelo, Bishop e Psylocke de volta com ele.

Legião tentou esfaquear Magneto com uma lâmina-psíquica, mas Xavier protegeu Magneto e foi morto em seu lugar. Ao matar o próprio pai, Legião tornou sua própria existência impossível. O Cristal M'Kraan resolveu o paradoxo por reestruturar a realidade. Todos os X-Men desapareceram daquela realidade, e uma nova realidade veio à existência. Bishop, já deslocado no tempo, manteve-se; mas a reação temporal fraturou sua mente. Ele vagou pela Terra pelos próximos vinte anos.

A luta de seres super-poderosos atraiu a atenção de Apocalipse.

A Ascensão de Apocalipse

Apocalipse acreditava na seleção natural, a "sobrevivência do mais apto". Por seu raciocínio, os seres super-poderosos mereciam dominar o mundo. Quando ele viu tais seres em ação 20 anos atrás, ele deu inicio a sua campanha para dominar o mundo. Sem heróis como o Quarteto Fantástico, Homem-Aranha e os Vingadores, não havia ninguém para detê-lo.

A única oposição era Magneto, o qual assumiu a causa de Xavier e reuniu os X-Men.

Sistema Mundial da Era do Apocalipse

As potências mundiais, bem como a face da Terra, foram drasticamente alteradas, como resultado da guerra do Apocalipse contra os seres humanos normais. O mundo estava dividido entre duas superpotências: Apocalipse na América do Norte e o Alto Conselho Humano no resto do mundo. Ambos os grupos alegavam agir pelo melhor das suas raças genéticas.

Militarmente, os dois lados estavam empatados. A América do Norte era protegida por barreiras envolta do mar. O Alto Conselho possuía um grande depósito de armas nucleares. Como na Guerra Fria de nosso mundo, ambos os lados estavam pedindo paz, enquanto planejavam a destruição do outro. Qualquer incidente deixar as coisas fora de controle e levar à aniquilação de toda a humanidade.

Durante este período, Apocalipse teve vários vínculos com grupos não-humanos: alguns favoráveis, como com os Inumanos; alguns desfavoráveis, como com os invasores da Zona Negativa; e alguns imperdoáveis, como com os nativos do Planeta Poppup, os quais foram submetidos a experimentos médicos.

Abaixo estão as várias regiões da Era do Apocalipse:

América do Norte

Arquivo:X-Men (Earth-295) 003.jpg

A América do Norte foi dividia entre Apocalipse e seus quatro cavaleiros. Essa províncias são:

  • As Terras Inóspitas: oeste e centro do Canadá, com esconderijos humanos espalhados
  • O Reino do Holocausto: costa oeste dos Estados Unidos, com a capital em São Francisco. A terra do Holocausto era usada principalmente para abate genética e a criação de Infinitos.
  • O Reino de Mikhail: parte do Centro-Oeste. Sabe-se muito pouco a respeito do que Mikhail fazia aqui; ele residiu principalmente na Europa, falando em nome de Apocalipse.
  • O Reino do Senhor Sinistro: Embora Sinistro possuía laboratórios secretos em toda a América do Norte, ele recebeu a outra parte do Centro-Oeste, com capital em Chicago.
  • O Reino de Apocalipse: centrado na Costa Leste, de Quebec até a Flórida, com capital na Ilha de Apocalipse (ex-Cidade de Nova York). De alguma forma os X-Men escapado de serem detectados nas ruínas da mansão de Xavier no Condado de Westchester.

América Central

A América Central desapareceu, possivelmente para dar espaço para as barreiras envolta do mar (os meios e motivos exatos não foram divulgados).

Havia um Galope Infernal para Avalon no mares não muito longe das Ilhas Bermudas.

América do Sul

A América do Sul se tornou conhecida como "A Zona de Atrocidade." O Brazil foi obliterado por um ataque nuclear. Pode ter havido um Galope Infernal na costa oeste.

Europa/África do Norte

As pessoas que escaparam dos Estados Unidos se reuniram aqui. Eles eram governados pelo Alto Conselho Humano (também conhecido como o Conselho Superior da Eurasiano). A região foi defendida por sentinelas, criados por Bolivar Trask, e um arsenal nuclear grande o suficiente para destruir todo o continente Norte-Americano. As áreas de interesse incluem:

  • Ilha Muir: uma possível fábrica de Sentinelas.
  • Londres: lar do Alto Conselho Humano. Mikhail também estava estacionado aqui a bordo da nave de Apocalipse.
  • As Colônias Alemãs: uma possível fábrica de Sentinelas.
  • Montanha do Pitagórico: antiga base do Magneto e dos X-Men, destruía pelas tropas do Apocalipse.
  • Assentamentos Humanos: espalhados por todo o noroeste da África.

Ásia

Ásia era um deserto. Japão foi dizimado por Apocalipse. Os campos de petróleo do Oriente Médio foram bombardeados.

Antártica

Avalon (a Terra Selvagem no Universo da Terra-616) era um mundo perdido independente do Apocalipse e do Alto Conselho Humano e era um refúgio seguro para os mutantes e humanos.

Crepúsculo da Era do Apocalipse

O começo do fim veio quando os X-Men descobriram Bishop, a única pessoa na Terra que lembrava-se da maneira como a realidade deveria ser. Depois de saber da existência desta realidade alternativa (apoiada pelas próprias memórias de Magneto da morte de Xavier), os X-Men embarcaram em uma missão para impedir Apocalipse de uma vez por todas e para restaurar a linha do tempo para seu curso pretendido.

Metade dos X-Men ajudaram os Sentinelas na evacuação dos sobreviventes humanos da costa leste para a Eurásia. Enquanto isso, Jean Grey e a Arma X ajudaram na liberação do arsenal nuclear destinado a explodir o continente norte-americano. A outra metade dos X-Men viajou para a costa oeste para impedir o abate humano do Holocausto e destruir sua fábrica de Infinitos.

Gambit e seus X-Eternos viajaram para a distante galáxia Shi'ar para roubar o Cristal M'Kraan e trazê-lo à Terra para restaurar a história. Fortão, um traidor no meio do grupo, o deu ao Apocalipse. Noturno e Mística viajaram até Avalon para encontrar Sina, a segunda parte do plano de Magneto para restaurar a história. A Geração Nova foi enviada para os currais de escravos para resgatar Illyana, a irmã de Colossus, a terceira e última parte do plano.

O Prelado Ciclope se voltou contra Apocalipse e libertou os escravos dos currais com a ajuda de Jean Grey. Eles encontraram Nate Grey, um clone criado do DNA combinado deles.

Magneto e Bishop foram capturados após Apocalipse descobrir sobre a missão de Magneto para restaurar a história.

Mikhai conspirou para assumir o continente Eurasiano e assassinar o Alto Conselho Humano, mas foi impedido pelos esforços combinados de humanos normais: Victor von Doom, Donald Blake, Gwen Stacy, Susan Storm e Ben Grimm.

O Fim da Era do Apocalipse

A batalha final na fortaleza do Apocalipse pelo Cristal M'Kraan teve muitas baixas, e marcou a liberação do perímetro de defesa das barreiras do Apocalipse e do arsenal nuclear do Alto Conselho Humano, o que ameaçava destruir o mundo inteiro.

Durante a batalha, Magneto enfrentou Apocalipse até a morte, rasgando o mutante ao meio com seus poderes magnéticos.

Também durante a batalha, Bishop, Sina e Illyana viajaram para o Cristal M'Kraan. Os poderes de Sina e Illyana ajudaram a enviar Bishop de volta no tempo para o ponto onde Xavier estava prestes a ser morto por Legião. Bishop conseguiu impedir Legião, e os dois foram consumidos pela reação da energia psíquica.

A Era do Apocalipse, e toda a memória dela, foi aparentemente apagada com a prevenção do assassinato de Xavier e a restauração da linha do tempo da Terra-616. No entanto, a linha do tempo da Terra-295 foi na verdade salva por Jean Grey. Seus poderes de Fênix aprimorados impediram as armas de destruírem o mundo e conservou a realidade.

Fuga da Era do Apocalipse

Os seguintes personagens conseguiram escapar da Era do Apocalipse antes de sua aparente destruição:

  • X-Man: Nate Grey foi transportado para a Terra-616 quando ele tentou matar Holocausto com um fragmento do Cristal M'Kraan. Ele foi preso em uma concha do cristal na órbita, mas foi libertado quando ele caiu na atmosfera. Ele se tornou uma figura de destaque no futuro da Terra-616.
  • O Fera (também conhecido como "O Fera Negro" ou "o Fera Sombrio"): Escapou por teletransportar-se para o centro do Cristal M'Kraan e foi transportado para a Terra-616 no mesmo ponto na história que Bishop. Ele continuou seus experimentos hediondos nesta realidade. Sua presença foi descoberta durante a crise do Massacre.
  • Homem Doce: Também escapou pelo Cristal M'Kraan (depois de pegar uma carona no interior da bota do Colossus) e acabou parando na Terra-616, no mesmo ponto na história que Bishop. Ele foi aparentemente morto pela Callisto da Terra-616, mas apareceu vivo e bem quando o Fera pediu sua ajuda para resolver a Dizimação Mutante. Ele se recusou.
  • Holocausto: O filho do Apocalipse foi arremessado para o presente da Terra-616 quando ele foi esfaqueado com um fragmento do Cristal M'Kraan. Ele ficou preso dentro de um grande pedaço do Cristal na órbita da Terra-616, até que foi libertado pelos Acólitos. Recentemente, ele foi recrutado pelo Hipérion (se passando pelo Corretor Cronológico) para ser um membro da equipe Exilados. Ironicamente, quando os Exilados confrontaram Hipérion, a força vital do Holocausto foi consumida pelo Hipérion. Ele agora está morto.
  • Blink: Estando perdida no tempo, ela foi recrutada pelo Corretor Cronológico para ser a líder dos Exilados, um grupo de super-seres que consertavam linhas do tempo para salvar o multiverso de ruir.
  • Dentes de Sabre: Como a Blink, ele foi recrutado pelo Corretor Cronológico, mas o Dentes de Sabre se tornou o líder da Arma X, um grupo mais agressivo e menos consciente do que os Exilados.

Uma Nova Era

Sinister alegou a Magneto que ele era o responsável pela continuação desta realidade. Todos acreditavam ser Magneto, o qual tomou o crédito para ser o representante da raça mutante. Ele convenceu Sinistro a manter isso em segredo, o que significava fechar os olhos para seus experimentos.

Ao longo dos próximos anos, Magneto e seus X-Men reconstruíram o mundo e libertaram todos os humanos sobreviventes dos currais de escravos. O sistema do antigo mundo foi restabelecido, e Magneto foi eleito o chefe dos Assuntos Mutantes na América.

Magneto abriu uma escola para mutantes na mansão de Xavier e começou a caçar todos os capangas sobreviventes do Apocalipse e trazê-los à justiça. Sob pressão constante, Magneto finalmente foi atrás de Sinistro.

O confronto que se seguiu revelou que a linha do tempo na verdade havia sido salva por Jean Grey, a descendente genética de Alfa, o primeiro mutante. Seus poderes de Fênix aprimorados impediram as armas de destruir o mundo e conservaram a realidade. Os X-Men ganharam a batalha e libertaram Jean do controle de sinistro.

Envergonhado por sua mentira, Magneto se entregou às autoridades em uma punição auto-imposta por sua fraude. Os X-Men prometeram permanecer juntos e lutar por direitos iguais para os seres humanos e mutantes.

O Novo Apocalipse

Por algum tempo, as coisas ficaram bem, até uma nave espacial pousar no meio de Manhattan. A Arma X e um esquadrão de X-Men entraram para matar sejam quem for que estivesse lá dentro, mas nenhum deles retornou, então eles foram dados como mortos por dez anos.[1]

No entanto, a nave espacial pertencia aos Celestiais que vieram para julgar o planeta. O Arma X (James Howlett) se ofereceu aos Celestiais para evitar o julgamento do planeta e foi melhorado ainda mais pela tecnologia Celestial; embora ele tenha ascendido em forma e poder, sua mente se tornou tão distorcia ao ponto de reunir um grupo de guerreiros mortais geneticamente modificados, conhecidos como a Legião Negra e os enviou para matar Charles Lehnsherr, o filho pequeno de Magneto e Vampira, e começou uma abate genética que matou milhares de pessoas, inclusive os pais e amigos da sua esposa Jean Grey. Ele também capturou sua companheira de equipe Tempestade e a renomeou como Orordius, após usar a tecnologia Celestial nela para a escravizar e a transformar em uma profeta cega feita de pedra viva, e Teleporter, o qual ele trancou em uma prisão chamada Céu. Quando os X-Men e a X-Force da realidade principal vieram para salvar Teleporter, para que ele pudesse os ajudar, o Arma X matou sua filha Kirika e revelou-se.[2]

A equipe ficou chocada ao ver que o Arma X era o herdeiro do Apocalipse. Sua contraparte também ficou chocado ao ver Kirika, a filha que ele nunca teve, morta em seus braços, ele então ficou furioso e atacou sua contraparte maligna junto com os outros membros da X-Force. O Arma X não estava interessado em lutar contra eles, mas não teve escolha quando eles se recusaram a deixar a sua esposa, Jean Grey, lutar sozinha. Ele pediu a ela para ouvi-lo por um tempo, mas ela questionou suas ações e o que ele havia feito ao mundo deles. Ele disse a ela que ele não tinha escolha e se a evolução não avançasse, os Celestiais iriam destruir o planeta se eles vissem isso como um fracasso e que ele ascendeu salvar todos, incluindo ela. Ela o questionou sobre o que ele tinha se tornado e ele respondeu que serve uma força cósmica natural para avaliação: não há certo e errado no que ele faz e ele limpa os ramos mortos para dar espaço para um estoque saudável. Depois de ouvir isso, Jean afirmou que ele não era homem que ela amava. Ele disse a ela que ele havia dado alguns passos acima dele, os Celestiais não tinham a intenção da humanidade sobreviver à fase final, a humanidade tinha que ir, o abate estava quase no fim e não havia como desfazer isso, mas com o poder dela o mundo deles podia renascer e ela poderia salvar seus amigos, parar a guerra e eles poderiam ficar juntos se ela o ajudasse a reconstruir. Jean se sentiu tentada com esta oferta, mas recusou e o atacou enquanto o diza que ela nunca iria construir uma vida em cima de um cemitério criado por ela. Mas antes que ela pudesse fazer algo, ele a nocauteou com um golpe. Ele se teletransportou com ela para outro lugar com a intenção de transformá-la no Cavaleiro da Morte, mas seus esforços foram impedidos pela Fabulosa X-Force. O Wolverine da Terra-616 queria levar Jean de volta com ele para o seu mundo, isso deixou o Arma X enfurecido e assim ele enfrentou e derrotou seus ex-companheiros de equipe para chegar até ela, para que ele pudesse implantar a Semente da Morte nela. Ele estava se aproximando de Jean com a Semente Morte em sua mão enquanto ela empurrava a X-Force através de um portal de volta para o mundo deles.[3].

Aparentemente, ele não teve sucesso, já que o Fantomex retornou para a Era do Apocalipse para trazer ajuda para impedir o Arcanjo, o que levou à morte do Selvagem e Solaris, sobrando apenas o Dentes de Sabre e Jean Grey para retornar linha do tempo deles.

Jean Grey, a qual viu o que a Feiticeira Escarlate fez na Terra-616, pretendia fazer a mesma coisa ao Arma X e suas forças na sua linha do tempo, usando clones de sua Feiticeira Escarlate criada na última cidade/fortaleza dos seres humanos. No entanto, quando Magneto viu os clones de sua filha morta, ele ficou furioso e destruiu a todos com exceção de uma após ser explicado tudo a ele, deixando-os com uma chance para tentar seu plano. O Arma X e suas forças chegaram à cidade e começaram a matar os seres humanos, enquanto o próprio Arma X foi buscar Jean e matar Vampira e Magneto. Quando Jean chegou, ela descobriu que os seres humanos queriam que ela usasse o clone de Wanda para remover os poderes de todos os mutantes no planeta. Jean estava chocada, embora acabou concordando em fazer, mas isso acabou removendo apenas os poderes dela mesma e do Dentes de Sabre, já que o efeito cobria apenas alguns metros. Quando Logan entrou na sala, ele encontrou Jean impotente e foi atacado pelo Profeta (William Stryker). Os X-Terminados e Jean e Creed sem poderes fugiram da cidade enquanto o Arma X a destruía.

Quando o Noturno da Terra-295 acessou o poder do Celestial Sonhador para retornar à sua realidade natal, ele involuntariamente rachou as paredes entre os universos que foram colocadas lá pelos Celestiais. Com estas paredes quebradas, antigos experimentos dos Celestiais, cujo único objetivo aparente era absorver energia e vida, foram libertados de seu universo prisão para a Terra-295 e a Terra-616. Incapaz de derrotar estas criaturas, ou de salvar ambos os universos, os X-Men em vez disso selavaram as criaturas na Terra-295, a qual se tornaria o novo universo prisão deles. Presume-se que essas criaturas consumiram o universo, embora eles não possam escapar dele.[4]


Outros Residentes

Claire (Terra-295)

Claire (Earth-295) Age of Apocalypse Vol 1 10

Claire

Uma das garotas recrutadas pelo Clube do Inferno para entreter os convidados.[5]

Fiona (Terra-295)

Fiona (Earth-295) Age of Apocalypse Vol 1 10

Fiona

Uma das garotas recrutadas pelo Clube do Inferno para entreter os convidados.[5]

Isaac (Terra-295)

Isaac (Earth-295) Point One Vol 1 1

Isaac

O filho de Krakken, é tranquilizado por seu pai antes de ir para a cama para não ter medo de seres humanos porque eles estão quase todos eliminados.[6]

Martin (Terra-295)

Martin (Earth-295) X-Men Age of Apocalypse Vol 1 1

Sr. Martin

Um repórter na conferência de imprensa do Presidente Robert Kelly.[7]

Sasha (Terra-295)

Sasha (Earth-295) Point One Vol 1 1

Sasha

A esposa de Krakken, ela foi assassinada em sua própria casa pelo Profeta em vingança pelos crimes cometidos pelo seu marido.[6]

Vargas (Terra-295)

Vargas (Earth-295) X-Men Age of Apocalypse Vol 1 1

Sr. Vargas

Um repórter na conferência de imprensa do Presidente Robert Kelly.[7]

Victoria (Terra-295)

Victoria (Earth-295) Age of Apocalypse Vol 1 10

Victoria

Uma das garotas recrutadas pelo Clube do Inferno para entreter os convidados.[5]

  • A Era do Apocalipse originalmente ocorreu entre os títulos dos X-Men durante o ano de 1995.
  • Em O Que Aconteceria Se? Vol 2 #81, a resistência humana juntou-se com Magneto para descobrir uma maneira de salvar a Terra da vinda de Galactus.




Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.