FANDOM



Pré-história

Cerca de mais de 10.000 anos atrás, Atlântida e Lemuria existiam como as civilizações mais avançadas conhecidas na Terra antiga e travavam a guerra um contra o outro.

Esta guerra aniquilou os dois impérios, deixando alguns sobreviventes como o criminoso Namor. Os Inumanos também existiram na época e permaneceram escondidos da sociedade humana em sua cidade de Attilan, no Himalaia, até o presente.

Amanhecer do Século 20

No século 20, as espécies alienígenas conhecidas como Chitauri, que anteriormente visitaram a Terra em 1777, tentaram conquistar a Terra. Em 1904, um andróide alienígena conhecido como Visão pousou na Terra para preparar a raça humana para a chegada do comedor do planeta conhecido como Gah Lak Tus . Devido a um mau funcionamento, o navio da Visão aterrissou no território russo de Tunguska, criando o evento Tunguska e foi mantido em um bunker militar secreto pelo governo soviético. Anos mais tarde, em 1920, os Chitauri infiltraram a política alemã e iniciaram eventos que eventualmente levaram à Segunda Guerra Mundial. O Chitauri forneceu a Alemanha nazista com tecnologias de armas avançadas. Os Aliados tomaram consciência dessa ameaça alienígena e estavam determinados a detê-la.

Por esse tempo, o governo dos Estados Unidos, sob o presidente Franklin Roosevelt, procurou criar super-soldados no esforço de guerra. Dois soldados, Nicholas Fury e o canadense James Howlett foram capturados e experimentados para este projeto. Howlett foi enviado e testado em uma instalação remota que mais tarde seria conhecida como a facilidade Arma X, enquanto Fury foi enviado para Nova York para se juntar a outros assuntos de teste afro-americanos para um experimento conhecido como Projeto Renascimento.

Fury foi o primeiro super soldado de sucesso que saiu do Project Projeto Renascimento. Depois, ele usou sua força desumana para sair da instalação e libertar os outros assuntos de teste. Na facilidade Arma X, ao tentar criar seu próprio super soldado, o governo canadense criou acidentalmente um novo genoma mutado. Esse genoma logo se espalharia pelo mundo e criaria uma nova espécie de super-humanos conhecida como Mutantes.

Com o sucesso de Nicholas Fury, Projeto Renascimento finalmente escolheu um menino jovem e fraco com o nome de Steven Rogers, que se tornou o Capitão América. Em 1945, o Capitão América fazia parte de uma operação que atacava um complexo de mísseis nazistas na Islândia, que possuía um míssil nuclear hidrogênio. O Capitão América sabotou o míssil, que estava apontado para Washington, enquanto estava decolando e foi enviado para um coma de 60 anos em animação suspensa depois que a destruição do míssil o mergulhou no mar ártico.

Nascimento dos Mutantes

Anos mais tarde, Erik Lensherr, o filho mutante de dois cientistas que trabalharam para a Arma X, liberou Mutante Zero, como Wolverine (James Howlett), e matou sua mãe e outros agentes Arma X para O que eles fizeram aos mutantes. Erik saiu e procurou outro colega mutante, Charles Xavier. Erik propôs que eles começassem uma fraternidade formada por mutantes para proteger seus próprios tipos e criar novas vidas longe do alcance da humanidade. Charles mais tarde foi convencido pelo plano de Erik e os dois deixaram suas esposas humanas e começaram a reunir outros mutantes de todo o mundo. Enquanto viajavam por uma terra desconhecida, Charles, Erik e seus filhos Wanda e Pietro pousaram na Ilha Selvagem onde eles conhecem um clã de humanos. Entre eles estavam os jovens Ka-Zar e Shanna. Charles e Erik encontraram essa estranha terra ideal para os seus propósitos e a Irmandade da Supremacia Mutante estabeleceu um assentamento secreto na Terra Selvagem. Meses depois, Charles ficou desiludido com o assentamento enquanto Erik crescia cada vez mais radical e tirânico, e depois que Charles não conseguiu liderar um levante contra Erik, ele tentou fugir, mas foi esfaqueado por ele na espinha com uma espinha de metal. Isso deixou Charles paralisado, mas ele ainda conseguiu escapar da ilha. Semanas depois, as tribos de Ka-Zar e Shanna foram abatidas por Erik, agora se chamando de Magneto, para tornar a Savage Land um lugar apenas para mutantes.

Os mutantes que sobreviveram ao incursão estão na Lista de Mutantes Vivos.

Guerra Sobre-Humana

Depois de chegar a um acordo com seu passado, Nick Fury voltou para o exército dos Estados Unidos, sem se preocupar em ocultar seu nome. Eventualmente Fúria tornou-se um herói de guerra. Logo, Fury estava sob o comando de S.H.I.E.L.D., mas quando o Arma X implantou seu super soldado, Howlett, Fury foi designado para proteger sua célula de transporte durante uma escaramuça no Oriente Médio. Quando Howlett se libertou e matou seus guardas, ele reconheceu Fury, mas não antes de arrancar um de seus olhos. Howlett trouxe Fury de volta a uma base americana. Enquanto se recuperava, o Comandante Thaddeus "Thunderbolt" Ross descobriu que Fury era o primeiro super soldado do Projeto Renascimento e informou-o de que o governo estava reativando o programa super soldado, em parte motivado pela Fato de que a humanidade precisava estar preparada para uma guerra genética inevitável com a crescente população mutante. A Fury teve a chance de se encarregar de tudo. Ele concordou e montou uma equipe de cientistas de alto nível, incluindo Franklin Storm, Richard Parker, Bruce Banner, e o prodígio adolescente Hank Pym para trabalhar no Projeto Renascimento 2, uma tentativa de recriar o soro super soldado que criou o Capitão América.

Fury deu a sua equipe sua própria amostra de sangue para pular o projeto, dizendo-lhes para reverter os traços da fórmula do super soldado dentro dele. Fury rejeitou a idéia de recrutar Howard ou Tony Stark por razões desconhecidas. O Edifício Baxter estava tentando convencer Franklin Storm para assumir o comando de suas operações, enquanto Richard Parker estava trabalhando com Edward Brock Para desenvolver um terno simbiótico para curar doenças e lesões. Felizmente, Pym e Dr. Banner conseguiram ter algum sucesso com a amostra de sangue de Fury. Como Fury proibiu qualquer uso de sujeitos de teste humanos, Banner testou a nova fórmula sobre si mesmo. O resultado foi catastrófico no entanto, como esta versão do soro transformou-o em um monstro incontrolável que viria a ser conhecido como Hulk. Hank Pym fugiu da cena antes de Banner totalmente transformado, mas infelizmente Richard e sua esposa ficaram gravemente feridos e quase mortos em uma explosão causada pelo Hulk. Mas ao ver um bebê Peter Parker, o Hulk transformou-se novamente em Banner, chocado com o que ele havia feito.

Era dos Heróis

No século 21, os Mutantes eram amplamente conhecidos e temidos pelo público devido em parte às ações dos ataques terroristas de Magneto e da Irmandade à população humana. Isso levou o governo a comissionar a criação dos Sentinelas, robôs de caça mutantes. As operações de Magneto culminaram com ele e sua Irmandade atacando Washington, DC, quase destruindo a cidade. Este ataque foi frustrado por Charles Xavier e sua nova equipe de X-Men, jovens mutantes recrutados por Xavier com o objetivo de criar uma equipe de super-heróis que mostraria tanto aos humanos quanto aos mutantes que os mutantes poderiam usar seus poderes para o bem maior de ambos espécies. Xavier aparentemente matou Magneto, mas secretamente usou seus poderes para limpar suas memórias, esperando um dia ser capaz de reformar Magneto.

No início do século 21, também surgiu o surgimento de muitos novos super-heróis, muitas vezes como resultado de acidentes que os superpoder. Peter Parker foi um desses indivíduos, recebendo superpotências depois de ser mordido por uma aranha geneticamente modificada em uma viagem de classe a uma Oscorp) . A própria aranha foi criada como parte do contrato militar Oscorps para replicar o soro super soldado. O Quarteto Fantástico foram outro exemplo, formado depois que um experimento científico tentando mapear a Zona-N foi errado, concedendo cinco potenciais sobre-humanos individuais, quatro dos quais formaram o Quarteto Fantástico.

O corpo comatoso e preservado de Steven Rogers foi recuperado do Atlântico por Tony Stark, revivido e recrutado na equipe patrocinada pelo super-herói americano da S.H.I.E.L.D., os Supremos, criado como uma resposta ao Magneto e ao Ataque da Irmandade em Washington. A primeira estréia pública da equipe aconteceu ao subjugar o Hulk rampante. Pouco depois, os Supremos lutou contra os Chitauri sobre o Arizona, e assim dizimando o que restava da ameaça alienígena, frustrando a tentativa de invasão da Terra e salvando o Sistema Solar. Após o fim da ameaça Chitauri, os Supremos foram seguidos pelas reservas patrocinadas pelo governo e, eventualmente, motivados pelo sucesso dos Ultimates, os Estados Unidos começaram a dominar superhumanos em conflitos internacionais. Isso suscitou controvérsia na comunidade internacional, inflamando a já existente corrida de armamentos genéticos. Além disso, as Nações Unidas anteriormente promulgaram uma restrição ao uso de superhumanos como armas, muito parecidas com os atos de limitação nuclear. Foram implementadas restrições, como uma proibição de experimentação sobre-humana não-governamental. No entanto, certas corporações, como Roxxon Corporation e Oscorp, fizeram experiências secretas secretas na criação de superhumanos, resultando em indivíduos como Homem-Areia, Electro e até mesmo o Goblin verde. A maioria das pessoas criadas por essas empresas se transformaria em vidas do crime. Com o surgimento da proliferação sobre-humana e os Supremos e sua contraparte EDI européia policiando o mundo com seus superhumanos poderosos, culminaram em uma confederação de nações para invadir a América com sua própria equipe sobre-humana, chamada Liberadores. A invasão falhou no entanto, e os superhumanos americanos conseguiram repelir a invasão. Como resultado, no entanto, os Supremos e outros heróis nos Estados Unidos começaram a se desvincular de assuntos governamentais para evitar eventos semelhantes à invasão dos Liberadores.

A Vinda de Gah Lak Tus

Em 1908, a entidade robótica conhecida como acidente Visão atingiu a Rússia. Ele havia avisado a Terra da ameaça de Gah Lak Tus. A Visão foi danificada no entanto, e capturada por cientistas russos que, durante a era da Guerra Fria, experimentaram a visão para alimentar seus próprios programas de super soldado. A visão foi eventualmente abandonada, e começou a reparar-se até que finalmente conseguiu enviar um sinal em todo o mundo. Em resposta a este sinal, os Supremos e os X-Men foram enviados separadamente para a Rússia para investigar. Ao encontrar o robô, e ajudar a concluir os reparos, foi finalmente capaz de cumprir seu propósito; Para alertar as pessoas da Terra sobre a chegada de Gah Lak Tus, um enxame de drones intergalácticos unificados por uma consciência singular que viaja de planeta para planeta, se alimentando de seu núcleo térmico.

Em preparação para a sua chegada, Gah Lak Tus enviou um tesouro de Arauto à Terra para atuar como líderes de culto que promoveram suicídios em massa, a fim de diminuir a ameaça humana. Em resposta à ameaça que vem, Reed Richards criou o Supremo Anulador como a principal linha de defesa da Terra contra o enorme enxame de drones. Nas últimas horas antes que Gah Lak Tus chegou à Terra, Charles Xavier conseguiu fazer contato psíquico. Isso distraiu Gah Lak Tus o tempo suficiente para que Reed lançasse um explosivo através do Anulado em um novo Universo e, usando o Big Bang que resultou, conseguiu direcionar a energia destrutiva para o espaço exterior. Quase 20% da massa de Gah Lak Tus foi destruída. Isso, combinado com a "infecção" de ter ligados as mentes com o povo da Terra via Charles Xavier, causou que Gah Lak Tus fugisse. A Visão seguiu-a com o objetivo de alertar o próximo mundo e fornecer-lhes informações necessárias para afastar a ameaça.

Março em Ultimato

No armazém secreto do Projeto Pegasus em Wyoming, o Vigia da Terra-1610 conhecido como Uatu se reativou e contou ao Quarteto Fantástico e outros presentes de um evento cataclísmico profetizado após a era de Marvel e um Desastre que virá antes no evento conhecido como "Ultimatum".

Ultimato

Artigo Principal: Ultimato

Devido às ações do vilão do Quarteto Fantástico, o Dr. Destino (que manipulou as mortes da bruxa escarlate e o conflito entre a Irmandade dos Mutantes e os Supremos), Magneto executou vingativo seu plano na exterminação da humanidade ao deslocar os pólos da Terra, Causando desastres naturais globais sobre o mundo, deixando apenas ele e seus seguidores para sobreviver. Na sequência da fúria de Magneto, milhões de pessoas morreram, incluindo muitos dos heróis e vilões sobre-humanos da Terra. O sentimento anti-mutante foi exacerbado na América e com a maioria de seus membros mortos, os X-Men dissolveram-se depois que seu líder Coclope foi morto em um assassinato orquestrado pela Irmandade, agora liderada pelo filho de Magneto, Mercúrio. Os mutantes começaram a ser presos e enviados para campos de internação.

Pós-Ultimato

No rescaldo do Ultimato, mutações e habilidades especiais foram consideradas ilegais. Três semanas depois, a organização terrorista I.M.A. invadiu o Edifício Baxter em busca dos esquemas do cubo cósmico (feito pelo próprio Reed Richards); Eles conseguiram obtê-lo com a ajuda de um super-soldado daS.H.I.E.L.D. falido conhecido como Caveira Vermelha. Após este incidente e descobrindo que a Crânio Vermelha é, na verdade, seu filho, o Capitão América fica furioso e a diretora da S.H.I.E.L.D. Carol Danvers atribui a Nick Fury a cargo do recém-ressuscitado Projeto-Vingadores, um esquadrão de operações negras projetado para enfrentar ameaças antes de chegar ao público.

Financiado por Gregory Stark a equipe de Fury conseguiu cumprir seus objetivos com sucesso. Enquanto isso, uma misteriosa figura conhecida como Mysterio mata o Rei do crime e lança uma oferta para assumir o subterrâneo criminoso de Nova Iorque. Tony Stark descobre que alguém está roubando sua tecnologia e vendendo no mercado negro que é comprado por governos estrangeiros. Tony descobre que o homem por trás disso é o avô dele que queria assumir as indústrias da Stark para si mesmo; Tony então o matou em defesa própria.

Inimigo Supremo

Alguns tipos de criaturas alienígenas extra-dimensionais começam a atacar importantes locais estratégicos no universo Ultimate, como o edifício Baxter e o Triskellion. Antes que Reed Richards descubra que ele é morto e os heróis restantes investigam por conta própria. É então revelado que o ataque foi coordenado pelo próprio Richards, pois considerou a Terra incapaz de cuidar de si mesma e tentou assumir o domínio e dominá-lo com um punho de ferro para garantir a sua sobrevivência com o seu exército alienígena extra-dimensional. Fury leva um exército de superhumanos para lidar com Richards, que estava escondido em uma base secreta dentro da Zona-N. Após sua derrota, Richards desapareceu e o ataque parou. No entanto, desconhecido para eles na época em que Richards sobreviveu.

Novos Supremos e a Guerra dos Vampiros

Loki chegou ao Central Park e convocou trolls para conquistar a terra. Os Novos Supremos tentou detê-lo, mas inútil até que a Valquíria sacrificar sua vida para ressuscitar Thor que eventualmente derrota Loki. Quando os super-humanos começam a desaparecer, a equipe negra da Fury descobriu que era o trabalho de uma espécie humanoide que sugava sangue como os vampiros. Seu objetivo era transformar a população sobre-humana em vampiros para conquistar o mundo e seu principal objetivo é a Triskélion devido ao grande número de super-humanos e a experiências de super-humanos ilegais presas lá presentes. Os vampiros então invadem o Triskélion e a S.H.I.E.L.D. As tentativas de se recuperar foram inúteis. Mas o Capitão América usa o martelo de Perun para teletransportar o Triskélion e seu campo de batalha para o Oriente Médio, onde foi durante o dia matando com sucesso os vampiros. O evento foi capturado na televisão ao vivo e criou uma grande discussão na mídia.

Revelações e a Morte do Homem-Aranha

Artigo Principal: A Morte do Homem-Aranha

Fury e sua equipe negra ops aprenderam que Carol Danvers é um mole da S.H.I.E.L.D. e está vendendo informações americanas secretas para a China. Após a revelação, Fury procedeu a criar um exército de operações negras para derrubar Danvers permanentemente. Danvers e sua equipe dos Novos Supremos, entretanto, acreditavam que era Fury que se deixara vergonha e a super-equipe procedeu a apreendê-lo. Enquanto isso, a Triskélion teve outra ruptura causada por Norman Osborn que liberou Doutor Octopus, Homem-Areira Kraven, Electro, e Abutre para alcançar o único objetivo Eles têm em comum: matando Spider-Man. Eles chegaram em sua casa em Queens e uma enorme batalha se seguiu. No final, Norman Osborn e Otto Octavius ​​foram mortos e o resto dos seis foram encarcerados, mas, infelizmente, Peter Parker sucumbiu às feridas e morreu também. [1]

Com Danvers e Fury considerados não confiáveis, Gregory Stark foi nomeado novo chefe da S.H.I.E.L.D.. Agora foi revelado que Stark tinha projetado todo o conflito, estabelecendo Fury e Danvers para assumir a S.H.I.E.L.D.. Começou a gerar golpes em várias nações hostis para instalar regimes mais amigáveis, fornecendo grupos dissidentes com superhumanos. Coréia do Norte e Irã foram seus primeiros alvos. A insurreição na Coréia do Norte falhou e Gregory foi morto pelos Supremos quando sua traição foi revelada, mas a insurreição no Irã conseguiu levar ao estabelecimento de um governo pró-americano. Fury foi mais uma vez reinstalado como chefe da S.H.I.E.L.D. durante um período de expansão para eles, como mais e mais do mundo concordou em ser policiado pela S.H.I.E.L.D..

Novo Homem-Aranha e Mutante Secreto Exposto

Pouco depois do funeral de Peter Parker, surgiu um novo Homem-Aranha chamado Miles Morales, causando confusão entre os cidadãos de Nova York quanto a Spider-Man Está vivo quando a palavra de sua morte foi toda a notícia.[2]

Miles luta contra Electro, paralisando-o o suficiente para Nick Fury atirar e matá-lo. [3] Ele então recebeu a benção de Fúria ao pegar o manto de Peter Parker, e recebeu seu próprio terno Homem-Aranha.

Um novo modelo de Sentinelas, chamado Nimrod Sentinelas Modelo, foram implantados para caçar e capturar, ou matar, mutantes que se recusaram a se entregar. As notícias atingiram a mídia que os mutantes eram de fato o Resultado do teste do Super-Soldier financiado pelo governo americano no Canadá e não o resultado da evolução. Isso causou tumultos.[4]

Filhos do Amanhã, a Queda de Asgard e o Surgimento de Tian

Tendo encontrado uma maneira de escapar da Zona-N, Reed Richards voltou para a Terra. Reunindo um grupo de indivíduos altamente inteligentes, ele começou sua experiência. Criando a Cúpula, uma instalação de pesquisa em sua própria bolha do tempo, Reed e suas Crianças do Amanhã começaram suas experiências, buscando impulsionar os limites da ciência.

Na S.E.A.R., os cientistas conseguiram descobrir uma maneira de criar a próxima geração de superhumanos. Liberando um vírus que impediu que os mutantes nascessem no mundo exterior na tentativa de paralisar o resto da população sobre-humana do mundo, o SEAR começou a criar superhumanos em massa denominados de o povo.

A S.H.I.E.L.D. agora seria confrontada com um desastre em três frentes. As tensões entre a Argentina e o Uruguai aumentaram até o fim da guerra e os argentinos usaram a tecnologia Stark fornecida pelo Clube Kratos para destruir a capital uruguaia de Montevidéu em uma explosão nuclear . Ao mesmo tempo, as Pessoas, os novos superhumanos do SEAR se revoltaram contra o governo deles, que pediram auxílio a S.H.I.E.L.D.. O governo foi derrubado extremamente rapidamente, e a S.H.I.E.L.D. não respondeu. Além disso, eles perderam seus agentes mutantes liderados por Karen Grant para a nova nação de Tian, que ofereceu refúgio seguro a mutantes e superpotências a quem desejasse. Ao mesmo tempo, os Filhos do Amanhã de Reed Richards levou seu experimento para o próximo estágio. Dentro de sua Cúpula, passaram mil anos, deixando-os extremamente tecnologicamente superiores ao resto do mundo. Eles se expandiram para o próximo nível, criando "A Cidade", uma superação que abrange grande parte da Europa Central, resultando na destruição das nações e dos humanos que já vivem lá. A S.H.I.E.L.D. e o E.D.I. não conseguiram parar isso, resultando na destruição de Asgard, deixando Thor mortal mais uma vez.

Ele também enfrentou conflitos com os mutantes se revoltaram em seus campos de internação, e as milícias anti-mutantes, como a liderada por William Stryker ganharam maior poder. Depois de ter sido morto por Kitty Pryde, a consciência de Stryker possuía a frota norte-americana Nimrod Sentinel e começou a matar mutantes. A frota assumiu os estados do sudoeste dos EUA, e o presidente foi forçado a abandoná-los, deixando-os ao controle da Sentinela. Com ameaças em todas as frentes, o presidente lançou todo o arsenal nuclear na cidade, mas conseguiu destruir apenas 20%. Em resposta, Reed Richards, agora se chamando de Criador, lançou um ataque contra Washington DC, destruindo-o e assassinando o Presidente. Nick Fury e a S.H.I.E.L.D. buscaram uma aliança com Tian contra a Cidade, e depois que o Criador matou uma das pessoas, Tian lançou um ataque. A Cidade foi derrotada de dentro no entanto, como os Filhos do Amanhã renunciaram ao Criador e o entregaram à custódia dos EUA.

O colapso dos EUA continuou no entanto. Com o controle central diminuindo e o Sudoeste perdeu, o Texas e a Costa Oeste também se separaram da união. Nick Fury também foi novamente descartado da S.H.I.E.L.D. e continuou a operar sozinho.

Unidos Estamos, Dividido Nós Caímos

Um indivíduo misterioso conhecido como Sr. Morez começou a semear a discórdia através do colapso dos EUA, apoiando os movimentos de secessão e enfraquecendo o país.

A nação começou a juntar-se no entanto. O Texas foi invadido, desarmado e forçado a retornar ao sindicato. Depois de uma polêmica política de imigração resultou na morte de inúmeros civis nas mãos dos robôs de controle fora de controle, a República da Califórnia rapidamente concordou em se juntar ao sindicato. Sob a tutela de Nick Fury, Katherine Pryde liderou uma revolta mutante contra as milícias e sentinelas de Stryker no Sudoeste, liberando os estados para se juntarem novamente à União. O lance final do Sr. Morez foi Hydra, uma milícia anti-governo de patchwork em todo o país. Usando a Gema da Mente, o mundo de Morez lavou a introdução dos indivíduos juntando seu exército. Eles lançaram um ataque contra os EUA, revelou-se Morez como o filho de Thor. Em uma batalha final climática, Morez foi morto e Hydra foi derrotada e submergida mais uma vez. Como resultado de suas ações heróicas ao tentar manter o país unido, Capitão América foi eleito presidente dos Estados Unidos. Uma de suas primeiras ações foi apresentar a população mutante com uma cura para suas habilidades e autorizar a criação de uma nova nação mutante em uma parte de Utah para aqueles que recusaram a cura.

Cataclismo

A entidade cósmica conhecida como Gah Lak Tus retornou à Terra, mas agora foi fundida com a homólogo de outro universo, e foi ainda mais poderosa do que antes. Os heróis não podiam fazer nada para detê-lo quando apareceu pela primeira vez, e Galactus dizimou Nova Jersey.

Enquanto Galactus construiu uma máquina com a qual consumia a Terra, os heróis descobriram que ele veio de outra realidade, Terra-616 e enviou Homem-Aranha junto com Reed Richards, a fim de reunir qualquer informação sobre como pará-lo. Eles conseguiram recuperar os dados necessários e retornados ao seu universo.

O Tempo Se Esgota

Em algum momento, o Criador tomou consciência das incursões, um fenômeno em que os universos paralelos colidissem uns com os outros, com a Terra de cada universo como o Ponto de impacto. A menos que uma das terras fosse destruída, ambos os universos seriam destruídos. O Criador começou a destruir outras Terras em segredo, e durante uma dessas incursões encontrou-se a Cabala, um grupo com um objetivo semelhante da Terra-616.[5] O Criador aliado com a Cabal, e começou a se preparar para a incursão final, que ocorreria entre seus próprios Terra-1610 e de Cabal da Terra-616.

O Criador informou Nick Fury das incursões, e apresentou-o a Thanos da Cabal, que lhe disse que preparasse suas forças, como A Terra-616 estava cheia de heróis que tentariam salvar seu próprio mundo da incursão final. Sabendo que ele estava sendo manipulado pelo Criador e Cabal, Nick Fury, no entanto, começou a preparar a S.H.I.E.L.D. para a incursão final. Enquanto isso, a Cabal estava trabalhando duro em uma "balsa salva-vidas" que lhes permitiria sobreviver à morte final do multiverso após a incursão final.[6]

Destruição e Retorno

A Terra-1610 foi destruída na Incursão final.[7] O Criador conseguiu escapar com a a Cabala em um bote salva-vidas, com Miles Morales se escondendo.[8] No Mundo Bélico multiversal criado pelo Doutor Destino da Terra-616, Miles encontrou-se com Homem-Molecular e alimentou-o.[9] Como um agradecimento, durante o renascimento da Terra-616, o Homem-Molecular deixou vários sobreviventes da destruição da Terra-1610 habitarem o universo renascido.[10]

Desde que Reed Richards, da Terra-616, começou a reconstruir o Multiverso após a queda do Doutor Destino e a destruição do Mundo Bélico, o Universo Ultimate foi eventualmente trazido de volta à existência.[11]


Artigo Principal: Terra-1610/Residentes

Official Handbook of the Marvel Universe Vol 4 20 Textless

Capa para o Manual Oficial do Ultimate Universo Marvel: Os Supremos e os X-Men 2005 . Arte por Mark Bagley.

  • A impressão foi lançada em 2000 com a publicação de Ultimate Homem-Aranha, seguido de Ultimate X-Men e Os Supremos Em 2001. Antes do lançamento, a marca estava sob o título de "Marco Zero". Enquanto algumas das séries (incluindo "Ultimate Homem-Aranha") eram aparentemente destinadas a leitores mais jovens do que a maioria dos títulos da Marvel, outros (como Supremos) parecem escritos para um público mais antigo. No entanto, a marca final como um todo destinava-se a atrair e a servir novos leitores além da base de fãs Marvel existente, embora os fãs de longa data geralmente abraçaram a linha.
  • Nos primeiros dias da impressão, Marvel Editor-em-chefe Joe Quesada mencionou que Marvel já havia publicado uma série definida no Ultimate Universe antes do lançamento da marca. Em sua maneira tipicamente brincalhão, Quesada negligenciou a especificação da série em questão, embora a especulação favoreceu Grant Morrison Garoto Marvel, lançado em 2000.
  • As histórias e os personagens de Ultimate Marvel foram adaptados para refletir as diferenças entre as continuidades presentes e passadas, a maioria das quais foram criadas nas décadas de 1960 e 1970. Por exemplo, Ultimate Homem-Aranha ganha suas superpotências de uma aranha geneticamente manipulada, em vez de uma aranha radioativa, e seu alter ego, Peter Parker, originalmente um fotógrafo para o jornal Clarim Diário , Agora tem um emprego a tempo parcial como o webmaster do papel. Outro aspecto notável do universo Ultimate Marvel é que muitos dos personagens são mais jovens do que os seus homólogos de continuidade regular. Em alguns casos, isso é simplesmente o resultado de levar os personagens de volta às origens - Homem-Aranha, O Tocha Humano e os X-Men eram adolescentes no início de suas respectivas séries -, mas outros casos envolvem mudanças mais marcantes. Em particular, a história de trás do Ultimate Quarteto Fantástico foi comprimida para ganhar seus poderes quando Reed Richards, o mais velho, tem apenas vinte e um anos.
  • Os títulos finais mostraram um deslocamento para longe de um universo extenso de magia, dimensões alternativas e mudanças de continuidade. Embora esses elementos estejam presentes até certo ponto, os personagens de Marvel com origens fantásticas são muitas vezes reimpossados para se adequarem a uma estrutura mais plausível (por padrões de quadrinhos). Por exemplo, Mojo é um humano comum em vez de sua contraparte da Terra-616, um extradimensional alienígena. Além disso, quase todos os personagens estão de alguma forma conectados ao Capitão América e Nick Fury tentam recriar o Super-Soldado. Mesmo os mutantes foram revelados recentemente como criações do governo dos Estados Unidos e Thor, embora seus poderes sejam piedosos, eles também vêm de um terno especial. Além disso, o fenômeno conhecido como morte de quadrinhos é raro no universo Ultimate; A morte de um personagem é tratada como permanente e muitas vezes tem conseqüências duradouras. No entanto, devido à juventude relativa da impressão, os futuros escritores e editores podem optar por reviver personagens mortos por equipes criativas anteriores.
  • A impressão, como um todo, tenta ligar os vários e diversos títulos a alguns temas ou eventos comuns, a fim de evitar extensas histórias que não se cruzam. Os elementos mais importantes que se sobrepõem com muitos dos títulos Ultimate são o projeto do super-soldado e uma corrida de armamentos genéticos que está crescendo em todo o mundo. Um dos fatores mais importantes foi a descoberta do corpo congelado de Capitão América, o super-soldado original e a única pessoa cujo DNA foi totalmente capaz de aceitar o soro. Este foi um fator crucial na formação da super-equipe de Nick Fury, Os Supremos. A primeira missão pública dos Supremos foi derrubar o Hulk, resultado da tentativa de Bruce Banner de recriar o soro super-soldado com seus próprios genes. Em Ultimate Homem-Aranha, a aranha geneticamente modificada que mordeu Peter Parker fazia parte dos esforços de Norman Osborn para conquistar o lance militar para o projeto do super-soldado. Além disso, as experiências do super-soldado de Osborn transformaram-no no Duende Verde, seu filho Harry no Duende e enxertado Otto Octavius braços metálicos em seu corpo. Os esforços concorrentes para fazer super-soldados levaram a mutações genéticas, como Electro, Homem-Areia, e a criação de Coronel, que notadamente foi a primeira pessoa a reagir bem ao super-soldado desde Steve Rogers.
  • Várias histórias em todos os títulos finais envolveram a raça de armas genéticas e a crença comum de que a próxima guerra mundial será combatida com soldados geneticamente alterados. Havia um tratado internacional de proibição de testes sobre o desenvolvimento de super-soldados, mas muitos países ainda mantêm projetos genéticos secretos, como o projeto abandonado de super-soldado russo visto em Ultimate Pesadelo , O projeto Arma X utilizando Mutantes lavados com o cérebro, e o desenvolvimento dos EUA de um substituto para o Capitão América visto em Ultimate Anual #1. Este tratado aparentemente foi alterado ou eliminado inteiramente (ou ignorado) como Supremos Vol 2, como a União Européia é mostrada nessa série desenvolvendo e testando publicamente "Capitães" sobre-humanos para suas nações individuais; Os Estados Unidos também fizeram uso público de equipes suplementares de "Gigante" e outras operações superpropiadas ou mecanicamente melhoradas, além dos Supremos.
  • Nick Fury foi autorizado pelo presidente dos Estados Unidos a criar e fazer cumprir leis que regulam a modificação genética, a mais notável é que é ilegal alterar deliberadamente a composição genética de um ser humano sem a sanção do governo (presumivelmente isso se estende aos superhumanos sancionados Nas nações aliadas, ao contrário de, digamos, Kraven o Caçador, que deixou o país para obter poderes sobre-humanos, mas foi preso ao retornar aos EUA). Os mutantes em "Ultimate X-Men" são freqüentemente atraídos para o conflito crescente devido ao seu status involuntário mas altamente público como anomalias genéticas.
  • Os personagens desta linha existem fora da regular da Terra-616 continuidade do Universo Marvel e, portanto, não interagem com as versões originais da versão. Marvel uma vez insinuou que um crossover foi planejado entre os dois mundos. Este crossover deveria ter ocorrido em Ultimate Quarteto Fantástico #21 (julho de 2005), embora se tenha revelado que este era um pouco de misticulação equivocada pela parte da Marvel, já que a continuidade em que se cruzaram na questão não foi A da Terra-616, mas uma similar tomada por zumbin. Desde então, Joe Quesada reiterou sua reivindicação anterior de que os dois universos não cruzarão, pois isso significaria que a Marvel tinha "oficialmente sem idéias". No entanto, o arco-história do Homens-Aranha mostra um cruzamento oficial. Apesar disso, nenhum personagem encontrou sua contrapartida direta. O enredo Hunger, em comparação, é o primeiro crossover entre os universos em que um homólogo se encontra com outro, com Galactus-616 reunindo Gah Lak Tus da Terra-1610.
  • Nos primeiros anos de existência da impressão Ultimate, alguns leitores especularam que sua grande popularidade pode levar a Marvel a declarar o universo Ultimate o universo "oficial" Marvel, substituindo a continuidade tradicional. No entanto, a força desse rumor diminuiu ao longo do tempo, já que a Marvel não mostrou nenhum sinal de cancelamento da continuidade. No entanto, em dezembro de 2005, a Marvel começou a publicar uma campanha publicitária impressa em títulos em toda a empresa que mostrava todos os títulos Ultimate e tinha o slogan Ultimate Marvel: O Padrão Ouro.
  • Os escritores destacados por seu trabalho na linha incluem Brian Michael Bendis, Brian K. Vaughan e Mark Millar. O ex-presidente Bill Jemas e o editor-chefe Joe Quesada também estiveram profundamente envolvidos na criação da linha. Grant Morrison estava envolvido na concepção da impressão, mas não escreveu nenhum título para isso; Ele parecia estar mais envolvido na criação do Ultimate Quarteto Fantástico e estava em um ponto definido para escrever a série, mas sua partida da Marvel e contrato exclusivo com DC Comics tornou isso impossível.


  • Com o fato de que o roteirista Brian Michael Bendis da Ultimate Homem-Aranha manteve-se ciente de que, desde que o Ultimate Homem-Aranha começou, foi apenas um ano e meio estimado desde que começou, colocando a linha de tempo de 2001-2002. No entanto, a linha do tempo parece desordenada com o Novos Supremos aparecendo 8 meses após o Ultimato, Ultimate Vingadores aparecendo 3 semanas após o Ultimato e Ultimate Comics Homem-Aranha ocorrem seis meses após o Ultimato. A linha do tempo parece ainda mais desordenada agora em Ultimate Enemy, com vários problemas: Johnny Storm tem cabelo preto no Ultimate Comics Homem-Aranha, Bobby Drake tem a cabeça raspada e Peter Parker cortou o cabelo. Ultimate Inimigo apresenta Johnny Storm com cabelos loiros, Bobby Drake com cabelo loiro e Peter com o comprimento total de cabelo que ele tinha anteriormente. Além disso, há uma dica que se refere à missão Novos Supremos contra Loki e as Trolls Asgardianas, que ocorrem 8 meses após o Ultimato. Isso significa que a missão Novos Supremos foi anunciada com dois meses de antecedência, ou a continuidade é completamente desordenada. Isso tornou impossível.
  • Um dos problemas que a popularidade deste universo trouxe é a confusão de novos leitores ou pessoas que não conhecem os quadrinhos que confundem eventos no universo da Terra-616 com a Terra-1610 e vice-versa, como a historia da morte do Homem-Aranha. Como foi amplamente divulgado pela mídia, muitas pessoas acreditavam que fosse Peter Parker da Terra-616 que morreu, em vez do Peter Parker da Earth-1610, ou pessoas que escrevem na página do personagem Marvel mainstream na Wikipédia uma história sobre ela ou Seu último contraparte como era dele, como o que aconteceu com Ciclope. Avanço, ou a continuidade é completamente completamente desarmada. Isso tornou impossível.