FANDOM

Na Terra-10005, o Professor Charles Xavier era o líder dos X-Men, um grupo de mutantes que procuravam assegurar a co-existência pacífica com a raça humana e educar os jovens mutantes no uso responsável dos seus poderes e habilidades únicas. A equipe ficava na Escola Xavier para Jovens Superdotados, a qual era sediada na mansão de Westchester de Xavier. A base incluía laboratórios médicos subterrâneos, um centro de treinamento chamado "A Sala de Perigo", um hangar de aviões, e o Cérebro.

A Irmandade de Mutantes foi criada pelos mutantes Magneto e Mística em oposição direta aos X-Men de seu velho amigo de Xavier. Enquanto Xavier procurva uma co-existência pacífica entre mutantes e humanos, a crença de Magneto era que os seres humanos nunca aceitariam os mutantes como iguais e se voltariam contra eles, atacando por raiva e medo, assim como os Nazistas haviam feito. Sua solução era que, se os seres humanos não podiam aceitá-los na sua sociedade, então eles iriam criar a sua própria. Assim, a Irmandade nasceu. Eventualmente, os objetivos da Irmandade mudaram de formar uma sociedade separada mas igual a dos seres humanos para o objetivo de os dominar completamente. Assim, Magneto e seus associados foram marcados como terroristas.

Quando Bolivar Trask foi morto por Mística, o Programa Sentinela foi ativado, o que acabou resultando em Sentinelas assumirem a Terra e escravizarem os seres humanos e mutantes. Magneto se tornou um X-Man. Alguns mutantes se uniram em uma equipe com o nome de Mutantes Livres. Ambas as equipes tornaram-se lutadoras da liberdade. Os X-Men e os Mutantes Livres decidiram enviar Wolverine de volta no tempo.

Quando Wolverine viajou de volta no tempo, a fim de evitar que Mística de matar Bolivar Trask, suas ações resultaram em uma realidade divergente.

Ordem Cronológica dos Filmes

Introduzidos em X-Men: O Filme

Locais

  • Muitos membros do elenco dos filmes dos X-Men haviam trabalhado junto com outro membro. Ben Foster e Rebecca Romijn apareceram em O Justiceiro, Hugh Jackman e Halle Berry estiveram no filme A Senha: Swordfish, Famke Janssen e Alan Cumming apareceram em 007 Contra GoldenEye, e Famke Janssen trabalhou com Patrick Stewart em um episódio de Jornada nas Estrelas: A Nova Geração.
  • A habilidade dos Sentinelas de eventualemten se adaptarem a qualquer poder mutantes é muito similar aos Borg de Star Trek, os quais podem se adaptar a qualquer arma, os tornando muito perigosos. Curiosamente, Patrick Stewart, o qual interpretou o Professor X, também apareceu em Star Trek como Jean Luc Piccard.
  • 10005 é um código postal na Cidade de Nova York, a cidade na qual o primeiro filme acontece.