FANDOM

No que diz respeito, esta realidade não recebeu uma designação de realidade, mas foi apelidada de "Terra-0" pelo Apêndice

A "Terra-0" era a realidade que existia antes do Big Bang da Terra-616 (era, consequentemente, parte da Sexta Iteração do "Omniverso" da Marvel).[1]

Era descrito como um "lugar de pura ciência Kirby".[1]

Muitas culturas evoluídas existiam, incluindo a Terra, o Império Shi'ar, os Kree, os Skrulls, os Badoon, onde a vida ocorreu de forma similar a da Terra-616.

Terra

Na Terra, Charles Xavier fundou os X-Men e o Subterrâneo,[2] mutantes lutando por um mundo que os temia e odiavam,[3] opondo-se aos Sentinelas, Magneto[4] ou os Amigos da Humanidade[2], entre outros. O Dr. Bruce Banner foi transformado no Hulk por uma Bomba Gama enquanto tentava salvar Rick Jones,[4] Spider-Man era um herói na Cidade de Nova York .[2]

Taa

Em Taa existia uma civilização[5] de ciências[6] e artes.[7]

Criação dos Irmãos

Em algum momento, o Tribunal Vida, junto com o Espectro, criaram The Brothers[7] (os guardiões dos Megaversos da Marvel e DC).

Cristal M'Kraan Adulterado por Demônios

Em torno desse tempo, afetado pela manipulação de Desespero e de seu mestre, o Habitante da Escuridão, o Cristal M'Kraan começou a alargar, atingindo o nível em que poderia engolfar toda a realidade.[8] Eventualmente, a adulteração do Nexus fez com que a matéria prima do universo se alterasse, liberando pragas sobre os mundos habitados.[7]

Reação de Taa

No mundo de Taa, atingidos pela dizimação de seu povo, vários cientistas, incluindo Galan, descobriram a praga e tentaram a curar, mas em vão.[9]

Encarando a morte de outras espécies, então a chegada da praga em Taa,[9] Galan e seus colegas decidiram enfrentar o fim do universo por viajar para o Ovo Cósmico.[7]

Intervenção dos Shi'ar e dos X-Men

Os Shi'ar e os X-Men uniram suas forças, enviando a Força Fênix, guardian of the Crystal, to halt his destruction.[7]

Unindo-se com toda a vida no universo, a Fênix foi capaz de limpar o cristal de sua impureza, apenas para que explodisse de forma rápida, extinguindo toda a vida, ainda que unidos no sonho de Xavier. Naquele exato momento, a nave Taa-an chegou no Ovo Cósmico, com apenas Galan como sobrevivente, sendo recebido pela Eternidade, a consciência do universo, a qual anunciou a ele seu destino como Galactus.[7]

O plano do Habitante falhou, com toda a vida partindo em paz e sem medo de seu fim, o Habitante (como a última entidade para se desesperar) foi alimentado por Desespero, [7] embora ele foi aparentemente capaz de escapar para o seguinte universo.[10]

Legado

O onipotente Tribunal Vivo, ainda segurando em suas mãos os Irmaõs, era parte do novo Multiverso[7] (o sétimo).[1][11]

Terra-616

Na Terra-616, Galan renasceu como Galactus. Além disso, muitos conceitos e seres dessa realidade ressurgiram nesta realidade e em todo o Multiverso: a Terra, a vida humana e sua evolução nos X-Men composto inicialmente de cinco mutantes liderados por Charles Xavier,[7] mas também os Kree, os Skrulls...

  • Embora seja do Multiverso anterior ao da Terra-616, a "Terra-0" era similar a ela, levando em conta que era uma realidade baseada na Terra-92131, a qual era uma realidade baseada na Terra-616. A grande diferença sendo a existência de Taa e Galan substituída por Galactus.

Também no FANDOM

Wiki aleatória