FANDOM






Quote1.png Eu sou o emissário do Inferno! E eu devo lutar contra esse grande mal pelo destino de todas as aranhas! Quote2.png
-- Homem-Aranha src 

A identidade civil do Homem-Aranha é Takuya Yamashiro, um piloto de motocross de 22 anos. Ele possui a habilidade de perceber ameaças do Exército da Cruz de Ferro com seu Sentidos-Aranha. Ele enfrenta o Exército da Cruz de Ferro para poder vingar a morte de seu pai. Para esconder sua identidade de super-herói, Takuya age como um fracote na frente de seus amigos de propósito. Como resultado, Takuya é repreendido por seus amigos sempre que ele foge do perigo e é geralmente comparado de maneira desfavorável ao Homem-Aranha. Além disso, sua renda financeira como piloto de moto diminui após ele se tornar o Homem-Aranha, devido a sua participação reduzida nas corridas, o forçando a ajudar Hitomi em seu trabalho para pagar suas despesas.

Takuya assume a identidade de Homem-Aranha quando ele veste o traje de proteção conhecido como Protetor-Aranha. Ele é geneticamente alterado como resultado do Extrato-Aranha injetado em seu corpo por Garia, ganhando assim habilidades parecidas com a de uma aranha, como grudar e escalar paredes. Além disso, ele também pode detectar as atividades de inimigos próximos com seus Sentidos-Aranha e sua força física é maior que de uma pessoa normal. No entanto, ele também herdou algumas das fraquezas que uma aranha possui, como forte sensibilidade a temperaturas baixas.

O Homem-Aranha mantém sua verdadeira identidade em segredo do público, embora sua reputação entre o público como um defensor da justiça foi estabelecida rapidamente. O Homem-Aranha até mesmo ganha um música com o seu nome chamada de "Spider-Man Boogie".[1]. Apenas Juzo Mamiya e a equipe da Divisão de Inteligência Secreta da Interpol sabem a verdadeira identidade do Homem-Aranha [2], sendo que eles cooperam em várias ocasiões, a fim de frustarem os vários planos do Exército da Cruz de Ferro. Ele eventualmente conseguiu derrotar o Exército da Cruz de Fero, mas sua vida após isso é desconhecida.

Universo-Aranha

Takuya foi levado a guerra contra os Herdeiros por Peter Parker, Gwen Stacy e Anya Corazon. Assim que o grupo chegou na antiga zona segura, a Terra-13, Takuya, o qual já estava pilotando o Leopardon, enfrentou Solus, mas o vilão rapidamente destruiu o robô gigante. Felizmente, ele conseguiu escapar do confronto vivo e se juntar ao resto dos Aranhas.[3]

Yamashiro permaneceu com o grupo de Aranha e durante a batalha final no Mundo do Tear, ele se reuniu com Leopardon. Miguel O'Hara e May Reilly conseguiram concertar o robô com "com alguma tecnologia futura e energia a vapor". Após a derrota dos Herdeiros, retornou ao seu mundo em segurança.[4]

Poderes

Habilidades

  • Vontade Indomável
  • Mestre Acrobata
  • Mestre em Combate Corpo-a-Corpo



Equipamento

  • Protetor Aranha: O nome do traje de Homem-Aranha de Takuya no seriado. Ao contrário da sua contraparte da Marvel, Takuya mantém seu traje guardado dentro do Bracelete Aranha e o veste apenas quando muda de identidade. Quando Takuya libera o traje do bracelete, ele instantaneamente se envolve em seu corpo, permitindo que Takuya mude para Homem-Aranha com facilidade. É dito que apenas um dos trajes originais usados durante a gravação do seriado foi preservado. O traje que foi preservado é o mesmo que é usado durante a entrevista com Stan Lee no DVD da série.
  • Bracelete Aranha Um bracelete usado em torno do pulso esquerdo do Homem-Aranha, ele substitui os lançadores de teia de sua contraparte da Marvel. Ele também é usado para guarda o Protetor Aranha quando Takuya não o está vestindo. Assim como os lançadores de teia, o Bracelete Aranha pode atirar redes e cordas feitas de um tipo especial de liquido chamado "Fluído Aranha", o qual é armazenado dentro do bracelete e produz um suprimento infinito do mesmo. O bracelete também é equipado com um dispositivo que permite ao Homem-Aranha chamar o GP-7 ou o Marveller. Nenhuma versão de brinquedo foi feita durante a exibição do seriado, enquanto produtos relacionados e adaptações de manga omitiram completamente o bracelete. Além disso, um versão mais leve do Bracelete Aranha foi construído especificamente para as cenas de ação, já que o bracelete usado cenas mais próximas era muito pesado para o ator usar durante as acrobacias.
  • Cordas Aranha: Uma corda feita de teia de aranha lançada do Bracelete Aranha do Homem-Aranha. Ela pode puxar objetos que pesam mais de cem toneladas.
  • Rede Aranha: Uma rede feita de teia de aranha também é lançada do Bracelete Aranha do Homem-Aranha. Ela é usada para capturar um grupo de inimigos de uma só vez.

Transporte

  • A Máquina Aranha GP-7 é o carro voador do Homem-Aranha. O Carro é equipado com metralhadoras e lançadores de misseis dentro de seu capô. Ele geralmente fica guardado dentro da aeronave Marveller e sai da nave pela parte de trás da ponte de comando.
  • O Marveller é a nave espacial com que Garia veio para a Terra. Ela possui 45 metros de altura e pesa cerca de 25.000 toneladas. Ela é geralmente guardada no subsolo e surge rachando o chão sempre que o Homem-Aranha a chama. A ponte de comando da nave tem a forma de um leopardo, que é aonde a cabeça do Leopardon é guardada (quando se transforma no Leopardon, a ponte de comando fica em suas costas). Embora sua forma não pareça apropriada para voar dentro da atmosfera da Terra, ela é capaz de voar a velocidade de Mach 15. Ela é capaz de voar para o espaço exterior à velocidade da luz. Como o Marveller geralmente se transforma em Leopardon sempre que o Homem-Aranha sobe a bordo dele, é raro o ver no modo nave espacial. O Marveller é equipado com canhões em sua proa, os quais são capazes de destruir a maioria das Máquinas BEMs.
  • Leopardon é um robô gigante em que a Marveller pode se transformar. Ele tem mais de 60 metros de altura e pesa mais de 25.000 toenladas. De acordo com Murakami, o nome pode ter sido tirado do tanque de batalha Alemão Leopard.

Armas

  • Leopardon é equipado com os seguintes tipos de armas, as quais são usadas de acordo com a situação:
  • Braço Foguete: Um soco foguete voador capaz de destruir paredes com cerca de 150cm de espessura.
  • Arc Turn: A decoração na cabeça do Leopardon pode voar como um bumerangue. Ela emite um raio de luz enquanto voa.
  • Cordas Leopardon: Uma corda que se prende a objetos que é lançada de seu peito.
  • Protetor Aranha: Um escudo criado a partir de um painel de energia emitido de ambas as pernas do Leopardon, ele tem o formato da teia de uma aranha. O escudo foi mostrado em materiais promocionais e fotografias, mas nunca foi usado no seriado.
  • Espada Vigor: Uma espada conectada a perna direita do Leopardon. O Leopardon nunca a empunhou em combata, apenas a atirando para o seu movimento de finalização contra as Máquinas BEMs. É uma poderosa arma devido a sua capacidade de destruir a maioria das Máquinas BEMs com apenas um golpe.
  • Existem algumas diferenças entre o Homem-Aranha Americano e o Japonês:

Peter Parker (Terra-616) obteve seus poderes da picada de uma aranha radioativa, enquanto Takuya obteve seus poderes do extrato de uma aranha.

Peter perdeu seu tio quando se tornou o Homem-Aranha e perdeu seus pais durante sua infância e vive com sua tia. Tkuya perdeu seu pai antes de se tornar o Homem-Aranha e vive com sua irmã e seu irmão pequeno.

  • Enquanto procurava por ele, Peter Parker percebeu que Takuya possuía uma forte leitura como um Totem, embora precisou de ao menos três saltos para dois universos diferentes para o encontrar.

Não se sabe o que ele estava fazendo quando Peter, Gwen e Anya o recrutou, mais importante ainda não se sabe se ele estava ativo no momento, já que quando foi visto pela última vez, ele derrotou o Exército da Cruz Ferro e presumivelmente se aposentou. No entanto, se ele estava ativo quando o encontraram, então suas aventuras podem ter continuado com uma nova ameaça.

Explore e Discuta

Notas de Rodapé

  1. Supaidaman (TV série) Temporada 1 7
  2. Começando com o Filme e em todos os episódios da série a partir do 11º episódio em diante.
  3. Espetacular Homem-Aranha Vol 3 #12
  4. Espetacular Homem-Aranha Vol 3 #14



Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória