FANDOM

Captain America Vol 7 16.NOW Bermejo Variant Textless

Introdução

Um número que os incidentes relatados da vida de Steve Rogers são citados para ter ocorrido em décadas específicas em relação à era de publicação. No entanto, deve notar-se que o chamado Era Moderna do universo Terra-616 opera em um Escala de Tempo Deslizante. Como tal, esses eventos não poderiam ter ocorrido nos tempos em que eles apareceram devido ao fato de que envelheceria drasticamente o personagem. A fúria é única na medida em que operou em dois períodos de tempo distintos, o século 20 e a "Era Moderna", que é medida na Escala de tempo deslizante.

A história de Steve desde a data de nascimento em 1920 até o desaparecimento em 1945 é considerada como tendo ocorrido em "tempo real". Como tal, o período de tempo entre o seu desaparecimento no final de Segunda Guerra Mundial e quando ele foi revivido deve ser considerado em relação à escala de tempo deslizante e ao ano atual em que o leitor está.

Vida Pregressa

Steven Rogers (Earth-616), Sarah Rogers (Earth-616) and Joseph Rogers (Earth-616) from New Avengers Vol 1 40 0001

Steve Rogers como criança[1]

Steve Rogers nasceu em 4 de julho de 1920, para pais pobres imigrantes irlandeses, Sarah e Joseph Rogers. O menino cresceu como um jovem frágil durante a Grande Depressão na América. O pai de Rogers morreu quando era filho e sua mãe morreu de pneumonia alguns anos depois, quando ele estava no final da adolescência. Movendo-se para uma sala de estar e assumindo um emprego como garoto de entrega, Steve lutou para sobreviver.[2] Crescendo como criança, Steve foi constantemente escolhido por outras crianças devido ao seu corpo frágil e doentio.[3] Não desistiu do seu amor ao desenho, ele ganhou uma vez a medalha de ouro no concurso anual "Arte do Futuro" das Artes Criativas.[4]

Segunda Guerra Mundial

Steven Rogers (Earth-616) from Marvel's Project Vol 1 4 0001

Steve Rogers antes da Operação: Renascimento[5]

Buscando fugir de sua vida de sempre, Steve gostava de ir ao cinema. Um dia no outono de 1940, ele ficou horrorizado com os ingressos sobre a invasão Nazista da Europa e tornou-se determinado a se juntar ao exército para fazer sua parte para proteger a América da ameaça nazista potencial.[6][2][7][8][5][9][10][3]

Operação: Renascimento

Steve então começou a se voluntariar para se juntar ao exército dos Estados Unidos, mas, devido ao seu corpo frágil, ele foi rejeitado na classe 4-F, tornando-o inelegível para se tornar um soldado.[6][8][5][10] Durante uma dessas ocasiões, Steve foi forçado a evadir espiões nazistas.[11] Após a sua última rejeição pelo serviço militar, a devoção de Steve ao serviço de seu país atraiu a atenção de General Chester Phillips que ofereceu a Steve uma oportunidade de ajudar.[12][6][13][5]

Esta oportunidade foi Projeto Renascimento, um projeto militar secreto para criar uma raça de super-soldados. Após sua aceitação no projeto, Steve encontrou-se com o criador do cientista do experimento Abraham Erskine.[12][6][2] Steve, então, submeteu-se a testes iniciais e conheceu o membro do projeto Cynthia Glass que era, desconhecido para ele, um espião nazista.[12][2][14][5][10][15] Quando a tentativa de Nazi de atacar a base secreta, Steve foi protegido por Dominic Fortune, um soldado de fortuna que originalmente era candidato à Projeto, mas foi recusado devido ao seu estilo de vida questionável.[7]

Captian America Comics Vol 1 1 page -- Steven Rogers (Earth-616)

Steve Rogers transforma-se em Capitão América[16]

No inverno de 1940, os preparativos finais foram feitos e Steve Rogers sofreu o teste final. Ele foi injetado e feito para ingerir a fórmula de Erskine e depois foi banhado em Vita Rays, o que fez seu corpo se transformar no pico da perfeição humana. Por esse tempo, o projeto foi infiltrado pelo agente Nazista Heinz Kruger que fatalmente atirou em Erskine, e ele mesmo foi morto pelo recém-autorizado Steve Rogers. Sem nenhuma cópia completa da fórmula do super-soldado disponível por escrito, Steve Rogers era o único homem a receber o tratamento completo naquela época, mas haveria outros eventualmente.[17][16][12][2][18][9][3] Logo após o projeto, uma tentativa de espiões Nazistas para roubar uma amostra da urina de Steve Rogers foi frustrada.[19]

Notações

Referências

Lacunas de Informação