FANDOM

Winter Soldier Vol 1 15 Textless

James "Bucky" Barnes era um garoto órfão que participou de um treinamento para se tornar o parceiro de Steve Rogers, também conhecido como Capitão América, durante a Segunda Guerra Mundial.

Durante toda a guerra, Cap e Bucky lutaram ao lado da infantaria e com um grupo de heróis conhecidos como os Invasores, bem como com outros grupos de heróis mais jovens. Nos meses finais da Segunda Guerra Mundial, o Capitão América e Bucky foram ambos dados como mortos em uma explosão sobre o Canal da Mancha.

Foi revelado que Bucky foi revivido e sofreu lavagem cerebral pelos soviéticos como o assassino Soldado Invernal. Com a ajuda do Capitão América, ele recuperou a memória e após o aparente assassinato de Rogers, Bucky tomou o manto do Capitão América. Apesar de Steve Rogers retornar, Bucky manteve-se como o Capitão América. Depois de Bucky quase ser morto pela filha do Caveira Vermelha, ele decidiu fingir sua morte e secretamente retornar ao seu papel como o Soldado Invernal, com sua amante Viúva Negra.

Edite essa descrição

Filmes

Filmes

Referências

Predefinição:Os Invasores Predefinição:Soldado Invernal