FANDOM






Quote1 Meu pai dizia muitas vezes para mim: "Um homem deve ser muito cuidadoso na escolha de seus inimigos, por que uma vez que ele tenha escolhido... ele terá perdido um amigo." Estas são palavras pelas quais meu pai viveu, pois ele é Fu Manchu, e sua vida é a sua palavra. Quote2
-- Shang-Chi src 

Passado

Shang foi criado para se tornar um assassino mortal por seu pai, o lorde do crime imortal e feiticeiro Fu Manchu. Sentindo que as lições de vários mestres não eram o bastante, o rapaz também foi submetido à alquimia e um treinamento de realidade virtual de técnicas e estilos enquanto ele dormia. No entanto, Shang Chi tornou-se ciente do mal de seu pai e fingiu a sua morte após sua primeira missão.[1] Ele então começou a atacar vários elementos do império do crime de seu pai e se aliou com o inimigo de seu pai, Denis Nayland Smith.[2] Em vingança, Fu Manchu enviou uma série de assassinos para matá-lo.

Arquivo:Shang-Chi 005.JPG

Suas viagens o levaram a conhecer uma série de outros artistas marciais e super-heróis ao redor do mundo: Ele conheceu sua rival, Gato (Shen Kuei).[3] e se uniu com o Punho de Ferro, Valete de Copas e Tigre Branco para derrubar a Corporação.[4]

Após anos jogando os "jogos de mentiras e morte", Shang-Chi se aposentou do mundo da espionagem. Ele ressurgiu para ajudar seu velho amigo do MI-5 contra os ninjas Si-Fan.[5]

Quando o Demolidor desejava criar uma força-tarefa para ajudá-lo a finalmente capturar o Justiceiro e fazê-lo enfrentar a justiça legal, Shang-Chi tornou-se uma parte desse grupo. O artista marcial ajudou o Demolidor, a Viúva Negra e seus aliados contra o Justiceiro e várias outras ameaças, antes que o grupo seguisse caminhos separados.[6]

Heróis de Aluguel

Quando a Lei de Registro de Super-Humanos foi aprovada, Shang-Chi se juntou a Misty Knight e a Colleen Wing como parte de sua equipe de investigação e cobrador de fiança de super-humanos dos Heróis de Aluguel.

Durante esta época, ele desenvolveu sentimentos românticos pela sua companheira de equipe Tarântula, mas a natureza excessivamente violenta dela o envergonhava, e ele acabou perdendo sua concentração. Durante a invasão de Manhattan do Hulk, seu companheiro de equipe Zumbido matou um dos filhotes de insetos quando eles se infiltraram na colmeia. Zumbido foi então seduzido a uma mente-colmeia com o Sem-Nome da Ninhada.

Quando a colmeia tentou identificar o assassino do filhote, Zumbido deu a colmeia o nome do Tarântula em seu lugar. Shang-Chi se infiltrou na colmeia com a intenção de o resgatar e esperava cortar sua ligação com a colmeia. No entanto, após ouvir sobre a traição do Zumbido contra a Tarântula, Shang-Chi perdeu a paciência e assassinou Zumbido. Angustiado sobre como ele havia perdido completamente seu caminho, Shang-Chi deixou os Heróis para meditar e renovar sua conexão com seu espírito.[6]

O ilustre pai de Shang-Chi voltou ao mundo com a ajuda do Conselho das Sombras. Shang se uniu com Steve Rogers e seus Vingadores Secretos para enfrentar seu pai.[7] Depois disso, ele se tornou um membro em tempo parcial da unidade de Rogers.[8][9]

Ilha das Aranhas: Mãos Mortais do Kung Fu

Antes dos acontecimentos da Ilha das Aranhas, a nova Madame Teia, Julia Carpenter, pediu ao Shang-Chi para treinar o Homem-Aranha em artes marciais para compensar a perda de seu sentido de aranha. Ele vestiu luvas e sapatos magnéticos especiais durante suas sessões de treino para ajudar o Homem-Aranha a desenvolver um estilo de luta único que complementava seus poderes de aranha.

Quando os Nova-iorquinos começaram a desenvolver poderes de aranha, o Homem-Aranha foi forçada a confiar no treinamento de Shang-Chi em diversas situações. Quando o seu sentido de aranha voltou, ele trabalhou em harmonia com as técnicas ensinadas por Shang, virando a maré em uma batalha decisiva contra a Tarântula.

Eventualmente, Shang-Chi foi infectado pela praga aranha e desenvolveu o mesmo conjunto de poderes que o Homem-Aranha. Shang então lutou ao lado de outros heróis para defender Nova York contra a ameaça de criminosos com poderes de aranha.

Durante este tempo, ele teve horríveis pesadelos envolvendo as Armas Imortais e viu a si mesmo como uma aranha atacando civis inocentes em visões. Quando ele discutiu com a Madame Teia sobre seus pesadelos, ela o deixou apenas com uma fortuna enigmática. Depois de se juntar ao Punho de Ferro em combate, os dois descobriram que eles haviam compartilhando os mesmos pesadelos. A conversa é cortado quando a Noiva das Nove Aranhas entrou na briga e pediu a Danny para falar com ele em um telhado em privado. Percebendo que algo estava errado, Shang seguiu os dois e testemunhou a Noiva atacar e incapacitar o Punho de Ferro. Saltando para defender seu amigo, Shang utilizou os seus poderes de aranha recém-adquiridos para facilmente derrubar a Noiva, mas foi pego de surpresa e nocauteado pela técnica de luta sobrenatural de seu agressor.

A Teia de Enganos

Despertando mais tarde em seu apartamento e auxiliado pela Silver Sable, Shang-Chi concluiu que a Noiva das Nove Aranhas era a fonte de seus pesadelos. Ele identificou uma placa de rua em um de seus sonhos e localizou a Noiva em uma casa abandonada em Hamilton Heights. A casa teve efeitos adversos sobre os sentidos de Shang, enfraquecendo seus reflexos, apesar de seus poderes de aranha adquiridos. Depois de superar várias alucinações e armadilhas físicas, ele foi capaz de encontrar a Noiva e as outras Armas Imortais que ela prendeu em suas teias. Embora Shang foi capaz de enfrentar a Noiva por contra própria, apesar de sua dor, ele aproveitou uma oportunidade para libertar o Punho de Ferro e aumentar suas chances.

Muito enfraquecido devido a ter sido incapacitado, Danny é, no entanto, capaz de reunir energia chi o suficiente para atacar a Noiva, a deixando desprotegida para receber um chute de Shang que a deixou inconsciente. Enquanto Danny tentava curar a Noiva das Nove Aranhas, Shang-Chi sucumbiu à praga aranha e desmaiou. Simultaneamente, Ai Apaec desce do teto e revela-se como o verdadeiro mentor por trás do sequestro das Armas Imortais. O deus quimera Sul Americano explica que ele estava trabalhando com a Rainha, e a Noiva foi oferecida como pagamento por seus serviços. Ai Apaec deseja se alimentar das Armas Imortais. Enquanto Shang-Chi confronta Ai Apeac, o Punho de Ferro desesperadamente corre para libertar as outras Armas Imortais. Shang-Chi se transforma em uma aranha durante a batalha, mas o Punho de Ferro usa sua força Chi para curar Shang-Chi, deixando o Punho de Ferro enfraquecido. Após o Punho de Ferro e o resto das Armas Imortais evacuarem, Shang-Chi derruba o esconderijo em cima de Ai Apaec, deixando-o preso para os Vingadores o prenderem novamente.

Se Juntando aos Vingadores

Após os acontecimentos de Vingadores vs X-Men, o Capitão América e o Homem de Ferro queria fazer uma equipe nova, maior e mais forte de Vingadores. Shang-Chi foi um dos primeiros heróis a serem escolhidos para estar na nova iniciativa. Ele então aceitou a oferta do Capitão América e viu isso como uma oportunidade de desafiar a si mesmo. Embora Stark reconheceu Shang como um extraordinário combatente corpo a corpo, ele queria tirar proveito do domínio de Shange com armas e forneceu a ele equipamento personalizado.

O Jardim

Durante uma missão a Marte, vários membros dos Vingadores foram capturados pelo Jardim, deixando o Capitão América para reunir o resto da equipe para montar um contra-ataque. Shang estava entre os muitos heróis que se juntaram a um segundo ataque em Marte, como parte de um esforço de resgate seus companheiros. Durante a batalha, ele enfrentou o robô destruidor de mundos Aleph e causou danos críticos a sua perna esquerda. Embora o dano foi eventualmente auto-reparado, Aleph é logo destruído pela Capitã Universo quando o robô se recusou a partir. Os Vingadores finalmente triunfaram sobre o Jardim e permitindo que eles continuassem com o seu propósito em Marte, contanto que eles deixassem a Terra em paz.

Um pouco mais tarde, Rogers e Stark pediram a Shang para entrevistar a nova Capitã Universo e descobrir qual era o motivo da sua presença. Shang sentiu que era mais apropriado falar com a hospedeira do Unipoder, Tamara Devoux, e a 'atraiu' para fora com torta. Usando técnicas de meditação, ele ajudou a juntar o passado traumatizante de Tamara. Foi revelado mais tarde que o Unipoder se manifestou neste momento por causa do papel central da Terra em eventos que estavam por vir, e ele escolheu Tamara como uma hospederia porque ela estava morrendo, muito parecido com o próprio universo.

Mais tarde, Shang e uma equipe de Vingadores foram a um casino em Macau para investigar atividades da I.M.A. Enquanto invadia o local, Shang foi atacado por ninjas liderados por uma figura misteriosa de armadura. Depois de utilizar um par de nunchackus eletrificados fornecidos por Stark, Shang derrotou seu líder e tomou seu capacete como uma lembrança. Ele revela a seus companheiros que I.M.A. estava dando lances para contratar mercenários, e que a organização estava se preparando para um conflito em grande escala. Ele foi visto novamente com o resto dos Vingadores em combate no local da Bomba de Origem, a qual havia sido ativada.

Infinito

Shang-Chi estavam com o Vingadores quando eles se juntaram ao Conselho Galáctico para lutar contra os Construtores e a sua cruzada contra toda a vida no universo. Quando vários aliados foram capturados pelo inimigo, Shang formou uma equipe de resgate com a Viúva Negra, a Mulher-Aranha e o Dobra. Empunhando um par de luvas de energias, a intervenção oportuna de Shang impediu seus amigos de serem vaporizados por um Aleph.

Após os construtores serem derrotados pelas forças da aliança, os Vingadores retornaram à Terra com seus novos aliados do Conselho Galáctico para enfrentar uma ameaça ainda maior - um ataque de Thanos. Shang foi enviado junto com a Viúva Negra e o Dobra para se infiltrarem no Pico e desligarem a primeira linha de defesa de Thanos. No entanto, a equipe foi interceptada pela Anão negro e vários guardas. Enquanto Dobra retornava para pegar reforços, Shang e Natasha conseguiram derrotar toda a força de segurança, com exceção do general que provou ser forte demais até mesmo para o Mestre de Kung Fu. O poder combinado do Gladiador, Ronan e outros membros do Conselho eventualmente acabou com o Anão Negro e permitiu que Shang e a equipe se infiltrassem na instalação para completar a sua missão.

Mundo de Vingadores

Shang-Chi (Earth-616) and Pym Particles from Avengers World Vol 1 14 0001

Usando as "Partículas Pym"

Com a ameaça dos Construtores e Thanos frustradas, Shang-Chi foi enviada para Madripoor junto com Wolverine,[10] onde Gorgon e o Tentáculo usaram um ritual para despertar um dragão adormecido abaixo da ilha. Shang-Chi tentou o enfrentar, mas não conseguiu[11]. O dragão então começou a voar para Hong Kong, onde ele encontrou a resistência dos Ascendentes.[12][13] Usando as Partículas Pym, Shang Chi foi transformado em um gigante, e derrotou o dragão em combate, mas antes disso, ele arrancou a base de Gorgon de Madripoor e a atirou várias milhas de distância.[14]

O Tempo Se Esgota

Arquivo:Shang-Chi at the Kobe site.jpeg

Após uma das bombas de origem do Ex Nihilo atingir a cidade de Kobe, no Japão, Shang-Chi se ofereceu para explorar o local, juntamente com Pod. Quando chegaram lá, se depararam com uma matéria gênese maleável que era tanto o bi-produto e os restos coletivos do povo de Kobe. Foi revelado por Mancha Solar que uma equipe do Tentáculo e duas da S.H.I.E.L.D. desapareceram na matéria coletiva, porque eles tentaram resistir, mas Shang-Chi se submeteu a ela.[15] Enquanto na matéria, ele teve uma visão de um dragão e um velho. O velho o desafiou a um teste em um dojo para ver se ele era digno do poder de Kobe e o fez enfrentar outro Shang-Chi. Ambos Shang-Chis começam a lutar, com o falso ganhando a vantagem, até que Shang-Chi percebeu que ele deveria aceitar seus demônios em vez de lutar contra eles, ganhando assim o poder de Kobe, o qual era a replicação.[16][15]



Poderes

Reprodução da Bomba de Origem: Por ter se comunicado com sucesso com o local da Bomba de Origem em Kobe, Japão, Shang-Chi utilizou o local para a sua vantagem e replicou a si mesmo. Dezenas de cópias Shang-Chi foram geradas a partir do local de da Bomba de Origem em Kobe, cada um com sua mente e habilidades. Não está claro se um número finito de duplicatas Shang-Chi foram produzidos, ou se Shang-Chi pode continuar produzindo novas cópias à vontade.[15]

Shang-Chi duplicating himself

Shang-Chi se duplicando

Habilidades

Mestre de Artes Marciais: Shang Chi é um dos maiores artistas marciais na Terra, tendo sido treinado possivelmente desde o nascimento para se tornar o guerreiro supremo. Shang Chi é hábil em várias artes marciais, com uma especialização em particular nas artes marciais chinesas. Ele foi mostrado derrotando vários adversários altamente habilidosos ao mesmo tempo, bem como super-humanos. Sua grande força e chi (qi) lhe permite atacar com força desumana, permitindo que ele quebre barreiras como tijolo, cimento e ferro, resista a impactos físicos a quase todos os graus sobre-humanos, e diminua todas as formas de dor e desconforto. Shang empatou com o Punho de Ferro em um único combate, com os dois artistas marciais retratados como iguais, embora o Pantera Negra tenha afirmado que Shang-Chi é melhor que Rand.[17]

Ginasta Habilidoso: Ele tem demonstrado ser muito bem versado em ginástica.

Auge da Condição Física: Shang tem treinado intensamente seu corpo para possuir o mais alto nível de força, velocidade, vigor e resistência que um ser humano pode ter sem melhorias artificiais. Suas habilidades notáveis incluem a velocidade e resistência para suportar até mesmo os exercícios de treinamento físico mais rigorosos, reagir rápido o suficiente para esquivar tiros e até mesmo pegar armas lançadas pelos inimigos para ele e jogá-los de volta para eles..

Atirador Habilidoso: Shang é um excelente atirador, capaz de lançar armas de longo alcance, como shurikens, com extrema precisão.

Proficiência com Armas: Shang é altamente habilidoso com todas as armas de artes marciais, como as espadas de lâminas duplas Chinesas (jian), espadas borboletas, sabres, bastões, e nunchakus único e duplos. Ele muitas vezes fez uso de armas improvisadas também, utilizando tubos de metal e até mesmo um tronco de árvore.

Controle do Sistema Nervoso: Shang pode controlar seu sistema nervoso, O que lhe permite amortecer o seu corpo à dor física, resistir aos efeitos de drogas ou venenos, limitar a propagação de toxinas em sua corrente sanguínea, e até mesmo retardar sua taxa de sangramento.

Localização de Pontos de Pressão: Ele pode localizar diferentes pontos de pressão no corpo de uma pessoa para a incapacitar, paralisar, ferir gravemente ou matar.

Espionagem: Enquanto não tenha sido muito focado em suas aparições recentes, Shang passou por treinamento durante seu tempo com a MI-6 e está familiarizado com muitas táticas e metodologias de espionagem.

Filósofo: Shang Chi tem um extenso conhecimento da filosofia Oriental.

Pescador: Shang Chi é um pescador altamente habilidoso.

Nível de Força

Shang-Chi possui o nível de força de um homem de sua idade, tamanho e peso que se em exercício intensivo regular, Shang pode levantar pelo menos duas vezes o seu peso corporal, ou 158 kg. No entanto, através do seu uso de chi, Shang pode aumentar temporariamente sua força física para uma quantidade desconhecida.



Equipamento

Braceletes de metal.

Armas

Atualmente, ele empunha dois nunchakus metálico projetados por Stark que podem descarregar força repulsora com o efeito de um Taser quando colidem contra uma pessoa ou objeto quando balançados com força suficiente.[18] Eles também podem agir como um ponto de concentração para ele canalizar sua força interior. Ele também utiliza um par de luvas que geram energia. Anteriormente: Uso ocasional de nunchakus, espadas, shurikens e bastões tradicionais.

  • Embora Shang-Chi era uma criação exclusiva da Marvel Comics, muitos de seus personagens de apoi, incluindo Fu Manchu, Fah Lo Suee e Sir Denis Nayland Smith, eram, na verdade, criação do romancista do século 20 Sax Rohmer. Fu Manchu e Denis Nayland Smith fizeram a sua estreia literária em no livro de 1916, The Insidious Dr. Fu Manchu.

Explore e Discuta

Notas de Rodapé

Predefinição:Heróis de Aluguel

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.