FANDOM

Cuidado... spoilers!

Essa página pode conter spoilers da trama ou detalhes do final de histórias que ainda não foram públicadas ou transmitidas.

Quote1 Uma pergunta... É muito tarde para mudar o nome? Quote2
-- Scott Lang src 

Passado

Scott Lang era um engenheiro elétrico que trabalhou para a VistaCorp. Scott descobriu que sua empresa estava cobrando a mais de seus clientes, então ele relatou isso aos Recursos Humanos, mas foi demitido por tentar os dedurar. Ele buscava justiça, mas Maggie, sua esposa grávida, disse a ele para não fazer nada estúpido. Ele então invadiu a casa de seu chefe e transferiu os fundos da VistaCorp para as contas bancárias de seus clientes. No entanto, após fazer isso, Scott se distraiu e começou a pegar as coisas da geladeira de seu chefe, brincando em seu escritório, e até mesmo roubando seu carro. Ele bateu o carro na piscina e acabou sendo preso por suas ações.

Penitenciária de San Quentin

O companheiro de cela e amigo de Scott, Luis, ouviu sobre o caso de VistaCorp então ele arranjou um encontro entre Scott e o músculo do grupo, Peachy. Scott e Peachy entraram em uma briga no pátio da prisão, como parte de algum tipo de plano, mas Peachy acabou dando a maioria dos golpes.[1]

Um dia antes de ser libertado da Penitenciária de San Quentin State, Lang foi entrevistado por Christine Everhart via satélite. Após perceber que Everheart era um empregado da VistaCorp, Lang perdeu a calma, o fez com que ao Oficial Correccional usasse sua arma de choque nele, encerrando a entrevista.[2]

No dia seguinte, Scott entrou em outra briga no pátio da prisão com Peachy, mas desta vez como uma cerimônia de despedida.[3]

Saída da Prisão

Após ter completado a sua sentença de três anos, Scott foi liberado e tentou conseguir um trabalho na Baskin-Robbins, mas ele foi logo demitido quando seu chefe descobriu sobre seu passado criminoso. Ele tentou participar do aniversário de sua filha Cassie, mas foi mandado embora por Maggie, com a promessa de que ela o permitiria a visitar quando ele começasse a pagar a pensão alimentícia.[4]

Tendo feito as contas, e determinando que demoraria um longo tempo antes que ele tivesse o dinheiro, Scott voltou para o apartamento que dividia com Luis e dois de seus amigos, Kurt e Dave, e aceitou realizar um assalto que ele acreditava que iria o ajudar financeiramente. No entanto, ao invadir a casa, ele acabou encontrando o que ele acreditava ser uma velha jaqueta e capacete de motoqueiro. A experimentá-la e apertar um botão no pulso, ele acabou sendo encolhido, aproximadamente ao tamanho de uma formiga.

Equipamento

Armas

Explore e Discuta

Notas de Rodapé

  1. Marvel's Ant-Man - Scott Lang: Small Time Infinite Comic #1
  2. WHIH EXCLUSIVO: Entrevista com Scott Lang.
  3. Essa luta não é a mesma que aparece em Marvel's Ant-Man - Scott Lang: Small Time Infinite Comic Vol 1 1, pois naquela Luis ainda estava preso, sendo afirmado que ele era companheiro de cela de Scott.
  4. Homem-Formiga (Filme)
  5. Perry, Spencer (7 May 2015). Marvel Studios Reveals Captain America: Civil War Synopsis, Confirms Cast. SuperHeroHype!. Página visitada em 7 May 2015.
Predefinição:Homem-Formiga