FANDOM

História

Salvação era um refúgio dentro das Terras Mortas[1] criado pelos antigos servos do Lorde Ultron que escaparam de Perfeição: o Tocha Humana, o Visão, e Magnum. Usando a experiência da Simon em engenharia elétrica, e conceitos científicos de construção ganhos durante seu tempo com Ultron, eles construíram Salvação como uma proteção contra os Sentinelas Ultron e os Zumbis para aqueles exilados além do Escudo.

Este refúgio usa a energia iônica de Magnum como fonte para criar um campo de força para protegê-los de quaisquer ameaças, mas não poderia permanecer dessa forma para sempre.[2] Após Hank Pym do Vale do Destino ser enviado para o Escudo por quebrar as leis de Destino,[3] os três heróis o salvaram dos Zumbis das Terras Mortas para que ele pudesse ajudá-los a encontrar uma maneira de finalmente derrotar Ultron, já que o criador de Ultron não era outro senão uma versão alternativa do próprio Hank.[2]

Depois de meses estudando o projeto de Ultron, Pym finalmente desenvolveu um plano para destruí-lo, e foi apenas no momento em que as forças unidas de Ultron e dos Zumbis estavam atacando Salvação. No entanto, para realizar seu objetivo, os três fundadores de Salvação teriam de se sacrificar.[4] O plano de Pym era usar o campo de força do refúgio para absorver a mente colmeia dos Zumbis-Ultron, mas ele precisava de uma mente maior para controlá-los, a mente dos três fundadores combinadas.

Depois de Pym contar a eles o seu plano, os fundadores da Salvação foram até os seus entes queridos para dizer adeus, enquanto Pym convertia o gerador de energia iônica, sendo salvo por sua amante, a Vespa, quando o campo de força foi violado e os Zumbis-Ultron invadiram Salvação. Logo após, Pym ativou o gerador e modificou a tecnologia ciborgue de Clare Guler para que ela pudesse substituir o Tocha Humana no plano e ficar ao lado de Magnum. Visão, Magnum e a Cruz de Ferro se fundiram, tornando-se o cérebro para o escudo de Salvação, o qual agora era composto pelo eterno exército de Zumbis-Ultron, com exceção do Ultron principal e o líder zumbi Magneto, e a vida começou de novo para aqueles que ainda viviam.[1]

Notas

  • Sem notas especiais.

Curiosidades

  • Sem Curiosidades.

Veja Também

Links e Referências

  • Nenhum.

Notas de Rodapé