FANDOM

Quote1 Meu nome é Robert Drake. O Homem de Gelo. Eu fui um X-Man, um X...Factor-iano, um Defensor, um Campeão (não pergunte). Eu fui um super-herói desde que eu tinha idade suficiente para me barbear. Fiquei lado a lado com os heróis mais fortes e poderosos do universo conhecido e sempre segurei o meu. Mas hoje... hoje eu preciso ser algo mais. Então, vá em frente, me chame de piada se quiser. Minha etiqueta o X-Man com o poder mais deslumbrante de todos os tempos. Mas um homem de potencial inexplorado? Não ouça nunca mais me ligar de novo! Quote2
-- Homem de Gelo fonte 

Veja Também: História Expandida

Vida Anterior

Robert "Bobby" Louis Drake nasceu em Floral Park, Ilha Longa, Nova York para Louis Robert Drake e Madeline Beatrice Bass-Drake. Bobby é judeu do lado de sua mãe e do católico irlandês no pai de seu pai. Bobby primeiro descobriu suas habilidades mutante em uma idade jovem quando ele se viu incapaz de parar de sentir frio e tremores.

Um colega da escola chamado Rocky Beasely convenceu sua gangue a atacar Bobby e Judy Harmon, sua namorada na época. Bobby entrou em pânico e envolveu Rocky no gelo, salvando Judy, mas revelando suas habilidades aos seus colegas. Acreditando que Bobby era um mutante perigoso, o povo de sua cidade, Fort Washington, organizou uma multidão de linchamento. A multidão invadiu a família Drake e os dominou. O xerife local percebeu que as coisas estavam ficando fora de controle e levaram Bobby para a sua própria proteção. A história abriu caminho para o Professor Charles Xavier, fundador dos X-Men.[11]

X-Men

Xavier enviou Scott Summers (Ciclope) para recrutar Bobby. Depois que Bobby o recusou, os dois mutantes entraram em um breve golpe antes que a multidão as alcançasse. A multidão estava amarrando Scott e Bobby até serem enforcados quando o Professor X usou suas habilidades telepáticas para apagar suas lembranças. Agradecido por salvar sua vida e ansioso por ser como Scott,[12] Bobby se matriculou na Escola Xavier para Jovens Superdotados e se tornou o segundo membro dos X-Men.[13] Lá, os X-Men foram treinados pelo Professor X e treinados no uso de seus poderes na Sala do Perigo. Como "Homem de Gelo", Bobby aprendeu a controlar suas habilidades para proteger um mundo que o temia e odiava por ser diferente ao lado do Ciclope, o Anjo, o Fera, e a Garota Marvel.

Magneto vs The X-men 1

X-Men vs. Magneto

O Homem de Gelo rapidamente se tornou amigo da Besta, no entanto, ele permaneceu consciente de ser o membro mais novo do grupo. Ainda assim, sua abordagem ligeira ao desastre aliviou frequentemente a tensão entre seus companheiros de equipe. O controle rudimentar de Bobby sobre suas habilidades fez com que sua aparência fosse semelhante a um boneco de neve, em vez da versão de gelo quase transparente de seus últimos anos. Ao lado dos X-Men, ele lutou contra muitos inimigos, incluindo Magneto[1] e a Irmandade de Mutantes[14][15] Com o tempo, Bobby aprendeu a cobrir-se no gelo em vez de sua aparência original de boneco de neve.[16] Durante este tempo, Bobby juntou-se ao Tocha Humana para derrotar o pirata moderno Capitão Barracuda.[17]

Bobby começou a namorar a garçonete Zelda, muitas vezes em encontros duplos com o Fera e sua namorada, Vera Cantor. Bobby e Hank não revelaram suas identidades de super-herói aos encontros. Durante um encontro, o Homem de Gelo e o Fera entraram em uma briga com Maha Yogi.

Quando os X-Men juntaram-se contra Mesmero e o robô Magneto,[18] Bobby desenvolveu um breve relacionamento romântico com a mutante Lorna Dane que se transformou em um triângulo amoroso quando o irmão de Scott, Alex Summers juntou-se à equipe como 'Destrutor'.[19] O triângulo terminou mal para Bobby quando Lorna finalmente decidiu que seu coração pertencia ao Destrutor.[20]

Depois que revelou-se que o Professor Xavier mentiu para seus alunos, fingindo sua morte, Bobby deixou com raiva a equipe. Depois de ouvir que seus ex-companheiros de equipe estavam em apuros, Bobby viajou para o Terra Selvagem onde ele entrou em um conflito entre Sauron e Magneto. Sauron apagou as lembranças de Bobby sobre o encontro. Bobby voltou aos X-Men pouco depois.

Depois de testemunhar o seqüestro de Gwen Stacy, Bobby lutou brevemente contra o Homem-Aranha até que eles perceberam que era um mal-entendido. A dupla resgatou Robbie Robertson de um político corrupto, Sam Bullit.[21]

Mais tarde, Bobby foi atacado pelo Tocha Humana que estava convencido de que ele havia sido atacado anteriormente por Bobby. Depois que os outros X-Men verificou a inocência de Bobby, a dupla decidiu rastrear o vilão responsável e lutou Equinox.

Bobby estava entre os X-Men originais capturados por Krakoa, que levaram à formação de uma nova encarnação de X-Men.[22] Bobby decidiu não permanecer na segunda geração do time e deixado junto com todos os membros originais, exceto Ciclope.[23]

Aranha Gwen Stacy 005

Incompleto
A seção história desse artigo está incompleta ou ainda não existe. Devido ao extenso número de artigos, tentaremos corrigir isso o mais breve possível. Você também pode ajudar a Marvel Wikia por editar esse artigo, adicionando o máximo possível de informações. Artigos devem sempre ser escritos de uma perspectiva in-universe, como se fossem escritos por alguém que vive no Universo Marvel.

Explore e Discuta

Notas de Rodapé