FANDOM

Quote1 Você está lutando contra o inevitável, Hulk. Eu sou simplesmente o produto final da seleção natural. Os fortes sobrevivem. Eu sou o mais forte. Eu sobrevivi. Quote2
-- Maestro  

O Maestro é uma versão do Hulk de uma linha do tempo futura alternativa, cerca de centena de anos no futuro, combinando a inteligência de Banner com os aspectos mais maléficos do Hulk. Depois de uma guerra nuclear matar quase todos os super-humanos da Terra e levar o mundo à beira da extinção, o Maestro assumiu o controle e se tornou o governante de Distopia.

Exiles Vol 1 79 page 15 Robert Bruce Banner (Earth-9200)

Cabelo grisalho e calvo, o Maestro era claramente mais velho do que o Hulk, mas também significativamente mais forte devido à radiação absorvida desde a guerra. Ele governava a cidade de Distopia, construída de acordo com sua vontade e protegida por escudos de radiação. Soldados brutais com equipamentos de alta tecnologia mantinham a "paz" e colocavam em prática a vontade de ferro do Maestro. O próprio Maestro viva em um grande palácio, onde uma atmosfera Bacanal reinava. Outros seres irradiados por gama, como a Mulher-Hulk (agora chamando-se "Shulk") e o Abominável, sobreviveram à guerra e pareciam ter conquistado outras áreas do mundo.

Não muito tempo depois da guerra, um idoso Rick Jones encontrou o mutante saltador de realidade chamado Proteus, o qual estava possuindo o corpo de um Hulk de uma realidade alternativa do ano 2099. Proteus planejava descartar seu corpo atual e possuir o de Maestro. Jones, sem saber de seu plano, forneceu uma arma criada por Forge, a qual poderia ter sido capaz de matar Maestro. No entanto, o plano falhou quando o Maestro foi advertido pelos Exilados, o qual estavam perseguindo Proteus. Proteus possuiu um novo hospedeiro e fugiu para um outro mundo, quebrando o pescoço do Maestro durante sua fuga.

Anos mais tarde, o Maestro, totalmente recuperado de sua lesão, encontrou Genis-Vell e o Homem-Aranha 2099, os quais haviam viajado no tempo. Manipulados pelo supervilão Thanatos, os três lutaram, mas o Capitão Marvel e o Homem-Aranha finalmente voltaram ao seu próprio tempo, se nenhuma consequência para o Maestro.

Adquirindo a máquina do tempo do Doutor Destino, os rebeldes que se opuseram ao Maestro (liderados por Rick Jones) finalmente decidiram trazer o "Professor" Hulk do passado, na esperança de que ele pudesse derrotar o Maestro. O Hulk concordou em ajudá-los e confrontou o Maestro,[1] mas perdeu devido à maior experiência, poder, disposição para por em perigo os espectadores, e a capacidade de prever os movimentos do Hulk em combate de Maestro. O Maestro quebrou o pescoço do Hulk para imobilizá-lo, então tentou persuadir o Hulk que ele deveria ficar ao lado de sua versão futura, dizendo-lhe que nada iria mudar quando ele voltasse para casa e ele ainda seria perseguido.

Após a recuperação do Hulk, os dois se enfrentaram mais uma vez, mas apesar dos melhores esforços do Hulk, o Maestro ainda era poderoso demais para ele. No último minuto, o Maestro foi derrotado pelo uso da máquina do tempo de Destino, e enviado de volta no tempo para o local em que o Hulk foi criado: o ponto zero durante os testes da Bomba Gama atômica, a única bomba que o Hulk conhecia a localização do ponto zero. Aparecendo ao lado da própria bomba, Maestro foi aparentemente morto no mesmo momento em que o Hulk foi criado,[2], mas alguma parte de sua consciência ainda permaneceu viva, ligada aos fragmentos do esqueleto no local da Bomba Gama.

Eventualmente o Hulk descobriu que o "sentido de migração" que sempre lhe permitia localizar o ponto zero, o seu lugar de "nascimento", era na verdade ele sendo atraído para o espírito e restos do Maestro. O Maestro também estava absorvendo a radiação gama do Hulk cada vez que ele retornava ao local, gradualmente restaurando a si mesmo. Quando o Hulk voltou da Contra Terra,[3] ele estava irradiando grandes quantidades de energia. Maestro finalmente absorveu radiação o suficiente para retornar à vida, embora em uma forma enfraquecida e magra.

Pouco tempo depois, o corpo do Maestro gradualmente se reconstruiu, mas mesmo assim ele desmaiou de exaustão, e foi capturado por trolls Asgardianos, os quais colocaram sua alma no Destruidor para fortalecê-lo. Como o Destruidor, ele lutou contra o Hulk, mas como o Hulk e Maestro compartilhavam o mesmo DNA, o espírito do Hulk foi capaz de entrar no Destruidor e derrotá-lo por fechar seu visor assim que ele descarregou um feixe de desintegração. A onda de choque resultante enviou tanto o Destruidor, e a rocha aonde eles estava em cima, em cima de Maestro, sendo mostrado quase totalmente recuperado, e ele foi coberto pelo deslizamento de rochas.

O Hulk brevemente se intitulou com este nome durante um tempo quando estilhaços estavam alojados dentro de seu cérebro.

Mais tarde foi revelado que antes da chegada do Hulk, Maestro havia engravidado uma mulher, a qual viajou para o passado para criar seu filho longe da influência de seu pai. A prima de Maestro, Shulk, viajou para o passado junto com Kaspin para matar a criança e acabar com a linhagem do Maestro, mas este plano falhou quando Kaspin matou Shulk com seus poderes mentais.[4]

Maestro mais tarde retornou na Terra-928, onde ele havia passado por uma catástrofe relacionada com a Alchemax. Mais tarde, ele se encontrou com Miguel O'Hara, quem ele pensava ser Peter Parker, Ash, e Sonner. Após uma breve luta com o Homem-Aranha 2099, Maestro derrotou e matou Ash e Sonner, já que ele queria colocar seus corpos no letreiro de Hollywood. Ele então aprisionou Miguel, o qual estava na mesma cela que Strange.[5]

Tabela de Poder [6]
Inteligência
Força*
Velocidade*
 3
 2
Resistência*
Projeção de Energia
 1
Habilidades de Luta
* Classificações inferiores quando enfraquecido pela reintegração

Poderes

Ele possui todos os poderes de sua contraparte principal, mas em maior extensão.

Habilidades

Veja Robert Bruce Banner (Terra-616)#Habilidades

  • O criador Peter David declarou em vários fóruns que o Maestro foi criado para ser simplesmente uma versão alternativa maligna e insana do seu Hulk Fundido e não uma personalidade separada dentro de Banner.
  • Maestro é uma palavra Espanhola e Italiana para professor ou mestre. Em Português, Inglês, Finlandês, Turco e Servo-Croata a palavra é normalmente usada para os os condutores de orquestra ou compositores da música clássica.

Explore e Discuta

Notas de Rodapé

Referências

Predefinição:Incrível Hulk