FANDOM






Quote1 Eu posso fazer qualquer coisa, Anjo. Eu posso ver no escuro. Eu posso erguer carros. Eu posso voar no espaço. Sim, eu posso fazer qualquer coisa...incluindo queimar a superfície deste planeta ferrado a´te virar cinzas, a fim de encontrá-la. E se for isso o necessário...então é isso o que eu irei fazer! Quote2
-- Nova  

Infância

Richard Rider nasceu em Hempstead, Nova York. Quando adolescente, ele foi escolhido aleatoriamente pelo alienígena Rhomann Dey, o último sobrevivente Centurião da Tropa Nova do planeta Xandar, para herdar o seu poder e sucedê-lo no posto de Nova Primordial após a destruição do seu mundo pelo pirata intergaláctico Zorr. Depois de ter sido mortalmente ferido na batalha que destruiu Xandar, Dey conseguiu rastrear Zorr na Terra, mas não foi capaz de se vingar, devido aos seus ferimentos. Perto da morte, Dey não tinha outra escolha senão transferir seu poder para um ser humano do planeta abaixo, rezando para quem ele escolhesse continuasse com sua causa e se provasse digno dos poderes que ele havia recebido.[3]

Arquivo:Nova I 001.jpg

Rider ganhou grande força, invulnerabilidade, o poder de voar, e um uniforme com um sistema de suporte de vida, mas poucas instruções sobre como usar esses novos poderes. Ainda assim, ele se tornou um super-herói, combatendo vilões como Condor,[4] Potencius[4], Diamante[5],Corruptor[6] e outros em Nova York e gradualmente aprendeu a usar seus novos poderes.

Após uma breve carreira como "Nova, o Foguete Humano", ele foi chamado para o espaço para servir na proteção do planeta recentemente reconstruído de Xandar, o mesmo mundo de onde seus grandes poderes se originaram. Eventualmente se cansando de uma vida de constantes guerras intergalácticas e desejando se juntar aos seus amigos do ensino médio, Richard pediu para voltar para a Terra. Quando foi dito que ele teria que abandonar os seus poderes para poder retornar ao seu lar, Rider concordou.

Por um tempo, Rider viveu uma vida relativamente normal, trabalhando em uma lanchonete, e mal conseguindo pagar suas contas, por ter tido sua educação interrompida. Ele passou seu tempo tentando recuperar a vida que ele havia deixado para trás, o tempo todo desejando que ele pudesse encontrar uma maneira de recuperar os poderes que tinha perdido. Sem que ele soubesse, durante este período, o planeta Xandar foi novamente destruído em um ataque da pirata espacial Nebulosa.

Os Novos Guerreiros

Richard levou uma vida apática. Deprimido pela perda de seus poderes, e não querendo voltar para a escola, já que todos os seus amigos haviam se formado, ele começou a fazer bicos para ganhar a vida, até o dia em que ele foi sequestrado pelo Radical. Dwayne Taylor estava tentando construir a sua própria equipe de super-heróis, e tinha lido a análise de Richard Rider que os poderes de Ride poderiam ser reativados se ele sofresse uma grande descarga de adrenalina. A fim de conseguir isso, ele sequestrou Ride e o jogou do alto de um edifício. Seus poderes foram então reativada, e após sua raiva inicial por Dwayne, ele acabou concordando em participar de sua equipe. Nova provou ser um recurso valioso para os Guerreiros. Sendo o mais experiente de todos os heróis, ele levou o herói muito inexperiente, Speedball, e ajudou a desenvolver-lo como um membro da equipe. No começo, ele e Speedball passaram por um conflito de personalidades, mas ao longo do tempo, eles se tornaram melhores amigos. Ele também foi inestimável na luta da equipe contra os dois Esfinges, vilões do passado de Ride.
Nova orange and brown costume

O traje marrom e laranja de Nova.

Tropa Nova

New Warriors 042-23
Nova teve dificuldade em manter as suas funções como um membro da Tropa Nova e dos Novos Guerreiros. Ele conheceu um Nova de uma realidade alternativa, "Nova O:O", o qual o ajudou a desenvolver seus poderes. Ele também salvou a Terra da destruição, impedindo uma bomba de explodir. Eventualmente, um outro Nova, Nova (Garthan Saal), assumiu as funções de Rich, e por algum tempo ele ficou sem quaisquer poderes.
Nova New Warriors v2 costume

Traje de Nova em Novos Guerreiros V2

Namorita

Desde a primeira vez que se encontraram[7], ficou claro que Richard e Namorita possuíam uma certa afinidade. Isto floresceu em um relacionamento romântico, embora um pouco tenso. Quando Nita sofreu uma mudança, tornando-se a Kymaera de pele azul, Rich estava lá por ela, não se importando com sua mudança de aparência. Mais tarde, Rich começou um relacionamento separado (em sua identidade civil) com uma garota chamada Laura Dunham, embora eles se separaram quando ela descobriu sobre suas atividades de super-herói. Nova e Nita continuaram seu relacionamento, mas, eventualmente, se separaram. Nita, passando por outra mudança de aparência/poderes, necessitava do apoio de Rich, mas ele se afastou dela por causa de seus próprios problemas pessoais. Richard mais tarde ficou com ciúmes do relacionamento de Nita com Johnny Storm (o Tocha Humana), e quase começou uma relação com Mickey Musashi (Turbo ).

Aniquilação

Artigo Principal: Aniquilação
Nova Vol 4 1 Textless

A maior parte da Tropa Nova e Nu Xandar haviam sido destruídos pelo Onda de Aniquilação. Richard agora continha a Mente Global, dando a ele um aumento substancial de poder, a fim de combater a ameaça. No entanto, não se sabe quanto tempo ele poderia conter a Mente Global. Drax até mesmo se ofereceu para o ajudar.

Mais tarde, em um esforço para conseguir mais tempo para a evacuação do planeta Nycos Aristedes, Nova e Quasar lutaram através da Onda de Aniquilação para se encontrarem com o Aniquilador cara a cara em sua própria nave de comando. Na batalha que se seguiu, Quasar foi morto e, embora Rider foi forçado a fugir, os seus esforços, combinados com a oportuna intervenção da Mente Global, conseguiram conduzir a Onda de Aniquilação para fora do setor e garantir a evacuação completa do planeta. Diante da ameaça universal que o Aniquilador agora representava, Rider e Mente Global concordaram em abandonar a busca de um porto seguro e mantiveram-se unidos para lutar contra a Onda que se aproximava.

205 dias após o Dia da Aniquilação, Richard Rider formou um exército, a Frente Unida, para se opor à Onda de Aniquilação. Seu exército terrestre incluía Drax, o Destruidor, Gamora, Ronan, o Acusador, e o Senhor das Estrelas (Peter Quill), enquanto suas forças no espaço consistiam principalmente do Senhor do Fogo, Espectro Vermelho e Stardust, ex-arautos de Galactus. Rider e suas forças lutaram bravamente contra a onda da melhor forma que podiam, ganhando pequenas vitórias em vários locais. Outros aliados se juntaram a Frente Unida, como o Super Skrull e Phyla-Vell. A Frente era composta de centenas de espécies, todas lutando para impedir a Onda.

Nova Matando Aniquilador Aniquilação

Após meses lutando, Nova finalmente confrontou o Aniquilador e os dois começaram uma batalha feroz. Phyla-Vell tentou se juntar a batalha, mas descobriu que Nova havia selado ela e Quill em uma bolha de energia, querendo enfrentar o Aniquilador sozinho. Usando os braceletes quânticos, o Aniquilador provou ser forte demais para Nova. Phyla-Vell forçou seu caminho para fora da bolha e atacou o Aniquilador, tentando arrancar os braceletes quânticos dele. O Aniquilador a jogou de lado, mas os braceletes quânticos abandonaram o Aniquilador e se juntaram com Phyla-Vell. O Aniquilador continuou lutando, mas Nova supôs que a abertura na armadura do Aniquilador era sua boca, então forçou sua mão para dentro da garganta do Aniquilador e arrancou suas entranhas, gritando "Isto é pela Tropa Nova!!". Ambos Aniquilador e Nova caíram no chão, enquanto Nova olhava para cima para ver as figuras de Thanos e da Lady Morte olhando para ele e sorrindo. Nova então lhes disse: "Melhor sorte da próxima vez".

A guerra havia acabado, as forças do Aniquilador foram derrotadas e tratados foram assinados. Ronan, agora Imperador dos Kree, se ofereceu para tronar Nova um Kree honorário. Nova então começou a refletir sobre o seu futuro, se perguntando se deveria voltar para a Terra.

Pós Aniquilação/Guerra Civil

Artigo Principal: Guerra Civil

Richard e a Mente Global começaram a manter as funções da Tropa Nova por si mesmos, mas ele acabou sendo sobrecarregado por seu senso de dever. Quando ele imprudentemente tentou pegar um atalho em uma de suas viagens missionárias, ele acabou batendo na Terra, durante o inicio da Iniciativa.[8]

Ele foi até seus pais, onde descobriu sobre o incidente de Stamford, envolvendo os Novos Guerreiros acidentalmente causando a morte de 612 pessoas, a maioria delas crianças, enquanto perseguiam super vilões. Então, de repente, a S.H.I.E.L.D. apareceu no gramado da frente da casa de seus pais, tendo presumido que Rider era uma ameaça extra-terrestre, devido ao seu alto nível de energia. As hostilidades cessaram quando o Homem de Ferro, o atual diretor da S.H.I.E.L.D., o reconheceu. No Aeroporta-Aviões, ambos falaram sobre suas guerras respectivas, nas quais eles lutaram. O Homem de Ferro pediu a ele para se registrar com a Iniciativa, afirmando que ele sendo um Novo Guerreiro e exibindo disciplina e responsabilidade sem igual, o que a Iniciativa estava se esforçando para alcançar com os super-humanos, poderia consertar os problemas atuais do público com os super-humanos e resgatar os Novos Guerreiros. Rider pediu por 24 horas antes de fazer uma decisão final. Ele então se encontrou com Justiça na plataforma de lançamento, o qual também lhe pediu para juntar-se à Iniciativa. No entanto, enquanto Rider dormia, a Mente Global assumiu secretamente o seu corpo, assustando seus pais. Pela manhã, ele decidiu mostrar para a Mente Global sua cidade natal, mas ele acabou sendo atacado por Diamante, o qual estava esperando desde Stamford pela volta dele. Ele conseguiu ao derrotar, mas depois de entregar seu inimigo para a polícia, ele foi confrontado pelos Thunderbolts, os caçadores de super-humanos não registrados do governo.[9]

A luta foi logo parada pelo Homem de Ferro, e eles fizeram um curto passeio pela velha escola de Richard, onde eles debateram as diferentes ideologias entre propósitos comuns e abuso de poder. Quando voltou para casa, os pais de Richard acharam que ele estava louco e pediram a ele para se registrar, para que a S.H.I.E.L.D. ficasse de olho nele, mas ele simplesmente não sabia o que fazer. Suplício, revelando-se na verdade ser Robbie Baldwin, chegou à sua casa, e pediu-lhe para se registrar, para tornar as coisas melhores, mas Richard pensou que seu mundo havia enlouquecido. Dizendo adeus à Suplício e aos seus pais, ele finalmente voltou aos seus deveres da Tropa Nova.[10]

Aniquilação: A Conquista

Ao sair da Terra, chamadas de socorro de todo o espaço Kree convocaram Rider ao planeta Hala, a sede do Império Kree. Aproximando-se do planeta, Rider encontrou um contingente de Sentinelas Kree possuídos pela Falange, os quais o atacaram sem provocação. A Mente Global informou que esses Sentinelas estavam transportando uma programação viral que quase teve sucesso em invadir seus próprios sistemas. Fugindo do local, Rider tentou abrir um portal estelar e fugir, mas acabou batendo a toda a velocidade contra a barreira de energia que a Falange estava usando para vedar o espaço Kree do resto do universo, ferindo mortalmente a si mesmo no processo.

Arremessado a um planeta na borda mais distante do território Kree, o corpo carbonizado de Rider caiu em uma cratera perto dos sobreviventes acampados de uma nave Kree abatida. Trabalhando rapidamente para proteger os restos mortais de seu hospedeiro dos atacantes da Falange que se aproximavam, a Mente Global escolheu Ko-rel, uma comandante da antiga nave de guerra, conferindo-lhe os poderes e classificação de um Centurião da Tropa Nova e a designação de Nova 0001. A beira da morte, Rider foi transportado para a nave de Ko-Rel para dar aor sistemas de cura de seu traje tempo para tentar reparar seu corpo quebrada. Mais tarde, Gamora, estando infectada pela falange, entrou furtivamente a bordo da nave e infectou Rider com o vírus transmode da Falange, acelerando sua recuperação e fazendo dele um Selecionado.

Agora um escravo da Falange, Nova voltou a ter um caso com Gamora, e passou um breve período como um Selecionado da Falange. Encarregada de matar Rider antes que a Mente Global pudesse sucumbir ao vírus transmode, permitindo assim que a Falange tivesse acesso total à Força Nova, Ko-Rel a atacou, guiada pelo pensamento rápida da Mente Global. Mas assim que ela conseguiu o incapacitar, ela hesita em concluir o trabalho, sendo então morta por Gamora em retaliação. Após a morte de Ko-Rel, o restante da Força Nova se transferiu de volta para o corpo agora totalmente curado de Rider, o que permitiu que ele conte-se a sua infecção do vírus transmode e se libertasse da posse da Falange. Fugindo, Nova utilizou a gravidade de uma estrela de nêutrons nas proximidades para criar um buraco de minhoca e escapar. Na perseguição, Gamora e e Drax seguiram Rider no buraco de minhoca.

Jogado no espaço, Rider se encontrou do outro lado do universo, onde ele descobriu Luganenhum, uma pequena e auto-suficiente cidade, esculpida na enorme cabeça decepada de um Celestial morto. Ele encontrou um cão telepático chamado Cosmo, que explicou que Luganenhum estava sendo ameaçada pelo Abismo, uma entidade poderosa e arqui-inimiga dos Luminals, o qual era capaz de transformar qualquer pessoa em zumbis. Rider foi capaz de selar a prisão em que Abismo estava sendo mantido, utilizando o vírus transmode para repará-la, permitindo que Luganenhum retomasse sua vida diária. Cosmo também forneceu informações a sobre sobre Kvch, a terra natal da Tecno-Anarquia, os pais da Falange. Usando a tecnologia de teletransporte quase universal de Luganenhum, Rider fez o seu caminho para Kvch. No entanto, Gamora e Drax o seguiram.

Eventualmente chegando em Kvch, Rider foi capaz de conseguir a ajuda do mutante Warlock e seu filho Tyro, que conseguiu curar completamente Rider, Drax, e Gamora do vírus transmode antes de acompanhá-los de volta para Hala para enfrentar a Falange. Atravessando o recentemente enfraquecido escudo de energia da Falange, Nova salvou a vida do Senhor das Estrelas e ajudou na batalha contra Ultron.

Pós Aniquilação: A Conquista

Após a derrota da Falange, Rider ajudou o Senhor das Estrelas a iniciar os Guardiões da Galáxia, antes de voltar a seus deveres normais de Nova. Ele chegou em um planeta que estava prestes a ser comido por Galactus. Ele ajudou o povo do planeta a evacuar e lutou contra a entidade psíquica Harrow, a qual estava matando os evacuados. Harrow era capaz de saltar de mente em mente, mas Nova o capturou. Infelizmente, as naves que deveriam evacuar as pessoas foram desativadas pelas perturbação eletromagnéticas de Galactus. Nova tentou implorar para que Galactus esperasse algumas horas para que as pessoas pudessem escapar, mas Galactus o ignorou. O Surfista Prateado (Norrin Radd) então entrou em combate contra o Nova e foi capaz de forçar o Nova a aterrissar no planeta abaixo, mas Nova pediu tempo para salvar as pessoas, e o Surfista Prateado utilizou o Poder Cósmico para proteger as naves espaciais contra a perturbação eletromagnética. Nova retornou, mas acabou descobrindo que Harrow havia escapado, ele então lutou para que todos as naves pudessem escapar. Quando ele estavam lutando diretamente sob uma das naves, a nave ligou o seus motores de transmissão estelar, os quais mataram Harrow, e deixaram Nova inconsciente por alguns segundos. Quando recobrou a consciência, ele encontrou-se preso no planeta e a Mente Global o culpou por seu descuido. No entanto, Rider estava determinado a escapar antes que o planeta fosse destruído. Ele tentou usar um dos sifões de energia para entrar na nave de Galactus. a Mente Global disse que esse plano era louco, mas ele planejava o colocar em ação. Com grande dificuldade, Rider foi capaz de chegar a bordo da nave de Galactus, apesar de a Mente Global ter ficado offline no processo. Os sistemas de suporte de seu traje então detectaram Harrow em sua verdadeira forma: a de um hediondo insectóide. Ele tentou matar a criatura horrível, mas Harrow revidou, superando suas defesas com sua telepatia. Por meio da telepatia, Rider descobriu que Harrow estava infiltrado na nave de Galactus, alimentando-se do terror enquanto Galactus se alimentava de um planeta. Nova revelou a presença de Harrow para o Surfista e Galactus. O Devorador de Mundos então incinerou Harrow, antes de teletransportar Rider cinco anos-luz de distância, possivelmente por gratidão. No entanto, o Surfista adverte Rider que Galactus nunca poupa duas vezes a mesma coisa.

Invasão Secreta

A Skrulls atraíram Rider para um planeta isolado sob o pretexto de uma infestação da Falange, planejando o matar antes que ele pudesse voltar para a Terra e descobrir invasão deles. No entanto, Kl'rt, o Super-Skrull original, revelou estar em meio ao esquadrão e salvou Richard. Ele informou Rider que seu povo estava em uma cruzada religiosa, e que eles estavam atacando a Terra. Chocado, Richard imediatamente correu de volta à Terra, levando Kl'rt com ele. O Super-Skrull original esconde seu aliado dos demais, fingindo ter se transformado nele. Ele foi até o Projeto Pegasus para ajudar seu irmão Robbie, onde ele ajuda o Falcão de Aço a defender a instalação. Surpreendentemente, o Projeto Pegasus revelou que eles estavam restaurando Wendell Vaughn de volta à vida e reativaram a Mente Global, a qual ativou os drones no complexo, virando a maré da batalha. Mas, assim que uma nave de guerra Skrull apareceu para destruir a base, ela foi pelo que parecia ser Centuriões Nova, saudando Richard como o Nova Primordial.
NOVA024010 colors

A Nova Tropa

A Mente Blobal revelou a Rider que ela havia tomado o controle de seu corpo enquanto ele estava dormindo, recrutando indivíduos para restaurar a Tropa. Embora sentindo-se um pouco traído por a Mente Global estar agindo por trás das suas costas, Rider decidiu usar a Tropa de limpar os destroços da invasão Skrull, derrubando vários vilões, incluindo a Sociedade da Serpente e o Homem-Dragão.

Mas Rider logo se ficou horrorizado quando ele descobriu que a Mente Global havia recrutado seu irmão Robbie para a Tropa. E pior, havia lobotomizado Ego, o Planeta Vivo, para o usar como uma base para reconstruir a Tropa Nova. Richard foi cortado da Força Nova após protestar contra os planos da Mente Global, ao que o supercomputador Xandariano alegou para a Tropa que a Força Nova havia afeitado o seu cérebro.

Sem poderes, Rider decidiu ir ao P.E.G.A.S.U.S. para se examinar se sua mente havia sido afetada pela Força Nova. Ele também pediu que eles atraíssem alguns Centuriões para confirmar se eles estavam sendo controlados pela Menta Global. A segundo opção se provou correta, já que a Mente Global estava usando endorfinas e mensagens subliminares para controlar os Centuriões. Pior ainda, ele descobriu que ter sido o hospedeiro da Força Nova por tanto tempo havia causado grandes danos ao seu corpo em nível molecular e ele estava em um estado de degeneração molecular. Ele morreria dentro de 48 horas. Infelizmente, o Projeto P.E.G.A.S.U.S. foi fechado pelo M.A.R.T.E.L.O., antes que eles pudessem encontrar uma cura.

Um dos pesquisadores da instalação, Eve Necker, o levou para o laboratório secreto debaixo de um cinema drive-in. No entanto, ele notou um uniforme de apicultor nas proximidades e percebeu que Necker estava trabalhando para a I.M.A. Ele correu para fora, recusando-se a fazer parte de qualquer experiência doentia da I.M.A. e quebrou o frasco quântico que poderia ter o curado. Justo quando ele quebrou o frasco, Wendell apareceu diante dele. Wendall havia recuperado os Braceletes Quânticos de Voragem após Voragem ter os roubado de Phyla-Vell. Tomando os braceletes, Richard recebeu uma segunda chance na vida e tornou-se o novo Quasar.

Guerra dos Reis

Junto com Wendell, Rider voltou a Nu Xandar para retomar a Força Nova e impedir o recrutamento forçado. Infelizmente, Ego possuía uma enorme consciência cósmica e não poderia ser pego de surpresa. Portanto, Rider criou cópias quântica de si mesmo para realizar seu ataque. Uma vez dentro de Nu-Xandar, ele logo descobriu que a Mente Global não havia controlado Ego, mas sim Ego que havia controlado a Mente Global. Com o treinamento de Wendell sobre como utilizar os braceletes quânticos, ele criou um santuário, assemelhando-se ao seu antigo quarto em Long Island, para se proteger. Conjurando Rhomann Dey e Ko-rel, ambos remanescentes da Mente Global, Rider descobriu que que quando usou a Mente Global para ajudá-lo a impedir que a Força Nova o deixasse insano, ela deixou de fazer o mesmo consigo. O vírus da Falange e o problema com Galactus só pioraram a situação, tornando a Mente Global instável, a qual chamou Ego para obter ajuda. Rider então saiu em disparada para recuperar a Força Nova. Uma vez que ele se tornou o Nova Primordial novamente, ele lobotomizou Ego. Infelizmente, a Mente Global teve que reiniciar a sua personalidade por causa dos danos que havia sofrido. A nova interface se tornou a Ko-rel.

Rider então saiu em busca de Robbie, o qual havia partido para encontrar Xenith, a Pretoriana Shi'ar que havia massacrado vários Centuriões. Ele o localizou no mundo dos Kree, onde ele conseguiu derrotar Xenith.

Domínio de Reis

Ao fim das Guerra dos Reis, Rider admitiu que a galáxia necessitava da Tropa Nova. Mas sabendo que jogar recrutas destreinados na briga só iria levá-los a morte, ele decidiu treinar os poucos Centuriões restantes como novatos. Para ajudar nessa questão, Rider recrutou Zan Philo, um Centurião que sumido que havia retornado ao seu universo graças ao rasgo no tempo-espaço conhecido como a Falha.

Rider logo descobriu que seu companheiro dos Novos Guerreiros, o Falcão de Aço, era procurado pelo assassinato de Lilandra Neramani. Enquanto perseguia o seu amigo e descobria sobre uma Fraternidade dos Rapinantes, onde todos se assemelhavam ao Falcão de Aço, eles foram puxados para a Falha pelo seu velho inimigo O Esfinge. No final da batalha, Rider e o Falcão de Aço regressaram ao seu universo, trazendo intencionalmente com eles a sua antiga namorada perdida, a Namorita.

Era Heroica

Rider foi chamado pelo Capitão América (Steve Rogers) para se juntar aos seus equipe secreta de Vingadores como um membro reserva. Infelizmente, enquanto em sua primeira missão a Marte, Rider foi possuído pela Coroa da Serpente.[11] A fim de salvar Richard, a Mente Global transferiu a Força Nova do possuído Richard Rider para Steve Rogers. Após a Coroa da Serpente ser destruída, a Força Nova foi devolvido a Richard. Quando ele se recuperou do incidente, ele ajudou o Homem-Aranha a impedir extraterrestres de roubar um banco em Nova York. Depois, os dois tiveram uma conversa amigável, felicitando um ao outro por finalmente fazerem parte dos Vingadores.[12] Pouco depois, ele recebeu uma chamada de socorro dos Guardiões da Galáxia, forçando-o a partir e forçando Steve Rogers e Hank McCoy a procurarem outro herói de nível cósmico para tomar seu lugar.[13]

Imperativa Thanos

Rider foi alertado por Quasar, o qual havia retornado de uma missão de reconhecimento na Falha, que a brecha levava ao Cancerverso, cheio de versões demoníacas dos heróis da Terra. Ele se dirigiu ao Projeto P.E.G.A.S.U.S., onde a contraparte do Cancerverso de Vaughan estava procurando por algo na Terra. Ele perseguiu sua presa todo o caminho de volta até a Falha, onde Adam Magus convocou as criaturas do Cancerverso. Na batalha que se seguiu, os Retaliadores, contrapartes sombrias dos Vingadores, sequestraram Namorita, determinando que ela era uma anomalia.

Nova, junto com outros seres cósmicos poderosos, como o Surfista Prateado, Gladiador, Ronan, o Acusador, Bill Raio Beta e Quasar, atacaram o Santuário, a base do Lorde Imortal para libertar Namorita e as outras anomalias capturadas. Eles conseguiram, mas quase foram feitos em pedaços quando o Santuário explodiu.

Mais tarde, Nova viajou para o Cancerverso justo a tempo de salvar os Guardiões da Galáxia do Lorde Imortal e seu Retaliadores. Quando o Cancerverso foi aparentemente destruído por Thanos, o qual havia convocado a Morte, Nova e o Senhor das Estrelas ficaram no Canververso para evitar que Thanos escapasse e não colocasse em risco mais nenhuma realidades. A dupla, juntamente com Thanos, foram dados como mortos, com uma estátua erguida em memória deles, bem como os dos heróis e heroínas recentemente caídos.[14]

Thanos, Senhor das Estrelas e Nova permaneceram no Cancerverso lutando pelo Cubo Cósmico. Drax, o qual havia sido ressuscitado, se juntou a briga contra o Titã Louco. Depois de o Senhor das Estrelas perder o controle sobre o Cubo, Thanos ofereceu a chance de Quill dar a ele o Cubo, já que ele poderia controlá-lo, para os devolver a Terra-616.[15] No entanto, o Senhor das Estrelas matou Thanos com o Cubo. Quando Thanos reapareceu e matou o Senhor das Estrelas por trás, o qual também retornou, os heróis descobriram que a morte era impossível no Cancerverso, sendo que eles simplesmente reapareceriam em outro local.

Arquivo:Guardians of the Galaxy (Richard Rider (Earth-616)).jpg

Após matar Thanos pela terceira vez, a discussão dos heróis sobre o que fazer foi interrompida pela chegada dos Retaliadores do Cancerverso. Após uma batalha extremamente longa, os Retaliadores pegaram o Cubo Cósmico.[16] Thanos conseguiu recuperar o Cubo e derrotar os Retaliadores, mas logo foi confrontado por Drax, Quill e Nova. Enquanto o Titã Louco era distraído por Drax, Nova pegou o Cubo Cósmico, e decidiu usá-lo juntamente com a Força Nova para abrir um portal para a Terra-616, no entanto, Rider não poderia ir como eles, já que estava agindo como a porta entre os dois universos. Como seu último desejo, Nova pediu a Peter para não contar Gamora sobre este evento, já que isso iria devastar ela. Peter Quill e Drax então retornaram à Terra-616, mas sem que eles soubessem, Thanos acabou retornando também.[17]

Personalidade

Originalmente, Rider era convencida e bem-humorado, e ele frequentemente fazia brincadeira durantes as batalhas, um traço comparável a Peter Parker. No entanto, após a Aniquilação e ele receber suas cicatrizes, sua personalidade passou por uma mudança dramática, se tornando mais sombrio.

Tabela de Poder [26]
Inteligência*
 2
Força
Velocidade
Resistência
Projeção de Energia
Habilidades de Luta
* Inteligência aumentada quando está usando a Mente Global

Poderes

Richard Rider é o hospedeiro da Força Nova, uma vasta fonte de energia que ele pode acessar para receber uma série de atributos sobre-humanos. Como hospedeiro de toda a Força Nova, a qual era anteriormente usada para fortalecer todos os membros da Tropa Nova em todo o universo, Rider está agora dotado com uma enorme força e resistência, bem como enormes quantidades de energia, a qual permite que ele enfrente outros seres poderosos, como o Surfista Prateado.
Nova after absorbing Super Nova's power

Força Sobre-Humana: Rider é capaz de canalizar a Força Nova para a finalidade de aumentar a sua força física para altos níveis. Embora o limite completo não seja conhecido, ele está listado bem acima do limite de classe 100. A Força Nova concede a Rider força e poder o suficiente para enfrentar e até mesmo empatar com seres como o Surfista Prateado em combate.[18] Ele mesmo afirmou que seu melhor tiro pode destruir tudo dentro de 5 quilômetros.[19] Ele foi até mesmo capaz de enfrentar corpo a corpo seres como o próprio Aniquilador, e foi capaz de o rasgar de dentro para fora.

Velocidade Sobre-Humana: Ao canalizar a Força Nova corretamente, Rider pode receber a capacidade de correr e se mover a velocidades que estão além dos limites físicos do melhor atleta humano. Enquanto o limite máximo da sua velocidade seja desconhecido, ele pode correr pelo menos centenas de quilômetros por hora. Ele pode até mesmo se mover a uma velocidade mais rápida do que a luz

Vigor Sobre-Humano: Devido ao aumento de sua musculatura pela Força Nova, os músculos de Rider produzem consideravelmente menos toxinas de fadiga durante as atividade físicas do que a musculatura de um ser humano normal. Enquanto os limites completos de seu vigor não são conhecidos, ele é capaz de se esforçar fisicamente durante pelo menos 24 horas antes de a fadiga começar a prejudicá-lo.

Precisão Sobre-Humana: Com a ajuda da Mente Global Xandariana, Nova pode disparar raios de energia com uma precisão de milímetros.

Resistência Sobre-Humana: O corpo de Rider é altamente resistente a todas as formas de danos físicos convencionais. Ele pode suportar balas de alto calibre, quedas de grandes alturas, exposição a temperaturas e pressões extremas, poderosas rajadas de energia, ácidos corrosivos, e grandes forças de impacto sem sofrer ferimentos. Ao utilizar a Força Nova, Rider pode facilmente suportar os rigores do espaço por tempo indeterminado. Ele pode resistir a ataques de seres poderosos, como do Aniquilador, e sair relativamente ileso. Ele foi capaz de suportar, sem qualquer dano significativo, a energia bruta e o poder armazenado no reservatório da nave de Galactus, o qual continha o poder da energia sugada de planetas inteiros.[20] Ele foi até mesmo capaz de suportar uma enorme rajada omnidirecional de um Galactus enfurecido quase à queima-roupa, a qual era tão poderosa que englobou e destruiu mais de 3 Sistemas Solares.[21]

Agilidade Sobre-Humana: A agilidade, equilíbrio e coordenação corporal de Raider são reforçados a níveis que estão muito além dos limites físicos do melhor atleta humano.

Reflexos Sobre-Humanos: Os reflexos de Rider são igualmente reforçadas e são muito superiores aos dos melhores atleta humana.

Fator de Cura Regenerativo: Apesar de sua grande capacidade de resistência física, é possível que ele sofra danos. Nas raras ocasiões em que Rider foi ferido, ele pode propositadamente canalizar a Força Nova para curar rapidamente os tecidos corporais danificados.[22] No entanto, a Força Nova não pode regenerar membros perdidos, já que Rider não pode substituir o braço direito que ele perdeu para o Capitão América do Cancerverso.[16]

Voo: Rider pode usar a Força Nova para se impulsionar através do ar em incríveis velocidades. Nova é plenamente capaz de atingir velocidades mais rápidas do que a luz e possivelmente entrar e atravessar o hiperespaço, o que Rider fez muitas vezes, enquanto viaja através do espaço. No entanto, mover-se em tais velocidades, enquanto na atmosfera de um planeta, causaria a devastação do próprio planeta, então ele viaja muito mais lento dentro de uma atmosfera planetária, geralmente a velocidades supersônicas.

Geração de Energia: Rider pode canalizar a Força Nova e expelir a energia sob a forma de rajadas concussivas extremamente poderosas, as quais ele usa frequentemente em situações de combate. Algumas das habilidades que ele tem demonstrado são, a capacidade de manipular a Força Nova para criar portais de hiperespaço no espaço como Portais Espaciais, liberar pulsos e raios gravimétricos extremamente poderosos, tanto de partes específicas do seu corpo ou da superfície inteira de seu corpo, e poderosas descargas eletromagnéticas que podem anular a gravidade. Ele foi capaz de lobotomizar Ego, o Planeta Vivo.[23]

Mente Global Xandariana: Além de abrigar a Força Nova, Rider também é o hospedeiro da Mente Global Xandariana. A Mente Global é um coletivo consciente criado para governar e manter todas as formas de cultura Xandariana. A Mente Global contém todo o conhecimento recolhido pelo povo Xandariano, incluindo arte, ciência, história e filosofia. Rider pode acessar qualquer aspecto desta tecnologia através da comunicação com a Mente Globa, seja verbalmente ou mentalmente. Como resultado, muitas vezes a Mente Global contata Rider espontaneamente e geralmente oferece conselhos, instruções, idéias, recomendações, e até mesmo críticas. No entanto, o vínculo de Rider com a Mente Global é muito útil, além do fato de que a Mente Global é crucial para ajudar Rider a se manter o controle quando utiliza todo o poder da Força Nova.
Algumas outras capacidades demonstradas pela Mente Global são:

  • Ajudar Rider a conter toda a Nova Força, mantendo sua mente e sanidade intacta.
  • Baixar os perfis dos oponentes diretamente na mente de Rider.[24]
  • Detecta picos de energia nas proximidades, incluindo aqueles usados em teletransporte.[24]
  • Pode assumir o controle do corpo de Rider enquanto ele dorme.[9]
  • Acesso à outros sistemas de computadores, incluindo redes de computadores terrestres altamente protegidas (tais como os registros da S.H.I.E.L.D.).[9]
  • Analisar os atacantes, incluindo a detecção de surtos de adrenalina em seus corpos.[10]
  • Detecta o aproximamento de super-humanos com poderes à base de energia (como o Suplício).[10]
  • Permite que Rider hackeie transmissões de TV via satélite, e transmita sua voz e imagem para TVs.[10]
  • Pode proteger Rider de manipulação psíquica usando Escudos Psíquicos.[25]

Habilidades

Rider é um formidável combatente e foi treinado por Chord, embora ele seja naturalmente mais confortável ao usar as capacidades de geração de energia da Força Nova durante o combate. No entanto, ele pode acessar a Mente Blobal Xandariana e ganhar instantaneamente conhecimento de técnicas Xandarianas de combate corpo a corpo, as quais às vezes ele usa em combinação com os seus poderes de energia.

Nível de Força

Enquanto o limite de sua força seja desconhecido, ele é listado bem acima do limite da classe 100

Fraquezas

Rider usa a Mente Global Xandariana para ajudar a manter o seu humor e estabilidade mental. Sem ela, utilizando o poder da Força Nova superaria a estabilidade mental de Rider, causando um colapso mental grave e, possivelmente, insanidade. Rider também ficou conectado com a Força Nova por tanto tempo que a estrutura molecular de seu corpo não pode sobreviver por mais de dois dias sem ela ou um substituto apropriado, como a energia quântica de Quasar


Equipamento

  • Uniforme da Tropa Nova: Para estabilizar ainda mais Rider durante sua manipulação da Força Nova, a Mente Global modificou especificamente o Uniforma da Tropa Nova de Rider. O material do uniforme ajuda a conter e regular alguns dos poderes de Rider por absorver algumas das energias da Força Nova. O uniforme também contém inibidores que podem manipular vários hormônios no cérebro de Rider com a finalidade de moderar seu humor, conforme necessário. O uniforme também tem capacidades de auto-reparo, permitindo-o selar rasgos e cortes por conta própria. Como nos modelos anteriores, o capacete que Rider usa com seu atual uniforme se assemelha a um pano quando ele não está o usando, embora ele adote uma aparência metálica quando ele o usa. Rider também pode alterar a aparência e a natureza de seu uniforme para atender às suas necessidades.

O capacete contém um circuito de rádio, permitindo que Nova pegue transmissões de rádio, monitores de transmissões, visões telescópicas, sensores de visão noturna e sensores de imagem de calor, bem como um HUD para rastrear assinaturas de energia. O capacete também contém um embaralhador psinático para usar em oponentes próximos. O capacete de Nova tem uma forma rígida quando usado, mas torna-se maleável como pano quando não está sendo usado, permitindo que Rider o esconda em suas roupas civis quando desejar.

Transporte

Nova, na sua responsabilidade de "Guardião do Setor Terráqueo" para a Tropa Espacial de Xandar, controla um satélite em órbita do planeta. Pode voar com seus próprios poderes. Enquanto era um membro dos Novos Guerreiros, ele utilizava veículos fornecidos por Dwayne Taylor.

  • O computador interno de seu traje inclui uma biblioteca de música.
  • Nova compartilha o apelido de "Cabeça de Balde" com seu companheiro Guerreiro Falcão de Aço.
  • A morte de Rider significava a desativação da Mente Global e o desaparecimento da Força Nova. No entanto, Sam Alexander (o qual foi recrutado para ser seu substituto após a sua 'morte') possui os poderes da Força Nova, sugerindo que Rider pode ter sobrevivido.

Explore e Discuta

Notas de Rodapé

Predefinição:Nova Predefinição:Novos Guerreiros

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.