FANDOM

Information-silk
Information-silk Nome Oficial
Quarteto Fantástico
Information-silk Nome Original
Fantastic Four
Information-silk Outros Nomes da Equipe
O Quarteto,[necessitando citação] O Q.F.,[1] a Primeira Família de Heróis,[necessitando citação] Elementos Primordiais,[2] a Primeira Família da Terra,[3] Empresas Fantásticas[4] Corporação Quarteto Fantástico[5]
Information-silk Estado
Information-silk Identidade
Information-silk Universo
Information-silk Base de Operações
Anteriormente Edifício Baxter, Nova York, New York; Plaza das Quatro Liberdade; Laboratório Antártico; Quatro Pier
Afiliações
Origem
Information-silk Origem
Quatro amigos mutados pela radiação cósmica se uniram para combater o mal e explorar o universo.
Information-silk Lugar de Formação
Information-silk Criadores
Primeira Aparição
Última Aparição

Quote1 Depois de todos esses anos... Todas as nossas aventuras... Ainda estamos juntos... Nós ainda somos uma equipe! A Maior Equipe Já Vista! Quote2
--Reed Richards[fonte]
Veja Também: A História Expandida

Visão Geral

O Quarteto Fantástico são um grupo de exploradores científicos liderados pelo Dr. Reed Richards. Depois que o time ganhou poderes durante uma viagem improvisada ao espaço; Sue Storm, Johnny Storm e o piloto Ben Grimm decidiram permanecer juntos para explore os limites da ciência.[6] Com base no Edifício Baxter, o grupo é financiado pela fortuna pessoal do Dr. Richards acumulada pelas muitas patentes que ele produziu. Eles são registrados como "Corporação Quarteto Fantástico [5] As equipes exploram os tornou famosos mundialmente e além.

Origem

Fantastic Four (Earth-616) from Fantastic Four First Family Vol 1 1 0001
O brilhante engenheiro aeronáutico Reed Richards criou inadvertidamente o Quarteto Fantástico depois de se decidir fazer um vôo de teste não autorizado no espaço usando um foguete de seu próprio projeto. Enquanto o foguete poderia ter possibilitado viajar para outros sistemas estelares, os financiadores da Reed estavam perdendo o interesse. A namorada de Reed, Susan Storm e seu irmão mais novo Johnny insistiram em juntar-se a Reed no vôo. O velho amigo de Reed Ben Grimm estava convencido de pilotar o foguete. Uma vez no espaço, o foguete foi bombardeado por uma onda de radiação cósmica. O equipamento caiu de volta para Terra. Saindo das ruínas da nave espacial, descobriram que a radiação havia mutado seus corpos e lhes deram novas habilidades notáveis. Reed ganhou a habilidade de esticar seu corpo e membros, Johnny foi capaz de voar e se envolveu em chamas que ele poderia controlar, e Sue conseguiu dobrar a luz ao redor de seu corpo e tornar-se invisível. Ben ganhou incrível força e durabilidade, mas seu corpo foi trágicamente transformado. Ele agora tinha uma pele laranja e musculosa.

Todos os quatro decidiram usar seus poderes para uma melhor humanidade e fundaram o Quarteto Fantástico.[6] Individualmente, eles se chamam de Sr. Fantástico, Mulher Invísivel, o Tocha Humana, e o Coisa. Eles não são super-heróis no sentido tradicional, mas sim exploradores, enfrentando quaisquer desafios que possam surgir como uma família. Os lucros das patentes e direitos autorais de Richards financiam as atividades da equipe.

Os Primeiros Anos

Operando a partir da Cidade Central, Califórnia, a primeira ameaça que os Four Fantastic foram convocados para enfrentar era Toupeira e seu quadro de monstros e mudanças em constante mudança raças sub-humanas de baixo da Terra.[6] Em breve foram jogados em conflito com a mudança de forma Skrulls,[7] o primeiro de muitos ameaças alienígenas que batalhariam em suas longas carreiras.

A equipe mudou-se para o Edifício Baxter, sua sede em Nova York, e se estabeleceu como super-heróis mainstream. Caindo com seus companheiros de equipe depois de uma batalha com Milagroso,[8] Johnny deixou o grupo e encontrou o herói da Segunda Guerra Mundial, Namor, o Submarino vivendo como amnésico em uma casa de fracasso. Reconhecendo Namor de quadrinhos, Johnny o deixou cair no mar, esperando restaurar sua memória. O plano funcionou, mas depois que Namor encontrou Atlântida em ruínas, ele declarou guerra à humanidade. Johnny voltou para o Quarteto Fantástico e juntos levaram Namor de volta ao mar.[9] Ele permaneceu seu rival por algum tempo, rivalizar por afeto de Sue Storm.[10]

O ex-rival da faculdade de Reed, Victor von Doom retornou como Doutor Destino. As tentativas de Destino na dominação mundial forçaram o Quarteto Fantástico a encará-lo repetidas vezes, tornando-o seu adversário mais mortal e persistente.[11][12][13][14][15][16]

Durante uma viagem à Área Azul da Lua, o Quarteto Fantástico lutou contra o Fantasma Vermelho e os Super-macacos e fez primeiro contato com o Vigia, chamado Uatu.[17] Com a ajuda do Homem-Formiga, eles lutaram contra o Doutor Destino em Sub-Atômica.[18] Durante uma viagem ao passado antigo Egito, eles encontraram o Faraó Rama-Tut, um viajante do tempo que se tornaria o homem conhecido como Kang o Conquistador.[19] Quando o Submarino foi reunido com o seu povo, os Atlantes, o Quarteto Fantástico foram pegos no meio de uma tentativa Atlante de invadir o mundo da superfície.[20] Outras ameaças deste período incluíram Kurrgo[21], Mestre dos Bonecos[22][23] o Homem-Impossível,[24] o Hulk,[25] o Pensador Louco,[26], o Super-Skrull,[27] e o Homem Molecular.[28] Homem-Aranha fez uma oferta para se juntar à equipe, mas foi negado.[29]

Eles se uniram com Nick Fury para derrotar o Monge-Odiador,[30] e foi durante este tempo que a Garota Invisível descobriu seus poderes de campo de força, logo antes de outro confronto com o Homem Molecular.[31] O Quarteto Fantástico também retornaram um criança alienígena perdida que estava causando caos em Nova York para seus pais,[32] e então eles se juntaram com os Vingadores para o primeiro momento em que o Hulk atacou Nova York em sua fúria mais destrutiva até essa data.[33] Eles também encontraram outra super equipe da época, os X-Men, pela primeira vez, quando os esquemas do Mestre dos Bonecos e do Pensador Louco enfrentaram-se uns contra os outros.[34]

Três dos inimigos do Tocha Humana, o Mago, o Homem-Areia, e o Ardiloso, juntou forças e recrutou uma amnésica Medusa para formar uma contraparte espelhada do Quarteto Fantástico. Eles se chamaram o Quarteto Terrível, e lutaram contra o Quarteto Fantástico em várias ocasiões.[35][36][37][38]

O Doutor Destino usou sua máquina da Mudança de Emoção para controlar muitos vilões para atacar a equipe no dia do casamento de Reed e Sue, mas com a ajuda de um dispositivo que lhe foi dado pelo Vigia, Reed acabou com a ameaça. Sue e Reed finalmente se casaram. O casamento foi atendido pelos Vingadores e a maioria dos heróis do mundo.[39]

Novos Amigos e Inimigos

O Quarteto Fantástico conheciam a família da Medusa, a família real da raça escondida, conhecida como Inumanos. Johnny instantaneamente se apaixonou pela irmã da Medusa, Crystal. Os Inumanos e seu rei, Raio Negro, eram originalmente desconfiados do Quarteto Fantástico. A tragédia atingiu quando a casa ancestral dos Inumanos Attilan foi separada do mundo exterior por uma barreira da Zona Negativa criada pelo irmão louco do Raio Negro Maximus. Os Inumanos foram presos dentro, e Johnny e Crystal foram separados.[40]

Apesar dos esforços do Vigia para esconder a Terra, Galactus veio à Terra determinado a consumir o planeta rico em energia. Seu arauto, o Surfista Prateado, se rebelou. Reed Richards impediu Galactus ameaçando usar um dispositivo alienígena chamado Nulificador Ultimate sobre ele, uma arma que poderia desperdiçar o universo e matar até Galactus. Galactus foi forçado a jurar poupar a Terra em troca do retorno do Nullificador, e ele puniu o Surfista por sua traição erguendo uma barreira de energia indetectável que impediu o Surfer de sair da Terra.[41]

O Quarteto Fantástico foram convidados a visitar a nação africana Wakanda pelo seu rei, Pantera Negra. Eles foram atacados pelo Pantera Negra, que facilmente os superou em combate individual, mas foi derrotado quando se juntaram como um grupo. Com a batalha acabada, o Pantera Negra revelou que era tudo um teste de suas habilidades. Eles ajudaram o Pantera Negra a tirar Ulysses Klaw fora de Wakanda. Impedido, Klaw saltou para o seu enorme dispositivo conversor sônico com a esperança de ganhar poderes sobre-humanos para combater seus inimigos.[42] Sua aposta foi bem-sucedida e Klaw foi transformada em uma criatura cujo corpo era composto de "som vivo". Em sua nova forma, Klaw lutou contra o Quarteto Fantástico e foi derrubado em inconsciência pelo Senhor Fantástico usando guardas de nó de Vibranium e levado para a prisão.[43]

O corpo do original Tocha Humana foi descoberto pelo Pensador Louco. Com o conhecimento dos andróides, o Pensador restaurou a maior parte do tecido sintético original e sistema nervoso do Tocha. O Pensador restaurou parcialmente as memórias do Androide, mas coagiu o Tocha na luta contra o Quarteto Fantástico. Ao perceber as implicações do que o Pensador queria que ele fizesse, a o Tocha sacrificou sua vida artificial para salvar o Quarteto Fantástico de um ataque furtivo pelo computador do Pensador Quasímodo. O Pensador fugiu e o Quarteto Fantástico foi deixado o corpo do Tocha no laboratório do Pensador em Nevada.[44]

Equipamento: Nenhum conhecido.
Transporte: Nenhum conhecido.
Armas: Nenhuma conhecido.

  • Sem notas especiais.
  • Sem curiosidades.
  • Nenhum.
  1. Manual Oficial do Universo Marvel Vol 4 #14
  2. Quarteto Fantástico #607
  3. FF #21
  4. 4 #28
  5. 5,0 5,1 Quarteto Fantástico Vol 3 #61
  6. 6,0 6,1 6,2 Quarteto Fantástico #1
  7. Quarteto Fantástico #2
  8. Quarteto Fantástico #3
  9. Quarteto Fantástico #4
  10. Quarteto Fantástico #9
  11. Quarteto Fantástico #5
  12. Quarteto Fantástico #10
  13. Quarteto Fantástico #16-17
  14. Quarteto Fantástico #23
  15. Quarteto Fantástico Anual #2
  16. Quarteto Fantástico #39-40
  17. Quarteto Fantástico #13
  18. Quarteto Fantástico #16
  19. Quarteto Fantástico #19
  20. Quarteto Fantástico Anual #1
  21. Quarteto Fantástico #7
  22. Quarteto Fantástico #8
  23. Quarteto Fantástico #14
  24. Quarteto Fantástico #11
  25. Quarteto Fantástico #12
  26. Quarteto Fantástico #15
  27. Quarteto Fantástico #18
  28. Quarteto Fantástico # 20
  29. O Espantoso Homem-Aranha #1
  30. Quarteto Fantástico #21
  31. Quarteto Fantástico #22
  32. Quarteto Fantástico #24
  33. Quarteto Fantástico #25-26
  34. Quarteto Fantástico #28
  35. Quarteto Fantástico #36
  36. Quarteto Fantástico #38
  37. Quarteto Fantástico #41-43
  38. Quarteto Fantástico #177
  39. Quarteto Fantástico Anual #3
  40. Quarteto Fantástico #44-49
  41. Quarteto Fantástico #48-50
  42. Quarteto Fantástico #52-53
  43. Quarteto Fantástico #56
  44. Quarteto Fantástico Anual #4