FANDOM






Quote1 Super-Velocidade. Pesquise no Google. Quote2
-- Mercúrio src 

Pietro nasceu em Wundagore na base do Alto Evolucionário, ele e sua irmã gêmea Wanda eram os filhos do casal Cigano Django e Marya Maximoff. O Alto Evolucionário supostamente sequestrou os gêmeos quando eram bebês e realizou experiência com eles, mas quando ele ficou repugnado com os resultados, ele os devolveu a Wundagore, disfarçados como mutantes normais.[6]

Como adolescentes, Wanda e Pietro descobriram que tinham habilidades sobre-humanas incomuns. Quando Django começou a roubar comida para alimentar sua família passando fome, os moradores enfurecidos atacaram o acampamento Cigano. Usando sua velocidade fenomenal, Pietro fugiu do acampamento com sua irmã. As circunstâncias de sua separação da sua família foram tão traumáticas que só vieram a se lembrar dos detalhes mais básicos de suas infâncias somente quando adultos. Pelos próximos anos, Wanda e Pietro vagaram pela Europa central, vivendo da terra.

Arquivo:Quicksilver 007.jpg

Irmandade dos Mutantes do Mal

Um dia, Wanda acidentalmente fez com que uma casa explodisse em chamas com seus poderes de feitiçaria, os quais ela ainda não podia controlar. Moradores supersticiosos começaram a persegui-la, pensando que ela era uma bruxa. Apesar da tentativa de Pietro em defendê-la, eles foram logo dominados e estavam prestes a tornar-se vítimas da violência da multidão quando Magneto apareceu para os resgatá-los.[7] Magneto os pressionou a servirem a Irmandade de Mutantes, deu trajes a eles, e os nomeou de Feiticeira Escarlate e Mercúrio. Durante meses eles serviram Magneto por um senso de obrigação e medo de sua vingança. Como membros da Irmandade, Mercúrio e a Feiticeira Escarlate auxiliaram Magneto em suas campanhas terroristas contra a humanidade e o ajudaram a combater os membros originais dos X-Men.[8][9]

Quando Magneto foi derrotado pelas forças esmagadora do alienígena Estranho, Mercúrio e Feiticeira Escarlate deixaram a Irmandade; o Estranho transportou Magneto para longe da Terra, e os gêmeos Maximoff voltaram para a Trânsia.[10]

Juntando-se aos Vingadores

Pietro e Wanda procuraram refúgio com os Vingadores, uma equipe de renome mundial de super-heróis. Eles foram introduzidos juntamente com o Gavião Arqueiro para tomarem o lugar dos membros fundadores, os quais desejavam se afastar por um tempo.[11] Este quarteto foi apelidado de o "Quarteto Estranho do Capitão". A principio, eram encarados como sendo menos capazes do que o grupo anterior, mas ao derrotarem Kang, o Conquistador,[12] o Doutor Destino e outras ameaças, rapidamente provaram seu valor. Embora os cabeças quente Mercúrio e Gavião Arqueiro muitas vezes tenham se rebelado contra suas ordens, o Capitão América, líder dos Vingadores, os moldou em valiosos membros da equipe.

A desconfiança da humanidade contra os mutantes ainda irritava Mercúrio, e ele voltou brevemente ao lado de Magneto após o mesmo ter retornado à Terra, obrigando sua irmã a ir com ele. Os X-Men e Vingadores eventualmente derrotaram Magneto.[13]

A Feiticeira Escarlate então começou uma busca para recuperar seus poderes, estudando grimórios, com Mercúrio e Groxo a apoiando. Seus estudos acidentalmente convocaram o caudilho extra-dimensional Arkon, o qual sequestrou a Feiticeira para fazer dela sua noiva, o Groxo quando ele se opôs, e então vários cientistas da Terra em uma tentativa de usar a energia atômica para salvar seu próprio mundo Polemachus por destruir a Terra. Mercúrio ganhou a ajuda dos Vingadores para salvar sua irmã,[14] os Vingadores conseguiram salvar Polemachus sem casuar danos à Terra, Arkon cessou qualquer outro ato de violência contra a Terra e renunciou à Feiticeira Escarlate, e o Mercúrio e a Feiticeira Escarlate eventualmente retornaram aos Vingadores.[15] O Groxo optou por permanecer em Polemachus.

Casamento

Gravemente ferido durante a batalha dos Vingadores contra os Sentinelas,[16] Mercúrio foi levado aos cuidados de Cristalys, um membro da Família Real da raça oculta de Inumanos. Meses se passaram antes de Mercúrio estar bem o suficiente para entrar em contato com seus companheiros para os avisar o que havia acontecido com ele.[17] Durante esse tempo, Mercúrio se envolveu romanticamente com Cristalys, e os dois se casaram após um breve namoro. Os Inumanos, os Vingadores, e o Quarteto Fantástico participaram do casamento, realizado no um refúgio Inumano deAttilan, até então localizado nas montanhas do Himalaia.[18]

Não muito tempo depois do nascimento de seu primeiro filho e de Cristalys, Luna, Mercúrio descobriu a suposta verdade sobre sua linhagem. Magneto havia se encontrado com Bova e descoberto com ela que Wanda e Pietro eram supostamente seus filhos. Confrontando Mercúrio e sua irmã em Attilan com esta revelação, Magneto aparentemente esperava influenciar seus filhos para se juntarem a sua cruzada contra a humanidade. Mas Mercúrio lembrou Magneto de seu tratamento insensível quando eles eram membros de sua Irmandade, e se recusou a acreditar que ele havia mudado.

Um homem de ação, Mercúrio ofereceu seus serviços para o chefe da pequena milícia dos Inumanos e tornou-se um oficial. Durante o período de seu serviço, no entanto, os Inumanos não tiveram nenhuma chamada para atividade militar.

A negligência de Mercúrio com sua esposa levou Cristal a se envolver com outro homem. Descobrindo sobre sua infidelidade, Mercúrio se recusou a perdoá-la e fugiu de Attilan, jurando vingança contra ela e todos aqueles que acreditava terem o enganado. No entanto, sem que ninguém soubesse, o primo malévolo de Cristalys, Maximus, estava manipulando a mente de Mercúrio, transformando a ira de Mercúrio com Cristalys em uma raiva dirigida contra seus ex-colegas dos Vingadores. Mercúrio culpou os Vingadores de traição, virando assim o governo federal contra eles, até que eles limparam seus nomes. Mercúrio também liderou os membros da versão androide da organização criminosa Zodíaco contra os Vingadores, lutou contra o Quarteto Fantástico, e juntou forças com vários agentes comunistas da era soviética contra a divisão da Costa Oeste dos Vingadores.

Eventualmente o controle de Maximus sobre a mente de Mercúrio acabou e Pietro parou com suas atividades criminosas. O monarca do Inumanos, o Raio Negro, ordenou que Mercúrio se reconciliasse com Cristalys. Suas tentativas iniciais falharam. Mercúrio se juntou extraoficialmente a divisão da Costa Oeste dos Vingadores por um tempo. Eventualmente Cristalys levou Luna para a Terra e se juntou aos Vingadores, e Mercúrio pouco depois tornou-se um agente especial do governo dos Estados Unidos como parte de sua nova versão da X-Factor liderada pelo Destrutor.

Mercúrio e Cristalys novamente tentaram se reconciliar, mas Cristalys se envolveu romanticamente com o Cavaleiro Negro. Eles se reconciliaram após o Cavaleiro Negro deixar a Terra-616, aparentemente de forma permanente. Mercúrio deixou a X-Factor e novamente se tornou afiliado à equipe de sua esposa, os Vingadores. No entanto, sua felicidade durou pouco, porque Cristalys aparentemente pereceu na batalha dos Vingadores contra Massacre. Na realidade, ela, juntamente com muitos outros membros dos Vingadores, tinham sido transportados para uma realidade alternativa. Durante sua ausência, o Alto Evolucionário pediu ao Mercúrio para se tornar o líder de seu pequeno grupo de Cavaleiros de Wundagore, animais que o geneticista havia dotado com inteligência humana e formas humanoides. Mercúrio aceitou e por um tempo levou os Cavaleiros em batalhas contra a injustiça. Mercúrio e Cristalys foram alegremente reunidos após ela e os outros Vingadores desaparecidas finalmente retornarem à sua terra natal. No entanto, eles se separaram, quando ela não pode escolher entre Mercúrio e o Cavaleiro Negro que havia retornado.

Dinastia M e Dizimação

Durante os eventos da Dinastia M, após Layla Miller ter usado seus poderes para fazer inúmeros heróis verem que a realidade era falsa, todo acreditaram que isso era obra de Magneto. Ao chegar em Genosha, eles descobriram que foi Mercúrio que persuadiu a Feiticeira Escarlate em mudar a realidade. Magneto matou Pietro em um acesso de raiva após descobrir o que seu filho havia feito em seu nome. Wanda posteriormente reviveu seu irmão, e por rancor reduziu a população mutante do mundo a uma mera fração de seu tamanho anterior.

Mercúrio foi um dos mutantes que perderam os seus poderes. Como resultado, Pietro caiu em uma depressão profunda pela sua perda de poder e traição com a raça mutante.

Quando um irritado Homem-Aranha confrontou Mercúrio (irritado com o fato de que ele ainda tinha lembranças de estar casado com Gwen Stacy e terem tido um filho juntos na realidade da Dinastia M), Mercúrio se jogou de um telhado, ferindo gravemente a si mesmo e possivelmente quebrando sua espinha. Cristalys, com quem Mercúrio havia tentado entrar em contato anteriormente, se teletransportou até o e acabou encontrando seu ex-marido ferido, e atacou o Homem-Aranha, até Mercúrio a dizer que ele havia saltado do telhado. Cristalys teletransportou ele até os Inumanos para atendimento médico, acreditando que ele havia se tornado suicida por causa da perda de seus poderes e inconsciente de sua verdadeira conexão com os eventos.

Após ser tratado por um curandeiro Inumano, Mercúrio acordou e se reuniu com sua filha Luna. Decidindo que ele não podia suportar a vida como um ser humano, Pietro pediuaa Raio Negro permissão para se submeter a Terrigênese. O pedido de Mercúrio foi negado, já que ele era de linhagem humana, e a Terrigênese era reservada apenas para aqueles de sangue puro Inumano para diminuir a chance de uma mutação prejudicial.

Son of M Vol 1 2 Textless

Mercúrio exposto as Névoas

As Névoas Terrígenas

Luna introduziu Mercúrio a um "comunicador", o qual contou a Pietro tudo sobre o processo da Terrigênese, levando Mercúrio a invadir as sagradas Cavernas Terrígenas e nocautear um guarda para que pudesse mergulhar nas águas enevoadas. Mércurio voltou para seu quarto, pensando que a exposição não teve efeito sobre ele, apenas para ser recebidos por um Mércurio mais velho.

O Mércurio mais velho explicou a natureza de seus novos poderes, e do plano que se sucedeu. Mércurio começou a trabalhar com os seus eus mais velhos para dar inicio a um plano para levar os Cristais Terrígenos de volta à Terra e restaurar a população mutante. Ele começou ganhando a lealdade de Luna, e prometeu trazê-la para a Terra com ele. Eventualmente, Mércurio conseguiu obter um recipiente cheio de Cristais Terrígenos, e usou Dentinho para levar ele e Luna de volta para seu apartamento em Nova York.

Luna instruiu Dentinho a não deixar Cristalys encontrá-los antes de ele voltar para os Inumanos. Mercúrio explicou a base de seu plano relacionado aos Cristais Terrígenos, e disse que iria dar a ela o seu direito de nascença e a expôs à Nevoa Terrígena, dando a ela a habilidade de "ver" as almas e emoções. Após ganhar algum dinheiro ao saltar para o futuro e usar os números vencedores da loteria, ele viajou para Genosha e convenceu Callisto a provar à Névoa Terrígena em si mesma, o que que imediatamente restaurou seus sentidos aguçados. Mercúrio disse a Calisto para reunir os restantes dos mutantes que haviam perdido seus poderes, para que ele pudesse os restaurar. Calisto foi procurar outros mutantes sem poderes, mas acabou começando a chover, o que lhe causou uma dor intensa, já que cada gota de chuva parecia como uma agulha quente queimando. Cada sentido ela foi amplificado para níveis que ela não era capaz de suportar, como sentir suas unhas crescerem ou ouvir milhões de insetos debaixo da terra. No entanto, Magneto se encontrou com ela, e a confrontou sobre quem tinha feito isso, e ela o disse que era obra de seu filho.

No entanto, Mercúrio continuou a sua "missão", restaurando os poderes do resto dos mutantes de Genosha. Confrontado por Magneto, o qual o agrediu verbalmente mostrando aos outros mutantes a Callisto inconsciente como prova (sua crescente dor havia a deixado em estado de coma). Em vingança, Mercúrio usou seu poder recém-descoberto para atacar Magneto com o auxílio de duas "duplicatas temporais", e apenas a visão de sua filha chorando o impediu de matar seu próprio pai, culpando-o por nunca ter reconhecido a sua presença e seu amor por ele.

Divórcio, Poderes Recuperados, e os Poderosos Vingadores

Após um breve encontro com os Inumanos, agentes do governo dos EUA dispararam um dardo tranquilizante em Mercúrio em uma tentativa de imobilizá-lo. O que eles realmente procuravam, no entanto, era o tanque de Névoa Terrígena. Em uma tentativa de salvar sua filha, Pietro ordenou que Dentinho a teletransportasse para longe de Genosha. Isto provou ser um movimento fortuito. Apesar de uma advertência dos Inumanos para devolverem o tanque, os agentes tentaram fugir com sua carga recém-adquirida. Deixado para lidar com a situação por conta própria, Raio Negro sussurrou a palavra "guerra", impedindo que os agentes escapassem e causando destruição em massa na área ao redor. Como resultado, esta ação foi tomada como um sinal de conflito aberto entre os Inumanos e o governo Americano. Após escapar da batalha em Genosha, Mercúrio se banhou nas Névoas Terrígenas pelo que pareceram ser semanas, indo tão longe a ponto de absorver os cristais em seu próprio corpo. Ele usou os Cristais Terrígenos para viajar mais longe do que nunca para o futuro, e em seu retorno falou sobre um enorme desastre que ainda estava por vir. Descobrindo que havia ganhado o poder de restaurar as habilidades super-humanas dos ex-mutantes, Pietro "curou" um homem na rua que acabou por ser o vilão conhecido como Ceifador Mutante. Enquanto se afastava, Mercúrio parecia mais mentalmente instável do que nunca, tendo escolhido aceitar a destruição que estava por vir.

Arquivo:Chthon-possessed Quicksilver (Earth-616).jpg

Pietro foi mais tarde preso por vagabundagem, mas ele recuperou seus poderes após sofrer várias alucinações que, eventualmente, indicaram que os Cristais Terrígenos haviam seguido seu curso através de seu corpo. Ao ver uma jovem mulher em perigo de sua cela, ele usou seus poderes para sair da prisão e salvá-la após ela ser jogada de um prédio. Ele a deixou em um farol em Rhode Island com um homem e seu filho, o qual provavelmente não tinha uma mãe. Ele redescobriu seu desejo de ser um herói e, felizmente, fugiu para recomeçar sua vida.[19] Após estes acontecimentos, Pietro obteve um novo traje e juntou-se Cavaleiros de Wundagore, servindo como um explorador e coletor de informações, mas mais tarde foi capturado por Modred. O feiticeiro transferiu a consciência dele para o livro de feitiços de Chthon, enquanto transferia a consciência de Chthon para o corpo de Pietro. Hank Pym e seus novos Poderosos Vingadores eventualmente frustaram os planos de Chthon e Pietro foi devolvido ao seu corpo com a ajuda do novo Visão (Jonas). Inicialmente, ele recusou a oferta de Hank Pym (agora o Vespa) de se juntar aos Vingadores, mas mudou de ideia após ver que sua irmã, a Feiticeira Escarlate, estava na equipe.

Sem que ele e a maioria dos Poderosos Vingadores soubessem, era na verdade Loki, disfarçado de Mercúrio, que havia se infiltrado na equipe. Pietro perseguiu os Poderosos Vingadores esperando alcançá-los e aceitar a oferta deles, mas Hank não aceitou por causa da resposta inicial de seu ex-companheiro de equipe. Querendo provar a si mesmo, o velocista continuou a perseguir as atividades do grupo persistentemente auxiliando-os em múltiplas missões, o que fez Pym e o Vingadores aceitarem ele com gratidão. Pietro participou em todas as missões da equipe na esperança de falar com sua irmã, mas não teve sucesso. Após se opor ao poderoso Inumano conhecido como "o Inominável", Pietro recuperou os Cristais Terrígenos restantes, os devolvendo aos Inumanos e limpando seu nome de acusações criminosas mentindo que um Skrull havia cometido todos os seus crimes durante os eventos da Invasão Secreta. Embora o Vespa (Pym) e Jarvis soubessem da verdade por trás de sua mentira, ambos mantiveram isso em segredo e desejavam que ele continuasse seu caminho para a redenção. Seus pontos de vista no entanto, não eram compartilhados por Luna, a filha de Pietro. Embora ela tenha guardado o segredo por amor a seu pai, ela nunca iria perdoá-lo por suas ações passadas e talvez nunca iria vê-lo como o homem que ele estava tentando se tornar.

Academia Vingadores

Pietro se juntou a Academia de Vingadores como um professor[20]. Seu primeiro ato como um professor foi fazer com que Jocasta reconstruísse um Robô Arsenal e o usasse como um teste contra o alunos. Ele foi então chantageado por uma de suas alunas, Finesse, a qual deduziu que Pietro estava mentindo sobre ter sido substituído por um Skrull, a ensinar-lhe os mesmos métodos e estratégias que Magneto lhe ensinou na Irmandade de Mutantes do Mal. Pietro desenvolveu uma relação próxima de professor-aluna com ela, especialmente depois de Magneto fazer uma visita à escola e Finesse pedir a Pietro para ensiná-la a ser como ele, em vez de como Magneto.

Vingadores vs X-Men

Mercúrio ficou ao lado dos Vingadores contra os X-Men. Após ele falhar em convencer sua irmã a se juntar ao lado dos Vingadores, ele atacou seu pai sozinho.

X-Factor Corporativa

Quando sua meia-irmã Polaris ficou bêbada e começou a demolir um bar, Mercúrio interveio para tentar impedi-la. Após uma breve conversa, os dois começaram a lutar. Mercúrio conseguiu nocauteá-la, mas antes que pudesse prender ela em nome dos Vingadores, ela foi levada em custódia da polícia.

Preocupado com sua irmã, Pietro a rastreou até a sede da Indústrias Serval, onde ela havia aceitado um emprego para liderar a equipe de super-heróis da empresa. Alegando que havia brigado com os Vingadores, ele se ofereceu para se juntar à equipe, e Polaris aceitou, com a benção de Harrison Snow, o CEO da Serval.[21]

EIXO

Logo após a Guerra Mundial do Ódio, Mercúrio juntou forças com Magneto para impedir a Feiticeira Escarlate, a qual havia sido afetada por um feitiço que deu errado, o qual inverteu a moralidade dela, de assassinar o Doutor Destino. Wanda lançou um feitiço para afetar aqueles com laços sanguíneos com ela, e embora isso tenha afetado Pietro, não afetou Magneto, revelando que eles não eram filhos de Magnus.[22]

Com a ajuda do espírito de Daniel, irmão do Doutor Vodu, Wanda foi possuída para que um feitiço de reinversão pudesse ser lançado, o qual teve sucesso em trazer de volta ao normal quase todos que haviam sido afetados pelo feitiço de inversão, incluindo Wanda.

Ao fim do conflito, Mercúrio se juntou a Unidade de Divisão dos Vingadores.[23]

Contra-Evolucionário

Wanda e Pietro retornaram à Montanha Wundagore para descobrir sua verdadeira linhagem, e eles foram até a reformada Contra-Terra, a qual o Alto Evolucionário usava para testar e tentar criar os seus perfeitos Novos Homens.[24] Os gêmeos encontraram o Baixo Evolucionário, o líder de uma resistência formada por rejeitados do Alto Evolucionário.[25]

Depois de ser localizado e derrotado pela Luminosa, uma nova criação do Alto Evolucionário com poderes da Feiticeira Escarlate e do Mercúrio, Wanda e Pietro foram levados até o Alto Evolucionário.[26] Ele os revelou que Django e Marya Maximoff eram seus verdadeiros pais, bem como a verdade de que os gêmeos não eram supostamente mutantes, mas que o Alto Evolucionário havia realizado experiencia neles. Após escaparem dos experimentos do Evolucionário, Pietro e Wanda localizaram a Unidade de Divisão dos Vingadores, os quais haviam viajado até a Contra-Terra para procurar pelos gêmeos, e ajudaram os habitantes da Cidade Baixa, um refúgio para os rejeitados do Alto Evolucionário, contra o ataque de seu criador.[6] Após o Alto Evolucionário ser forçado a fugir através de um portal ao ter sido derrotado, a Unidade de Divisão dos Vingadores retornou à Terra.[27]

Poderes

Arquivo:Pietro Maximoff (Earth-616) 036.jpg

Fisiologia Acelerada: O corpo de Pietro é adaptado para os rigores de correr em alta velocidade. Seus sistemas cardiovasculares e respiratórios são muitas vezes mais eficientes do que os de um ser humano normal. Ele metaboliza uma estimativa de 95% do teor calórico dos alimentos (os seres humanos normais usam cerca de 25%). Os processos químicos da musculatura de Mercúrio são tão melhorados que seu corpo não gera fadiga, o subproduto normal da locomoção, o que força o corpo a descansar. Em vez disso, seu corpo expele constantemente os resíduos durante a sua respiração acelerada através da expiração. As juntas são mais suaves e lubrificadas de maneira mais eficiente do que as de um ser humano normal. Seus tendões possuem a resistência à tração de molas de aço. Seus ossos contêm materiais desconhecidos significativamente mais duráveis ​​do que o cálcio para suportar os choques dinâmicos de seus pés tocando o chão em velocidades que um ser humano nunca poderia alcançar ou resistir. O tempo de reação do Mercúrio é várias vezes mais rápido que um ser humano normal e a velocidade com que seu cérebro processa a informação é aumentada a um nível proporcional a sua velocidade corporal, permitindo-lhe distinguir o ambiente à sua volta ao viajar em altas velocidades. O canal lacrimal de Mercúrio é mais viscoso do que o normal, evitando assim a evaporação rápida e a reposição de fluidos da superfície de seus globos oculares sob a influência de ventos em alta velocidade de obstruir a sua visão.

  • Velocidade Sobre-Humana: Ele era originalmente capaz de correr mais rápido do que a velocidade do som (1.200 quilômetros por hora).[28]. Ele tinha reservas de energia suficientes que o permitia correr a essa velocidade média por uma quantia desconhecida de horas antes de reduzir sua velocidade para reabastecer a reserva de energia de seu corpo. Mercúrio tem usado seu poder de aceleração para vários feitos. Ele agarrou uma flecha no ar no momento em que ela foi atirada, e se esquivou de tiros de metralhadora. Ele criou rajadas de vento que eram capazes de derrubar um homem. Ele é capaz de correr através do Oceano Atlântico e continentes ultramarinos sem ter que parar, chegar até o topo de um edifício correndo pelas laterias sem nenhum esforço, e também parece ser capaz de usar algum tipo de energia, comparada com o "poder de seu pai". Após ser capturado pelo Alto Evolucionário, onde seus poderes foram melhorados pelo Isótopo E, sua velocidade correndo aumentou até o ponto de ele ser capaz de atingir facilmente altas velocidades supersônicas entre Mach 4 (4.956 quilômetros por hora) e Mach 5 (5.940 quilômetros por hora).[29] A verdadeira extensão de sua habilidade amplificada é desconhecida, embora ele tenha sido visto correndo mais rápido que os raios de Thor, correr do Tibete até a Indonésia em poucos segundos, e cobrindo metade da distância da Terra em 92 segundos. Ele corre para trás e para frente no tempo e criou duplicatas deslocadas no tempo (o que Stephen Hawking teorizou ser necessário velocidades de 40.000.000 km/h) pode ser confirmado que Mercúrio se moveu a velocidades maires do que a luz.[30] Nenhuma explicação foi dada ainda para o seu recente aumento de velocidade. Mercúrio também é imune aos efeitos da fricção, redução do oxigênio até um ponto em que um ser humano não pode mais respirar, e o impacto sobre o seu corpo enquanto se move em super velocidade. Ele viajou por todo o mundo, correndo em cima do oceano e até mesmo correu todo o caminho até o Monte Everest sem diminuir a velocidade e saiu voando acima do nível das nuvens como resultado. Ele recentemente demonstrou a habilidade de deslocar suas moléculas através de objetos sólidos, e transportar as pessoas a velocidades maiores do que a velocidade do som, sem feri-los.
  • Resistência Aprimorada: Seu corpo é capaz de resistir a enormes forças de impacto que poderiam facilmente esmagar e matar um ser humano, sem sofrer quaisquer lesões externas ou internas graves.
  • Reflexos Sobre-Humanos: O tempo de reação e reflexos de Pietro são também superiores aos de um humano. Por seu cérebro funcionar em velocidades sobre-humanas, tudo o que ele enxerga, se move mais lento para ele. Mesmo em suas primeiras aparições ele podia realizar proezas de incrivelmente rápidas, como se esquivar de uma rajada à queima-roupa do Ciclope.
  • Metabolismo Acelerado: O metabolismo de Pietro é mais do que 15 vezes maior do que o de um ser humano normal, permitindo assim que ele se cure muito mais rápido do que o normal e tenha uma maior saúde e longevidade.
  • Vigor Sobre-Humano: A fisiologia de Pietro o concede maior resistência quando comparado com um ser humano comum, o que o permite operar no auge de sua capacidade durante pelo menos várias horas antes que ele comece a se cansar.
  • Agilidade Sobre-Humana: Sua fisiologia o concede agilidade sobre-humana, sendo mais flexível e com um maior equilíbrio.
  • Força Sobre-Humana: Mercúrio possui força sobre-humana em sua parte inferior do corpo, como parte das adaptações de seu corpo para correr. Com sua parte superior do corpo, ele pode suportar aproximadamente 500 quilos, enquanto sua pernas podem suportar cerca de 1 tonelada em condições ideais.
  • Aceleração/Desestabilização Molecular: Ao longo de sua vida como um mutante, sua super velocidade lhe concedeu inúmeras habilidades. Uma das mais peculiares foi ser capaz de vibrar sua estrutura molecular a altas velocidades. Diferentes escritores utilizaram essa habilidade para diferentes propósitos que eram muitas vezes absurdos ou a ignoraram completamente. Ele demonstrou os efeitos máximos dessa habilidade, os quais o permitem desestabilizar matéria atômica, acelerando a estrutura molecular do alvo, muitas vezes fazendo com que o objeto se desfizesse ou explodisse, geralmente por tocá-lo.[19] Não se sabe se ele pode fazer isso a distância, como seu sobrinho Thomas Shepherd. Ele também possuía a habilidade de voar por curtos períodos de tempo.[31]
  • Intangibilidade: Pietro também pode usar desestabilização molecular para atravessar objetos sólidos.
  • Imunidade Precognitiva: Acreditava-se que Mercúrio era invisível para a precognição de Layla Miller (Talvez devido à sua estreita relação com a Feiticeira Escarlate). Na verdade, Layla Miller não possuía habilidades de precognição, e seu conhecimento foi dado a ela pela Layla Miller mais velha, que havia vindo do futuro. Nenhuma explicação foi dada até agora.

Habilidades

Intelecto Rápido: Pietro é capaz de pensar em grandes velocidades, em contradição com sua impulsividade. Por Mércurio ter uma alta velocidade de percepção, telepatas muitas vezes têm dificuldade em usar suas habilidades contra ele.

Combatente Habilidoso Ele foi treinado em artes marciais e outras formas de combate pelo Capitão América tornando-o um excelente lutador.

Nível de Força

Força Normal Pietro possui pouca força sobre-humana na sua parte superior do corpo. A parte inferior do corpo é muito mais forte, como parte das adaptações de seu corpo para poder correr. Com a parte superior de seu corpo, ele pode suportar aproximadamente 450 kg. Suas pernas podem suportas cerca de uma tonelada em condições ideais.

Fraquezas

Pietro, junto com suas irmãs, parecem ter herdado a propensão de seu pai para doenças mentais e depressão. Pietro já sofreu colapsos mentais, teve casos de doenças mentais e depressão grave.


Equipamento

Anteriormente Cartão de Identificação dos Vingadores

Transporte

Anteriormente Quinjet dos Vingadores

  • Mercúrio é o único personagem da Marvel que apareceu em dois Filmes da Marvel dirigido por companhias diferentes, Fox e Disney, em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido e Vingadores: Era de Ultron, respectivamente.
  • Inicialmente, ele era contra o casamento de Wanda com Visão. A ideia disso o irritava acabou causando problemas no forte vínculo deles de irmãos gêmeos. Ele eventualmente aceitou a decisão de sua irmã e até mesmo considerou o Visão como um membro da família, apesar do fim do casamento e do atual relacionamento distanciado de Visão com Wanda.[32]
  • De acordo com o Alto Evolucionário, Mercúrio e a Feiticeira Escarlate se "disfarçaram" como mutantes, o que implica que eles possivelmente não são.[25]

Explore e Discuta

Notas de Rodapé

  1. Magneto Sedução Sombria #1
  2. Vingadores #185
  3. Vingadores #182
  4. Vingadores: Costa Oeste #56
  5. 5,0 5,1 5,2 Guerra Silenciosa #3
  6. 6,0 6,1 Fabulosos Vingadores Vol 2 #4
  7. X-Men #4
  8. X-Men #4-7
  9. Jornada ao Mistério #109
  10. X-Men #11
  11. Vingadores #16
  12. Vingadores #23-24
  13. Vingadores #53
  14. Vingadores #75
  15. Vingadores #76
  16. Vingadores #104
  17. Vingadores #110
  18. Quarteto Fantástico #150
  19. 19,0 19,1 X-Factor: Rápido e Mortal #1
  20. Academia Vingadores #1
  21. Novíssima X-Factor #1
  22. Vingadores e X-Men: EIXO #7
  23. Vingadores e X-Men: EIXO #9
  24. Fabulosos Vingadores Vol 2 #1
  25. 25,0 25,1 Fabulosos Vingadores Vol 2 #2
  26. Fabulosos Vingadores Vol 2 #3
  27. Fabulosos Vingadores Vol 2 #5
  28. Artigo de Mercúrio no site oficial da Marvel
  29. Vingadores vs. X-Men #2
  30. Filho do M #5
  31. X-Men #44
  32. Avante, Vingadores Anual #1
  33. Official Handbook of the Marvel Universe A-Z #9


Predefinição:X-Men

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.