FANDOM






Peter Parker ficou órfão aos seis anos e deixado aos cuidados de seus tios idosos, Ben e May Parker. Peter era um jovem superdotado, mostrando uma estranha afinidade por ciências. Como um estudante do Midtown High School,

Peter participou de uma exposição pública, onde uma aranha, acidentalmente irradiada por um feixe de partículas, caiu sobre a sua mão e o picou. Peter deixou a exposição por estar meio tonto e acabou ficando na frente de um carro que se aproxima. Sem pensar, Peter pulou para o lado de uma parede na qual ele grudou com as suas mãos. Surpreendido, ele percebeu que tinha adquirido poderes sobre-humanos similares aos de uma aranha: força e agilidade aumentada, bem como a capacidade de escalar praticamente qualquer superfície.

House of M Vol 1 5 page 7 Peter Parker (Earth-58163)

Peter Parker

Para testar seus novos poderes, Peter vestiu uma máscara e participou de um combate de luta livre contra Crusher Hogan, vencendo com facilidade. Descoberto por um caçador de talentos que prometeu organizar uma aparição na TV, Peter correu para casa e criou um traje mais elaborado. Assim, o Homem-Aranha nasceu. Com seus novos poderes e fama repentina, Peter prometeu a si mesmo que iria cuidar do tio Ben e da tia May. Após a sua primeira aparição na televisão, Peter acabou tomando a decisão que mudaria sua vida. Peter impediu um ladrão que estava fugindo, resgatando milhares de dólares do proprietário da arena de luta livre. O proprietário da arena agradeceu Peter, prometendo ao Homem-Aranha um papel proeminente na sua nova liga de luta livre.

A liga de luta livre virou um enorme sucesso e o Homem-Aranha tornou-se sua estrela. Como começou a ganhar dinheiro, ele decidiu revelar a seus tios os poderes que havia adquirido da picada de aranha. Inicialmente, sua tia estava assustada com estes poderes, mas o tio Ben ficou em êxtase. Ele estava feliz por seu sobrinho e pude ver que esses incríveis poderes deram a Peter a auto-confiança e a confiança em si mesmo que ele não tinha antes.

Nesta épica a Guerra Mutante-Humano entrou em pleno andamento. Peter, como o misterioso Homem-Aranha, foi acusado de ser um mutante pela imprensa local. Peter queria negar, mas o tio Ben o aconselhou a ficar quieto. Ben podia ver que Peter era o ídolo de mutantes em todos os lugares. Finalmente, um deles não teve medo de ser visto em público. Ben acreditava que se Peter poderia dar esperança a essas crianças que nasceram diferente dos outros seres humanos normais, então ele deveria fazer isso. A sabedoria do tio Ben valeu a pena no final, quando a Guerra Mutante-Humano terminou com os mutantes vitoriosos. Sendo o mais público e popular dos mutantes, Peter revelou sua verdadeira identidade e se tornou uma estrela internacional como um lutador e ator. Ele até mesmo estrelou em um filme com sua amiga humana do ensino médio Mary Jane Watson, um movimento controverso já que os humanos normais raramente tinham papéis principais. O filme acabou fazendo a carreira de Mary Jane decolar e estabeleceu Peter como uma estrela.

Pouco tempo depois, Peter fez uma pausa da vida pública. Ele se casou com sua namorada de escola, Gwen Stacy, e os dois frequentaram a faculdade juntos, ganhando doutorados. Peter voltou à vida pública e ele e seu tio Ben criaram a Homem-Aranha, Inc., espalhando-se em muitas áreas, incluindo ciências e trabalhos de caridade.

Peter Parker (Earth-58163) from Superior Spider-Man Vol 1 32 001

Seu corpo sendo encontrado

Hoje, cercado por sua família, incluindo seu filho Richard, e seus amigos íntimos, Peter Parker é a inveja do mundo e seu mutante mais popular; mas ultimamente, Peter sentia que algo estava errado em seu mundo. E ele começou a se preocupar com o seu segredo. O que aconteceria se o mundo descobrisse que ele não era realmente um mutante?

Eles acabaram descobrindo, quando J. Jonah Jameson encontrou um diário de Peter. No diário não apenas falava verdade ele não ser um mutante, mas também o fato de que ele sabia que esta não era a maneira como as coisas deveriam ser, que ele sabia que Gwen, o tio Ben, e o pai de Gwen deveriam estar mortos.

Infelizmente, sua vida desmoronou quando Jameson revelou ao mundo que o Homem-Aranha não havia nascido mutante. Depois que o mundo foi restaurado ao normal, Peter (que foi um dos primeiros heróis a ser despertado por Layla Miller) sofreu terrivelmente com a lembrança da vida que deixou para trás, expressando ao Wolverine um desejo de matar Magneto (quem ele erroneamente acredita estar por trás dos acontecimentos da Dinastia M) e "sua filha estúpida", a Feiticeira Escarlate (a qual era a verdadeira culpada).

Anos mais tarde, Karn viajou para a Terra-58163, enquanto caçava as aranhas pelo multiverso. O Homem-Aranha e Karn se enfrentaram, mas ele foi sobrepujado e acabou morrendo, tendo deixado seu cadáver para trás com dois buracos no peito para ser encontrado pelo Homem-Aranha (Otto Octavius) que estava deslocado no tempo.[1]

Poderes

O Homem-Aranha possui força, reflexo e equilíbrio sobre-humano, a habilidade de grudar partes do seu corpo na maioria das superfícies, e um sentido subconsciente de "perigo".

Habilidades

As mesmas do Peter Parker da Terra-616

Nível de Força

Desconhecida

Fraquezas

Nenhuma conhecida


Equipamento

Os mesmo do Peter Parker da Terra-616

Transporte

Balançar nas teias

Explore e Discuta

Notas de Rodapé



Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.