FANDOM

Quote1 Eu sou o Acima de Tudo. Eu vejo através de muitos olhos. Eu construo com muitas mãos. Eles são eles mesmos, mas eles também são eu. Eu sou todo-poderoso. Minha única arma é o amor. O mistério me intriga. Quote2
-- One-Above-All fonte 

Aparentemente o responsável pela existência de todas as vidas no Multiverso e possivelmente além disso[2], o One-Above-All é o mestre e o único superior do supervisor e mediador cósmico conhecido como Tribunal Vivo.

Quando a grávida Susan Storm temeu pela possível morte do seu marido nas mãos do "todo poderoso" Surfista Prateado, Uatu o Vigia disse a ela que só existe um único ser que é realmente "todo poderoso" e que "Sua única arma... é o amor![3] Durante um encontro com o Mago Supremo Doutor Estranho, a entidade cósmica Eternidade disse a Strange: "Eu e meu irmão, Morte, abrangemos toda a sua realidade, mistico! Nem ele nem eu somos Deus, pois Deus governa todas as realidades!"[4] Quando Thor uma vez comparou a si mesmo e Odin a vários deuses e entidades abstratas em termos de poder, ele mencionou: "...é dito que um ser, nomeado de Tribunal Vivo, o juiz final, possui o poder para forçar a sua vontade sobre qualquer cosmos que ele julgar! É dito que seu poder é supremo em todo o Multiverso. Até mesmo eu, filho de um dos mais poderosos de todos os deuses, acha impossível conceber tais níveis de poder! É um pensamento humilhante considerar o quão maior o poder do Criador de todos os Universos deve ser do que o de todas as Suas criações combinadas!"[5]

O Cubo Cósmico Kubik em uma excursão pelas realidades mostrando vários poderes superiores para Kosmos, após se encontrarem com o Tribunal, disse a ela que embora ele seja o poder mais supremo que possa ser compreendido, "A lógica indica que o próprio Tribunal não passa de outro servo, mas de alguém que ninguém se atreve a imaginar."[6] Na conclusão dos eventos de a Manopla do Infinito, o Tribunal Vivo desfez facilmente toda a destruição que um enfurecido Adam Warlock causou durante o seu Julgamento, clamando que, "Eu represento forças que ofuscam até mesmo os seus poderes. Minha autoridade vêm de Cima."[7] Quando Protege alegou ao Tribunal Vivo e outras entidades cósmicas que ele era o ser mais poderoso que já existiu e que ele iria superar todos eles e se elevar, o Tribunal se opôs, "Impossível! Existe apenas um acima do Tribunal Vivo!" Mais tarde, depois de Protege se declarar o One-Above-All em uma tentativa de conquistar o poder supremo, o Tribunal absorveu Protege para dentro de si, proclamando, "Suas ações e intenções são imperdoáveis! Peça perdão! Talvez o One-Above-all o perdoe"![8]

O One-Above-All aparentemente apareceu para o Quarteto Fantástico no "Céu", no momento da morte do Coisa, elogiando-os por sua persistência em explorar o Universo Marvel e prometendo extraordinárias novas maravilhas a serem descobertas nos próximos anos, e eventualmente restaurando o Coisa de volta a vida.[9] Depois de Bill Raio Beta ficar a beira da morte por causa de confronto final contra Asteroth, ele foi restaurado a vida por um misterioso e brilhante homem vestido de branco.[10] Quando Peter Parker estava de luto, ele foi encorajado pelo One-Above-All, disfarçado como idoso desabrigado, a manter sua fé, quando sua Tia May encontrava-se perto da morte.[11] Quando um barman perguntou ao demônio Mephisto se o Tribunal Vivo, tendo criado a Embaixada Infinita, era na verdade "Deus", Mephisto respondeu, "Não, ele não é Deus. Ele é apenas o maior garoto em todos os playgrounds. E se ele conhece o Diretor, ele não costuma falar sobre isso."[12]

One-Above-All (Multiverse) from Thanos The Infinity Finale Vol 1 1 003

Thanos e Adam Warlock se encontrando com o "Above-All-Others"

Thanos e uma versão alternativa de Adam Warlock ganharam uma breve audiência com a entidade após a realidade deles ser destruída. Foi revelado que o One-Above-All é também chamado de o "Above-All-Others", existe alem do tempo e espaço e altera entre a aparência de um homem e mulher. Thanos conseguiu convencer a entidade a restaurar a realidade, em troca de Adam tomar a posição vazia e os deveres, do Tribunal Vivo, o qual estava morto.[13]

Poderes

Como o ser supremo do Multiverso,[14] o One-Above-All é Omnipotente, Omnipresente e Omnisciente, acima de todos os poderes cósmicos e entidades abstratas, até mesmo do Tribunal Vivo.

Habilidades

Além de qualquer sistema conhecido de habilidades.

Nível de Força

Além de qualquer sistema conhecido de força.

Transporte

Omnipresente

  • O One-Above-All não deve ser confundido com o Celestial de mesmo nome.
  • O One-Above-All é mencionado no Apêndice do glossário do Manual Oficial do Universo Marvel, descrito como "a entidade que acredita-se ser o criador/ser supremo do "Omniverso".[15][16]
  • De acordo com os perfis do Manual da Marvel da Eternidade[17] e Infinito,[18] “O único ser conhecido por ter autoridade sobre a Eternidade é o Tribunal Vivo, que é ele próprio um servo de um poder superior conhecido apenas como "o Um Acima de Todos” (não deve ser confundido com Celestial do mesmo nome)....Cada universo tem seu próprio Infinito, todos supervisionados pelo Tribunal Vivo e seu mestre enigmático, o "Um Acima de Todos" (não o Celestial do mesmo nome).”
  • Após a Guerra Infinita, Eternidade informa o Vigia Infinito: “Que seja conhecido o poder que o Tribunal Vivo representa, nunca novamente permitirão que as Joias trabalhem em uníssono. Não importa qual seja a crise."[19] No entanto, Capitão América o uso bem sucedido da Manópla do Infinito para repelir uma incursão de uma terra alternativa,[20] coincidindo ao mesmo tempo que o cadáver do Tribunal Vivo foi encontrado na Lua,[21] implica que mesmo este mandato foi de alguma forma rescindido, com implicações pouco claras.
  • A Presença é aparentemente a contraparte no Universo DC para o One-Above-All.

Explore e Discuta

Notas de Rodapé

Refênrecias