FANDOM


Odin Borson (Earth-616) by Immonen

História

Odin é o rei de Asgard, lar dos deuses nórdicos, terceiro filho de Bor e de Bestia, uma gigante de gelo. Ao nascer, recebeu um tratamento especial de seu pai que foi o rei anterior,para que o substitui-se. Quando Odin desceu ao reino de Midgard (Terra), desejou ficar com os mortais,mas este desejo desagradou Bor que por isso amaldiçoou a humanidade a uma existência de dor e sofrimento. Quando os Gigantes de Gelo ameaçavam invadir Asgard, Bor liderou um ataque para impedi-los ao lado de Odin. A vitoria estava garantida mas Bor caiu em uma armadilha fora de Asgard, forjada por um poderoso feiticeiro (futuramente descobriu-se que o feiticeiro era seu neto adotivo, Loki) que viajou para o passado,sabendo que não os poderia vencer em um combate direto, lançou-lhe um feitiço que tornou seu corpo em uma estátua de neve viva. Bor pediu que trouxessem um feiticeiro para usar um contra-feitiço para desfazer aquilo, mas Odin desejando ser rei o abandonou sem auxilio, quando lhe perguntaram sobre seu pai, Odin afirmou que o mesmo, havia perecido e ele era agora o novo rei de Asgard. O vento desfez Bor em neve. Odin a partir daquele evento toda vez que a neve cai houve a voz de seu pai lhe chamando.

Como soberano sobre o reino dourado, Odin o comanda em um magnifico e majestoso palácio,embora Odin tenha tomado Frigga como sua esposa,desejou ter um filho com Jord (Gaea), este filho que teria qualidades que superariam a de qualquer asgardiano. Este se chamaria Thor. Em uma das suas numerosas batalhas,assassinou Laufey, rei dos Gigantes de Gelo, e adotou seu filho Loki por piedade e misericórdia, além dos dois, Odin tem como filhos biológicos, Vidar e Balder. No oitavo aniversário de Thor, o presenteou com o martelo Mjolnir. Odin inúmeras vezes testou Thor para ver se este era digno de substitui-lo,certa vez quando Thor desistiu da condição divina para viver com a humana Jane Foster que aos olhos de Odin era indigna de amá-lo pois o atrapalhou num de seus embates, desceu à Terra para resolver esta situação, mas erroneamente entregou metade de seus dons para Loki que comandaria Asgard temporariamente,Loki com suas novas capacidades lançou sobre Midgard, o gigante da tempestade Scagg e o demônio de fogo Surtur, Odin com a outra metade de seu poder, tranportou toda a humanidade para uma dimensão pacifica, e ao lado de Thor e Balder enfrentou os Surtur e Scagg e os derrotou,depois trouxe de volta a humanidade que desconhece até hoje estes eventos, por sua sabedoria e conhecimento que beiram a omnisciência, foi convocado para depor no tribunal que julgaria Reed Richards(Senhor Fantástico) como responsável pelos genocídios cometidos por Galactus ,mostrando a verdadeira função do Devorador de Mundos e inocentando o acusado.

Poderes e habilidades

Como rei dos Asgardianos, Odin possui força,sabedoria e poder muito acima de quase todos os habitantes de Asgard, apenas alguns poucos capazes são capazes de se equiparar a ele.

Força sobre-humana: apesar de sua idade avançada, Odin demonstra ter uma força fisíca superior a da maioria dos asgardianos, sendo capaz de levantar 60 toneladas sem esforço, embora seja capaz de aumentar sua força ainda mais utilizando outros meios, como a força Odin por exemplo, na qual ele conseguiu arremessar o Surfista Prateado com apenas uma mão sem esforço e nocautear temporariamente o devorador de mundos, Galactus, embora isso acabou desgastando Odin completamente.

Velocidade sobre-humana: Odin mostra ser capaz de reagir a ataques de seres incrivelmente rápidos, tais como: Surfista Prateado, Thanos e ate mesmo seu filho Thor, em todas as vezes que batalhou contra esses seres, Odin conseguiu acompanhar seus movimentos com extrema facilidade.

Magia: Com a força Odin, Odin é sem duvida um dos maiores usuarios de magia dos quadrinhos, foi ele quem encantou  Mjolnir para que apenas os dignos pudessem ergue-lo, alem de já ter enviado toda a população da terra para outra dimensão, já conseguiu trazer deuses de volta dos mortos, como seu filho Thor, criar escudos de energia que cobrem cidades inteiras, viajar e ate mesmo afetar dimensões inteiras. Odin é tão poderoso, que alguns dizem que ele seja comparavél a entidades cósmicas como Galactus, quando esta usando todo o seu poder. Durante sua batalha contra o deus Seth, é dito que o combate entre as duas divindades fez planetas inteiros tremerem, fazendo ate mesmo Doutor Estranho temer o embate entre as duas entidades.

Alem disso, Odin já foi capaz de reunir as almas de todos os Asgardianos, exceto Thor, e coloca-las todas juntas dentro do Destruídor, na qual sobre o comando do próprio, atacou a horda de Celestiais.

Durabilidade: Odin já mostrou ter imensa durabilidade e resistência, sendo capaz de resistir a ataques do Surfista Prateado, Thor ,Thanos e ate mesmo do deus Set, sem mostrar nenhum sinal de cansaço ou ferimentos graves.

Odin vs Galactus

Odin vs Galactus

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.