Fandom

Marvel Wiki

O Espetacular Homem-Aranha (Filme)

3 349 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
O Espetacular Homem-Aranha (Filme)
Homemaranha1.jpg
Diretor: Marc Webb
Escritor: James Vanderbilt
Gênero: Ação, Aventura
Título Original: The Amazing Spider-Man
Distribuidor: Columbia Pictures

The Amazing Spider-Man (no Brasil, O Espetacular Homem-Aranha; em Portugal, O Fantástico Homem-Aranha) é um filme estadunidense de 2012, o quarto filme da Columbia Pictures baseado no Homem-Aranha, personagem da Marvel Comics. O filme é um reboot iniciando uma série cinematográfica completamente independente da trilogia anterior. Foi lançado em 3 de julho de 2012 nos Estados Unidos. Marc Webb dirige o filme, cujo roteiro é assinado por James Vanderbilt, com revisões posteriores de Alvin Sargent e Steve Kloves. O elenco inclui Andrew Garfield como Peter Parker, Emma Stone como Gwen Stacy e Rhys Ifans como o antagonista, o Lagarto. O filme segue Peter Parker enquanto ele desenvolve seus poderes na escola e tenta desvendar a verdade sobre seus pais. [1]

EnredoEditar

Peter Parker, um jovem tímido e nerd, mora com seus tios desde que seus pais desapareceram misteriosamente. Na escola, sofre com a rivalidade de Flash Thompson e nutre uma paixão pela aluna Gwen Stacy, filha do capitão de polícia George Stacy. No porão da casa de seus tios, Peter descobre uma misteriosa maleta que reconhece como pertencente a seu pai. Dentro do objeto há documentos da Osborn Corp e uma foto do antigo colega de seu pai, Dr. Curt Connors. Ele vai até a sede da gigantesca corporação e se reencontra com Gwen, que trabalha ali. Peter conversa com Dr. Connors e descobre sobre a pesquisa dele, a tentativa de combinar DNA's de diferentes espécies. Mas durante a visita um acidente acontece e Peter tem seus genes combinados com os de uma aranha, transformando-se no espetacular super-herói "Homem-Aranha". E não tarda para que entre em rota de colisão contra o maligno e monstruoso alter-ego de Connors, o Lagarto.

ElencoEditar

  • Andrew Garfield, como Peter Parker/Homem-Aranha
  • Emma Stone, como Gwen Stacy
  • Rhys Ifans, como Dr. Curt Connors/Lagarto
  • Martin Sheen, como Tio Ben30
  • Sally Field, como May Parker31 32
  • Denis Leary, como George Stacy33
  • Chris Zylka, como Flash Thompson34
  • Irrfan Khan, como Dr. Ratha35
  • Annie Parisse, como Esposa do Dr. Ratha36
  • Campbell Scott, como Richard Parker36
  • C. Thomas Howell como Ray36

TrailerEditar

O Espetacular Homem-Aranha Trailer 1 Dublado 6 de julho nos cinemas01:37

O Espetacular Homem-Aranha Trailer 1 Dublado 6 de julho nos cinemas

ReferênciasEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória