FANDOM

Quote1 Meu Deus, tomara que encontrem esse Homem-Aranha terrível e prendam-no antes que ele possa fazer algum mal! Quote2
-- Tia May

Aparecem em "Homem-Aranha"Edite

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Veículos:

  • Cápsula Espacial de John Jameson

Sinopse para "Homem-Aranha"Edite

Com o senhorio dos Parker desesperado por dinheiro após a morte de Ben Parker, Peter decidiu continuar suas apresentações como Homem-Aranha. No entanto, além de não conseguir descontar os cheques de pagamentos (feitos para o Homem Aranha), os editoriais irracionais de J. Jonah Jameson no Clarim Diário estragam efetivamente a carreira de Parker. J. Jonah Jameson não só denuncia o Homem-Aranha como um impostor à procura de publicidade, mas também publica artigos elogiando seu filho, John Jameson, um corajoso astronauta prestes a entrar em órbita numa cápsula espacial. J. Jonah Jameson chama seu filho de "verdadeiro herói".

No dia do lançamento, Peter Parker aparece entre os observadores do voo. O foguete decola com sucesso, mas um erro no sistema de direção faz com que ele fique extremamente fora da rota e entre novamente na atmosfera. O Homem-Aranha aparece no local de lançamento e se oferece para substituir a unidade de direção defeituosa 24-3B na cápsula por uma sobressalente. Uma vez que os militares não têm como chegar na cápsula a tempo, eles permitem que o Homem-Aranha vá.

O Homem-Aranha comanda um avião e um piloto, e, juntos, eles voam até o ponto de reentrada da cápsula espacial. Embora a cápsula esteja caindo rápido, o Homem-Aranha consegue acertar a cápsula com suas teias e pula sobre a nave. Ele substitui rapidamente a unidade de direção defeituosa. Consequentemente, John Jameson recupera o controle da cápsula, começa a orientá-la adequadamente e abre seu paraquedas. Para a alegria de todos os envolvidos, o astronauta é salvo.

Pensando que o Homem-Aranha finalmente havia provado seu valor, Peter Parker fica chocado quando lê o editorial de J. Jonah Jameson na edição seguinte do Clarim Diário, no qual o Homem-Aranha é acusado de sabotar deliberadamente a cápsula espacial e organizar o resgate como uma jogada publicitária. Com a opinião pública se voltando contra o Homem-Aranha a cada editorial no Clarim Diário, a posição de Peter Parker fica mais desesperadora que nunca.

Aparecem em "Homem-Aranha vs. o Camaleão"Edite

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

Locations:

Items:

Sinopse para "Homem-Aranha vs. o Camaleão"Edite

Ainda procurando uma maneira de usar seus poderes para ganhar dinheiro, o Homem-Aranha decide tentar unir-se ao Quarteto Fantástico. Ele entra no Edifício Baxter, escapa de uma armadilha e luta contra os quatro heróis. Depois de explicar suas intenções, o Homem-Aranha descobre que o Quarteto Fantástico é uma organização sem fins lucrativos que não recebe salários. Ele sai desapontado, prometendo fazer o grupo "parecer amadores".

Enquanto isso, o Camaleão usa seu "colete de disfarce multibolsos" para infiltrar uma instalação de defesa no Edifício Lark, nos arredores da Cidade de Nova York. Nessa noite, enquanto pensava nos planos de defesa que havia roubado, ele ouve sobre a visita do Homem-Aranha à sede do Quarteto Fantástico. Ele deduz que o Homem-Aranha estaria desesperado por dinheiro, devido a não conseguir uma forma legítima de trabalho. Ele infiltra a instalação militar novamente e, disfarçado de Homem-Aranha, rouba o restante dos planos de defesa antimíssil. O Homem-Aranha, que havia sido contatado por uma falsa oferta de emprego do Camaleão em uma frequência especial que apenas seu sentido de aranha consegue captar, chega na instalação militar logo após a saída do Camaleão. Os seguranças tentam capturá-lo, pensando que ele tinha roubado os planos.

Após evitar a captura, o Homem-Aranha usa suas teias elásticas para chegar ao porto e depois lança um paraquedas de teia para pousar em segurança. Ele pega uma lancha e segue o helicóptero do Camaleão até um submarino soviético. Ele rapidamente toma o controle do helicóptero e leva o Camaleão de volta ao Edifício Lark. O Camaleão se disfarça como um dos seguranças para evitar ser preso, mas é capturado após uma breve batalha. Infelizmente, durante a luta, os guardas acreditam que o Homem-Aranha é o Camaleão disfarçado, obrigando o herói a fugir. Ele vai embora, triste pelo fato de as coisas parecerem nunca dar certo.

Notas de Continuidade

Homem-Aranha:

  • Diversos detalhes nesta história devem ser considerados referências contemporâneas pela Escala de Tempo Móvel da Terra-616. Esses detalhes são: o preço do ingresso para a apresentação do Homem-Aranha; Jameson usando uma máquina de escrever para elaborar um editorial; a tecnologia usada na cápsula espacial de John Jameson; o modelo de aeronave que o Homem-Aranha usa para resgatar John. Além disso, a natureza da órbita de John Jameson ao redor da Terra também deve ser considerada atual.

Homem-Aranha vs. o Camaleão!

Notas de Cronologia

Eventos que aconteceram nos bastidores desta edição afetaram as cronologias dos seguintes personagens:

Homem-Aranha:

Senhor Fantástico:

Garota Invisível:

Tocha Humana:

Coisa:

Erros de Continuidade

  • O sobrenome de Peter Parker é escrito incorretamente como "Palmer" na segunda história.
  • A capa desta edição aparece na galeria de quadrinhos dos videogames The Amazing Spider-Man vs. The Kingpin (apenas na versão de CD da Sega) e Spider-Man.

Notas de Publicação

  • Em "Homem-Aranha", as letras são creditadas a Johnny Dee.
  • Em "Homem-Aranha vs. o Camaleão!", as letras são creditadas a John Duffi.
  • Esta edição foi reimpressa em outras revistas em quadrinhos e livros, veja as referências para mais informações.[1]

  • Sem curiosidades.

Veja TambémEdite

  • Nenhum.

  • Nenhum.

Notas de Rodapé

  1. A primeira história foi reimpressa nos seguintes quadrinhos/trade paperbacks: A primeira história foi reimpressa nos seguintes quadrinhos/trade paperbacks: