FANDOM

Quote1 A história não é escrita, sábio-- e nem é destino! História é feita! Feita pelas obras dos fortes! Dos bravos! E o destino é forjado! Os historiadores, os estudantes, os anciões-- eles vêm como consequência dos fortes e escrevem o que os bravos fizeram! Mas são os conquistadores que mudam o mundo! Quote2
-- Kang, o Conquistador src 

Prefácio

Nathaniel Richards teve várias encarnações ao longo dos anos e cada identidade tem sua própria história em constante expansão. Por uma questão de clareza, esse artigo só irá abranger, essencialmente, a história de Nathaniel Richards durante seu tempo como Kang. Para mais informações sobre as outras identidades de Nathaniel Richards consulte os artigos Rapaz de Ferro, Kid Immortus, o Centurião Escarlate, Rama-Tut eImmortus.

Além disso, há muitas versões alternativas de Kang na existência, por uma questão de clareza, é comumente aceitado que cada Kang alternativa que interagiu com a Terra-616 é uma divergência direta do Kang "Prime" da Terra-6311, embora diferenciar cada um desses Kangs seja difícil, todos aqueles conectados ao Kang-Prime estão listados aqui, por razões que se tornarão óbvias para o leitor.

Origens

Nathaniel Richards reinvents himself as Kang the Conqueror from Avengers Vol 1 269

Nathaniel Richards reinventa-se como Kang, o Conquistador[2]

Nathaniel Richards nasceu no século 30 da Terra-6311, uma realidade aonde a humanidade nunca entrou na idade das trevas. Após séculos de avanço e guerra, a paz foi trazida para a terra por um viajante do tempo da Terra-616 chamado Nathaniel Richards. Por Richards ter trazido a paz para esse futuro devastado pela guerra, ele começou a ser conhecido como o lendário benfeitor.[3] O Nathaniel Richards nascido nessa realidade é dito ser um descendente do Benfeitor, embora outros registros indicam que ele também possa ser um descendente do monarca Latveriano conhecido como Dr. Destino.[4] Aos 16 anos, a intervenção de seu eu futuro, como Kang, o Conquistador, fez com que o jovem Nathaniel tentasse prevenir sua eventual transformação em Kang, tornando-se brevemente o jovem herói conhecido como Rapaz de Ferro.[5] O jovem também teve uma breve passagem como o super-vilão conhecido como Kid Immortus.[6] No entanto, Nathaniel Richards eventualmente retornou a seu tempo nativo para finalmente seguir o seu caminho destinado, possivelmente com suas memórias como Rapaz de Ferro apagadas, no entanto nessa época não existe nenhuma explicação conclusiva e os eventos que levaram a isso ainda não foram registrados. Como um adulto, Nathaniel descobriu uma máquina do tempo e tendo ficado entediado de seu tempo de paz, ele viajou de volta no tempo ao antigo Egito da Terra-616. Lá, ele instalou-se como o Faraó Rama-Tut, até ele ser deposto de sua posição pelo Quarteto Fantástico.[7] Rama-Tut tentou fugir de volta para sua época, mas ele foi pego em uma tempestade temporal e foi forçado a aparecer na era moderna da Terra-616. Um encontro casual com seu possível ancestral Dr. Destino,[8] inspirou Nathaniel a abandonar seu disfarce de Rama-Tut e assumir um disfarce semelhante ao de Destino. Em sua primeira tentativa, Nathaniel criou a identidade de Centurião Escarlate, mas abandonou essa identidade após ser derrotador pelos Vingadores.[9][10][11]

Retomando seu disfarce de Rama-Tut, Richards tentou novamente retornar ao seu tempo nativo no século 30. A tempestade temporal fez com que ele ultrapasse sua época e acabasse no século 40 devastado pela guerra. Lá, Rama-Tut encontrou um futuro devastado pela guerra, onde bárbaros lutavam com tecnologia de eras passadas que eles possuíam conhecimento para construir. Tendo conhecimento sobre essas armas, Ram-Tut acreditava ser simples se reinventar e conquistar essa era. Criando a identidade de Kang, o Conquistador, Richards começou a fazer isso. Primeiro Kang conquistou a Terra,[12][2][11] então começou a conquistar a galáxia, tomando impérios inteiros, incluindo o dos Baddon.[13] Mas mesmo isso não era o suficiente e Nathaniel não parava de pensar na era moderna dos heróis e procurou a conquistar também.[12][2][11][13]

Uma de suas primeiras observações do passado foi quando Kang apareceu brevemente sobre a Times Square, em Nova York, por volta de 1939. Isso causou uma breve histeria e a cobertura da mídia, mas por outro lado a sua aparição negada, sendo considerada como uma fraude pelas autoridades da época.[14] Tem sido afirmado que parte das motivações de Kang para querer conquistar a idade moderna foi devido a registros históricos incompletos que falavam de uma Madona Celestial que daria vida ao homem mais poderoso na história. Kang estava determinado a descobrir a identidade da Madona e garantir que ele fosse o pai daquela criança.[15]

Tabela de Poder [18]
Inteligência
Força*
 3
Velocidade*
 2
Resistência*
 3
Projeção de Energia*
 1
Habilidades de Luta
* Teletransporte; Outros estatísticas melhoradas devido a armadura

Kang's Trophy Room from Uncanny Avengers Vol 1 8AU

Sala de Troféus de Kang

Explore e Discuta

Notas de Rodapé

  1. Official Handbook of the Marvel Universe A-Z Vol. 6 hardcover
  2. 2,0 2,1 2,2 Vingadores #269
  3. Quarteto Fantástico #273
  4. O Que Aconteceria Se? Vol 2 #39
  5. Jovens Vingadores #2
  6. FF Vol 2 #8
  7. Quarteto Fantástico #19
  8. Quarteto Fantástico Anual #2Capitão América Anual #11 É mais tarde revelado em Vingadores #269 que as tempestades temporais frequentes que atrapalharam Kang foram criadas por sua versão futura, Immortus conforme mostrado em Vingadores #269, como parte de um complexo plano para para reduzir possíveis realidades divergentes criadas pelas viagens no tempo de Kang.
  9. Vingadores Anual #2
  10. O Que Aconteceria Se? Vol 2 #29
  11. 11,0 11,1 11,2 Capitão América Anual #11
  12. 12,0 12,1 Vingadores #8
  13. 13,0 13,1 Vingadores: Eternamente #9
  14. 1939 Daily Bugle #1
  15. Vingadores #129
  16. 16,00 16,01 16,02 16,03 16,04 16,05 16,06 16,07 16,08 16,09 16,10 16,11 16,12 16,13 16,14 16,15 16,16 16,17 16,18 16,19 16,20 16,21 Fabulosos Vingadores #8EU
  17. 17,00 17,01 17,02 17,03 17,04 17,05 17,06 17,07 17,08 17,09 17,10 17,11 17,12 17,13 17,14 17,15 17,16 17,17 17,18 17,19 17,20 17,21 Hulk Vol 3 #5
  18. Official Handbook of the Marvel Universe A-Z hardcover Vol. 6

Também no FANDOM

Wiki aleatória