FANDOM






Quote1.png Muitos são os bons homens que podem resistir ao assassinato, ao roubo e a crueldade. Mas um toque de ganância? Um pouco de preguiça? Essas são as sementes da perdição que podem derrubar o melhor dos homens! Quote2.png
-- Mephisto src 

Origem

Mephisto (Earth-616).png

Mephisto

Mephisto é um demônio extra-dimensional de origem desconhecida. Ele governa uma dimensão de bolso em chamas que ele chama de "Inferno" ou "Hades", embora não seja o inferno da religião Cristã e nem o Hades governado por Plutão, o deus Olímpico da morte. Mephisto chama seu reino extra-dimensional de "inferno" para poder explorar a crenças dos humanos em um único ser de mal absoluto, o qual é geralmente referido como Satanás, o qual governa tal reino. Mephisto se assemelha a concepção visual tradicional do diabo. (Não se saber se essa é a verdadeira aparência de Mephisto, ou uma que ele adota para se assemelhar ao diabo). Ele também permite ser chamado de nomes que os humanos dão a suas concepções do diabo, como Mephisto, uma abreviação de Mephistopheles, o nome dado ao diabo nas lendas de Fausto.

De fato, Mephisto permitiu que as pessoas acreditassem que ele é o próprio Satanás. No entanto, Mephisto não é o Satanás bíblico, nem é o diabo real, como o retratado pelo Judaísmo e o cristianismo. O verdadeiro Satanás ainda ainda não foi visto. O domínio de Mephisto é habitado ele mesmo, por demônios menores que o servem, e por formas astrais de certos humanos mortos, os quais foram presos nos corpos de demônios. Esses corpos demoníacos aprisionado os espíritos humanos foram magicamente alterados para assemelharem-se as formas mortais dos humanos mortos. Mephisto está continuamente buscando agregar mais espíritos de seres sencientes para o seu reino por induzir os seres vivos a submeterem suas vontades a ele. Mephisto, aparentemente, procura principalmente escravizar almas humanas, embora ele também vá atrás daquelas de seres de fora Terra.[2]

Próprio Medo

Journey into Mystery Vol 1 627 Textless.jpg

Loki conseguiu recrutar Mephisto e Hela para se juntarem a ele contra o Serpente.[3][4]

Encontro com Magma

Arquivo:Prv11373 pg5.jpg

Quando Dani Moonstar foi forçadamente levada ao Hel, os Novos Mutantes acidentalmente se teletransportaram para o Inferno de Mephisto em vez do Hel.[5] Mephisto ofereceu aos Novos Mutantes um trato, ele iria enviá-los para fora do Inferno, e até mesmo teletransportá-los direto para os domínios de Hela, em troca de um encontro com Magma.[6] Amara aceitou, e Mephisto teletransportou a equipe para o Hel.[7] Ele até mesmo chegou a se encontrar com ela novamente, mas ela queria manter isso em segredo.[7]

Poderes

Mephisto é um Demônio de Classe Dois,[8] e possui vasto poder sobrenatural, o qual aparentemente é inerente ao seu interior. Ele é energizado por fontes do mal no mundo humano.[9]

Força Super-Humana: Mephisto possui certo grau de força super-hamana. Ele é capaz de usar seus poderes mágicos para aumentar sua força, permitindo que ele levante bem mais de 100 toneladas.

Velocidade Super-Humana: Mephisto é capaz de correr e se mover a velocidades maiores que até mesmo do melhor atleta humano.

Vigor Super-Humano: As várias energias místicas fluindo através do corpo de Mephisto aumentam sua musculatura, assim ela não gera praticamente nenhuma toxina de fadiga durante atividades físicas. Como resultado, Mephisto possui vigor quase ilimitado.

Resistência Super-Humana: Os tecidos do corpo de Mephisto, embora similar em aparência com o dos humanos, é consideravelmente mais duros e resistentes a ferimentos que os tecidos de um ser humano. O corpo de Mephisto é praticamente invulnerável a ferimentos convencionais. Ele é capaz de suportar forças de grande impacto, munições de alto calibre, exposição a temperaturas e pressões extremas, e poderosas rajadas de energia sem se ferir.

Fator de Cura Regenerativo: Apesar de sua resistência super-humana, é possível ferir Mephisto. No entanto, sua fisiologia única e energias místicas o permite se recuperar rapidamente de praticamente qualquer forma de ferimento. Ele é capaz de se regenerar praticamente qualquer tecido danificado ou destruído, até mesmo membros perdidos.

Imortalidade: Como um demônio, Mephisto é funcionalmente imortal. Ele é imune aos efeitos do invelhecimento e é imune a todas as doenças e infecções conhecidas na Terra. Mephisto também está além da necessidade de comida, água e oxigênio.

Manipulação Mágica: Ele pode usar essa energia mágica para vários efeitos, entres os quais estão o aumento de sua própria força física, levitação, teletransporte, a projeção de energia mística como uma rajada de força, invisibilidade, manipulação da matéria, projeção de imagem, mudar o tamanho de seu corpo ou de outros objetos e seres, a criação de fendas inter-dimensionais, e assim por diante.

  • Pirocinese: Mephisto pode gerar rajadas místicas para derrotar seus inimigos.
  • Aprisionamento de Corpos Astrais: Mephisto também possui certos poderes que o permite capturar e deter os corpos astrais (invólucro da alma) de humanos recentemente mortos. Mephisto não tem jurisdição sobre todas as almas dos humanos recentemente falecidos. Ainda não se sabe quais são as condições de pré-requisitos para que ele seja capaz de manipular uma alma humana, nem são os meios pelos quais ele consegue realizar isso conhecidos. Aparentemente, essas condições exigem que o ser humano em questão concorde de bom grado se submeter à vontade de Mephisto. Não se sabe como um ser humano pode libertar-se do vínculo com Mephisto (embora Johnny Blaze aparentemente tenha conseguido), nem se Mephisto irá manter para sempre o controle sobre as almas que ele obteve. Tampouco se sabe se Mephisto se "alimenta" das energias psíquicas de tais almas como os outros demônios fazem.
  • Aprisionamento Dimensional: Aparentemente Mephisto pode aprisionar um ser humano vivo dentro de seu reino através de pura força física, mesmo se a pessoa não tenha submetido sua vontade a ele. Uma mulher chamada Topaz foi aprisionada dessa forma, até sua recente fuga.
  • Drenagem de Poder do Submundo Dimensional: Entre os demônios de vários submundos extra-dimensionais adjacentes à Terra, Mephisto tem pouco rivais em termos de poder e influência. Embora Satannish tenha empatado com ele em batalha.[10] Os poderes de Mephisto parecem estar conectados a seu domínio extra-dimensional e diminui ao longo do tempo que ele fica fora dele. Por isso, ele geralmente envia agentes demoníacos para fazer seus tratos.
  • Manipulação de Realidade: Mephisto foi capaz de criar as realidades da Terra-7161 e Terra-71241 por criar uma pequena alteração na realidade da Terra-616 reality.[11] Como parte de um pacto com Peter Parker e Mary Jane Watson, Mephisto teceu a realidade da Terra-81545 na Terra-616.[12]
  • Transmorfação: Mephisto é mais uma força do que um ser, mas ele pode tomar qualquer forma que desejar. Sua aparência "normal" é a de um homem, com a pele vermelha e aspecto vampírico. No entanto, Mephisto pode aparecer em qualquer forma imanginável, tendo já se tornado em animais, humanos de qualquer gênero, ou mais normalmente em formas demoníacas, que vão desde uma imagem estereotipada de Satanás, até um monstro reptiliano gigante. Durante seu confronto com o Doctor Destino e o Doutor Estranho, Mephisto se transformou brevemente em uma encarnação do mal inconcebível com inúmeras imagens disformes dentro dele.
  • Transmutação: Mephisto pode aumentar seu tamanho para intimidar e poder facilmente derrotar seus inimigos.
  • Imunidade ao Olhar da Penitência: O Olhar da Penitência do Motoqueiro Fantasma não afeta Mephisto, ao contrário, ele o deixa mais forte, devido que o poder faz a sua vítima reviver todos os seus crimes de uma vez, além de ele não ter alma.

Habilidades

Mephisto é um mentiroso e estrategista experiente e muito habilidoso. Ele também é um feiticeiro muito habilidoso, com conhecimento quase infinito de assuntos arcanos e ocultos.

Fraquezas

  • Apesar de seu imenso poder, Mephisto possui várias limitações significativas. Ele é incapaz de forçar a subjugação da vontade de qualquer ser senciente para a sua própria vontade, sem a submissão deliberada desse ser. Ele também é incapaz de ler os pensamentos de qualquer ser senciente. Os poderes de Mephisto estão conectados com o seu reino extra-dimensional e seus poderes rapidamente diminuem quanto mais tempo ele ficar fora de seu reino. Como resultado, ele geralmente usa ou manipula outros para realizarem qualquer plano que ele tenha em mente. Além disso, apesar de continuamente tentar obter qualquer alma nobre para o seu reino e possessão, ele tem precisa corromper ela primeiro, ou caso contrário, ele mesmo será, ironicamente, ferido no processo.

Isto foi provado ser o caso de Thor e Cynthia no passado. Na verdade, a razão do porquê de Mephisto ter desfeito o casamento de Peter Parker com Mary Jane Watson em vez de tomar suas almas fpo porque, em suas próprias palavras, o desejo deles em se sacrificar por outra pessoa iria os redimir automaticamente.


Equipamento

Um cristal que contém Zarathos.

Transporte

Teletransporte inter-dimensional usando seus próprios poderes.

  • Como afirmado acima, muitos demônios poderosos, incluindo Mephisto, reivindicaram ou tomaram o nome de Satanás. Apesar disso, nenhum deles foi confirmado ser o verdadeiro "Satanás" e senhor de todo o mal.[2] Isso aparentemente contradiz uma resposta editorial anterior na seção de cartas da The Hammer Strike que afirmou: "Mephisto e Satanás, por mais difícil que possa ser para você aceitar no início, são o mesmo personagem."[13]
  • Mephisto também apareceu no Marvel Comics Super Special #1, no qual estrelou a banda de rock KISS. Após ser transformado em super-heróis de quadrinhos, o líder da banda Gene Simmons se encontrou e enfrentou Mephisto no Inferno. Não se sabe se essa história é parte da continuidade principal da Marvel.[14]

Explore e Discuta

Notas de Rodapé



{{Motoqueiros Fantasma]]

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória