FANDOM

Mephisto logo
Mephisto (Terra-616) Journey into Mystery Vol 1 625

Mephisto é um demônio extra-dimensional de origem desconhecida. Ele governa uma dimensão de bolso em chamas que ele chama de "Inferno" ou "Hades", embora não seja o inferno da religião Cristã e nem o Hades governado por Plutão, o deus Olímpico da morte. Mephisto chama seu reino extra-dimensional de "inferno" para poder explorar a crenças do humanos em um único ser de mal absoluto, o qual é geralmente referido como Satanás, o qual governa o inferno.

Mephisto se assemelha a concepção visual tradicional do diabo. (Não se saber se essa é a verdadeira aparência de Mephisto, ou uma que ele adota para se assemelhar ao diabo). Ele também permite ser chamado de nomes que os humanos dão a suas concepções do diabo, como Mephisto, uma abreviação de Mephistopheles, o nome dado ao diabo nas lendas de Fausto. Na verdade, Mephisto permitiu que as pessoas acreditassem que ele é o próprio Satanás. No entanto, Mephisto não é o Satanás bíblico, nem é o diabo real, como o retratado pelo Judaísmo e o cristianismo.

Edite essa descrição

Referências

Predefinição:Motoqueiros Fantasma