FANDOM




Quote1 Algumas pessoas, por natureza, são gentis e caritativas. Você poderia dizer que algumas pessoas, incluindo pelo menos uma pessoa nesta mesa, são por heróis de sua natureza. Ben sempre me lembrou que cada um de nós contém todos os aspectos mais nobres e insignificantes da humanidade, mas alguns recebem uma dose maior que outras de uma coisa ou outra. Alguns são bonitos e significativos e pouco caridosos. Essa é a sua natureza. Você pode esperar melhor, até mesmo tentar levá-los a melhor, e você pode até ter sucesso. Quote2
-- Tia May fonte 

Vida Anterior

Nascido como May Reilly, ela veio de uma família pobre onde seus pais discutiam constantemente sobre o dinheiro. Seu pai acabou por deixá-la e sua mãe culpou-a pelos problemas. Era a falta de dinheiro que a atraía para um jovem e malvado jovem chamado Johnny Jerome. Ele a levou dançando e comprou roupas caras para ela. Ela o amava e se recusava a ouvir os avisos de Ben Parker, que trabalhavam em Coney Island como ladrador. Ben provou ser correto sobre Johnny depois que ele segurou uma joalheria. Johnny ameaçou matar Ben, mas ele teve que fugir depois que a polícia aproximou-se da casa de maio. Ele foi preso enquanto tentava escapar. Em breve, caiu para o Ben responsável.[6]

Criando Peter

May e Ben levaram seu sobrinho Peter após a morte de seus pais e o criaram. Ben imediatamente tomou o papel de pai do menino, mas May foi relutante. Ela ainda se lembrava de seus pais culpando seu próprio nascimento pela destruição de seu casamento, e ela temia que Peter pudesse sinalizar o fim de seu próprio casamento. (Antes que Peter nascesse, maio ficou grávida, mas teve um aborto espontâneo). Com o tempo, no entanto, ela se aqueceu para Peter, que inesperadamente fortaleceu o casamento do casal. Após a morte de Ben, a vida tornou-se uma luta com problemas de dinheiro[7] e Peter fez o seu melhor para ajudar.

Marvel Graphic Novel Vol 1 46 001

O Jovem Peter sendo deixado para os cuidados de May e Ben

A vida secreta de Peter como Homem-Aranha complicou sem parar as suas e a vida de sua tia. A Tia May viveu com um medo constante por seu sobrinho "frágil" (mas agora inexplicável) que insistiu em um emprego como fotógrafo freelancer.[8] Parker estava determinado a capturar o Homem-Aranha em ação, freqüentemente enviando fotos dele para o Clarim Diário; o Homem-0Aranha era um vigilante a quem a tia May temia por causa de sua aceitação inquestionável do manuseio do Clarim Diário.

Doutor Octopus

Enquanto isso, Peter temia o bem-estar de sua tia e o choque fatal que poderia resultar se ela alguma vez soubesse sobre sua carreira como Homem-Aranha. Peter foi muitas vezes dividido entre lidar com uma grande crise, enquanto sua tia precisava de cuidados quase constantes. Este conflito assumiu uma virada bizarra quando Tia May teve seu inimigo, o doutor Otto Octavius (também conhecido como Doutor Octopus, como um coração aparente e até se preparou para casar com ele;[9] Peter lutou para lidar com o jogo de seu inimigo enquanto não machucava sua tia.

Falsa Morte

A Tia May "morreu" várias vezes. Em sua mais recente "morte", a "Tia May", que morreu, foi descoberta como uma "atriz geneticamente alterada" que a personificou enquanto May foi mantida em cativeiro pelos vilões.

Segredos

May Reilly and Peter Parker (Earth-616) from Amazing Spider-Man Vol 2 37 0001

May encontra o uniforme de Peter

May finalmente, aprendeu sobre a vida secreta de seu sobrinho de uma vez por todas.[10] Isso resultou em uma discussão sincera em que tia e sobrinho confessaram seus segredos mais sombrios e cada um aprendeu que o outro era muito mais forte do que imaginavam.

Guerra Civil

Depois que sua casa foi destruída, Peter, tia May e Mary Jane Watson mudaram-se para Torre Stark (como o Homem-Aranha recentemente havia se juntado ao Novos Vingadores). A Tia May parece estar desenvolvendo um relacionamento romântico com o mordomo dos Vingadores, Jarvis. May foi bastante a mulher forte e até mesmo o Wolverine achou impossível argumentar com ela. Durante a guerra sobre guerra Guerra Civil, ela e Mary Jane convenceram Peter de revelar-se na frente de uma conferência de imprensa, e até mesmo fizeram de Peter uma cópia feita a mão de sua fantasia original.


Tiro

Depois que Peter se juntou às forças anti-registro, maio foi forçado a deixar Torre Stark. Logo, o Rei do Crime, um dos inimigos freqüentes do Homem-Aranha, ordenou um "golpe" na identidade agora pública Peter Parker. No motel, os Parkers estavam hospedados, um atirador observou para eliminar Peter. No entanto, quando o atirador disparou, Peter esquivou, agarrando MJ fora do caminho. Infelizmente, a Tia May foi atingida pela bala - a bala destinada a Peter.[11]

No hospital, ela caiu em coma, com a morte provavelmente. Pode ter recebido uma transfusão de sangue radioactiva de Peter, que ele esperava que mais uma vez salvaria sua vida devido ao seu fator de cura mutado.[12] Embora o fator de cura fosse no sangue dele, a radioatividade não fazia nada para o seu sistema. Peter acreditava que ela tinha construído uma imunidade ao sangue dele, considerando que esta não era a primeira vez que ele lhe dera sangue.

Shot

Tiro

O demônio Mefisto ofereceu para restaurar a saúde da tia May em grande custo pessoal para Peter; sua vida e seu casamento com sua esposa, Mary Jane. Concordando com os termos, Mary Jane e Peter tiveram a realidade alterada para que May pudesse viver. A identidade do Homem-Aranha era mais uma vez um segredo dela. O custo da oferta de Mefisto foi o apagamento do casamento de Peter e Mary Jane de todas as lembranças.

Amor e Casamento

Desde a alteração da vida de Peter Parker, May estava fazendo trabalho voluntário para um abrigo para sem-teto, administrado pelo empreendedor aparentemente benevolente, Martin Li, que era de fato o chefe do crime super-vilão, Sr. Negativo.[13] Durante seu trabalho no abrigo, ela conheceu John Jonah Jameson, Sr., o pai de J. Jonah Jameson, e começou um relacionamento com ele.[14] Peter Parker mais tarde descobriu essa relação quando ele pegou os dois na cama; no entanto, ele apoiava isso, como Jameson era um adepto do Homem-Aranha (tendo salvado sua vida mais cedo), mesmo que seu filho não estivesse, e visse Norman Osborn como o assassino que ele era.[15]

Um dia, John andou com maio em Central Park e pediu-lhe que se casasse com ele, o que pode aceitar. Apesar dos esforços subconscientes do doutor Octopus para parar os planos de casamento de sua noiva, May e John foram casados com o prefeito de Nova York, J. Jonah Jameson.[16] Após o casamento, maio e John embarcaram em um lua-de-mel do mundo inteiro.

Mais tarde, revelou-se que a tia May tem vários parentes de sangue que ainda estão vivos. A Tia May tem uma irmã chamada primos de janeiro de maio Sam e Julia são filhos de seu tio Bill e sua esposa Claudia. Peter foi atraído pela filha de Julia Alexa. A família Reilly está atualmente hospedada na casa da tia May.

Corrompido

Ao retornar de sua lua de mel, pode parar pelos escritórios da F.E.S.T.A., apenas para entrar acidentalmente em Martin Li, junto com Cabeça de Martelos torturando um dos Demônios Internos do Sr. Negativo. Tentando escapar, Li a tocou com seu toque corruptor. Ela então voltou para encontrar seu marido e Peter. Quando John sugeriu ir em algum lugar agradável para o jantar, a tia May, sarcasticamente, começou a insultar Peter sobre seus empregos flutuantes e sua dependência deles, culminando com chamar seu sobrinho "Uma grande decepção". Peter fugiu. Peter voltou, depois de uma batalha física e mentalmente cansativa contra o Largato, tentou conversar com a tia May, procurando alguém para ajudar a dar-lhe esperança depois de ver a morte da humanidade de Curt Connors. Ela continuou a agir como uma adolescente mal-humorada e, a princípio, rejeitou-o. No entanto, depois de ver Peter claramente sofrendo mentalmente, ela se sentiu culpada e sofreu uma intensa batalha mental, quebrando a corrupção, e foi mostrado simplesmente sentado ao lado de Peter.

Saindo de Nova York

Antes dos acontecimentos de Ilha-Aranha, depois que a identidade secreta de Martin Li foi exposta ao público, maio e John anunciaram formalmente sua intenção de deixar Nova York para sempre, para sua própria segurança, e se mudar para Boston. John explicou que este foi o resultado de todos os recentes incidentes importantes para eles e seus amigos e familiares. Eles colocaram a casa antiga de May a venda e saiu uma vez que a camionete estava empacotada. Depois de passar a última noite em Nova York no apartamento de John, no dia seguinte, ela e John dirigiram-se para um aeroporto em Nova Jay com Peter e Carlie Cooper e eles se despediram antes de voar.

Alfa

Depois de uma visita a Nova York em seu jato particular, May e Jay voltaram para Boston. Seu avião foi um dos muitos desligados como conseqüência de uma explosão de energia perdida de uma batalha entre Terminus e o jovem super-herói irresponsável Alfa. Enquanto os Vingadores resgataram os outros aviões, Homem-Aranha focado em ajudar os Jamesons. Como conseqüência da aterragem áspera do avião, pode perder o uso total de uma das pernas devido a uma lesão no quadril.[17]

Homem-Aranha Superior

May e John, eventualmente, voltaram para Nova York, pouco antes de Doc Ock mudar de opinião com Peter e usurpar sua vida. Durante o ataque da Nação Duende, Mary Jane conseguiu manter o casal em segurança. Depois que Peter recuperou o controle de seu corpo e derrotou a Nação Duende, ele se desculpou pelo "seu" comportamento e decidiu verificar a prótese de quadril de May (feita por Doc Ock) e prometeu severamente todas as suas Indústrias Parker (também feita por Octavius) com Homem-Aranha.[18]

Fundação Tio Ben

Quando a empresa de Peter foi impulsionada para o sucesso e se tornou uma mega corporação, maio e Jay tornaram-se parte da Fundação Tio Ben, uma instituição de caridade focada em fornecer ajuda para os menos afortunados e aumentar a qualidade de vida onde quer que seja possível. Infelizmente, Jay logo foi vítima de uma doença devido à velhice e morreu, deixando a viúva uma vez mais.[19]

Quando o ramo de Xangai das Indústrias Parker foi atacado por O Polvo Superior e a Hidra, ela veio para o prédio, tentando fazer algo que se esconda. Ela encontrou Chunhua Tang, que se recusou a deixar o site apesar de ser ferido devido ao fato de sua sobrinha, Lian Tang estar lutando contra o Octopus Superior. May estava presente quando Peter finalmente destruiu a Indústrias Parker para mantê-lo fora das mãos de Octavius e, quando a poeira se instalou, ela deu ao Spider-Man um último trabalho, enquanto algum tipo das Indústrias Parker ainda estava em pé - vá salvar o mundo; Se ele pode entregar Octavius, ele pode lidar com qualquer coisa.[20]


Nível de Força

May Parker possui a força humana normal para uma fêmea de idade, altura e construção que se engaja em um exercício regular mínimo.



  • A personagem manteve um subtil som de força interior até a partida do título pelo co-criador Steve Ditko, após o que sua caracterização se aproximou da senilidade estereotipada. Isso foi alterado de novo, enquanto outros escritores trataram a personagem.
  • Uma "versão protótipo" de Tia May aparece em Strange Tales #97, publicada alguns meses antes de Amazing Fantasy #15
  • Ao longo dos anos, ela namorou numerosos homens diferentes, incluindo Doutor Octopus (Otto Octavius), Nathan Lubensky e Willie Lumpkin. May Parker quase se casou com o Doutor Octopus.
  • A Tia May originalmente morreria em vez de Gwen Stacy em O Espantoso Homem-Aranha #121.[21]
  • Uma nota curiosa é que a magia de Mefisto que altera a vida de Homem-Aranha no "Novo Dia Marcado" parece ter alterado a história do Homem-Aranha com Novos Vingadores, e quebrou o conexão entre Jarvis e May. Ainda mais interesse é que os acontecimentos posteriores revelam que Jarvis passou algum tempo no passado, substituído por um Skrull (e uma confirmação posterior, sim, era o Jarvis Skrull que tinha sentimentos em maio), juntamente com a alteração mágica de Mephisto história, complica as questões. Além disso, Jarvis mencionou que ele já cortejou maio. Além disso, em uma realidade alternativa E Se, sem a intervenção de Mefisto, May afirmou que Jarvis foi "baleado" implicando que o viu morrer diante de seus olhos, evidentemente não retornando de volta à forma de Skrull, o que é ainda mais confuso.

Explore e Discuta

Notas de Rodapé

  1. Vingadores: A Iniciativa #7
  2. Manual Oficial do Universo Marvel Vol 4 #2 correções oficiais
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 3,4 3,5 3,6 Mulheres da Marvel: Comemorando o Manual de Sete Décadas #1
  4. 4,0 4,1 4,2 4,3 4,4 4,5 4,6 4,7 4,8 O Espantoso Homem-Aranha Anual #36
  5. O Espantoso Homem-Aranha #36
  6. Peter Parker, O Espetacular Homem-Aranha Anual #4
  7. O Espantoso Homem-Aranha #1
  8. O Espantoso Homem-Aranha #4
  9. paradoxalmente, eles se conheceram quando o Dr. Octopus a sequestrou e durante de Betty BrantO Espantoso Homem-Aranha Anual #1
  10. O Espantoso Homem-Aranha Vol 2 #35
  11. O Espantoso Homem-Aranha #538
  12. O Espantoso Homem-Aranha #541
  13. O Espantoso Homem-Aranha #552
  14. O Espantoso Homem-Aranha #591
  15. O Espantoso Homem-Aranha #592
  16. O Espantoso Homem-Aranha # 600
  17. O Espantoso Homem-Aranha #694
  18. Superior Spider-Man #31
  19. Espetacular Homem-Aranha Vol 4 #19
  20. Espetacular Homem-Aranha Vol 4 #31
  21. Dueben, Alex (25 de Fevereiro de 2015). John Romita Sr. reflete sobre o legado de seu homem-aranha, a morte de Gwen Stacy e Stan Lee. Recursos de Quadrinhos. Página visitada em 25 de Fevereiro 2015.
  22. Manual Oficial do Universo Marvel A-Z #8