FANDOM

Quote1 Como Demolidor, eu posso salvar o mundo. Como um advogado... talvez eu possa consertá-lo. Preciso dos dois. Foi isso que eu percebi. O guerreiro e o advogado. Não funciona se eu só tiver um. Quote2
-- Matt Murdock fonte 
Veja também: História Expandida

Infância

A vida do Demolidor é uma mistura de alegria e tragédia. A história de Matt Murdock começou com seu pai, Jonathan "Jack Batalhador" Murdock, que criou o filho sozinho alegando que a mãe de Matt havia morrido. Jack queria que seu filho fosse mais bem sucedido do que ele e sempre lhe enfatizava a necessidade de estudar constantemente em vez de praticar esportes com as outras crianças. Jack esperava que Matt se tornasse um médico ou advogado, e não um "tonto ignorante" como ele próprio. Isso levou as crianças da vizinhança a apelidarem maldosamente o "covarde" Matt de "Demolidor". Matt descontava suas frustrações treinando secretamente na academia de seu pai.[8]

Um dia, Matt viu um homem cego andando em direção a um caminhão que se aproximava. Matt empurrou o homem para fora do caminho. O caminhão bateu e um isótopo radioativo jorrou de uma cápsula, atingindo o rosto de Matt e o deixando cego. Enquanto se recuperava no hospital, Matt descobriu que sua audição, olfato, paladar e tato foram ampliados a níveis sobre-humanos. Ele também desenvolveu um "sentido de radar" que formava uma imagem mental de seus arredores.[8]

Daredevil Vol 1 1

Daredevil #1 (março/1964).

Durante seu tempo no hospital, Matt foi visitado por uma freira que usava um crucifixo dourado. Dada como morta há muito tempo, essa freira, "Maggie", era ninguém menos que a mãe de Matt. Ele não saberia disso por muitos anos.

Alguns meses depois, Matt foi treinado pelo mestre ninja Stick. Graças a Stick, Matt aprendeu a controlar suas novas habilidades e aperfeiçoou sua proficiência em acrobacias e artes marciais.[22]

Enquanto isso, Jack Murdock estava desesperado para lutar. Ele relutantemente encontrou-se com o desonesto promotor de lutas conhecido como o "Arranjador". Ele fez com que Jack se tornasse um competidor peso-pesado, só para fazê-lo jogar a toalha depois. Jack recusou e venceu sua luta. Mais tarde, naquela noite, Jack Murdock foi executado a tiros pelo Arranjador e seus homens.[8]

Agora órfão, Matt decidiu ir atrás dos assassinos de seu pai. Ele finalmente encontrou a gangue do Arranjador e os puniu severamente. Depois, ele perseguiu e confrontou o Arranjador, que sacou uma arma para Matt. Antes que pudesse dispará-la, o Arranjador sofreu um ataque cardíaco e morreu.[8] Matt localizou Angelo, o último homem restante responsável pela morte do seu pai. Ele o encontrou em um bordel e confrontou-o, mas foi atacado pelas mulheres que trabalhavam lá. Na briga, ele derrubou uma das mulheres pela janela e pensou que estivesse morta (ela retornou posteriormente como Mary Tyfoid). Matt fugiu horrorizado com o que havia feito. Ele foi à procura de Stick, mas este o abandonou por conta de suas ações.[23]

Universidade Columbia

Matt continuou estudando e ingressou na Columbia Law School. Lá, Matt conheceu e apaixonou-se por Elektra Natchios. Foi a primeira paixão de ambos. Quando o pai de Elektra foi morto acidentalmente pela polícia, ela se afastou do mundo e de Matt.[24]

Nelson e Murdock

Matt ganhou seu diploma em direito e conseguiu um emprego em uma importante firma de advocacia. Ele voltou para Hell's Kitchen e foi à antiga academia de seu pai, onde encontrou uma jovem chamada Mickey. Eles ficaram próximos e Matt começou a treiná-la. Ele também encontrou Foggy Nelson enquanto estava lá e ajudou-o em alguns dos seus casos. Enquanto isso, Mickey acabou sendo sequestrada por pessoas que trabalhavam para o Rei do Crime. Matt os localizou e resgatou Mickey. Por causa disso, ele perdeu um compromisso do trabalho e foi despedido.[25]

Matt abriu um consultório, Nelson e Murdock, com Franklin "Foggy" Nelson. Karen Page foi contratada por Foggy como sua secretária. Karen ficou atraída por Matt e achou uma pena que um homem tão bonito e maravilhoso fosse deficiente. Matt fez um traje amarelo e preto com as antigas roupas de boxe do seu pai e continuou lutando contra o crime como Demolidor.[8]

Demolidor

Embora alguns dos seus primeiros inimigos fossem considerados cômicos (Matador,[26] Metaloide[27] e Sapão),[11] o Demolidor reuniu uma impressionante e perigosa galeria de vilões. Electro foi o primeiro vilão fantasiado que o Demolidor enfrentou.[28] Além disso, em um dos seus primeiros encontros, ele entrou em confronto com seu inimigo de longa data, o Coruja.[29] Em sua primeira parceria com outro super-herói, ele ajudou o Homem-Aranha a derrotar o Circo do Crime.[30] Seu próximo oponente, o Homem Púrpura, era um espião de um país estrangeiro. Quando foi acidentalmente mergulhado em substâncias experimentais, sua pele ficou roxa e ele adquiriu o poder de controlar a mente das pessoas. Seu poder não foi muito eficiente contra o Demolidor, já que funcionava melhor quando as pessoas podiam vê-lo.[31] O Senhor Medo parecia ser um inimigo natural para um "Homem Sem Medo". Ele era um curador de museu de cera obcecado em trazer suas estátuas à vida. Em vez disso, ele descobriu um gás que enchia as pessoas com terror, e começou a usá-lo como Senhor Medo para cometer crimes ousados.[32]

Ele também enfrentou o Príncipe Submarino durante seus primeiros dias como herói. Embora não pudesse derrotar o atlante, o Demolidor se recusou a desistir, o que deixou Namor bastante impressionado.[33]

Karen falou para Matt sobre o Dr. Van Eyck, um oftalmologista de Boston que poderia restaurar a visão perdida de Matt. Contudo, Matt recusou a proposta, o que deixou Karen irritada e a fez chamá-lo de covarde.[27] Um cliente chamado Klaus Kruger, o Duque de Lichtenbad, contou-lhes mais a respeito do tratamento de Van Eych para cegueira. Matt decidiu ir com ele, sentindo que Klaus estava mentindo sobre algo. De volta a Nova York, Karen recebeu um telegrama de Matt explicando que a cirurgia não foi feita, deixando Foggy ciosamente assumir que Matt amarelou no último momento.[34]

O Demolidor lutou contra vilões como o Organizador[35] e os Homens-Animais.[36] Ele viajou para a Terra Selvagem[37] e uniu-se ao Ka-Zar,[38] com quem lutou contra o Saqueador.[39] Enfrentou o Touro,[40] o Saqueador Mascarado,[41], Gladiador,[42] Coruja,[43] Homem-Triplo[44] e o Saqueador outra vez.[45] Ele enfrentou o Metaloide novamente[46] e finalmente derrotou o Saqueador Mascarado,[47] além de enfrentar Queega.[48]

Matt decidiu contar a Karen que era o Demolidor, mas seus planos foram por água abaixo quando o escritório de Nelson e Murdock foi atacado pela gangue do Saqueador Mascarado. Eles espancaram Foggy e sequestraram Karen para atrair o Demolidor. Ao saber do sequestro de Karen, Matt foi ao local onde ela estava sendo mantida refém e fingiu ser o próprio Matt Murdock disfarçado de Demolidor com o intuito de salvar Karen. Depois de ser capturado como parte de seu próprio plano, o Demolidor se libertou quando seus captores não estavam olhando e facilmente os derrotou. Depois que Karen foi solta e o Demolidor entregou os bandidos à polícia, Matt decidiu não contar a Karen seu segredo temendo o perigo que ele poderia lhe causar algum dia.[49]

Ele enfrentou o Cobra e o Mr. Hyde,[50] batalhando contra a dupla em toda Nova York[51] e, finalmente, derrotando-os.[52] Sua galeria de vilões aumentou ao lutar contra o Besouro[53] e o Ardiloso,[54] o que levou a seu confronto com o Doutor Destino.[55]

Polichinelo

Pouco depois, o Demolidor lutou contra o Polichinelo, um vilão mais perigoso do que aparentava.[56] Karen decidiu que não poderia mais trabalhar para Nelson e Murdock e optou por ir embora, pois ela e Matt não conseguiram reconciliar seus sentimentos um pelo outro. Matt teve a chance de fazê-la ficar, mas decidiu afastá-la para não por a vida dela em risco devido à sua identidade de Demolidor. Sem querer descontar suas emoções em outra pessoa, o Demolidor foi à procura do Polichinelo com a esperança de capturá-lo. No entanto, durante uma patrulha, ele ouviu por acaso uma reportagem sobre um bandido que roubou uma bolsa cheia de rádio. O Demolidor encontrou o criminoso e o impediu, mas o rádio teve um efeito estranho nele, deixando-o furioso e descontrolado. Ele foi a Madison Square Garden, onde o Capitão América estava promovendo uma luta de caridade com pessoas que queriam enfrentá-lo no ringue. Em um frenesi extremo, o Demolidor atacou o Sentinela da Liberdade. Os efeitos do rádio começaram a esvair durante a luta e, ao recobrar a normalidade, o Demolidor rapidamente recua.[57] Ele encontrou o Polichinelo e finalmente o derrotou.[58] Uma nova ameaça logo surgiu em Hell's Kitchen: Biggie Benson.[59]

Explore e Discuta

Notas de Rodapé

  1. 1,0 1,1 1,2 Manual Oficial do Universo Marvel Vol 4 #10
  2. Demolidor #327
  3. 3,0 3,1 Guerra Secreta: Arquivos de Nick Fury #1
  4. Demolidor #376
  5. Demolidor #69
  6. Demolidor #310
  7. Demolidor Vol 2 #50
  8. 8,0 8,1 8,2 8,3 8,4 8,5 Demolidor #1
  9. Demolidor Vol 2 #1
  10. Demolidor #300
  11. 11,0 11,1 11,2 11,3 Demolidor #25
  12. Demolidor #232
  13. Capitão Universo: Demolidor - O Homem Sem Medo! #1
  14. 14,0 14,1 14,2 14,3 Marvel Legacy: O Manual dos Anos 1960 #1
  15. Demolidor Vol 4 #18
  16. Demolidor #170
  17. Demolidor #299
  18. Fabulosos X-Men #351
  19. Defensores Vol 5 #3
  20. O Espantoso Homem-Aranha #566
  21. Guerra Civil: Relatório de Danos da Batalha #1
  22. Demolidor: O Homem Sem Medo #1
  23. Demolidor: O Homem Sem Medo #2
  24. Demolidor #168
  25. Demolidor: O Homem Sem Medo #5
  26. Demolidor #5
  27. 27,0 27,1 Demolidor #8
  28. Demolidor #2
  29. Demolidor #3
  30. O Espantoso Homem-Aranha #16
  31. Demolidor #4
  32. Demolidor #6
  33. Demolidor #7
  34. Demolidor #9
  35. Demolidor #10
  36. Demolidor #11
  37. Demolidor #12
  38. Demolidor #13
  39. Demolidor #14
  40. Demolidor #15
  41. Demolidor #16-17
  42. Demolidor #18-19
  43. Demolidor #20-21
  44. Demolidor #22-23
  45. Demolidor #24
  46. Demolidor #26
  47. Demolidor #27
  48. Demolidor #28
  49. Demolidor #29
  50. Demolidor #30
  51. Demolidor #31
  52. Demolidor #32
  53. Demolidor #33-34
  54. Demolidor #35
  55. Demolidor #36-37
  56. Demolidor #42
  57. Demolidor #43
  58. Demolidor #44-46
  59. Demolidor #47
  60. Os Vingadores da Marvel: O Guia Definitivo de Personagens #2