FANDOM



Marvel Logo
Fundada:
1939
Formada por:
Martin Goodman

Marvel Comics é uma editora de quadrinhos famosa por criar personagens notáveis como Homem-Aranha, Capitão América, Hulk e X-Men. Marvel Comics e DC Comics colaboraram em vários projetos cruzados em conjunto e também co-fundaram a marca Amalgam Comics intencionalmente de curta duração.

Visão Geral

Marvel Comics começou a vida como "Publicações oportunas" em 1939, com quadrinhos com Capitão América, Namor o Sub-Marino e um início versão do Tocha Humana. O escritor lendário de quadrinhos Stan Lee foi contratado como assistente de escritório em 1939. Dentro de dois anos, Lee, de 19 anos, foi promovida a editor da linha Marvel Comics, uma publicação que ele manteria até 1972.

Tudo mudou em 1961, quando Stan Lee e o artista Jack Kirby inauguraram "A Era dos Quadrinhos da Marvel" criando O Quarteto Fantástico - um novo Estilo de super-herói cômico que se concentrou no drama interno dos personagens, bem como suas aventuras heróicas. O estilo foi um grande sucesso, e a equipe de Lee/Kirby passou a criar O Incrível Hulk, Homem de Ferro, o Poderoso Thor e os X-Men. O prolífico Lee trabalhou com o artista Steve Ditko para criar a maior história de sucesso da Marvel, Homem-Aranha. A revolução Marvel de Stan Lee se estendeu além dos personagens e das histórias para a forma como os quadrinhos envolvem os leitores e criaram um senso de comunidade entre fãs e criadores.

A Marvel Comics foi traduzida em todo o mundo e em muitas línguas, principalmente na Europa (Arédit e Marvel France) e Québec, Canadá (Éditions Héritage).

Hoje, os heróis de Marvel são estrelas de sucesso na tela de prata; Com o Homem-Aranha, Homem de Ferro, os X-Men, o Capitão América e o Hulk tornando-se características regulares da temporada de filmes de verão.

Links Externos

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória