FANDOM

Quote1 Para aqueles que habitam a Terra, o nome Capitão Marvel é o de um herói! No entanto, só eu...de todos os que andam neste planeta...conhece a verdade desprezível--que um dia seja minha mão que sinaliza o ataque fatal contra uma esfera desavisada...que a minha seja a voz que decreta sua destruição total! Quote2
-- Capitão Marvel src 

Vida Pregressa

"O Capitão Mar-Vell" era um membro dos Kree, a raça guerreira humanóide alienígena que forjou um império em toda a galáxia conhecida como Grande Nuvem de Magalhães. Mais especificamente, ele era um dos chamados "Kree Rosa". Esta raça Kree tem a mesma cor da pele que os Caucasianos humanos da Terra; Sua existência foi o resultado do cruzamento de muitas das raças azuis originais de Kree com humanóides de outros mundos, e agora superam em muito o Kree azul, que, no entanto, ainda dominam posições de riqueza e poder governamental no Império Kree.[5]

Antecedentes

A Inteligência Suprema, ou "Supremor", encorajou o cruzamento em questão devido à sua percepção de que a raça original de Kree azul tinha atingido um beco sem saída evolutivo e, portanto, sendo composto de azul Kree, não evoluiria mais para longe. Embora tenha acreditado que tal intercorrupção poderia ter infundido nova vida no conjunto genético de Kree, nos últimos anos, chegou a acreditar que isso não estava tendo o resultado desejado; O pior exemplo foi que não poderia absorver mentes Kree cor-de-rosa diretamente em si.

Mar-Vell (Earth-616)

Capitão Mar-Vell, equipado com seu uniforme mais reconhecível, decorado em ouro e colorido em vermelho com guarnição preta. Desenho de James Starlin.

[7]

Os planos do Supremor são formados

Então, as derrotas do Sentinela Kree #459 e Ronan O Acusador causaram que a atenção de Kree fosse voltada para o planeta Terra, onde os Inumanos foram gerados pela experimentação genética de Kree em Alguns dos primeiros nativos. O Supremor agora viu as emergências espontâneas dos seres humanos da Terra que possuíam poderes super-humanóides e perceberam o potencial humano para o desenvolvimento de poderes psiônicos quase ilimitados.

Formou um plano complexo:

  1. Despertar, em um ser humano da Terra, o enorme poder psiônico que suas espécies poderiam evoluir;
  2. Porque a mente humana da Terra está ligada à de um Kree rosa, uma vez que eles tinham maior semelhança biológica com os seres humanos terrestres do que o azul que Kree fez;
  3. Forja uma ligação psiônica com essas duas mentes, com uma planta incomum, o 'Millennia Bloom' ', ajudando isso, resultando em Supremor adquirindo poderes psiônicos quase ilimitados, mas tornando Kree e a humanidade cor-de-rosa sem mente e Sujeito ao controle total do supremo; e finalmente
  4. Destrua a Terra, usando o Kree cor-de-rosa e a Terra humana como seus agentes, para evitar que qualquer humano da Terra com o poder que combina com o seu próprio surgir.

Outros fatores em seus cálculos envolveram traição por Ronan e Zarek destinados a derrubá-lo. Depois de ter causado um desastre próximo ao enquadrar um Kree rosa por traição contra o Império, que eles culpariam o Supremor depois de terem matado o suposto traidor, eles planejaram substituí-lo como governante imperial de Kree. A Inteligência Suprema planejava, mesmo que pretendesse frustrar aquela conspiração, ter o peão Kree cor de rosa que os conspiradores selecionaram para ele ser o Kree muito cor de rosa que teria ligado à Terra humana.

Um agente é encontrado

Buscando o Kree rosa que melhor atendesse a esses muitos requisitos de seu plano altamente complexo, o Supremor o encontrou em Mar-Vell, um capitão da Frota Espacial Kree que já era um renomado herói de guerra Kree Imperial, apesar de Sua juventude. Ele estava então em um relacionamento com uma enfermeira na frota espacial Kree, Una; Supremor estava ciente de que ambos possuíam atitudes humanas e simpatias, que tinham sido suprimidas na maioria dos outros Kree em suas educações. Além disso, o Supremor estava ciente do amor não correspondido de, ou melhor, da luxúria, Una que Yon-Rogg, um coronel na Frota Espacial Kree, sentiu, e que ele Era implacável o suficiente para usar qualquer meio de descartar seus rivais por suas afeições; Mar-Vell e Yon-Rogg se desprezaram como resultado direto. A Inteligência Suprema providenciou assim que um navio espião fosse despachado para a Terra, com o capitão Mar-Vell servindo a bordo, o Coronel Yon-Rogg atribuído como seu comandante, e Una servindo como enfermeira em sua nave espacial espião.[5]

Identidade da Terra

Mas logo após sua chegada à Terra, Mar-Vell testemunhou a morte do Dr. Walter Lawson, um cientista a caminho de sua nova missão no Cabo Canaveral, [Flórida]], em um acidente automobilístico. Por coincidência, Lawson teve uma semelhança surpreendente com Mar-Vell, então o último decidiu posar como ele, o melhor para estudar o progresso dos seres humanos da Terra em direção ao desenvolvimento de meios de viagem espacial. [4]. Dr. Lawson, Mar-Vell conheceu a chefe de segurança do Cabo, Carol Danvers, para quem ele desenvolveu uma preocupação especial que, com o tempo, fez com que ele experimentasse amor por ela. Enquanto isso, Sentinela Kree #459, que o Quarteto Fantástico havia derrotado, tinha sido levado ao Cape para estudar, e Yon-Rogg, esperando que isso destruísse Mar-Vell, re-ativado de sua nave estelar. Mar-Vell apareceu publicamente em seu capacete verde de Kree e uniforme azul-celeste verde para combater o Sentinela, que ele conseguiu vencer. Os espectadores, ouvindo o Sentinela chamá-lo pelo nome, acreditavam que ele era um novo aventurero super-humano nascido na Terra chamado "Capitão Marvel" e aclamou-o como um herói.[4]

Os planos do Supremor se desdobram; O novo uniforme de Mar-Vell

Terry Dodson Combined Variant Covers

Capitão Marvel e Ms. Marvel

Durante os meses seguintes, como Ronan, Zarek e a Inteligência Suprema haviam planejado secretamente, a simpatia de Mar-Vell para o povo da Terra cresceu cada vez mais forte e, em muitas ocasiões, subvertidamente subverte ordens de Yon-Rogg e Ronan que traria Danos às pessoas da Terra se obedecidas. Finalmente, Yon-Rogg pegou Mar-Vell em desobediência direta de uma ordem do Conselho Supremo do Império, e Ronan condenou Mar-Vell à morte por esquadrão. Mar-Vell estava prestes a ser executado na Terra quando o esquadrão de disparo de Yon-Rogg foi atacado por um contingente de guerreiros Aakon. No corpo a corpo, Una foi fatalmente ferida por um tiro perdido por um Aakon. Mar-Vell escapou de um míssil da Terra e colocou o cadáver de Una para descansar sobre um asteróide. Yon-Rogg agarrou o míssil de Mar-Vell com um feixe de trator e o jogou no hiperespaço. Como o míssil terrestre não tinha meios de sair do hiperespaço, ele se espalhou por 63 dias, pelo que Mar-Vell estava em estado de exaustão absoluto e tinha sido tornado inconsciente.[8]
No tempo, Ronan e Zarek trouxeram o míssil para um pequeno mundo à beira da Galáxia Kree, e uma vez lá, levaram o agora inconsciente Mar-Vell para uma "câmara de ilusão multi-sensorial" que eles construíram. Lá eles o fizeram ter a ilusão de que ele encontrou um ser divino chamado Zo, que lhe deu o poder que ele queria poder destruir Yon-Rogg. Os poderes que Mar-Vell recebeu então não foram ilusórios: tornou-se muito mais forte que outros Kree conhecidos, exceto Ronan, e ele ganhou a habilidade de lançar ilusões sensoriais e se teletransportar até distâncias intergalácticas. Mar-Vell retornou brevemente à Terra. No entanto, Zo "apareceu" novamente e ordenou-lhe Hala para combater um gigantesco gerador de poder magnético, disfarçado de idolo do deus Kree Tam-Bor, que era capaz de destruir o Planeta inteiro. Logo depois que Mar-Vell encontrou o gerador, Ronan, realizando sua tentativa planejada e Zarek de derrubar o Supremor como governante do Império Kree, apareceu e acusou Mar-Vell de ser seu criador. Mar-Vell e Ronan lutaram, mas Mar-Vell conseguiu destruir o gerador. A "Super-Sentinela" pessoal Inteligência Suprema apareceu, expulsou Ronan e trouxe Mar-Vell para a câmara da Inteligência Suprema, onde Zarek ficou em cativeiro. De repente, Ronan se teletransportou para a câmara e se teletransportou novamente com Zarek, deixando atrás uma bomba esférica de antimatéria. Embora Mar-Vell tenha saltado sobre a esfera para salvar a Inteligência Suprema, a Inteligência Suprema explicou que seus dispositivos a neutralizaram. A Inteligência Suprema homenageou Mar-Vell com um uniforme especial colorido em vermelho com guarnições pretas e decorações de ouro e permitiu-lhe manter a força e as habilidades recém-aumentadas para voar desprotegido através do espaço e do hiperespaço, embora perdeu seus poderes para se teletransportar e para Elabore ilusões como resultado. No entanto, assim que Mar-Vell partiu para o espaço, ele foi de repente bombardeado com um comprimento de onda de radiação eletromagnética e encontrou-se explodido na Zona Negativa, um contínuo de antimatéria ao lado do da Terra.[9]

A ligação com Richard "Rick" Jones

Em seguida, a Inteligência Suprema ativou secretamente Mar-Vell para fazer contato telepático com Richard "Rick" Jones, um jovem que anteriormente havia sido um companheiro do Bruce Banner (Terra-616)

Tabela de Poder [11]
Inteligência
 3
Força
Velocidade
Resistência
 3
Projeção de Energia
Habilidades de Luta
* Capitão Marvel é um teletransportador

Poderes

Originalmente, o Capitão Mar-Vell não possuía poderes super-humanoides. No entanto, as várias raças de Kree evoluíram com níveis de força superiores aos humanos da Terra para combater as gravitações mais pesadas de seus mundos domésticos.

Fisiologia Kree. Devido à sua fisiologia de Kree, o Capitão Mar-Vell possuía os atributos naturais da raça Kree; Ele possuía resistência ao veneno, toxinas e doenças (antídoto sistêmico) e um maior nível de força natural e um corpo mais durável do que um ser humano.

  • Força Super-Humanoide. O nível de força compartilhado super-normal, mas não super-humanoide, das corridas Kree permite que um Kree levante (pressione) entre 1 tonelada e 1,2 toneladas em condições ideais, incluindo gravitação terrestre.
  • Durabilidade Super-Humanoide. Embora isso nunca tenha sido declarado como uma capacidade oficial, o Capitão Mar-Vell tirou incontáveis golpes de heróis poderosos e vilões, e provou ser capaz de ficar de pé com os Thanos. Esta durabilidade também se estendeu a ele sendo capaz de sobreviver sem proteção na micropressão do espaço exterior profundo sem ter que respirar por um tempo indefinido.
  • Velocidade Super-Humanoide. Mar-Vell foi impressionantemente rápido mesmo para um kree, rápido e ágil o suficiente para esquivar balas e fogo a laser, ultrapassar um míssil acelerado e esquivar o laser com esforço relativo.
  • Agilidade Super-Humanoide. A agilidade, o equilíbrio e a coordenação do corpo de Mar-Vell foram aprimorados para níveis que estão além dos limites físicos naturais do melhor atleta terrestre.
  • Reflexos Super-Humanoides. Os reflexos de Mar-Vell estavam além dos do melhor atleta humano, o que permitiu que ele evitasse tiroteio, mesmo em um ponto em branco, de vários artilheiros ao mesmo tempo.

Ao longo da vida de Mar-Vell, ele era, artificial e cosmologicamente, aumentado e evoluído por uma série de fontes externas que reforçaram sua estrutura genética natural de Kree. O primeiro foi ao ser habilitado por entidades cósmicas, tanto a falsa entidade chamada Zo quanto, mais tarde, a verdadeira entidade chamada Eon. Posteriormente, ele também foi capacitado por dispositivos como Psiquê-Magnetron e Nega-Bandas.

A Fundição de Ilusões Sensoriais.
(Possivelmente anteriormente apenas)
Zo atribuiu ao capitão Mar-Vell a capacidade semi-telepática de projetar ilusões sensoriais altamente convincentes na mente de qualquer adversário que encontrou. O poder tinha limites, no entanto, como só funcionava na óptica dos seres orgânicos; Agentes robóticos como Man-Slayer eram imunes aos seus efeitos.

Fisiologia Aumentada. Zo aumentou consideravelmente a condição de Mar-Vell além de seus limites regulares iniciais, tornando-o forte o suficiente para esmagar pedras, resistir a impactos pesados e se mover ainda mais rápido do que nunca. Sob a influência de Eon, seu quadro corporal ainda aumentou ainda mais. Com a ajuda dos Kree Nega-Bandas, ele foi fortalecido tanto física quanto dinamicamente.

Explore e Discuta

Notas de Rodapé