FANDOM



História

A Manopla do Infinito foi projetada para armazenar seis das 'joias da alma ", mais conhecidas como as Joias do Infinito. Quando usadas em conjunto, seus poderes já impressionantes fazem com que o usuário seja capaz de fazer qualquer coisa que ele desejar. Foi reunida pelo Titã louco Thanos, enquanto ele tomava as joias dos Anciões do Universo que originalmente as carregavam. Adam Warlock mais tarde obteve a manopla, mas o Tribunal Vivo declarou que as jóias eram muito perigosas para serem usadas juntas. No entanto, planos posteriores de Thanos eventualmente levou ao Tribunal Vivo rescindir esta restrição.

Algum tempo depois, o Sr. Fantástico revelou a seus companheiros do secreto grupo chamado de Illuminati que ele estava coletando as Joias do Infinito, e esperava recolher todos elas com a ajuda deles. Apesar de uma apreensão geral, o grupo conseguiu adquirir todas as seis joias. Ao fazê-lo, o Sr. Fantástico tentou desejar as Joias fora da existência, mas ele foi incapaz de fazer isso. Diante desta falha, e repreendido por Uatu, o Vigia, ele tomou a decisão controversa de dar a cada membro do Illuminati uma joia para esconder, para que elas nunca fossem reunidas e usadas novamente.

Depois do Cerco de Asgard, O Capuz tentou conseguir todas as Joias, começando pela Joia da Realidade do Himalaia (que foi mantido lá pelo Illuminati Raio Negro), a Joia do Poder do Edifício Baxter (mantida pelo Sr. Fantástico) e lutou contra o Hulk Vurmelho usando ela.[2] O Hulk Vermelho avisou os Vingadores a respeito disso, e o Homem de Ferro conversou com os Illuminati sobre isso. O Capuz conseguiu obter as Joias do Espaço e do Tempo, enquanto ele perdeu a Joia do Poder nas mãos do Hulk Vermelho, Namor e Thor. Depois de tomar a Joia da Mente das ruínas da Mansão X, Capuz viajou para o Plano Astral, onde ele tentou obter a Joia da Alma, mas foi finalmente derrotado pelos Vingadores. O Homem de Ferro reuniu todas as seis joias e tornou-se o primeiro ser humano a possuir e usar a Manopla do Infinito, e ele transportou o Capuz de volta à Ilha Ryker e fingiu ter feito a Manopla desaparecer da existência, quando ele na verdade a transportou para o local de reunião dos Illuminati, onde ele dividiu as gemas entre seus companheiros de equipe novamente.

Quando os Illuminati enfrentaram a ameaça das Incursões, Terras de realidades alternativas colidindo com a deles com o resultado da extinção de ambas as realidades, os Illuminati novamente reuniram a Manopla do Infinito. Galactus, O Vigia e Thanos sentiram a reunião da manopla, e o Capitão América usou a Manopla para empurrar a outra Terra e prevenir a colisão. O custo disso no entanto, foi a destruição da Manopla e de todas as Joias, com exceção da Joia do Tempo.[3]

Versões de Realidades Alternativas


Imagem Descrição Edição
Infinity Gauntlet Na Terra-199999, existem duas Manoplas do Infinito, uma Manopla que contém réplicas das Pedras do Infinito está no Cofre de Odin, e era protegida pelo Destruidor.[4] A segunda Manopla estava guardada em um lugar desconhecido, de onde Thanos a pegou, decidindo procurar pelas Pedras do Infinito ele mesmo.[5] Thor (Filme)
Infinity Gauntlet (Item) from Ultimate Comics Ultimates Vol 1 20 001 Na Terra-1610, exitem outro Pedras do Infinito em vez de seis. Além disso, a luva foi criada para conter quatro joias ao mesmo tempo, por isso existem duas Manoplas do Infinito. Ultimate Marvel Supremos #19

Capacidades

Joia do Tempo: Controle total sobre todos os aspectos do tempo incluindo viagem no tempo, parar o tempo, retardar ou acelerar o fluxo do tempo e acelerar ou retardar o envelhecimento.

Joia do Espaço: Manipulação ilimitada do espaço, permitindo teletransporte, manipulação dimensional, criação de buracos de minhoca, etc.

Joia da Alma: Manipulação ilimitada de almas vivas e mortas, também tem mostrado ser capaz de evoluir ou involuir o físico dos seres, bem como as suas capacidades mentais.

Joia da Realidade: Altera localmente ou universalmente as leis naturais do universo a vontade dos detentores.

Joia do Poder: Controla toda a energia no universo. Ele pode ser usado para aumentar ou inibir qualquer força.

Joia da Mente: Leva o usuário para a consciência universal, permitindo manipulação ilimitada de poderes psiônicos, incluindo telepatia e telecinese.

A Manopla do Infinito concedia onipotência virtual para seu portador. Mesmo os poderes combinados de seres como Eternidade, Uatu, Lorde Caos, Mestre Ordem, Senhora Amor e Senhor Ódio, Kronos, os Celestiais, Morte e Galactus no Universo Marvel formam apenas uma pequena fração do poder da Manopla. Os únicos seres conhecidos apenas com poderes superiores ao da Manopla são o Tribunal Vivo e o One-Above-All. Quando Thanos possuía a manopla, sua raiva se transformou em uma onda de energia que em 2% de sua força total fez com que a costa oeste dos Estados Unidos e do Japão afundassem no mar, maremotos na costa leste dos Estados Unidos e fez com que a Ponte do Arco-Íris de Asgard quebrasse, prendendo Odin, Zeus e os outros deuses em Asgard.

Uma coisa que a Manopla do Infinito não pode fazer é funcionar fora do universo que ela veio. A Manopla do 616 irá funcionar apenas no universo 616 e assim por diante. Ela também é incapaz de ser usado para destruir a si mesma.


Notas

  • Sem notas especiais.


Curiosidades

  • Tony Stark, o Homem de Ferro, foi o primeiro humano a usar a Manopla do Infinito completa. Reed Richards, o Sr. Fantástico, a vestiu uma vez, mas não a utilizou.


Veja Também


Links e Referências

  • Nenhum.

Notas de Rodapé


 

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.