FANDOM






Falcão Noturno é o alter ego de Kyle Richmond, um jovem rico que é levado a lutar contra a criminalidade em Chicago depois que seus pais, Titus Richmond e sua esposa Rosalie Richmond, serem cruelmente mortos a tiros por caipiras que passaram de carro quando criança diante de seus olhos. Ele usou os investimentos de seu pai em uma empresa próspera. Ele então usou sua riqueza para criar um traje à prova de balas e um arsenal de armas que ele iria usar para lutar contra aqueles que caçavam os afro-americanos. Richmond nomeou sua identidade fantasiada de Falcão Noturno, como uma lembrança doo pássaro que sobrevoou a noite do assassinato de seus pais.

Falcão Noturno descobriu um assassino em série super-humano que atacava prostitutas afro-americanas e pede a Vulto, e mais tarde a Hipérion para se juntar a ele e ajudá-lo a parar o assassino. Enquanto trabalhava nas ruas, Falcão Noturno encontra o assassino em série, o qual fere gravemente o Falcão Noturno. Hipérion e o Vulto aparecem e salvam o Falcão Noturno de Redstone. Uma luta começa entre eles, a qual causa a morte de trinta e cinco pessoas inocentes e destrói ou danifica gravemente propriedades privadas. O Vulto incapacita Redstone usando uma invenção do Falcão Noturno similar a uma pasta para cobrir a boca e o nariz de Redstone, deixando o serial killer inconsciente. Falcão Noturno e Hipérion desejam deixar que Redstone morra, mas o Vulto exige que canudos sejam usados para permitir que Redstone respire oxigênio o suficiente para sobreviver.

O Doctor Espectro chega e leva Michael Redstone, o assassino em série super-humano, em custódia para uma prisão originalmente feita para Hipérion. Após uma discussão acalorada, ele, Vulto e Hipérion dissolvem sua aliança temporária. Falcão Noturno insulta o Vulto, e repreende Hipérion por permitir que o Doutor Espectro levasse Redstone para a custódia do governo, em vez de o prender para um julgamento público.

Falcão Noturno se encontra com o vice-prefeito de Chicago, que lhe diz que as pessoas já não estão relatando crimes nos lados sul e oeste da cidade, porque eles querem que o Falcão Noturno cuide dos crimes do seu jeito. Enquanto isso, Steven Binst, um serial killer preso e catatônico, de repente acorda após 10 anos e sai de sua instituição correcional de segurança mínima, vestido como um palhaço chamado Whiteface, depois de matar o palhaço original e se dirige para Chicago.

Cinco semanas mais tarde, depois de salvar um bebê da morte e o levar para uma mulher chamada Doutora Arredondo, Falcão Noturno vê uma epidemia de mortes de viciados em drogas por toda Chicago. Enquanto o número de mortos sobe para três mil e oitocentas em apenas três dias, o governador não consegue parar a circulação de drogas envenenadas. Falcão Noturno interroga um juiz federal para tentar encontrar o fornecedor, mas acaba não tendo sucesso. Mais tarde, Binst, vertido como um palhaço, vai a uma festa de aniversário para o filho do prefeito de 6 anos de idade, matando o filho e a esposa do prefeito usando balões cheios com gás venenoso. O prefeito, agoniado, comete suicídio durante uma conferência de imprensa, mas não antes de chamar o Falcão Noturno para matar Binst.

A caçada pelo assassino começa no Grant Park, onde a mulher do prefeito conheceu Steven Binst. Falcão Noturno rastreia Binst até um armazém abandonado, mas é nocauteado por Binst com um gás sonífero. Após Whiteface escapar, Falcão Noturno é exposta a um veneno. O Falcão Noturno, sem o seu traje, vai ver a Dra. Arredondo, a qual o ajudou no passado. Ela agora sabe que ele é Kyle Richmond. Depois de beijá-lo, ele pergunta sobre o bebê que ele salvou chamado "Baby Doe". Depois de Kyle partir, a Dra. Arredondo vai para o berçário ver Baby Doe. No entanto, Whiteface acaba nocauteando o Falcão Noturno, mata a Dra. Arredondo e então leva Baby Doe.

Depois de encontrar a Dra. Arredondo morta, Falcão Noturno vai à procura de Steven Binst. O vice-prefeito de Chicago dá uma conferência de imprensa e diz que "Whiteface está morto". O Falcão Noturno localiza o Whiteface em uma estação de tratamento de água com Baby Doe na mão. Cara a cara com Falcão Noturno, Whiteface disse como os dois homens eram os "lados opostos da mesma moeda". Depois de uma lutar e salvar Baby Doe, Falcão Noturno dispara uma arma de gancho através da barriga de Whiteface, então quebra o pescoço do assassino e o afoga no esgoto. Observando a criança por um segundo, Falcão Noturno e a criança desaparecem na noite.

O governo dos EUA sabe que Falcão Noturno é um afro-americano sem poderes sobre-humanos. Embora tenha pouca preocupação quanto a ele, o General Richard Alexander mesmo assim envia dois agentes especiais para localizá-lo. Falcão Noturno encontra os agentes e os aprisiona em um local não revelado.

Após o Falcão Noturno espancar um cafetão, Stanley Stewart, mais conhecido como Vulto, tenta convencê-lo a se juntar ao recém-formado Esquadrão Supremo. Embora Stanley esteja preocupado com as atividades da equipe, Richmond diz que não, já que ele está focado no objetivo do crime em Chicago, e não no resto do mundo.

Mais tarde, Falcão Noturno está vendo Hipérion e Redstone lutando na televisão em Chicago com o Vulto. O Vulto corre até a mansão do Falcão Noturno para vir em socorro de Hipérion. Mais tarde, o Vulto e o Falcão Noturno estão em Los Angeles, Califórnia, pronto para "chutar sua bunda branca".

O Tempo Se Esgota

O Esquadrão Supremo confrontou a Cabala da Terra-616 durante uma Incursão e morreu em combate logo antes da sua Terra ser destruída pela Cabala.[2]

Novo Esquadrão Supremo

O Falcão Noturno de alguma forma sobreviveu à destruição do seu universo e se encontrou na Terra-616, onde se uniu com outros heróis que também perderam seus próprios universos para formar um novo Esquadrão Supremo, com o objetivo de proteger o seu novo mundo a qualquer custo.[3]


Nível de Força

O Falcão Noturno possui a força normal de um homem da sua idade, altura e físico que prática exercício intensivo regularmente.



  • Assim como o Batman, o Falcão Noturno mantém distância e sente certo desdém pela versão do Esquadrão Supremo do Superman, Hipérion. Ao contrário de Batman, o Falcão Noturno está disposta a matar. Ele se referiu a seu colega herói Africano-Americano Vulto como um "Uncle Tom", e ele considera Hipérion ignorante, ou pelo menos ingênuo, sobre o preconceito racial. Além disso, ele cita Malcolm X.
  • O Falcão Noturno foi criado como um pastiche do Batman da DC Comics.

Explore e Discuta

Notas de Rodapé