FANDOM



História

K'un Lun é um dos domínios localizados no Mundo Bélico e seu barão é o Imperador Shang-Chi, o qual sucedeu seu pai, o Imperador Zheng Zu.. Esse domínio é aparentemente uma recriação da K'un-Lun original criado pelo Imperador Deus Doom.

Este domínio consiste em um mundo onde os artistas marciais treinam ativamente e lutam uns contra os outros, similar à cidade mística original de K'un-Lun. Ele também é o lar de Shang-Chi, um artista marcial exilado que vive bêbado, bem como dos Morlocks, da guarda real de Zheng Zu (Punho de Lâmina, Typus e Brisa da Noite) e dos grandes assassinos Sai Vermelho e o Caveira Sorridente. K'un-Lun também é o lar de um mensageiro chamado "Arauto" e de Rand-K'ai, o qual detém o poder do Punho de Ferro.

De acordo com Shang-Chi, no passado, houve uma grande guerra que envolveu muitas escolas de artes marciais e quase todas elas foram aniquilados exceto pelos Dez Anéis e os clãs do Punho de Ferro. Eles finalmente perceberam que K'un Lun estava sendo destruída e criaram o desafio das Treze Câmaras, em que os mestres lutariam entre si a cada treze anos para decidir o novo imperador. Eventualmente, o Imperador Zheng Zu chegou ao poder, e iria governar por 100 anos.[1]

Após desobedecer uma ordem da guarda real de Zheng Zu, Shang-Chi se envolveu em combate e mais tarde um grupo de Morlocks se juntou à luta, provocando uma distração para Shang-Chi e ele desceu a uma rede subterrânea de túneis. Enquanto isso, seu pai, Zheng Zu, ordenou que seus melhores assassinos e Daniel Rand capturassem Shang-Chi.[1]

Abaixo das ruas, Shang-Chi estava treinando os Morlocks, enquanto eles se queixavam de que ele não estava os dando um treinamento adequado, assim como todos os outros que se recusaram a treiná-los. Kitten oferece alguns incentivos para Shang-Chi, mas, infelizmente, embora Shang-Chi fosse um dos maiores lutadores de todos os tempos, um mestre de nove das dez técnicas da Escola dos Dez Anéis, ele não era o mesmo homem que era antes, e só pode conseguia pensar em ficar bêbado. Ele os contou o que significaria para ele treiná-los como seu pai faria, e ele os informa de todas as maneiras que seu pai iria torturar cada um deles por serem tão fracos, então ele parte para encontrar um lugar para poder desmaiar.

Na câmara real do Imperador Zu, após conversar com Rand-K’ai, ele cortas as mãos do Punho de Lâmina por ter falhado. Um visitante então aparece, e é Callisto. Ela veio dizer ao Imperador onde seu filho estava, se ele a desse permissão para se juntar os Dez Anéis.

Shang-Chi foi então acordado por Kitten, pois os Morlocks estavam sendo atacados. Ele encontrou os Morlocks deitados prestes a serem executados pelo Sai Vermelho e o Caveira Sorridente, só não os tendo matado pro causa de Rand-K'ai. Mas quando Cifra tenta os atacar, o Caveira Sorridente apunhala Cy direito no peito, e estava prestes a matar Caliban, quando Shang-Chi entrou no combate e desarmo o Caveira. Ele gritou para os outros correr, utilizando a Técnica Portador da Noite para invocar uma escuridão para cobrir a fuga deles.

Eles conseguem fugir, mas todo mundo estava com remorsos pela perda de Cy, especialmente Rahne. Shang-Chi admite ter sido o assassino pessoal de seu pai e admite ter matado o mestre de Rand-K'ai. Ele jurou nunca usar as Técnicas dos Dez Anéis novamente. No entanto, ele agora percebe que ele deve entrar no torneio para derrotar seu pai. As regras dizem que qualquer mestre, grande ou fraco, deve ter uma escola para que ele ou ela possa entrar no torneio das Treze Câmaras, então ele pede aos Morlocks para ser o mestre deles.[2]

Mais tarde, o Imperador apresenta os concorrentes para o Torneio das Treze Câmaras, e estava prestes a começar quando a escola da "Casta Inferior" apareceu, liderados por Shang Chi. Apesar dos insultos, o chamando de "assassino", Shang Chi declara que ele irá entrar no torneio, já que os únicos requisitos são que um mestre tenha tanto uma escola e os alunos, sua entrada não podia ser negada. O Imperador Zu convoca uma estátua de uma cabeça gigantesca de boca aberta debaixo da arena e todos os competidores entram nela. Enquanto descia para o interior, Shang Chi percebe que Kitten havia o seguido. No entanto, ele opta por não mandá-la embora, já que ela é perpetuamente incorpórea e não pode interferir, fazendo dela uma mera observadora.

Descendo a uma câmara que rapidamente se enche com água, Shang Chi se encontra com seu primeiro oponente: Namor, o Príncipe Submarino. Namor afirma bater com a força das marés e de ter treinado seus pulmões para respirar água. Shang Chi o derrota com bastante facilidade, transformando as mãos em facas e perfurando os pulmões de Namor - a técnica da Lâmina Mortal. Namor é levado pela magia da câmara para ser curado. Shang Chi logo percebeu que ele será forçado a lutar contra cada um dos outros concorrentes, mas com o uso de suas várias técnicas, ele conseguiu derrotá-los todos, alegando que ele não luta para governar, mas para impedir o governo de sei pai, e nenhum dos outros poderia derrotar o Imperador Zu. Estando sofrendo do vários golpes recebidos dos seus últimos adversários, Chi encontra seus próximos adversários: Rand K’ai e Sai Vermelho.[3]

Shang-Chi conta a Rand-K'ai sua história, de que ele nasceu com um coração forjado pela Espada de Ébano dentro da Chama Eterna, duas Joias do Infinito para os olhos, e o Cubo Cósmico para um cérebro, o Imperador Zu batizou Shang Chi no Rio Estige. Ele ainda não era nascido, mas foi trazido a vida depois que seu pai encheu seus pulmões com as cinzas da Fênix, mas na verdade, seu pai provavelmente só não conseguia se lembrar qual de suas concubinas era a mãe de Shang.

Ao ouvir o suficiente da história, Rand-Kai ataca Shang, seguido de perto pela Sai Vermelho. Eles tiveram uma boa luta, mas Shang só conseguia se defender. Sai Vermelho consegue o acertar com sua lâmina e revela que a ponta estava envenenado. Rand-Kai não desejava vingança de uma maneira tão desonrosa, mas ele exige que Shang se arrependa pelo assassinato do Lorde Tuan. Sai Vermelho então diz a Rand-Kai que ela foi enviada pelo Imperador Zu para assassinar o Lorde Tuan. Ela falhou e Shang Chi foi enviado pelo Imperador para terminar o trabalho. Kitty implorava para Rand-Kai entender que o comando de Zheng Zu não era apenas o comando de seu pai, mas do Imperador também. Rand-Kai não sabe o que ele teria feito em tal situação, mas ele entende que Shang-Chi rae o único guerreiro que tinha uma chance de derrotar o Imperador, então ele usa sua técnica do Punho de Ferro para curar Shang.

Atravessando as portas para a 13ª Câmara sozinho, Shang-Chi se encontra com o Imperador. O Imperador castiga Shang por não completar sua tarefa de assassinar todos os grandes mestres. Shang permanece firme, devolvendo cada golpe do Imperador. O Imperador Zu então provoca Shang, lembrando-lhe que ele havia ensinado Shang nove dos dez estilos da Escola dos Dez Anéis. Ele nunca ensinou Shang o 10º estilo, o "Toque Espectral". Ele usa esse estilo, se preparando para dar o golpe mortal, mas Shang usa a técnica de intangibilidade a qual Kitty estava presa. Embora ela estivesse presa em sua forma fantasma, Shang havia dominado a técnica e ele podia alternar entre sua forma sólida e intangível à vontade. Nesta forma, o Imperador Zu não pode o acertar. Shang-Chi então usou todas as Técnicas do Anel que ele sabe contra o Imperador. A Lâmina Mortal, o Portador da Noite, a Resistência Zero, o Punho Flamejantes, a Palma Elétrica, o Longo Suspiro, o Olho de Daemon, a Dádiva do Reconstrutor, e a Esperança Perdida; deixando o Imperador Zu de joelhos.

Shang exige que o Imperador se renda, mas Zheng Zu se recusa. Ele ataca seu filho, mas Shang canalizou sua energia e tocou a testa de Zheng, invocando uma técnica que ele havia recentemente inventado, o Toque de Gorgon. Os momentos finais do Imperador Zu são vividos em uma mistura de choque e terror, enquanto ele vira pedra. Com a batalha terminada, Shang-Chi sai para ser acolhido pelos cidadãos de K'un-Lun como o novo Imperador de K'un-Lun.[4]

Pontos de Interesse

  • Cidadela dos Dez Anéis
  • Salões do Tentáculo Vermelho
  • Templo dos Dez Anéis
  • Treze Câmaras

Residentes


Notas

  • Sem notas especiais.


Curiosidades

  • Sem Curiosidades.


Veja Também

Links e Referências

  • Nenhum.

Notas de Rodapé


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória