FANDOM






Quote1 Prepare-se para sentir o poder do Motoqueiro Fantasma! Prepare-se para conhecer o verdadeiro significado do inferno! Quote2
-- Motoqueiro Fantasma  

Origens

Muito tempo atrás, o demônio Zarathos começou a conquistar influência para si mesmo. Seu gosto por almas humanas o levou a conflitos com adversários como o culto do Sangue e o detestável Mephisto, o qual viu Zarathos como um rival. Mephisto acabou enganando e escravizando Zarathos, apagando sua memória e o prendendo em várias formas mortais durante os anos. Essa tortura eventualmente acabou combinando com outro passatempo de Mephisto, a procura pelo Medalhão do Poder, um artefato místico criado pelo culto do Sangue que hospedava o Espirito da Vingança original.

O Medalhão foi quebrado em pedaços e incorporado na linhagem espiritual de duas famílias. Uma dessas linhagem, os Kales, atraiu a atenção de Mephisto no século 18 quando o o pedaço do Medalhão de Noble Kale o transformou em um Espirito da Vingança, o Motoqueiro Fantasma. Mephisto falhou em corromper Noble nessa época, mas ele manteve vigilância sob o clã Kale a partir de então, observando Noble se manifestar no primogênito de cada geração.

Infância

John Blaze nasceu em um mundo de graxa de moto e aplausos de multidões. Filho de Barton Blaze e Naomi Kale, Johnny passou sua infância no Circo Quentin, aonde seus pais estrelavam um show de acrobacias junto com Craig "Crash" Simpson. No entanto, sua vida perfeita acabou abruptamente quando Naomi abandonou Johnny, levando seus irmão mais novos, Barbara e Daniel, com ela. Foi difícil para Naomi de ir embora, mas ela sentiu que era necessário por causa da maldição da família. Ela temia que o seu próprio primogênito sofreria do mesmo modo que ela sofreu, então ela o deixou para trás e colocou seus outros filhos sob os cuidados de uma mulher chamada Francis Ketch.[4]

Johnny Blaze

Johnny Blaze.

A dor de ter perdido sua mãe fez com que John reprimisse muitas de suas memórias de Naomi e seus irmão. Quando Barton morreu em uma manobra pouco tempo depois, John foi adotado por Crash e Mona Simpson, os quais ajudaram a criar um passado para Johnny, um que eles esperavam que fosse menos doloroso que a verdade. Acreditando que sua mãe real, "Clara Blaze", estava morta, Johnny se tornou parte da família Simpson, crescendo próximo da filhas deles, Roxanne. Os dois se tornaram inseparáveis e, enquanto cresciam juntos, o amor entre eles foi além de um amor de família. Predefinição:Marvel Spotlight

Naomi Kale retornou para espiar John, e embora estivesse contente em ver que ele cresceu e virou um jovem feliz, ela ainda temia que ele eventualmente sucumbisse a maldição da família. Naomi barganhou com Mephisto para poupar John, esperando que isso acabasse com a maldição. Infelizmente, Mephisto traiu ele nos momentos finais de sua vida, jurando que embora Johnny não se torne o verdadeiro Motoqueiro Fantasma, ele ainda pode se tornar "um" Motoqueiro Fantasma.[4]

Dublê de Manobras

Sem saber das forças místicas que rodavam em torno dele, John seguiu os Simpsons em sua viagem de show de acrobacias. Crash se tornou uma figura paterna para Johnny, ensinando-o a pilotar, na esperança de que o jovem possa vir a sucedê-lo como a estrela do show. Este sonho chegou ao fim quando Johnny tinha quinze anos. Ao praticar uma manobra perigosa, Johnny quase foi morto e Mona Simpson foi mortalmente ferida. Quando Mona pediu para John em seu leito de morte para que ele parasse de pilotar, ele jurou que pararia.

Johnny Blaze Virando Motoqueiro Fantasma

Se transformando no Motoqueiro Fantasma.

Durante os próximos cinco anos, a relação de Johnny com Crash se deteriorou, pois John se recusou a fazer parte do show. Não entendo as motivações de John, Crash ficou cada vez mais frustado, até mesmo acusando seu filho adotivo de ser covarde. No entanto, John continuou a praticar durante a noite em segredo, aprimorando suas habilidades até ultrapassar o seu mentor. Ele também tinha outro segredo: ele e Roxanne havia se tornando amantes. Quando Crash revelou estar morrendo por causa de um câncer, ele pediu a Johnny uma vez mais para assumir o show, mas Johnny recusou, apesar do desapontamento de Roxanne. Atormentado, John se virou para o ocultismo em procura de respostas. Seus estudos acabaram o levando a uma magia que supostamente invocaria o próprio Satã. John não sabia, mas a entidade que ele invocou era na verdade o mesmo Mephisto que enganou sua mãe biológica anos atrás.

Mephisto então curou Crash de seu câncer em troca da promessa de servidão de Johnny. No entanto, Crash acabou morrendo após isso durante uma tentativa de bater um recorde ao saltar por cima de vinte e dois carros. Desesperado com a perda de seu pai adotivo, Johnny tentou, e conseguiu, fazer o salto, procurando honrar a memória de Crash. Johnny ainda estava a mercê de Mephisto e teria perdido sua alma imediatamente se não fosse pela heroica intervenção de Roxanne, a qual proclamou seu amor por Johnny e expulsou o demônio para longe com a pureza de sua emogão (embora Mephisto retornaria).

Tornando-se o Motoqueiro Fantasma

Ghost Rider Vol 5 6 Textless

O Motoqueiro Fantasma em sua moto

Uma noite após a morte de Crash, Johnny viu-se transformado em um esqueleto com um crânio em chamas. Inicialmente temendo que essa forma demoníaca fosse uma manifestação de seu próprio lado mal, ele logo percebeu que ele foi ligado a uma entidade separada. Essa fusão de Johnny Blaze e uma força demoníaca se tornou conhecida como o Motoqueiro Fantasma, o que agradou muito a Mephisto. Transformando-se todas as noites no Motoqueiro Fantasma, John se envolveu com uma gangue de motoqueiros locais, os Servos de Satã. O líder deles, Curly Samuels, ganhou a confiança do Motoqueiro Fantasma, até Johnny descobrir que a alma de Crash Simpson se escondia na forma de Curly. Mephisto tinha oferecido a Crash uma nova vida em troca de ele trair seu filho adotivo, e Crash avidamente aceitou. O espirito do Motoqueiro Fantasma foi lançado para o Inferno, aonde ele conseguiu despertar o senso de honra e amor de Crash. O velho homem então se sacrificou para ajudar Johnny a escapar, fazendo o Motoqueiro Fantasma prometer que iria proteger Roxanne.

John e Roxanne então viajaram para o Sudoeste Americano, aonde o Motoqueiro Fantasma enfrentou a Satanista conhecida como Feiticeira, Linda Littletrees. Permanecendo por um tempo perto do Copperhead Canyon, o Motoqueiro Fantasma também enfrentou Daimon Hellstrom, o Filho de Satã. Isso iniciou um longo período de viagens pelo Oeste, enquanto John procurava evitar Mephisto e proteger Roxanne. Enquanto em São Francisco, Roxanne foi enganada a renunciar seu amor por John, e Mephisto quase reivindicou a alma de John, mas um estranho de cabelo longo acabou o salvando, mandando Mephisto para longe no último minuto. Esse misterioso homem barbudo se identificou apenas como "um amigo" e Blaze o viu como uma figura divina, oferecendo esperança e salvação. Esse estranho apareceria diversas vezes antes de finalmente ser revelado como outra mentira de Mephisto. Desencorajado após a revelação sobre o seu "amigo" e temendo a sua crescente falta de controle sob o Motoqueiro Fantasma, John deixou Roxanne e passou anos vagando sozinho.

Campeões de L.A.

Ele se uniu com a Viúva Negra, o Anjo, o Homem de Gelo e o Hércules para impedir um dos planos de Pluto para invadir o Olimpo, e os cinco heróis fundaram os Campeões.[5][6][7] Embora classificados como "super heróis para o homem comum", os Campeões foram assolados por tensões internas e nunca se unirem realmente como uma equipe. Alguns meses depois, o Motoqueiro Fantasma percebeu que ele não pertencia ao grupo e sim que deveria ficar sozinho, ele então se despediu quando os Campeões se desfizeram.[8] Durante esta época, ele involuntariamente se tornou um membro da Legião de Monstros, a qual enfrentou e matou o Starseed.[3]

Deixando as Acrobacias

Nessa época, o lado demoníaco do Motoqueiro Fantasma estava exercendo cada vez mais controle sobre suas ações e personalidade. John estava tendo muita dificuldade de continuar sua carreira como acrobata de moto, desistindo do título de Campeão Mundial após perder uma série de desafios para Flagg Fargo. Estando desmoralizado, Johnny encontrou paz ao se juntar ao Circo Quentin, um lugar do que ele não se lembrava de sua infância, mas sentia como se fosse seu lar. Johnny criou uma rivalidade amigável com seu colega piloto Red Fowler e começou a flertar com Cynthia Randolph, uma jornalista da revista feminina Woman Magazine que estava acompanhando o Circo. Enquanto viajava com Circo, John também entrou em conflito com o louco Centurious, que se alimentava de almas aprisionadas usando um artefato antigo chamado de Cristal das Almas. Esse encontro acabou acordando memórias sombrias do Motoqueiro Fantasma. Logo após isso, o demoníaco Pesadelo capturou John e revelou o nome do demônio dentre dele: Zarathos.

Johnny e Zarathos continuaram a lutar contra o outro pelo domínio do corpo, até que Roxanne Simpson retornou, procurando ajuda para uma cidade invadida por Centurious e seu agente, o Devorador de Pecado (Ethan Domblue). O Motoqueiro Fantasma enfrentou uma vez mais o Centurious, descobrindo que ele e Zarathos tinham uma rixa que já dura séculos. No final, Zarathos e Centurious foram unidos dentro do Cristal das Almas e John Blaze estava finalmente livre. Graças a uma doação de seu velho amigo Anjo, John foi capaz de comprar o Circo e se casar com Roxanne, com quem ele teve dois filhos, Craig e Emma.

Encontrando-se com Dan Ketch

Anos mais tarde, John ouviu sobre um novo Motoqueiro Fantasma em Nova York. Temendo que Zarathos estava livre, Blaze captutou Dan Ketch, o novo Motoqueiro Fantasma, mas logo que percebeu que a entidade dentro de Dan não era Zarathos. Durante o confronto entre os dois, uma rajada de Fogo Infernal do Motoqueiro Fantasma foi conduzida através da Escopeta de Blaze para o próprio John, o qual descobriu que agora podia descarregar Fogo Infernal de sua arma. Armado com sua escopeta e uma moto mística, John tornou-se um tipo de mentor para o novo Motoqueiro Fantasma, tentando proteger Dan contra forças do mal.

Johnny e Danny

Johnny e Danny.

Contra a vontade de sua esposa, John estava imerso no sobrenatural novamente. Quando ele se aligou com os Filhos da Meia-Noite contra Lilith, a Mãe dos Demônios, o Circo se tornou um alvo para os inimigos de John. Ele foi atacado por Vingança, o qual culpava John por ter arruinado a carreira de seu pai. John e os Filhos da Meia-Noite mais tarde frustaram uma aliança entre Centurious e Lilith, embora seus planos levaram ao retorno de Zarathos. Quando Carver, um agente dos Centurious, tentou remover um fragmento do Medalhão do Poder de Blaze o cortando, a ferida de Blaze então queimou com o Fogo Infernal e ele foi envolto em uma casca cibernética para salvar sua vida. Logo após isso, o ser conhecido como Zelador, um membro da raça Sangue, revelou que John e Dan eram irmãos, fortalecendo ainda mais seu vínculo. Juntos, eles ajudaram a destruir a forma física de Zarathos, embora Dan ficou temporariamente perdido.

Enquanto um lado da família de John crescia cada vez mais próxima, a outra começou a desmoronar. Quando seus filhos, Emma e Craig, foram sequestrados por Regente, outro membro da raça Sangue, John os salvou, mas ficou chocado ao descobrir que Roxanne tinha negociado seus filhos anos atrás na esperança de que o Regente pudesse remover a maldição dos Kale. John e Roxanne estavam tentando superar essa revelação dolorosa, quando ela foi morta por Anton Hellgate, um dos inimigos de Ketch, e seus filhos foram sequestrados novamente. Após matar Centurious, Blaze jurou no túmulo de Roxanne que ele iria reconstruir o Circo e resgataria seus filhos. Após remover sua casca cibernética, Blaze confrontou o assassino morto-vivo Icebox Bob, o qual revelou que as crianças estavam sendo mantidas pelo Mesopotâmico deus transformado em demônio, Ba'al. Após uma aventura através da dimensão envolvendo o espirito místico Wendigo e o angelical Uri-El, Blaze foi reunido com seus filhos, mas após alguns meses, as crianças desapareceram novamente.

Enquanto ajudava Dan Ketch a descobrir as origens do seu espirito do Motoqueiro Fantasma, John descobriu que a feiticeira Jennifer Kale era sua prima. Ela ajudou Blaze a procurar por suas crianças perdidas, mas ele acabaram não obtendo sucesso, desistindo da procura. Durante essa época, Roxanne foi revivida por um servo demoníaco do Coração Negro, usando o nome Black Rose. Apesar de inicialmente ela não possuir memórias do seu passado, Noble Kale restaurou as suas memórias durante o seu tempo como Governanta do Inferno. Sentindo que John já havia a superado, Roxanne decidiu deixar John continuar acreditando que ela estava morta.

Retornando como Motoqueiro Fantasma

Blaze uma vez mais se uniu a Zarathos, se tornando o Motoqueiro Fantasma, e acabou indo parar no Inferno. O atormentar se tornou o passatempo preferido de Lúcifer. Lúcifer provocou Johnny por permitir a ele que corresse até a saída do Inferno enquanto demônios o caçavam, por semanas ele corria até a saída apenas para Lúcifer o apanhar no último segundo. Blaze acabou encontrando um demônio chamado Greexix, o qual diz conhecer uma maneira de escapar do Inferno, mas antes que pudesse o contar, ele foi capturado por Lúcifer. Johnny então decidiu salvar o demônio. Ao resgatar Greexix, o demônio o leva até uma caverna que continha água, a qual era a saída do Inferno. Johnny então pegou a saída, deixando Greexix para trás, pois detestava demônios, mas quando ele estava prestes a sair do Inferno usando sua moto, Lúcifer se agarrou na traseira da moto, sem que Johnny percebesse.

Motoqueiro Fantasma e Lúcifer

Johnny e Lúcifer.

Ao chegar na Terra, Lúcifer se separou em 666 partes diferentes, que são conhecidas como Fragmentos. Os Fragmentos então procuraram hospedeiros que estiveram mortos por um curto período de tempo, dando a eles uma pequena parte do poder de Lúcifer e cada vez que um hospedeiro morria o poder do Fragmento era passado para outro hospedeiro, até sobrar apenas um Fragmento com o poder total de Lúcifer.

Começando sua vida de novo, John encontrou um novo trabalho como contador e uma nova namorada, Chloe, mas ele ainda estava unido a Zarathos, e o demônio começou a se reconstruir dentro dele. Se transformando regularmente no Motoqueiro Fantasma, John largou seu trabalho e pegou a estrada. No entanto, a personalidade do renascido Motoqueiro Fantasma estava diferente de antes, menos falador e indiferente ao bem-estar das pessoas inocentes. Desesperado a escapar de sua renovada maldição, John contratou o mercenário Gunmetal Gray para matar o Motoqueiro Fantasma, a quem Gray perseguiu com felicidade. Encurralado em uma convenção de motos, John Blaze e Zatahos aparentemente fizeram as pazes e se uniram em uma nova forma, derrotando Gray.[9]

Guerra Civil

Durante a Guerra Civil dos super-heróis, Johnny acabou em Sleppy Hollow, Illinois aonde um assassino em série está decapitando as crianças e acaba descobrindo a sua identidade: o supervilão conhecido como Halloween (Stevie Levins). Morto pelo Justiceiro, o corpo de Stevie Levins foi ocupado por um dos vários aspectos de Lúcifer. O xerife local acredita que Blaze é o culpado, mas logo descobre a verdade. O Motoqueiro Fantasma e o xerife confrontam Halloween/Lúcifer na porta da casa de um pastor, e após uma curta batalha, o Motoqueiro Fantasma arranca o coração de Lúcifer e esmaga sua cabeça.[10]

Hulk Contra o Mundo

Motoqueiro Fantasma e Hulk

Johnny Blaze enfrentado o Hulk.

Johnny Blaze irrita o Motoqueiro Fantasma quando ele tenta salvar inúmeras pessoas e permite que o fragmento de Lúcifer com o qual eles estavam lutando escape. Mais tarde, após assistir uma transmissão na T.V., Blaze decidiu ir até Nova York e enfrentar o Hulk, contra a vontade do Motoqueiro Fantasma. Após insistir que o Hulk parasse, o Motoqueiro Fantasma começa a enfrentar o Hulk. A batalha está sendo monitorada pelo Doutor Estranho e o Senhor Fantástico. O Doutor Estranho acredita que a entidade que fornece os poderes místicos do Motoqueiro Fantasma é capaz de derrotar o Hulk, afirmando que seus poderes não possuem limites e apenas são inibidos pelo lado humano do Motoqueiro Fantasma, chegando ao ponto de o chamar os seus poderes de "divinos". No entanto, como era Johnny Blaze, não o poderoso Zarathos que estava enfrentando o Hulk, o Motoqueiro Fantasma acabou sendo facilmente derrotador pelo Hulk. Após Johnny ser nocauteado, o próprio Zarathos emergiu e fugiu, pois como o Doutor Estranho disse, o Motoqueiro Fantasma protege apenas os inocentes, algo que nenhum dos Illuminati eram.[11][12]

Revelações

Enquanto Johnny Blaze chegava perto de completar seu missão de destruir todos os fragmentos de Lúcifer, ele também bolou um plano para reduzir o poder do demônio para a batalha final. Como toda vez que ele destruía um fragmento de Lúcifer o poder passava para outro fragmento, ele teve a ideia de tentar encontrar um avatar que estivesse com morte cerebral, mas ainda assim estivesse vivo. Johnny conseguiu o avatar perfeito quando ele e um hospedeiros se enfrentavam, e o hospedeiro acabou sendo empalado no cérebro. Ele levou o avatar para o hotel que ele e sua atual namorada, Dixie, estavam ficando. O plano era dependia de Dixie, a qual iria matar o avatar assim que o Jonny matasse a penúltimo avatar sobrando.

Motoqueiro Fantasma Johnny Blaze

Lúcifer havia comprado uma equipe de futebol e estava se disfarçando de treinador, sob o nome de Jack Daniels. Enquanto isso, dois irmãos anjos que foram expulsos do Céu chamados Emmael e Vraniel, estavam planejando matar o resto dos fragmentos de Lúcifer para poderem voltar ao Céu. Eles precisavam de uma mulher para os trazer ao mundo como sua mãe, eles então escolheram uma mulher chamada Darlene. Lúcifer secretamente planejava explodir um estádio cheio, mas quando estava prestes a ser derrotado, ele diz a Johnny que um de seus outros avatares havia possuído um treinador de uma Pequena Liga de Baseball Infantil e estava mantendo a equipe inteira como refém. O Motoqueiro Fantasma decide então ir salvar as crianças inocentes, deixando o avatar de Lúcifer vivo.

Os dois anjos já renascidos na Terra vão junto com o Motoqueiro Fantasma para o ajudar contra Lúcifer. Eles encontram dois avatares de Lúcifer disfarçados de idosos. O Motoqueiro Fantasma destrói um dos avatares, mas antes que pudesse acabar com o outro, ele faz uma oferta a Johnny: se ele o deixar vivo, ele contaria a Johnny a localização das crianças. Johnny aceita e após saber a localização, ele acorrenta a avatar embaixo de uma ponte. No local, o Motoqueiro Fantasma enfrenta o avatar de Lúcifer, mas sem que perceba, o celeiro aonde as crianças estava presas acabou ficando em chamas. Ao perceber, Motoqueiro Fantasma, acreditando que as crianças estava mortas, começa a chorar em desespero, mas então os dois anjos aparecem e dizem ter salvado as crianças. Lúcifer ao ver os anjos os reconhece, mas antes que ele possa dizer qualquer coisa, Vraniel mata o avatar. Eles então se juntam ao Motoqueiro Fantasma, embora Zarathos não seja a favor disso.

O Motoqueiro Fantasma então viaja até o estádio para acabar com Jack Daniels, o qual acredita ser o último de dois fragmentos de Lúcifer. Jack ameaça a explodir o estádio, mas sem que ele saiba o Motoqueiro já havia evacuado todo o edifício. O Motoqueiro então se prepara para explodir o estádio para acabar com o fragmento de Lúcifer, mas os anjos acabam chegando e começam a lutar contra Lúcifer. Vrainel ainda estava fraco do poder que usou para matar o avatar no celeiro e desmaia. Lúcifer então diz conhecer os segredos dos anjos, o Motoqueiro Fantasma então acorrento o demônio e o anjo Emmael juntos, exigindo saber o segredo.

Motoqueiro Fantasma Anjo

Motoqueiro Fantasma é um Anjo.

Insistindo que são inocentes, o Motoqueiro Fantasma usa seu Olhar da Penitência em Emmael, o matando. Lúcifer então revela ao Motoqueiro Fantasma que ele não é um demônio, mas sim um anjo, um fragmento da fúria de Deus. Lúcifer também diz que ele nunca poderia prender o Motoqueiro Fantasma no Inferno por muito tempo e apenas o usou para que pudesse sair de lá, e que não foi ele que uniu o Motoqueiro Fantasma a sua alma, mas um anjo renegado chamado Zadkiel, o chefe dos dois anjos, que o fez em resposta as orações de Roxanne para salvar a alma de Johnny. Vrainel se matou em remorso e o Motoqueiro Fantasma explodiu o edifício, destruindo o fragmento Jack Daniels.[13]

Agora restando apenas dois Fragmentos, um deles estando no hotel com Dixie. No entanto, o dono do hotel chamou a polícia devido a um cheiro terrível vindo do quarto, o qual ele acreditava ser alguém morto. Enquanto isso Johnny chega a ponte, apenas para descobrir que o fragmento havia se libertado. Ele então enfrenta o avatar final de Lúcifer, mas consegue o derrotar porque o avatar não era tão poderoso quanto Lúcifer acreditava. Ao mesmo tempo a polícia chegou ao quarto do hotel e estava prestes a prender Dixie quando então o último fragmento acabou despertando, mas o policial acabou o baleando e o matando. Dixie é acertada por uma bala perdida e acaba morrendo. Lúcifer foi derrotado e retornou ao Inferno, Johnny lamentava ter perdido todas as coisas com que se importava, incluindo Dixie, ele decide então se vingar de Zadkiel.[14]

Zadkiel

Mais tarde, Daniel Ketch retorna com uma nova missão: coletar os poderes de todos os Motoqueiros Fantasmas para o anjo Zadkiel para prevenir a corrupção dos poderes nos hospedeiros humanos. Zadkiel tinha outros motivos, que ele manteve para si, para querer os poderes do Motoqueiros Fantasmas: para derrubar as muralhas de Nova Jerusalém e entrar em guerra com o Céu. Tudo começou no Tibete, com soldados Chineses perturbando um vilarejo, questionando eles sobre armas que mataram dois de soldados de suas tropas. De repente um camponês chega montado em um jumento. Após conversarem, o General deu a ordem para matar o camponês, mas enquanto o General está de costas, o camponês se transforma a mata todos os soldados. Quando o General se vira ele vê o Motoqueiro Fantasma e acaba sendo morto pelo Olhar da Penitência. Após o ataque, o Motoqueiro volta ao seu santuário, aonde ele é visitado por Danny Ketch. Mais tarde a Irmã Sara e Johnny Blaze chegam ao santuário para encontrar uma maneira de encontrar Zadkiel. Após entrarem no santuário, ele encontram o camponês e o jumento queimados.[15]

Johnny vs Danny

Johnny enfrentando Danny.

Naquela noite, os dois foram visitados por Ketch e eles então começam a batalhar. Quando Blaze usa o olhar da penitência em seu irmão, ele vê exatamente o que aconteceu. Ketch assassinou os hospedeiros de inúmeros Motoqueiros Fantasmas para pegar seus poderes. Enquanto Blaze sentia pena pelos caídos, Ketch conseguiu usar o olhar da penitência, deixando Blaze temporariamente insano. Antes que Ketch fosse capaz de tomar o poder de Zarathos, ele é impedido pela Irmã Sara. Ela resgata Blaze e então os dois vão até um lugar seguro. Enquanto estavam escondidos, Sara e Blaze são visitados por outros dois Motoqueiros Fantasmas, o Árabe Molek e o Chinês Bai Gu Jing, a quem eles seguem até o Japão.[16]

Quando a equipe de Blaze chega ao Japão, eles descobre que Ketch já tomou o poder do Motoqueiro Yoshio Kannabe. Após a conquista, Ketch tem outra conversa com Zadkiel através de um comunicador. Durante a conversa, Zadkiel massacra o esquadrão de Asura, o qual protege os Portões do Céu. Zadkiel diz a Ketch para esperar para atacar os Motoqueiros até os últimos estarem juntos. Enquanto isso, em algum lugar do mundo, o ex-policial Kowalski segue um contato para obter uma escopeta de Fogo Infernal para se vingar de Blaze. Após adquirir o item, ele vai até o meio do deserto para sentar e esperar sua chance.[17]

Após deixar o Japão, a equipe de Blaze viaja até a Cidade dos Crânios no Congo, aonde a última resistência seria feita. Lá, eles se encontraram com os Senhores do Congo, os Motoqueiros Fantasmas Barão Skullfire e Marinette Bwachech, e seus Cavaleiros Fantasmas. Enquanto os Motoqueiros Fantasmas e suas forças se preparavam para a batalha, Blaze é acordado por duas crianças que estavam indo participar da luta. Ele rapidamente sai deu sua depressão e se junta aos outros para a batalha final.[18]

Durante o curso da batalha, o Barão Skullfire morre e o espirito é transferido para um dos Cavaleiros Fantasmas, depois que Ketch cria duplicada sua feitas de Fogo Infernal para acabar com os guerreiros. Uma aposta então é feita pro Blaze e Ketch em um corrida em volta do mundo pelo destino dos poderes. Durante a corrida, Blaze é gravemente ferido pela escopeta de Kowalski e Ketch toma o Motoqueiro dele, enquanto suas duplicatas acabam com os outros. Momentos depois, Ketch renúncia o poder do Espirito da Vingança para o Céu, permitindo que Zadkiel o invadisse. Os sons dos portões do Céu caindo foram fortes o suficiente para serem sentidos pelo Homem-Aranha e altos o suficiente para serem ouvidos até mesmo no Inferno e em Asgard. Quando Blaze ferido retorna para a Cidade dos Crânios, Ketch cai do céu, revelando que a batalha pelo Céu já estava decidida e que ele conseguiu trazer um pouco do poder de volta consigo. À medida que mais energias caiam do Céu, uma delas acaba acertando Kowalski e o transforma em um novo Motoqueiro, o qual se parece muito com o Vingança.[19]

Após a batalha com Zadkiel e sua Hoste Negra, Johnny Blaze parte embora com Ketch e Sara. Ele eventualmente vaga até um vilarejo Japonês, morando em um templo próximo. Os vilarejos são invadidos por demônios e suas carnes são transformadas em forma hediondas por uma criatura chamada de Skin-Bender. Blaze tenta os enfrentar, quando ela tenta mudar a sua carne, ela acaba se queimando ao tocar sua pele devido aos seus poderes, ela então exige que ele se transforme no Motoqueiro Fantasma. Quando ele faz, ela começa a chorar, alegando que ele é a coisa mais bonita que ela já viu e pedindo que ele falasse. Ele simplesmente responde "Queimem," fazendo com que uma tempestade de fogo chovesse sobre o vilarejo, incinerando os demônios e restaurando os aldeões as suas formas normais. Ao mesmo tempo, Sara chega ao vilarejo para se reunir com Blaze para continuarem sua missão contra Zadkiel. Ela encontra ele massacrando Skin-Bender, antes te a atirar no mar. Sara então console Blaze, pedindo a ele para pensar em sua família e perguntando aonde eles estão. Ele diz que eles estão no Céu. Eles então partem do vilarejo para continuar sua jornada.[20]

Motoqueiros Fantasmas Zadkiel

Exército de Motoqueiros Fantasmas enfrentando Zadkiel.

O Anticristo, Kid Coração Negro, após ser caçado pelos agentes de Zadkiel na Terra, é salvo pelo terrorista Jaine Cutter, apesar dos esforços de Daimon Hellstorm para o matar. Eventualmente, os três encontram Johnny, Danny e Sara, e são forçados a juntar suas forças em uma tentativa desesperada de derrotar Zadkiel no Paraíso. Eventualmente, após chegarem ao Céu, ele e Danny atacam Zadkiel, mas são rapidamente derrotados. No entanto, os espíritos da esposa e filhos de Blaze o encoraja a se erguer e continuar a lutar contra Zadkiel, reunindo as forças combinadas dos Espíritos da Vingança (os quais Ketch foi enganado a enviar ao Céu por Zadkiel) contra o Arcanjo renegado.[9]

Após Zadkiel perceber que ele não era, e nunca será, o verdadeiro Deus, Blaze diz a ele, Somente Deus pode criar um Motoqueiro Fantasma, Zadkiel. Você deveria saber disso. E apenas Deus pode destruir um. Você pode ter sido capaz de roubar, de drenar nosso poder. Mas você nunca foi capaz de controlá-lo. E, certamente, você é capaz de destruí-lo. Você não é Deus, Zadkiel. Você é apenas mais um vilão presunçoso que precisa desesperadamente ter seu traseiro chutado. E isso é exatamente isso que os Motoqueiros Fantasmas fazem," ele então é derrotado e bando para o Inferno, com Deus, o qual revelou nunca ter morrido, reivindicando o Céu e agradecendo Blaze por tudo o que ele fez pelo Paraíso e as suas bilhões de almas.

Terra das Sombra

Durante a história Terra das Sombra, o Rei do Crime e a Mercenária realizaram um ritual para trazer o Motoqueiro Fantasma de volta como parte de um plano para atacar o Tentáculo. Após o Motoqueiro Fantasma retornar para o Rei do Crime, ele é forçado a viajar até o Japão para confrontar o antigo clã de ninjas do Tentáculo e, incapaz de entrar em combate direto devido a um vínculo mágico do Tentáculo, os provoca a matá-lo. A alma de Blaze então emerge em um vazio branco e Deus, após dizer que ele ainda era necessário, o enviou de volta ao Reino Mortal e em gratidão por seu papel na derrota de Zadkiel, o ajuda, o dando reforço com um batalhão de anjos guerreiros, os quais foram capazes de rapidamente matar os ninjas do Tentáculo com facilidade. Livre da maldição, Blaze parte em sua moto.[21]

Essência do Medo

Durante os eventos de A Essência do Medo, Johnny Blaze encontrasse exausto e cansada de sua maldição. Ele então recebe a visita de uma figura misteriosa conhecida como Adam , o qual afirma poder ajudar Blaze a se livrar do Motoqueiro Fantasma de uma vez por todas. Blazes fica com receio com o gesto do homem, acreditando que havia algum truque na oferta, mas Sam explica que a maldição simplesmente seria passada para outra pessoas que ele não conhece. Blaze aceita a oferta e finalmente estava livre do Motoqueiro Fantasma, enquanto Adam partia para encontrar um novo hospedeiro para o Motoqueiro Fantasma.[22]

Em Dayton, Ohio quando Pecado (na forma de Skadi) atacou a cidade e enfrentou uma Motoqueiro Fantasma (Alejandra). Após ela ser derrotada, Johnny descobriu de Mephisto que a nova Motoqueira Fantasma estava sendo controla por Adam, cujo objetivo final era apagar todos os pecados da humanidade, tornando assim os humanos em seres irracionais e sem emoções. Blaze, sentindo-se culpado por egoisticamente ter desistido de sua maldição, concordou em o ajudar a separar o Motoqueiro Fantasma de Adam.[23]

Ghost Rider Vol 7 5 Textless

Alejandra na forma de Motoqueiro Fantasma.

Pouco tempo depois de Alejandra e Adam retornarem ao templo, ele ordenou a ela extinguir o pecado de seus companheiros estudantes. Quando ela recusou, Adam a escravizou.[24] Quando Blaze chegou ao templo, ele e o Investigador, o qual discordava com os planos de Adam, se juntaram para o impedir. Adam transformou Alejandra em um tipo de bomba que, após explodir, apagou o pegado de todos em Nicarágua, com exceção de Blaze e o Investigador, o qual agarrou Blaze e usou suas habilidades para negar os poderes da Motoqueira Fantasma para os proteger da explosão.[25]

Adam então levou a Motoqueira Fantasma para o Cape Canaveral para subir a bordo de um ônibus espacial e voar até uma estação espacial.[25] A bordo, Adams disse a ela que ele deseja que ela foque todo seu poder e o amplifique através das lentes da estação espacial, assim ele poderia alcançar toda a Terra. Johnny Blaze, tendo feito um pacto com Mephisto por uma moto que pudesse voar no espaço, levou o Investigador com ele para a estação espacial. Mas, percebendo que o Investigador pretendia usar a Motoqueira Fantasma como uma arma, ele o jogou para fora da moto, o mandando de volta a Terra.[26]

Blaze estava atrasado para impedir Adam de forçar Alejandra a liberar todo o seu poder, mas ele tentou fazer com que ela controlasse o poder. Suas palavras a tocaram e ela foi capaz de superar a influência de Adam e explodir a estação espacial. Alejandra salvou Blaze e eles retornaram para a Terra. Buscando dar ao Nicaraguenses suas almas de volta, Alejandra partiu sem Blaze, não querendo outra pessoa a dizendo o que fazer. [26]

Após trabalhar sozinha por um tempo, Alejandra pediu ao Investigador ajuda para encontrar uma maneira de restaurar as almas dos Nicaraguenses. Ele a disse que os pecados deles podiam ser encontrados no Inferno e que Blaze a podia ajudar, já que ele estava em contato com Mephisto. Mas Adam havia sobrevivido a explosão da estação espacial e chamou a Vento Cortante e sua irmã morta Vento Cortante para ajudar a trazer a Motoqueira Fantasma para ele.[27]

Enquanto procurava por Blaze, Alejandra descobriu que ele estava sendo caçado pelo Gavião Arqueiro, o qual pensou que Blaze era culpado pela situação na Nicarágua. Alejandra foi ao encontro de Blaze para o ajudar, mas ambos acabaram sendo transportados para o Japão através de um portal. Vento Cortante e Vento Cortante vieram atrás deles, mas em vez de pegarem a Motoqueira Fantasma, elas fugiram com Blaze, querendo vingança. Quando Alejandra se preparava para persegui-los, o Gavião Arqueiro a acertou no peito com um flecha com um amuleto grudado que neutraliza magia.[27] O Gavião Arqueiro foi atrás das irmãs para ajudar Blaze, mas acabou sendo capturado também. Alejandra foi capaz de arrancar a flecha de seu peito e conseguiu derrotar as duas irmãs. Blaze decidiu se juntar a Alejandra e a ensinar a lidar com ser o Motoqueiro Fantasma, levando o amuleto que a paralisou como precaução.[28]

Círculo dos Quatro

Depois de Alejandra ser traída por Coração Negro, quando ele ofereceu a ela restaurar as almas das pessoas inocentes que Alejandra destruiu em troca de ela o ajudar a espalhar o Inferno na Terra, ela pegou a estrada uma vez mais com uma nova missão: arrastar essas almas para fora do Inferno por qualquer meios necessários. Blaze seguiu Alejandra até o Inferno, aonde ela estava prestes a destruir o coração de Mephisto. Usando o seu contrato com Mephisto transformado em uma bala, Blaze impediu Alejandra, mas fez com que ela caísse de uma beirada. Johnny conseguiu agarrar sua mão, mas após ela perceber que usou o Espirito para fins egoístas, ela se soltou, caindo na lava e assim retornando o Espirito da Vingança para Blaze. Johnny, agora como o Motoqueiro Fantasma, salvou Alejandra que estava queimando, a qual apenas sobreviveu por ainda ter uma parte do Espirito dentro de si. Após ir para a Nicarágua e mostrar o que ela conseguiu, Alejandra alegou que ela ainda estava irritada com ele por tudo que ele a fez passar, declarando que suas ações merecem vingança. Ambos partem em direções diferentes.[29]

Thunderbolts

Após uma tentativa frustada de se tornar um ator, Johnny Blaze retomou sua carreira como piloto de acrobacia. Ele então se juntou aos Thunderbolts, prestando seus serviços para ajudar a derrotar a ex-companheira deles, Clemência.[30]

Durante a missão, o Líder utilizou uma magia que removeu temporariamente o Motoqueiro Fantasma de Johnny Blaze. Durante esse breve momento sem os seus poderes, Blaze é rasgado ao meio e morto por um demônio do pântano.[31] No entanto, no final da missão, o tempo foi resetado por um novo deus e Blaze estava vivo novamente com o resto dos Thunderbolts.[32]

Após várias outras missões, o Justiceiro saiu dos Thunderbolts, apenas para descobrir que haviam armado bombas em seu esconderijo. Partindo em busca de vingança contra os Thunderbolts, o Justiceiro conseguiu remover o Espirito da Vingança de Johnny usando a espada de Mephisto. Johnny, agradecido, parte para viver sua vida. Após os Thunderbolts e os Vingadores capturarem o Líder, o Justiceiro usou o crânio do Motoqueiro para o colocar sobre um permanente Olhar da Penitência. Mephisto apareceu e levou o Líder até o Inferno, como também retornou o Motoqueiro Fantasma para Johnny.[33]

Vingadores do Sobrenatural

Motoqueiro Fantasma Johnny Blaze 2

Motoqueiro Fantasma em busca de vingança.

Os Vingadores do Sobrenatural eram um grupo de heróis sobrenaturais escolhidos por Mojo para seu novo reality show. Eles foram mentalmente controlados a sequestrar a Unidade de Divisão dos Vingadores da Mansão dos Vingadores. O Motoqueiro Fantasma começou a submeter os habitantes do Mundomojo ao seu olhar da Penitência. Ambas equipes dos Vingadores enfrentaram o Motoqueiro Fantasma para poder o distrair para que Satana pudesse remover o Espirito da Vingança de Blaze e o conter. Satana falhou em atacar o Motoqueiro Fantasma, mas Vampira conseguiu chegar sem ser vista e o tocar para absorver seus poderes. Dessa maneira, ela se tornou a nova Motoqueira Fantasma e conteve o Espirito da Vingança, mas ele começou a tomar controle sobre ela, Blaze então reabsorveu o espirito para ele, se tornando o Motoqueiro Fantasma novamente. Tendo salvado o Mojoverso e tendo controlado o Espirito da Vingança, os Vingadores do Sobrenatural e a Unidade de Divisão retornaram para o seu mundo, aonde rapidamente começaram uma festa na piscina.[34]

Thunderbolts vs Venom

Venom e Motoqueiro Fantasma

Motoqueiro Fantasma vs Venom.

Deadpool tirou a vez de escolher a missão, mas Flash Thompson interviu e pediu pela próxima missão. Flash solicitou que os Thunderbolts derrubassem o simbionte Venom. Após aceitarem, Flash perdeu o controle do simbionte e permitiu que o Venom tomasse controle total de seu corpo. Os Thunderbols e o Venom estavam presos dentro do quartel-general dos Thunderbolts. Venom corre e se esconde para poder pegar os Thunderbolts individualmente. Os Thunderbolts sabem que a fraqueza do simbionte são sons sônicos e fogo. Venom decide atacar o Motoqueiro Fantasma sozinho. Blaze acha estranho que ele seria escolhido devido a fraqueza contra fogo, mas Blaze hesitou em usar fogo porque ele não queria matar Flash no processo. Em vez disso, O motoqueiro Fantasma tentou usar o Olhar da Penitência no simbionte, mas acaba desmaiando no processo. Os Thunderbolts percebendo que são fracos sozinhos, decidem se unir contra o Venom.

O Deadpool teve a brilhante ideia de pintar o Homem-Aranha em seu uniforme e o colocar em um manequim. O Deadpool colocou uma armadilha para cair em cima do Venom se ele tentasse atacar o manequim, mas a armadilha falhou e acabou caindo em cima do Deadppol. O Motoqueiro Fantasma então envolveu suas correntes com fogo e arrastou Venom com sua moto. Além disso, o Justiceiro e a Elektra atiraram nele com um lança chamas. O Líder então usou uma onda sônica e o Hulk Vermelho bateu suas palmas para criar uma enorme rajada sônica em direção ao Venom. O Simbionte então saiu do seu hospedeiro. Flash então diz que ele deve carregar o simbionte como uma maldição e diz ter aprovado o desempenho dos Thunderbolts. Ele apenas deixou o simbionte tomar controle como um teste para que eles pudessem o derrubar no futuro, se necessário. Flash então deixa os Thunderbolts.

Tabela de Poder [36]
Inteligência
 2
Força
Velocidade*
 3
 2
Resistência
Projeção de Energia
Habilidades de Luta
 2
* Velocidade aumentada na moto

Poderes

Na forma humana, Johnny não possui nenhum super poder. Mas como Motoqueiro Fantasma, ele é a combinação sobrenatural entre o hospedeiro humano Johnny Blaze e o demoníaco Zarathos. Como Motoqueiro Fantasma, Johnny Blaze possui uma variedade de poderes sobrenaturais.

Transformação Demoníaca: Johnny Blaze possui a habilidade sobrenatural de se transformar no Motoqueiro Fantasma a vontade. Originalmente, ele se transformava automaticamente durante a noite ou na presença do mal. No entanto, recentemente ele ganhou controle sobre sua transformação e pode se transformar a vontade ou quando sangue inocente é derramado. Foi recentemente afirmado que Johnny Blaze e o Espirito que supostamente era o Motoqueiro Fantasma, é na verdade um agente do céu. O poder do Motoqueiro Fantasma depende de quem está no controle do Motoqueiro Fantasma (Sendo o corpo de Johnny. Johnny e o espirito habitam o mesmo corpo, e enquanto transformado, Johnny está no controle na maioria do tempo, mas se ele perder o foco ou controle do poder do Motoqueiro Fantasma, é provável que o espirito assuma o controle. Enquanto o Motoqueiro Fantasma esta no controle, Johnny Blaze apenas influência suas decisões até certo ponto, já que ele fica no "assento traseiro" como descrito). Como dito pelo Doutor Estranho, Johnny Blaze é simplesmente um morta e age de forma segura, tentando não se ferir, o que limita muito o poder do Motoqueiro Fantasma. O Doutor Estranho também afirmou que quando Zarathos toma posse do Motoqueiro Fantasma, os poderes do Motoqueiro são, para a maioria das intenções e propósitos, sem limites e "Parecidos com o de um Deus". Johnny Blaze é um dos mais fortes e poderosos seres no planeta, enquanto os poderes do Motoqueiro Fantasma são descritos como ilimitados, sendo que ele foi capaz de derrotar o Doutor Estranho em batalha.

  • Força Super-Humana: O Motoqueiro Fantasma possui força o suficiente para levantar 25 toneladas.
  • Vigor Super-Humano: A energia mística que energiza o Motoqueiro Fantasma previne que seus músculos produza fadiga durante atividades físicas, garantindo a ele vigo ilimitado.
  • Resistência Super-Humana: Johnny Blaze é altamente resistente ao ponto de ser basicamente imune a todos os tipos de danos físicos. sendo que ele já levou golpes de seres como o Hulk, teve seu crânio inteiro destruído e instantaneamente regenerado sem nenhum desconforto, [necessitando citação] e enquanto o Motoqueiro Fantasma está no controle, apenas armas divinas (forjadas no Céu) podem o ferir. O Motoqueiro Fantasma é capaz de suportar grandes impactos, temperaturas e pressões extremas, poderosas rajadas de energia e cair de grandes alturas sem se ferir. Como seus tecidos corporais foram transformados, sobrando apenas o esqueleto, a maioria dos projéteis como balas, simplesmente passam através dele ou ricocheteiam em seus ossos. O corpo do Motoqueiro Fantasma é imune a ferimentos físicos, como ele não é capaz de sentir dor e é capaz de sobreviver sem nenhum desconforto aparente, não importando quão severo seja o ferimento (A menos que uma arma forjada no próprio Céu seja usada contra ele).
  • Fator de Cura Regenerativo: Apesar de sua invulnerabilidade a formas convencionas de ferimentos, objetos como armas forjadas no Céu pelo arcanjo Zadkiel, podem ferir o Motoqueiro Fantasma até certo ponto. No entanto, se ele for ferido, as energias mágicas imbuídas nele permite que o Motoqueiro Fantasma ou o Johnny Blaze se regenerem instantaneamente de todo e qualquer dano feito, até mesmo ao ponto de regenerar membros perdidos em momentos, e regenerar seu crânio em questões de segundos após ele ser destruído sem nenhum desconforto ou qualquer evidência de dor.
  • Manipulação de Fogo Infernal: O Motoqueiro Fantasma possui a habilidade de gerar, controlar e projetar fogo místico ou "fogo infernal" a sua vontade. O Fogo Infernal é uma chama etérea e sobrenatural, que queima a alma da pessoa e também pode ser usado para queimar seus corpos físicos. Ele pode utilizar esse fogo de várias maneiras, incluindo o projetar pelos seus olhos, mãos, boca ou até mesmo canalizá-lo do seu corpo em armas como suas escopetas, formar paredes de fogo infernal e até mesmo criar uma moto completamente feita desse fogo. Ele também pode liberar o fogo infernal em explosões onidirecionais que são incrivelmente poderosas, capaz de causar grande dor ao Hulk.
  • Projeção de Corrente Mística: O Motoqueiro Fantasma empunha uma corrente mística que é capaz de crescer em comprimento, cortar quase tudo e se transformar em outras armas. Ele também pode expelir e projetar correntes de sua boca ou peito a vontade.
  • Olhar da Penitência: O Motoqueiro Fantasma possui a habilidade sobrenatural de fazer com que qualquer pessoas que olhe fixamente em seus olhos veja e sinta cada pedaço de dor que elas já infligiram a alguém durante sua vida por toda a eternidade.
  • Aumentar de Tamanho: O Motoqueiro Fantasma recentemente demonstrou a habilidade de aumentar o seu tamanho.[34]

Habilidades

  • Especialista em Acrobacias: Blaze é um especialista em acrobacias com motos.
  • Habilidoso Combatente Corpo-a-Corpo: Embora ele não tenha tido treinamento adequado, Blaze também é um formidável combatente corpo a corpo e tornou-se perito em usar seus poderes em situações de combate.
  • Conhecimento do Oculto: O Motoqueiro Fantasma possui conhecimento do oculto e do sobrenatural.

Nível de Força

Como o Motoqueiro Fantasma, Johnny Blaze possui força o suficiente para levantar 25 toneladas.




Transporte

Moto do Motoqueiro Fantasma: Uma moto que pode ser transformada pelo fogo infernal.

Armas

Corrente do Motoqueiro Fantasma: Atualmente uma corrente mística. Anteriormente uma escopeta, uma postila e facas.

O Motoqueiro Fantasma, junto com o Homem-Aranha, foi mencionado na música 'On Fire' do Eminem:

Estou despedido, então acenda o isqueiro e a maconha
É melhor segurar firme, aqui vou eu
O ritmo tá melhor, cabeça quente como o Motoqueiro Fantasma
Coração gelado como o Homem-Aranha jogando uma aranha na neve

Explore e Discuta

Notas de Rodapé

  1. Motoqueiro Fantasma Vol 3 #28
  2. Filhos da Meia-Noite Ilimitado #4
  3. 3,0 3,1 Marvel Premiere #28
  4. 4,0 4,1 Motoqueiro Fantasma Vol 3 #-1
  5. Campeões #1
  6. Campeões #2
  7. Campeões #3
  8. Peter Parker, O Espetacular Homem-Aranha #17
  9. 9,0 9,1 Motoqueiro Fantasma Vol 4 #1-6
  10. Motoqueiro Fantasma Vol 6 #8
  11. Motoqueiro Fantasma Vol 6 #12
  12. Motoqueiro Fantasma Vol 6 #13
  13. Motoqueiro Fantasma Vol 6 #18
  14. Motoqueiro Fantasma Vol 6 #19
  15. Motoqueiro Fantasma Vol 6 #27-28
  16. Motoqueiro Fantasma Vol 6 #29
  17. Motoqueiro Fantasma Vol 6 #30
  18. Motoqueiro Fantasma Vol 6 #31
  19. Motoqueiro Fantasma Vol 6 #32
  20. Motoqueiro Fantasma Vol 6 #35
  21. Terra das Sombras: Motoqueiro Fantasma #1
  22. Motoqueiro Fantasma Vol 7 #0.1
  23. Motoqueiro Fantasma Vol 7 #1
  24. Motoqueiro Fantasma Vol 7 #2
  25. 25,0 25,1 Motoqueiro Fantasma Vol 7 #3
  26. 26,0 26,1 Motoqueiro Fantasma Vol 7 #4
  27. 27,0 27,1 Motoqueiro Fantasma Vol 7 #7
  28. Motoqueiro Fantasma Vol 7 #8
  29. Motoqueiro Fantasma Vol 7 #9
  30. Thunderbolts Vol 2 #20.NOW-22
  31. Thunderbolts Vol 2 #25
  32. Thunderbolts Vol 2 #26
  33. Thunderbolts Vol 2 #29
  34. 34,0 34,1 Os Fabulosos Vingadores Anual #1
  35. Official Handbook of the Marvel Universe A-Z #4
  36. Guia Oficial do Universo Marvel A-Z Vol 1 4

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.