FANDOM






Quote1 Você não grita Avante, Vingadores toda vez que saímos de casa... Guarde para quando for necessário. Quote2
-- Mulher-Aranha src 

Infância

Quando Jessica Drew tinha cerca de um ano de idade, seus pais se mudaram da Inglaterra para um pequeno enclave nos arredores da Montanha Wundagore na Trânsia. Seu pai, Jonathan Drew, um geneticista e parceiro de pesquisa do homem que mais tarde se tornaria o Alto Evolucionário, encontrou grandes quantidades de Urânio em sua propriedade, o que lhes deu os recursos financeiros para construir uma instalação de pesquisa para continuar trabalhando em seus controversos estudos de evolução, genética e regeneração celular.

Experimento

Jessica drew

Jonathan Drew introduz o soro em sua filha

Nos três anos seguintes, a vida era boa, até que a pequena Jessica ficou doente, envenenada por sua longa exposição ao Urânio que era tão predominante em suas terras. Jonathan, especialista em propriedades regenerativas e imunológicas do sangue de aracnídeos, injetou em Jessica um soro não testado feito com sangue de várias espécies raras de aranhas, na esperança de parar o dano ao tecido e imunizar a menina contra radiação do Urânio. Então, ele a selou em um acelerador genético criado por Herbert Wyndham, vulgo Alto Evolucionário, para acelerar o processo, mas ele pareceu funcionar em uma taxa muito lenta. Em estase por décadas, seu envelhecimento diminuiu muito, ela despertou sem lembranças de seu passado, para um mundo em que ambos os seus pais haviam desaparecido misteriosamente, e possuindo poderes que deixou todos ao seu redor com medo e irritados. Jessica viveu na cidadela de de Wundagore até que o Alto Evolucionário deixou a Terra.

Hidra

Permanecendo na área, Jessica eventualmente encontrou trabalho como garçonete em uma vila próxima. Ela também experimentou seu primeiro romance, o qual terminou tragicamente quando uma brincadeira inocente deixou a jovem em pânico e ela acidentalmente liberou uma rajada bioelétrica que matou seu namorado. Acusada de feitiçaria e assassinato, Jessica fugiu de uma multidão enfurecida direto para as garras de Otto Vermis. O rico Vermis ofereceu um lugar para a Jessica, a qual não sabia sobre a vida dupla dele como um líder de alto escalão da Hidra, um movimento terrorista internacional. Vermis treinou Jessica no uso de seus poderes e ensinou a ela espionagem, artes marciais e várias técnicas de matar. A Hidra queria moldar Jessica na assassina perfeita.

Marvin Flumm (Earth-616) from Spider-Woman Origin Vol 1 2

Realizando lavagem cerebral em Jessica Drew

Mentallo usou seus poderes para convencê-la de que a Hidra era uma organização que lutava contra as corporações malignas.[2]

No entanto, ela se rebelou em um nível básico contra eles, indo tão longe a ponto de se desviar dos padrões deles, fazendo seu primeiro traje vermelho em vez de verde. Em sua primeira e única tarefa de campo para a Hidra, Jessica recusou-se a assassinar o diretor da S.H.I.E.L.D., Nick Fury. Se rebelando contra a Hidra, Jessica derrotou Vermis em uma batalha até a morte. Antes de morrer, Vermis enganou Jessica a acreditar que ela era originalmente uma aranha evoluída artificialmente em vez de um ser humano mutado.

Mulher-Aranha

Spider-Woman Origin Vol 1 4 Textless

Jessica Drew como uma agente da S.H.I.E.L.D.

Atormentada pelo que havia descobrido, Jessica perambulou pela Europa até que um combate contra a Hidra em Londres a colocou em contato com o Coisa e Modred, o Místico. Modred magicamente revelou a verdade sobre as origens de Jessica, e ela viveu brevemente em Londres. Encontrando um feiticeiro misterioso chamado Magnus, Jessica viajou aos Estados Unidos para descobrir a verdade sobre o destino de seu pai. Ela e Magnus encontraram-se com o agente da S.H.I.E.L.D. Jerry Hunt, e o trio se estabeleceu em Los Angeles. Durante seus primeiros meses em Los Angeles, Jessica entrou em conflito com a feiticeira imortal Morgana le Fay em sua forma de Mulher-Aranha e frustrou os planos dela para adquirir o Tomo Negro (um tomo de magia negra).

New Avengers Vol 1 59 Textless

Mulher-Aranha com o Homem-Aranha

Eventualmente, ela se separou de Jerry e Magnus, e lutou por um longo tempo para encontrar um propósito no mundo. Jessica conheceu sua primeira amiga, a atriz Lindsay McCabe, em um grupo de terapia de psicologia popular. As duas tornaram-se amigos rapidamente quando deixaram o grupo. Enquanto ela procurava um emprego estável, Jessica começou a trabalhar como caçadora de recompensas como Mulher-Aranha. Ela trabalhou ao lado do advogado Scotty McDowell até que eles se separaram por terem maneiras diferentes sobre seus objetivos e métodos.

Jessica aceitou a oferta de Lindsay para ser sua companheira de quarto em São Francisco, e as duas mulheres começaram de novo na nova cidade. Um período de sucesso pessoal teve inicio nessa época, começando com o estabelecimento de Jessica como uma investigadora privada. Ela rapidamente construiu um negócio bem sucedido e também se apaixonou por seu senhorio, David Ishima. A Mulher-Aranha ganhou uma reputação como o "Anjo Negro de São Francisco", e até estabeleceu laços com o Departamento de Polícia de São Francisco através da Tenente Sabrina "Bree" Morrel.

No entanto, o padrão de má sorte de Jessica bateu novamente quando Ishima terminou com ela depois de descobrir a verdade sobre seus atos heroicos. Não muito tempo depois, Magnus recrutou Jessica para viajar para o passado para uma batalha final contra Morgana Le Fey. Jessica conseguiu destruir sua arqui-inimiga, mas não antes que Morgana lançasse um feitiço que separasse a alma dela de seu corpo. Jessica acreditou falsamente que havia morrido e pediu a Magnus para lançar um feitiço que fez com que todos que a conheciam se esquecerem dela.

Por sorte, o feitiço foi quebrado quando seus amigos Tigresa e Mortalha encontraram o corpo dela. Os dois realizaram reanimação cardiorrespiratória e a reviveram, embora Jessica permanecesse em coma. Tigresa chamou seus associados nos Vingadores, os quais então chamaram o Dr. Estranho. Esses heróis trabalharam juntos para salvar Jessica do ato de vingança de Morgana. No entanto, o processo das magias do Dr. Estranho e a provação física que Jessica passou a deixou temporariamente sem poderes.

Sem Poderes

Abandonando sua identidade fantasiada, Jessica ainda trabalhava com Lindsay na agência de investigação privada delas. Ela até ajudou os X-Men, fornecendo-lhes uma casa temporária após um encontro com Beyonder. Eventualmente, as duas mulheres viajaram para Madripoor em um caso que as colocou em contato com o Wolverine quando ele estava usando o apelido de Caolho. Permanecendo na ilha por aproximadamente dois anos, Jessica retornou eventualmente aos Estados Unidos após um encontro com a criminosa Charlotte Witter, a qual roubou brevemente seus poderes e usou a identidade de Mulher-Aranha.

Jessica ajudou a renomada psíquica Madame Teia a ensinar uma adolescente que herdou o título da Mulher-Aranha chamada Mattie Franklin. Com o tempo, Jessica lentamente recuperou seus poderes, embora estivessem instáveis. Um caso em Nova York envolvendo o desaparecimento de Mattie fez com que Jessica cruzasse caminho com outra detetive chamada Jessica Jones. Após um breve mal-entendido em que elas se enfrentaram, as duas ex-super-heroínas se uniram para salvar Mattie de Denny Haynes, um traficante que a estava usando para fabricar uma super droga derivada do "Hormônio de Crescimento Mutante" (além do disfarçado Speedball, o qual estava tentando uma operação disfarçada contra Haynes e que entrou em pânico quando Drew e Jones apareceram, liberando uma barragem de energia cinética que temporariamente incapacitou Jones). No fim, Franklin foi resgatada, e com a ajuda de Drew, conseguiu voltar ao normal.[3]

Novos Vingadores

New Avengers Vol 1 15 Textless

A Mulher-Aranha (Jessica Drew) nos Novos Vingadores.

Mais tarde, Jessica procurou uma solução permanente para seus poderes instáveis e assim aceitou um acordo com a Hidra. Em troca, Jessica se juntou a S.H.I.E.L.D. para espionar a organização contra-terrorista para a Hidra. No entanto, Nick Fury descobriu isso e, portanto, usou-a para espalhar falsas informações. O que nem Jessica nem Fury sabiam, era que uma enorme célula alienígena Skrull era responsável pelo processo de reanimar e estabilizar os poderes delas. Depois de reviver seus poderes, a Rainha Veranke usou o DNA dela para que pudesse personificar Jessica perfeitamente por pelo menos um ano, antes de ela e seu vasto exército Skrull chegarem aos estágios finais de sua invasão pré-planejada da Terra. Depois de um período de tempo indefinido e prolongado (potencialmente dois anos no máximo), Jessica, juntamente com inúmeros outros indivíduos, foram resgatados pelo Homem de Ferro depois de ser mantida em um cativeiro Skrull que estava orbitando a Terra com o resto da frota Skrull.

Seu retorno à Terra, no entanto, não foi tão bem recebido quanto os outros, como Harpia. Vários heróis e criminosos sobre-humanos lembrava-se da Rainha Skrull, Veranke, a qual havia orquestrado toda a invasão contra a Terra. A visão negativa que eles tinham sobre Jessica ficou imediatamente claro para ela. Wolverine logo a recrutou para a nova formação dos Novos Vingadores. Jessica, novamente, não foi bem recebida por alguns de seus novos companheiros de equipe, Clint Barton (Ronin) em particular. Ela imediatamente começou a trabalhar para provar seu valor para o grupo, ajudando Luke Cage e Jessica Jones em busca de sua filha recém-nascida Danielle. Quando Norman Osborn construiu seus próprios "Vingadores", os Novos Vingadores criaram um plano para prender, enfraquecer e enfrentar Osborn e seus "Vingadores Sombrios", a fim de expor as identidades de seus membros. Jessica deveria enganar Osborn e seus Vingadores patrocinados pelo governo a irem até um local remoto em Nova York para serem emboscados. No entanto, Norman percebeu a mentira e em vez disso enviou o Capuz e sua gangue, os quais enfrentaram Jessica e os Novos Vingadores. Escapando da luta, os Novos Vingadores se reagruparam no refúgio do Capitão América, irritados e confusos, com Jessica sentindo-se responsável pela armadilha e por ter falhando em enganar Norman Osborn.

Agente da E.S.P.A.D.A.

Spider-Woman Motion Comic Episode 1 1

Sentimento como a pessoa a mais ferrada sobre a terra devido às ações de Veranke, Jessica recebeu uma oferta para juntar-se a E.S.P.A.D.A. de Abigail Brand, a qual ela aceitou. Sua primeira missão levou-a para Madripoor, onde ela derrotou um Skrull disfarçado de Homem-Aranha. Depois de enfrentar a Hidra, outro Skrull e os novos Thunderbolts, Jessica acabou encontrando um Skrull instável e ela o derrotou com a ajuda de seus companheiros de equipe dos Novs Vingadoers. Depois que a missão acabou, Brand ofereceu-lhe oportunidades novas e diferentes para trabalhos com E.S.P.A.D.A.[2]

Uma Vingadora

Jessica Drew and Clinton Barton (Earth-616) from Avengers Vol 4 24.1 0001

Gavião Arqueiro e Mulher-Aranha.

Após o Cero em Asgard e a queda de Osborn, o Capitão América tomou o lugar de Norman. Jessica se juntou aos Vingadores. Durante o primeiro dia dessa equipe de Vingadores, eles foram atacados por dois inimigos. O primeiro foi Magnum, o qual estava convencido de que os Vingadores eram prejudiciais ao mundo. O segundo era o velho inimigo dos Vingadores, Kang, o Conquistador. Depois que a situação com Kang foi resolvida, os Vingadores lutaram contra o Capuz, o qual estava tentando recuperar as Joias do Infinito.

Avengers Assemble Vol 2 9 Textless

Durante a Essência do Medo invasão de Midgard do Serpente, Jessica percebeu seus sentimentos por seu companheiro Gavião Arqueiro, com quem ela começou um relacionamento. Esse romance passou algumas dificuldades quando Norman Osborn e o M.A.R.T.E.L.O. atacaram os Vingadores. O M.A.R.T.E.L.O. Agora incluía a Hidra, e Jessica tentou enganar alguns agentes alegando ainda ser parte da organização, mas acabou falhando.

Quando a vinda da Força Phoenix levou os Vingadores a entrarem em conflito com os X-Men de Utopia, a Mulher-Aranha estava lá para invadir a ilha.

Após a guerra contra os X-Men, a Mulher-Aranha foi convocada para se juntar ao esquadrão principal dos Vingadores, como parte do plano de Tony Stark de expandir os Vingadores.

Universo Aranha

Jessica foi um dos Heróis-Aranha da Terra-616 recrutados para o Exército-Aranha após derrotar Saqueador e a Patrulha Aranha, juntamente com a Garota-Aranha, Homem-Aranha, Teia de Seda e Aranha Escarlate.[4]

Quando a resistência estava visitando a Terra-928 e encontrou o Homem-Aranha (Otto Octavius) com seu próprio exército, eles atraíram a atenção dos Herdeiros.[5] A Mulher-Aranha seguiu a Teia de Seda com o Homem-Aranha Noir até uma realidade desconhecida onde eles estavam sendo seguidos por Brix e Bora. O Homem-Aranha Noir foi ferido e o trio escapou para a Terra-90214 para permitir que ele se recuperasse de seus ferimentos. Após isso, ela foi enviada pelo Homem-Aranha para a Terra-001 para coletar mais informações sobre os Herdeiros.[6]

Gravidez

Spider-Woman Vol 6 1 Oum Variant Textless

Grávida

Após a batalha com os Herdeiros, Jessica decidiu deixar os Vingadores para iniciar uma nova vida e se concentrar em ajudar civis comuns.[7]

Ao longo do próximo ano, Jessica ficou grávida por inseminação artificial,[8] mas continuou sua vida de combate ao crime, alistando Ben Urich e o Porco-Espinho para ajudá-la com suas investigações enquanto ela estava ocupada.[9] Ela foi convidada pela Capitã Marvel para visitar uma maternidade controlada pela Tropa Alfa, mas o hospital foi tomado pelos Skrulls. Jessica deu início a um plano com as outras mães na maternidade e juntas derrotaram os Skrulls. No entanto, quando ela pediu a ajuda de Carol, a Capitã Marvel revelou que a maternidade ficava na verdade dentro de um buraco negro.[10] A luta com os Skrulls continuou, Jessica ganhando com facilidade. No entanto, antes que ela pudesse acabar com eles, ela inesperadamente entrou em trabalho de parto.[11] Foi realizado uma cesariana, e apenas alguns segundos após o procedimento ser concluído e ela receber seu novo bebê menino, ela se levantou da mesa de operações e derrotou a última onda de Skrulls. Carol chegou justo a tempo para Jessica desmaiar da imensa dor pós-operatória que estava sentindo.[12]

Jessica retornou ao seu apartamento para cuidar de seu bebê recém-nascido. Ela tentou sair com Carol, Clint, Patsy, e Jennifer, os seus amigos, em várias ocasiões, mas tudo no que conseguia pensar era em seu bebê em casa com a babá (Roger, o Porco-Espinho, o qual estava mais do que equipado para lidar com a criança). Ela reclamou com Carol que não podia pensar em retornar a ser uma super-heroína agora que outra vida dependia dela. No final, ela concluiu que a melhor coisa que ela poderia fazer por seu bebê seria mostrar a ele como ser um herói.[8]

Poderes

Spiderwoman-venom-blast

Rajadas de Veneno da Mulher-Aranha

A Mulher-Aranha possui diversos poderes sobre-humanos derivados do experimento genético que forneceu a ela habilidades similares a de uma aranha.

A inteligência de Nick Fury a classificou como Nível de Poder 8.[13]

Seus poderes incluem:

  • Força Sobre-Humana: A densidade muscular e a força da Mulher-Aranha foram extraordinariamente aumentadas e permitem que ela erga cerca de 7 toneladas.
  • Velocidade Sobre-Humana: A Mulher-Aranha é capaz de correr e se movimentar a velocidades muito maiores do até mesmo o melhor atleta humano.
  • Vigor Sobre-Humano: A musculatura da Mulher-Aranha produz menos toxinas de fadiga durante atividades físicas do que a musculatura de um humano comum. Ela pode se exercer em sua capacidade máxima durante horas, antes de a fadiga começar a afetá-la.
  • Resistência Sobre-Humana: O corpo da Mulher-Aranha é um tanto quanto mais resistente a ferimentos do que o de um humano comum, embora ela esteja longe de ser invulnerável. Ela é capaz de suportar forças de impacto que iriam ferir gravemente ou até mesmo matar um humano comum, com apenas um certo desconforto.
  • Agilidade Sobre-Humana: A agilidade, equilíbrio e coordenação motora da Mulher-Aranha são todos aprimorados para níveis que estão além dos limites nautrais do corpo humano.
  • Reflexos Sobre-Humanos: O tempo natural de reação e os reflexos da Mulher-Aranha são aprimorados para níveis além dos limites naturais do corpo humano.
  • Flexibilidade Sobre-Humana: O corpo da Mulher-Aranha é extraordinariamente flexível e seus tendões e tecidos são duas vezes mais flexíveis do que os de um humano comum, apesar se sua força e musculatura aumentada.
  • Audição Sobre-Humana: A audição da Mulher-Aranha é sobre-humanamente aguda e permite que ela detecte sons em praticamente qualquer frequência, e ela demonstrou conseguir detectar, classificar e identificar corretamente sons através de portas de aço grossas e em distâncias consideráveis.
  • Imunidade a Contaminação: O metabolismo da Mulher-Aranha cria rapidamente imunidades poderosas para todas as formas de toxinas, venenos e drogas, após uma exposição inicial que normalmente a deixa tonta. Sue corpo é totalmente imune a radiação.
  • Escalar Paredes: Os membros da Mulher-Aranha podem aderir às superfícies através da atração eletrostática. A Mulher-Aranha pode carregar uma quantidade considerável de peso extra enquanto adere às paredes sem cair. É seguro assumir que o peso que ela pode carregar é dezenas de vezes o seu próprio, e os limites de quanto tempo ela pode fazer isso antes de cansar ainda são desconhecidos.
  • Rajadas de Veneno: Seu corpo possui uma quantidade excessiva de bio-eletricidade que ela aprendeu a canalizar e descarregar através de suas mãos, em rajadas controladas do que ela chama de "Rajadas de Veneno". Essas projeções de energia variam em potência. Elas afetam principalmente o sistema nervoso em seres humanos. A Mulher-Aranha pode regulá-las para simplesmente atordoar ou potente o suficiente para matar um homem de porte médio, da mesma forma que um relâmpago poderia matá-lo.
  • Secreção de Feromônio: Seu metabolismo gera certos tipos de feromônios que podem criar medo, causar atração e/ou repulsão em outros, dependendo de fatores desconhecidos que podem incluir gênero e humor. Essa habilidade parece estar adormecida no momento.[14]
  • Vôo Auto-Propulsionado(?): Quando Jessica se submeteu a Hidra para aumentar seus poderes, o processo supostamente aumentou seus poderes de voo limitados, tornando-a capaz de voo completo. No entanto, foi finalmente revelado que a rainha Skrull Veranke substituiu Jessica imediatamente após esse procedimento, então foi a Veranke disfarçada que na verdade demonstrou poderes de voo. Desde seu retorno, não ficou claro se Jess também recebeu esse aprimoramento, ou simplesmente mantém suas velhas habilidades de planar.

Habilidades

  • Mestre em Artes Marciais: Jessica é uma lutadora altamente experiente treinada em combate armado e desarmado pelo Treinador. Suas táticas integram diferentes métodos utilizados no Karate, Boxe, Capoeira, Judo e combate de espadas.
  • Espiã Habilidosa: Ela também é altamente treinada em espionagem, operações secretas e furtividade.
  • Acrobata Habilidosa: Ela é uma excelente atleta e uma ginasta de nível Olímpico.
  • Multilíngue: Devido ao seu treinamento de espionagem na Hidra, ela é fluente em diversos idiomas, incluindo Russo, Japonês, Francês, Espanhol, Português, Coreano e Alemão.
  • Investigadora Habilidosa: Jessica é uma experiente detetive privada.[14]

Nível de Força

7 toneladas.



Equipamento

  • Relógio de Viagem Dimensional Jessica possui um dispositivo do tamanho de um relógio de pulso que lhe dá acesso a universos alternativos com o apertar de um botão.[14]

Transporte

  • Moto O modo preferido de transporte de Jessica é uma moto Americana clássica.[14]
  • A Mulher-Aranha foi criada em resposta a proposta da companhia de animação Filmation para criar uma personagem Mulher-Aranha para a série deles The Batman/Tarzan Adventure Hour. Ao ouvirem sobre os planos da Filmation, a Marvel correu para publicar a personagem, forçando a Filmation a mudar o nome do personagem deles para Mulher-Teia. Por causa da correria, os criadores usaram uma origem que foi originalmente desenvolvida para o Wolverine, embora isso tenha mais tarde sido abandonado.
  • Jessica Drew nasceu em 7 de Dezembro, 30 anos antes do ano de sua pubicação.
  • O e-mail da S.H.I.E.L.D de Jessica é jdrew@superop.shield.gov.
  • O e-mail dos Novos Vingadores de Jessica é arachnophilia@newavengers.stark.net.
  • A Mulher-Aranha tem medo de ratos.[20]
  • Jess usava o Instagram.[10]
  • Jessica ama manteiga e uma vez quando estava grávida comeu 16 pacotes embalados da manteiga sozinha.[21][14]

Explore e Discuta

Notas de Rodapé


Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória