FANDOM

História

Programa Arma X

A Instalação da Arma X foi o complexo onde operou o Progama Arma X da C.I.A..[3] Foi construído pelo Departamento K Canadense,[2] em Alberta, Canadá, perto da cidade de Roanoke.[4] Quando o Diretor John Sublime do Programa Arma Plus tentou desligar o Programa Arma X, Professor Thorton fez da Arma X uma organização independente,[5], eventualmente, deixando a Instalação da Arma X e usando o Departamento de Agricultura Americano como uma cobertura para suas atividades ilegais.[6]

Weapon X Facility 01

A instalação original da Arma X

Departamento K

Em algum momento, a antiga Instalação de Arma X foi assumida pelo Departamento K do Canadá.[7]

Revolução Mutante

Depois do Ciclope foi libertado,[8], Magneto e Magia configuram sua base na instalação agora abandonada. A partir daqui, eles lançaram sua revolução mutante, libertando injustamente presos mutantes e oferecendo-lhes auxílio com seus poderes e um lugar na nova Equipe X-Men do Ciclope. Emma Frost logo se juntou depois de ser libertado pelo Ciclope e Magneto.[9]

Juntos Ciclope, Emma, Magneto e Magia fundaram a "Nova Escola Charles Xavier para Mutantes".[9][10] Eles redesenharam a instalação para equipá-lo com dormitórios, cafeteria e Sala de Perigo. Eles reuniram jovens mutantes, como Tempus, Triagem, Benjamin Deeds Bolas Douradas, Stepford Cuckoos (Celeste, Irma e Phoebe), Anjo, e Ligação Direta e começou a treiná-los para usar seus poderes.[10] Após o conflito com os X-Men do Futuro e a Irmandade do Futuro na base Citadela Cabo, Katherine Pryde decidiu para abandonar a Escola Jean Grey com os jovens X-Men e aceitar a oferta de Scott de se juntar a sua escola, em parte para Illyana.[11]

Realidades Alternativas

Mutante X (Terra-1298)

Arquivo:Weapon X Facility (Earth-1298).jpg

Esta é a localização onde Wolverine, Dentes-De-Sabre, e Selvagem foram experimentados em até se tornarem menos do que humanos. Os três indíviduos, agora conhecidos como o Pacto, trouxeram Destrutor de os Seis para a facilidade para mostrar o que aconteceu com eles. Quando eles começaram a destruir a instalação, a Tropa Alfa entrou e assumiu o controle do Pacote.[12]

Séries de Filmes X-Men (Terra-10005)

James Howlett (Earth-10005) in Weapon X Facility from X2 (film) 0001

Wolverine retornando à Instalação da Arma X

Veja Também: Alkali Lake
Esta instalação secreta de pesquisa subterrânea foi usada pelo Programa Arma X. Foi construído em uma barragem no Alkali Lake. Foi aqui que Logan sofreu o procedimento experimental que une Adamantium ao seu esqueleto. Após este evento, esta base foi abandonada até Stryker reabri-lo. Aqui ele duplicou o procedimento que criou Wolverine com Lady Letal, e construiu um Cérebro.[13]

Residentes

New Charles Xavier School for Mutants 001

O layout da Nova Escola Charles Xavier para Mutantes

Ex-Residentes

Notas

  • Sem notas especiais.

Curiosidades

  • Sem Curiosidades.

Veja Também

Links e Referências

  • Nenhum.

Notas de Rodapé