FANDOM

New Avengers Vol 3 31 Women of Marvel Variant Textless

História

Com uma findada guerra onde a Terra foi o centro da batalha, os maiores gênios e grandes líderes dos heróis do planeta se reuniram para poder formar um grupo secreto, onde decisões iriam ser tomadas. Depois de muitos anos o grupo se desfez depois de trágicas decisões que resultaram nas sagas Planeta Hulk e Hulk Contra o Mundo. Atualmente o grupo se reuniu novamente e se refez com grande parte de seus membros originais e algumas adições, mantendo ainda o mesmo objetivo de tomar decisões em prol de todas raças nascidas na Terra.

Formação Original

Os membros da primeira formação foram:

  • Professor X (Charles Francis Xavier) - Líder dos X-Men - Representava os Mutantes e os X-men
  • Doutor Estranho (Stephen Strange) - Líder dos Defensores e também o Mago Supremo da Terra - Representava os Magos e os Defensores
  • Senhor Fantástico (Reed Richards) - Líder do Quarteto Fantástico - Representava o Quarteto Fantástico
  • Namor (Namor Mackenzie) - Rei de Atlântida - Representava os Atlantes
  • Homem de Ferro (Tony Stark) - Líder dos Vingadores - Representava os Vingadores e os Humanos
  • Raio Negro - Rei da raça Inumana - Representava a raça Inumana

Esses se reuniram diversas vezes, ao longo de anos, para poderem tomar supostamente as melhores decisões em prol da raças nascidas na Terra, dentre essas Humanos, Mutantes, Inumanos etc. O Pantera Negra alertou que atuarem escondidos da comunidade super-heróica não daria certo, mas foi ignorado. O grupo se reuniu para decidir o futuro de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate quando ela causou vários distúrbios na Terra durante os eventos de Vingadores: A Queda, Dinastia M e Dizimação, mas agiram em conjunto a outros heróis para não levantarem suspeitas.

Planeta Hulk e Hulk Contra o Mundo

Foram eles os causadores dessas duas aventuras do Golias Esmeralda, pois a última decisão do grupo foi enviar Bruce Banner numa missão espacial cujo objetivo final era o seu banimento da Terra. Bruce Banner teoricamente teria que recolocar um satélite em órbita e nisso ele desaparece misteriosamente. Seu destino inicialmente planejado era um planeta habitado apenas por formas não-inteligentes, onde ele viveria caçando até o fim dos seus dias, porém diferentemente do planejado ele foi para um planeta guerreiro, Sakaar onde tinha que lutar pela sobrevivência o tempo todo. O que os Illuminati não esperavam era o desenrolar dos eventos que não salvaguardaria a Humanidade como pretendiam, ao contrário, a deixaria ameaçada pela selvagem vingança do Hulk, que estava furioso como nunca e com níveis de poder jamais vistos antes pelon seguinte motivo: o gigante verde se enamorara da rainha nativa e a engravidara, mas a bomba colocada em sua nave acabou por matar a ela e seu filho por nascer (na realidade seu filho Skaar, sobreviveu em função do fator de cura herdado do pai), fazendo com que Hulk culpasse os Iluminati e retornasse à Terra para destruí-los e com os níveis de poder incontroláveis. Esse foi o início da saga "Hulk contra o Mundo".

Ao final dessa saga o grupo se desfez após sua grande sequência de decisões erradas que causaram grande destruição no universo Marvel.

Outras Aventuras

O grupo já se reuniu para obter as Jóias do Infinito, que podem dominar o Universo inteiro. Após as Guerras Secretas, eles se reuniram para evitar que o Beyonder, não voltasse seus olhos novamente para a Terra. Durante essa aventura, Prof. Xavier descobre que Beyonder é um mutante Inumano, sendo portanto, servo do Raio Negro. Eles descobrem que Beyonder criou uma réplica de Manhattan, com todos os heróis, para que pudesse se divertir. Eles usam a vantagem de Raio Negro ser rei de Beyonder, e mandam ele se retirar desse universo.

Formação Atual

Após os membros decidirem que era necessário a reconstrução do grupo, eles se reuniram novamente e convidaram dois novos membros, Fera como substituto do Professor Xavier, que estava com menor influência após um tempo sumido, enquanto esteve morto. Já o Capitão América foi chamado por ser uma das vozes mais influentes, provavelmente a mais influente voz na comunidade heroica, sendo então um termômetro e aconselhador da possível reação das pessoas quando as decisões fossem reveladas, sendo assim não cometeriam os mesmo erros que causaram sua dissolução na formação anterior. Porém o Capitão foi expulso logo na primeira edição da nova revista após vários desentendimentos com os outros membros por discordar de grande parte de seus métodos, que consistem em agir por debaixo dos panos.

Quando se reuniram novamente, a formação ficou dessa maneira:

  • Fera (Hank McCoy) - Influência muito forte dentro dos X-Men - Representa os Mutantes e os X-men
  • Doutor Estranho (Stephen Strange) - Líder dos Defensores, Mago Supremo da Terra e membro notável dos Novos Vingadores - Representa os Magos, os Defensores e os Novos Vingadores
  • Senhor Fantástico (Reed Richards) - Líder do Quarteto Fantástico - Representa o Quarteto Fantástico
  • Namor (Namor Mackenzie) - Rei de Atlântida - Representa o povo Atlante
  • Homem de Ferro (Tony Stark) - Líder dos Vingadores - Representa os Vingadores
  • Raio Negro - Rei da raça Inumana - Representa a raça Inumana
  • Pantera Negra (T'challa) - Rei de Wakanda - Representa os Humanos
  • Capitão América (Steve Rogers) - Representava toda a comunidade heróica, porém foi expulso na primeira aventura do grupo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória