Fandom

Marvel Wiki

Homem de Ferro 3 (Filme)

3 349 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

EnredoEditar

Homem de Ferro 3 (Filme)
Homem-de-ferro-3-poster-filme-novo-7-de-marco.jpg
Diretor: Shane Black
Escritor: Drew Pearce
Lançamento: 26 de Abril de 2013
Gênero: Ação, Fantasia
Distribuidor: DISNEY / BUENA VISTA

Tony Stark se lembra de uma festa de Ano Novo, em 1999, com a cientista Maya Hansen, inventora do Extremis- um soro regenerativo experimental destinado a permitir a recuperação de lesões incapacitantes. O Cientista Aldrich Killian oferece a Tony um lugar na sua empresa, a Ideias Mecânicas Avançadas, a I.M.A., mas é recusado. Anos mais tarde, vemos que as experiências de Stark durante a invasão Chitauri em Nova York estão lhe dando ataques de pânico. Inquieto, ele constroi várias armaduras do Homem de Ferro, criando atrito com sua namorada, a Pepper Potts. Enquanto isso, uma série de atentados por terroristas lideradas aparentemente pelo Mandarin, deixa as agências de inteligência perplexas por falta de provas forenses.

Quando o chefe de segurança Happy Hogan é gravemente ferido em um ataque desse tipo, isso é gatilho para que Stark entre na situação, superando seu estupor, Stark anuncia seu endereço para a mídia, uma ameaça televisionada ao Mandarim, que responde por destruindo a casa de Stark com helicópteros de combate. Potts e Hansen, que tinha vindo para avisá-los, sobre o ataque. Stark, em seguida, encontra-se em Tennessee depois de sua inteligência artificial J.A.R.V.I.S. seguido um plano de voo de investigação de Stark para o mandarim. A Armadura experimental de Stark, a Mark XLII, não tem energia suficiente para voltar para a Califórnia, e o mundo acredita que ele morreu.

Em Tennence Stark faz parceria com Harley, um menino de dez anos de idade precoce, Stark investiga os restos de uma explosão local, tendo as características de um ataque do mandarim. Ele descobre que os "atentados" foram acionados por soldados submetidos a Extremis, que nesta fase do desenvolvimento pode causar certos assuntos para rejeitá-la de forma explosiva. Depois de veteranos começaram a explodir, suas mortes foram usadas para encobrir falhas do Extremis fabricando uma conspiração terrorista. Testemunhas dizem a Stark sobre extremis em primeira mão quando capangas do mandarim Ellen Brandt e Eric Savin atacam-lo. Com a ajuda de Harley, Stark traça descobre que mandarim esta em Miami e se infiltra no seu quartel-general usando armas improvisadas. Dentro, ele descobre que o mandarim é, na verdade, um ator britânico, Trevor Slattery, que diz que ele é alheio às ações realizadas em seu nome.

O mandarim é uma “criação” de Killian, que se apropriava da pesquisa sobre o Extremis da Hansen como uma cura para sua própria incapacidade e expandiu o programa para incluir veteranos de guerra feridos. Depois de capturar Stark, Killian revela que ele é o “verdadeiro” mandarim, ele que raptou Potts e submeteu a extremis, com a intenção de infundir-la com habilidades super-humanas e transformá-la contra Stark como alavanca para obter a ajuda de Stark e corrigir falhas do Extremis. Killian mata Maya quando ela tem uma mudança de coração sobre o plano.

Killian também manipulou agências americanas de inteligência em relação a localização do Mandarin, atraindo James Rhodes a antiga máquina de guerra, agora re-marcado como o Patriota de Ferro em uma armadilha para roubar a armadura. Stark escapa e se reúne com Rhodes, descobrindo que Killian pretende atacar o presidente Ellis bordo do Air Force One. Controlando remotamente a armadura do Homem de Ferro, Stark poupa alguns passageiros e tripulantes sobreviventes, mas não consegue para Killian de sequestrar Ellis. Eles traçam Killian a uma plataforma de perfuração de petróleo apreendido onde Killian pretende matar Ellis ao vivo na televisão. O vice-presidente vai se tornar um líder fantoche, seguindo ordens de Killian em troca de Extremis para curar a deficiência de sua filha.

Na plataforma, Stark vai salvar Potts, e Rhodes salva o presidente. A Intimação de Stark cada um de suas armaduras do Homem de Ferro, controladas remotamente por Jarvis, para fornecer apoio aéreo. Rhodes protege o presidente e leva-o a segurança, enquanto Stark descobre que Potts sobreviveu ao procedimento Extremis. No entanto, antes que ele possa salvá-la, um equipamento desmorona ao seu redor e ela cai de sua morte aparente. Stark enfrenta Killian e prende-lo em na armadura Mark XLII, que se auto-destrói, mas não consegue matá-lo. Potts, cujos poderes Extremis lhe permitiu sobreviver a sua queda, intervém e mata Killian.

Após a batalha, Stark ordena J.A.R.V.I.S. a destruir cada Armadura do Homem de Ferro sob o protocolo Começar do Zero como um sinal de sua intenção de se dedicar mais tempo à Potts. O vice-presidente e Slattery são presos por seus crimes. Com a ajuda de Stark, os efeitos Extremis de Potts são estabilizados, e Stark é submetido a cirurgia para remover os estilhaços que tentam perfurar seu coração. Ele lança seu obsoleto reator arc no mar, meditando ele sempre será o Homem de Ferro.


Cena pós CreditosEditar

No presente, Stark acorda Dr. Bruce Banner, que caiu no sono e ficou dormindo desde o início da história de Stark.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória