FANDOM

Homem de Ferro 2 (Filme)
Homem-de-ferro-2-poster-2.jpg
Diretor: Jon Favreau
Escritor: Justin Theroux
Lançamento: 30 de abril de 2010 (Brasil)
Gênero: Ação e Aventura
Título Original: Iron Man 2
Distribuidor: PARAMONT PICTURES

Homem de Ferro 2 é um filme norte-americano de 2010 baseado no personagem homônimo da Marvel Comics. É uma continuação de Homem de Ferro, de 2008, e é o segundo filme de uma trilogia planejada.

EnredoEditar

Seis meses após o fim do Homem de Ferro, Tony Stark usou sua armadura do Homem de Ferro para trazer um tratado de paz negociado entre as duas maiores potências mundiais do mundo, e sua imensa popularidade com o público em geral só é favorecido quando o sonho do seu pai for cumprido, abrindo a "Expo Stark", para mostrar todas as últimas invenções que irão beneficiar o mundo. Stark é, no entanto, ainda difamado pelo governo dos Estados Unidos, e pelo senador Stern, em particular, que exige que ele entregue sua tecnologia de armadura sobre para aplicação militar. Stark recusa, envergonhando publicamente rival o seu Justin Hammer das Indústrias Hammer no processo, destacando suas próprias falhas na tentativa de recriar a tecnologia. Nem tudo está bem na vida de Stark, porém: ele descobriu que o paládio no reator arc que o mantem o seu coração batendo começou a envenenar o seu corpo, lentamente matando-o, e todas as tentativas de encontrar um elemento substituto falharam. Indo devagar fora dos trilhos como uma conseqüência do que ele acredita ser sua morte iminente, ele nomeia sua ex-assistente pessoal de Pepper Potts a CEO da Stark Industries, substituindo-a com Natalie Rushman que na verdade é Natasha Romanoff.

Durante uma corrida em Mônaco, Stark é atacado por Ivan Vanko, que construiu um mini reator arc de sua autoria com projetos de seu pai que era um dos chefes do projeto junco com Howard Stark, incluindo anexos como chicote-eletrico. Para derrotar Vanko, Stark usa a sua armadura Mark V (uma pasta de transformação), Stark descobre que Vanko é o filho do físico russo Anton Vanko em desgraça, que colaborou no primeiro reactor arco com o pai de Stark Howard. Quando Stark visita Vanko na prisão para dizer-lhe quão ineficiente sua tecnologia era Vanko revela seu saber sobre seu envenenamento de paládio. Mais tarde, uma bomba escondida em uma batata e um prisioneiro com o mesmo número que lhe são colocados em sua cela, Vanko foge, usando a bomba para fingir a própria morte, antes que os guardas possivelmente subornados trazêm-lo de volta em uma busca de vingança com Justin Hammer. Hammer pede que ele ajude-o a montar uma linha de "Drones de Ferro" que ele vai usar para ofuscar Stark em sua própria Expo. Vanko se compromete, na condição de Hammer trazê-lo de volta o seu papagaio que ele deixou para trás na Rússia Hammer traz o papagaio, mas Vanko alega que não é o seu animal de estimação. No entanto, Vanko modifica os fatos a ser mais do que apenas a armadura tripulada, mas drones automatizados. Hammer fica muito irritado que Vanko andou para atrás em seu acordo e mandou-o em prisão domiciliar.

Enquanto isso, Tony joga o que ele acredita que será sua última festa de aniversário e imediatamente passa a ficar bêbado enquanto vestindo a armadura do Homem de Ferro, forçando seu amigo tenente-coronel James Rhodes a vestir a armadura Mark II e dominá-lo. Desonrado, Stark é abordado por Nick Fury da SHIELD, que fornece-lhe uma caixa de artefatos antigos de seu pai, que espera que possa ser usado para encontrar uma cura para seu envenenamento de paládio. Revendo os rolos de filme no peito, Stark descobre uma mensagem de seu pai que o leva a 1974 com o diorama original do Stark Expo: na realidade, um diagrama disfarçado para a estrutura atômica de um elemento novo, algo que seu pai não poderia criar com a tecnologia de sua época Howard percebeu que seu filho seria capaz de fazê-lo no futuro. Stark constrói um acelerador de partículas com a ajuda de seu computador J.A.R.V.I.S. e sintetiza este novo elemento, a criação de um novo arco peito triangular que cura sua doença.

Simultaneamente, na Stark Expo, Hammer revela seus novos drones militares, capitaneados por Rhodes em uma versão fortemente amamentadas da confiscada armadura Mark II. Stark chega na expo, e, infelizmente, ele é logo descobriu que Vanko, que teve seus guardas pendurado pelo pescoço, tem o controle completo de ambos os drones e nova armadura de Rhodes, tomando o controle e indo para os momentos de ataque após Stark chegar. Como as batalhas de Stark contra esses inimigos por controle remoto, feliz Hogan, o guada costas de Stark, e Natalie (uma agente da SHIELD, Natasha Romanoff, a Viúva Negra) correm para instalação de Servidores de Hammer para parar Vanko; Em funcionamento, Natalie fica alterado em um macacão ao dizer feliz de manter os olhos na estrada. Quando eles chegam, Natalie diz para ficar no carro, mas ele insiste em ajudar. No entanto, este último estava ocupado com um guarda de segurança enquanto Natalie tirou todo o resto. Infelizmente, Vanko já partiu para a Expo em uma Armadura originada por ele, o tornando o Chicote Negro, mais poderoso na armadura, mas Natalie é capaz de dar Rhodes controle de sua armadura novamente para que ele e Stark possam lutar contra Vanko juntos.

Os dois aliados blindados combinar os seus poderes e ter sucesso contra Vanko, mas sua armadura e drones são revelados ter sido equipadas com equipado de autodestruição. Como eles começam a sair, começa a corrida de Stark para salvar Pepper, que estava em pé perto de um dos drones, resgatá-la no último minuto. Após o desembarque em um telhado ela pede demissão de seu cargo de CEO, e ela, finalmente, dá Tony um beijo, para que ambos encontrem Rhodes sentado a poucos metros de distância. Ele, então, afirma que ele estava lá primeiro para que eles tivessem o telhado para eles depois Stark tenta se defender. Ele decide manter sua armadura atual antes de voar, tornando-o Maquina de Guerra (War Machine)

Em uma reunião de balanço, a Fury informa a Stark que enquanto eles querem Homem de Ferro na "Iniciativa Vingadores", o próprio Stark é considerado inadequado para o programa. No entanto, S.H.I.E.L.D. quer contratar Stark como consultor. Stark concorda com a condição de que o senador Stern deve apresentá-lo e Col. Rhodes com suas medalhas por bravura. Mas quando Stern foi anexando a medalha ao primeiro, ele dá um leve puxão em Stark para chamá-lo de idiota, diante de todos eles sorriem para as câmeras.

==Cena Pós Créditos

Em uma cena pós-créditos, S.H.I.E.L.D. Agente Coulson é visto dirigindo a uma cratera de impacto remoto no deserto do Novo México. Como ele informa Fury pelo telefone o que eles acharam, a cratera é mostrada contendo Mjolnir, o Martelo de Thor.

Também no FANDOM

Wiki aleatória