Marvel Wiki
Registre-se
Advertisement
Marvel Wiki
5 117
páginas

Quote1 Heróis não nascem. Eles são construídos. Quote2

Aparições

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

Raças e Espécies:

Locais:

Itens:

Veículos:

Enredo

Durante uma viagem ao Afeganistão para demonstrar o seu novo sistema de armas da Indústrias Stark, Tony Stark é atacado e sequestrado por um grupo terrorista chamado os Dez Anéis.

Trinta e seis horas antes, em uma cerimônia de premiação oficial da Força Aérea dos Estados Unidos, James Rhodes tinha preparado para dar um prêmio para Tony, mas Stark estava ausente (jogando pôquer em um cassino). O Parceiro de negócios de Stark aceitou o prêmio em seu nome. Rhodes encontrado mais tarde Stark expressou sua decepção com a ausência. Preparando-se para sair, Stark foi abordado por um repórter, Christine Everhart. Stark e Everhart acabaram tendo uma relação naquela noite. Na manhã seguinte, a assistente de Tony dispensou Everhart da casa.

Arquivo:Iron Man forging.jpg

Stark forja a armadura MK I

Várias horas depois, Tony demonstrando a "Jericho", a sua multi-ogiva de mísseis equipadas com bombas de fragmentação revolucionária, para a Força Aérea dos EUA. Pouco tempo depois, o sequestro ocorreu e os terroristas revelaram o que eles querem com Stark: construir uma versão da arma Jericho. Stark foi obrigado a cumprir, embora ao longo dos próximos três meses, ele construiu um braço mecânico, mas muito forte como armadura em seu lugar.

Stark ganhou a ajuda do companheiro de cativeiro Dr. Yinsen durante o seu tempo de trabalho sobre o projeto secreto. Juntos, eles se desenvolveram um reator arc em miniatura do projeto de Howard Stark para um eletroímã eletromagnético para proteger o coração de Stark dos estilhaços que penetraram em seu peito. Uma vez que ele estava livre da ameaça imediata de sua lesão no coração Stark começou a construir um sistema de armas para si mesmo sob o pretexto de o sistema de mísseis que seus captores pensavam que ele estava fazendo. Quando o primeiro protótipo é concluído, Stark faz sua tentativa de fuga.

Dr. Yinsen é morto durante a fuga, embora o próprio Stark consegue fugir, depois de ser pego pela Força Aérea dos Estados Unidos no deserto. Ao retornar aos Estados Unidos, Stark declarou que as Industrias Stark iria deixar de fabricar armas, um movimento que o seu parceiro de negócios e segundo-em-comando CEO Obadiah Stane o informou que tinha sido bloqueado pelos membros do conselho pouco depois.

Durante seu período sabático auto imposto da vida pública, Stark refez o design de sua armadura de combate, refinando-a, principalmente a capacidade de voo, e aprimorou o reator arc de seu peito, tanto para alimentar seu eletroímã e a energia direcionado para a Mark II. Enquanto isso, Raza, o líder do grupo terrorista Dez Anéis, despachou seus homens para recuperar a armadura Mark I do deserto onde Stark tinha perdido ela. Depois de encontrar a armadura, Raza ordena aos seus homens a reconstruí-la novamente.

Durante a primeira aparição pública de Stark desde seu sequestro Everhart lhe mostrou fotos das armas de suas Indústrias nas mãos de grupos terroristas (particularmente os Dez Anéis), incluindo o sistema que ele se recusou a construir para eles. Ele também descobriu que Stane estava envolvido nas negociações para ambos os lados do conflito, além de ser o único a deixar Stark de fora do tabuleiro enquanto se recuperava. Confrontado com a realização do que sua companhia tinha feito, Stark vestiu a sua Mark III, agora ainda mais aprimorada, e voou para a aldeia de Yinsen de Gulmira no Afeganistão, resgatando os moradores dos terroristas com os sistemas de armas de sua armadura. Assim nasce Homem de Ferro que também agarra um dos líderes dos terroristas e deixa-o à mercê dos moradores. Raza assisti o Homem de Ferro, fujam para os estoques de armas.

Depois de uma breve batalha com um tanque inimigo, Homem de Ferro destrói seus estoques de armas, mas acidentalmente chama a atenção dos dois pilotos que patrulham com os jatos da Força Aérea dos Estados Unidos. Depois de um duelo supersônico entre Stark e dois caças F-22, um jato foi danificado na tentativa de se esconder, forçando o piloto a ejetar. Porém, o assento injetável do piloto apresentou problemas, mas Stark conseguiu salvar a vida do piloto. Após esta provação, Stark revela sua identidade de Homem de Ferro para Rhodes e o mesmo cobriu-se, afirmando que o incidente foi "um exercício de treinamento".

Depois de ver a notícia do incidente dos Gulmira F-22, Stane fui em uma viagem de negócios ao acampamento os Dez Anéis no Afeganistão, onde se tornou evidente que Stane tinha pago e ordenado para os Dez Anéis matar Stark. Raza informou que Stark tinha aperfeiçoado seu projeto da armadura para a armadura Mark III levando os conspiradores para mediar um acordo: A Mark I deveria ser melhorada, com os projetos de Stane e em troca o dom de soldados de ferro para Raza e seus seguidores terroristas. Stane, em última análise traído Raza por incapacitando-o com um paralisador sonoro amplificado e ordenou aos seus guardas a matarem todos os homens de Raza. Stane então secretamente contrata os serviços do Sector 16 da Stark Industries para usar o design da armadura.

Determinado a fazer as pazes por seus erros, Stark mandou a sua assistente Virginia Potts para encontrar os registros de navegação das Stark Industries, a fim de rastrear os carregamentos de armas ilícitos e destruí-los. Enquanto invadia o sistema, ela descobriu que era Stane, que havia contratado os Dez Anéis para matar Stark, mas haviam descumprido o acordo quando eles perceberam quem realmente era o alvo. Ela também descobriu que Stane tinha recuperado o protótipo da armadura (Mark I), e tinha aplicado engenharia reversa, para desenvolver a sua própria versão.

Arquivo:800px-Ironman-0011.jpg

Homem de Ferro envolve Stane em combate

Stane rouba o reator arc de Stark para alimentar a Mark I depois de saber que seus cientistas no Setor 16 não foram capazes de copiar a mini atualização da engenhosa de Tony do projeto de Howard. Neutralizando Stark com o paralisador sônico, Stane revelou seu envolvimento no sequestro enquanto Stark estava imóvel e incapaz de parar o roubo. Após expor brevemente sobre a sua agenda de dominação do mundo e os ideais de poder no negócio corporativo, (particularmente afirmando que arca, o pai de Tony, ajudou a bomba atômica se tornar uma realidade), Stane deixou Stark como morto.

Rhodes foi à casa de Tony após ser informado da maquinações de Obadias por Pepper. Lá ele encontra Stark e o ajuda a vestir a armadura Mark III após Stark ter recuperado seu primeiro reator de arco com a ajuda de um braço robótico. Ele pergunta a Stark se havia alguma coisa que ele poderia fazer para ajudar, e Tony simplesmente respondeu, pedindo-lhe para manter o céu claro. Depois Stark deixou, Rhodes olhávamos a armadura Mark II e disse: "Da próxima vez, baby!" (Uma referência a War Machine).

Enquanto isso, Agente Coulson e vários outros agentes da S.H.I.E.L.D. Os agentes tentam prender Obadiah na sede da Stark Industries, mas Stane havia colocado em sua armadura de ferro, o tornando o Monge de Ferro. Pouco antes do Monge de Ferro poder matar Pepper, Stark (como Homem de Ferro) interveio e luta contra ele para as ruas. Sua batalha épica em breve leva aos céus, onde o Homem de Ferro, aparentemente derrota o Monge, quando a armadura de Stane congela em alta altitude.

Ambos os combatentes, em seguida, caem, cada conseguindo voltar a envolver os sistemas críticos para desacelerar a descida e terra no topo do edifício Stark Industries. Monge de Ferro começando a bater no Homem de Ferro, mas em um último esforço, Stark ordena a Pepper a sobrecarregar o grande reator arc alimentando o edifício. A explosão resultante mata Obadiah e incapacita Tony.

O filme termina com uma conferência de imprensa sobre a batalha. Embora o conselho do agente Coulson, simplificando o nome de sua agencia como S.H.I.E.L.D. para dizer que Homem de Ferro é o seu guarda-costas pessoal e mascote da corporativa para esconder sua identidade, Tony em vez disso, anunciou que ele era o Homem de Ferro.

Elenco

Arquivo:Iron Man (film) credits.jpg

todos créditos

Paul Bettany faz a voz do mordomo I.A. J.A.R.V.I.S. do Stark. Diretor Jon Favreau aparece em um papel menor como Happy Hogan. Peter Billingsley interpreta William Ginter Riva. Tim Guinee interpreta Major Allen. O músico Tom Morello faz um cameo como guarda. Ahmed Ahmed e Fahim Fazli interpretam Ahmed e Omar, respectivamente. Nazanin Boniadi interpreta Amira Ahmed. Jim Cramer e Zorianna Kit aparecem como eles mesmos. Micah Hauptman interpreta Tenente Lacy. Gerard Sanders aparece como Howard Stark em uma foto. Stan Lee faz um cameo como um cara que Stark confunde com Hugh Hefner. Samuel L. Jackson faz uma aparição sem credibilidade como Nick Fury na cena pós-créditos.

Notas

  • Homem de Ferro é um filme super-herói produzido pela Marvel Entertainment, New Line Cinema e Paramount Pictures e foi dirigido por John Favreau.
  • Em seu fim de semana de abertura, o Iron Man arrecadou US$ 98.618.668 em 4.105 teatros nos Estados Unidos e no Canadá, classificando o número 1 na bilheteria.
  • Iron Man arrecadou $585.174.222 em todo o mundo; US$318.412.101 nos EUA e no Canadá e US $ 266.762.121 em outros territórios.

Curiosidades

  • Quando mostrado no FX, a cena de tortura de água é removida por algum motivo e substituída por uma cena que foi originalmente excluída.
  • Esta não é a primeira aparição de Jon Favreau como personagem de apoio em um filme de quadrinhos. Ele apareceu anteriormente como Franklin "Foggy" Nelson no filme de 2003, "Demolidor"
  • Mesmo que Rhodes quisesse colocar a armadura Mark II e lutar com Tony, ele não teria conseguido, devido ao fato de que o aparelho não tinha nenhum reator ARC instalado para carrega-lo.

Veja também

Links e referências

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 Primeira e única aparição conhecida até agora, além de flashbacks.
Como isso? Nos informe!
Advertisement